Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas: MT55, Everest XC ou Trocar Aros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas: MT55, Everest XC ou Trocar Aros

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas: MT55, Everest XC ou Trocar Aros
    Postado: 01 Jun 2016 as 15:05
Hoje desmontei minhas rodas para pesa-las (aros Vnine, cubos RM33).
Roda dianteira:992gr (sem blocagem)
Roda Traseira:1208gr (sem blocagem)

Total 2200gr. Pelo site da Vzan os aros pesam 550gr cada, daí pensei na possibilidade de trocar os aros por ZTR Crest (370gr ou 380gr?) o que iria reduzir o peso para cerca de 1840-1860gr além de permitir mais redução de peso futuramente trocando os raios e/ou os cubos.

Essa ideia de trocar os aros surgiu da dúvida entre comprar uma das rodas
Shimano MT55:  2040gr
Vzan Everest XC: 1795gr

A dúvida é em relação a resistência, durabilidade e rolagem da roda RM33+Crest, ficaria semelhante às MT55 e Everest? Ou é melhor comprar uma das duas?

P.S. Sei que depende também da montagem das rodas RM33+Crest, considerem bem montadas

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:09
Veja bem qual roda/aro escolher. Você não se atentou para a largura interna do aro e alguns modelos como o Crest e EVerest são estreitos demais e não permitem pneus volumosos. Se pensa em pneus maiores que 2.0" esqueça esses aros/rodas. Também não recomendaria os cubos Everest devido a alta reclamação de fragilidade. Minha sugestão é continuar com os cubos Shimano e usar uns aros mais largos de marca boa como WTB, Mavic etc.
Eu olhei a nova roda da Vzan com aro mais largo (Overland) e ela só vende completa. Não tem o aro avulso. Bom também que ela suporta até 130kg!! Veja só:

http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-overland-xcl/

http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-overland-xco/



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:23
Não tinha me informado sobre a compatibilidade de pneus. Atualmente uso pneus 2.1, mas pretendo trocar eles também (pesa 1 1kg cada), não seria problema usar 2.0 ou 1.9.

As MT55 tem essa questão do pneu também? E ficaria bom esses aros ztr montados com raios comuns e cubo RM33?

Vzan já era a última opção, agora sabendo que ainda dá problemas já descarto.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:25
Vc tem que ficar atento tbm ao perfil do aro que pretende comprar, pois se o perfil do aro for mais alto ou mais baixo que o seu aro atual, isso poderá interferir no comprimento dos raios, te obrigando a comprar novos raios com medidas adequadas ao novo aro.
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:29
até onde eu conversei com amigos, o overland está mais requisitada que a everest, dizem o povo que a Everest é parede baixinha, e em alguns casos está quebrando as bordas, dependendo do uso, claro... e teve gente que desceu o cacete na overland e a bixinha saiu ilesa...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 17:33
Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Vc tem que ficar atento tbm ao perfil do aro que pretende comprar, pois se o perfil do aro for mais alto ou mais baixo que o seu aro atual, isso poderá interferir no comprimento dos raios, te obrigando a comprar novos raios com medidas adequadas ao novo aro.


Por ser raios bem simples os que estão na minha roda não teria problema se não fossem compatíveis. Mas vou me atentar a isso antes de comprar os aros pra avaliar o custo final.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 11:02
Bol Gola, acho que ele pode usar os crest com pneus mais largos. Uso com o X-king 2.4 na frente (tubeless) e nunca tive problema (Sei que é grosseria, mas cansei de comprar terreno nas curvasOuch...hehehe). 

No site da stans da pra ver que a largura interna é a mesma do overland (21 mm). Parece um bom conjunto de rodas, com bom c x b.

As everest realmente são mais finas (17mm).

Abraço
Voltar ao Topo
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 11:16
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Bol Gola, acho que ele pode usar os crest com pneus mais largos. Uso com o X-king 2.4 na frente (tubeless) e nunca tive problema (Sei que é grosseria, mas cansei de comprar terreno nas curvasOuch...hehehe). 

No site da stans da pra ver que a largura interna é a mesma do overland (21 mm). Parece um bom conjunto de rodas, com bom c x b.

As everest realmente são mais finas (17mm).

Abraço


Pelas informações que encontrei os aros Vnine é 19mm e uso com pneus 2.1 e os crest são mais largos 21mm.

A dúvida mesmo é em relação se ficariam boas as rodas rm33+crest mesmo montada com raios simples.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 11:46
Só pra ficar claro, o c x b era das overland...hehehe.

Pra fazer sentido e melhorar a rolagem, os Crest, realmente merecem uns cubos melhores (Vejo muita gente montando com cubos Novatec, eu não tenho o que reclamar dos sram X9), mas como o Matheus disse antes, ele deve trocar os cubos depois.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 11:51
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

 mas como o Matheus disse antes, ele deve trocar os cubos depois.

Matheus não, Lambda. Me desculpe.ConfusedConfused
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 12:03
Que eu lembre os Crest sempre foram 17 ou 18mm. Padrão ridículo. Pelo jeito deram uma atualizada e mudaram para 21 que é o padrão atual Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 14:12
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Só pra ficar claro, o c x b era das overland...hehehe.

Pra fazer sentido e melhorar a rolagem, os Crest, realmente merecem uns cubos melhores (Vejo muita gente montando com cubos Novatec, eu não tenho o que reclamar dos sram X9), mas como o Matheus disse antes, ele deve trocar os cubos depois.


O ideal seria montar uma roda nova, mas daí ficaria muito $$$$ (pois ainda terei que trocar as camaras de ar, pagar a montagem e pretendo trocar os pneus). A troca dos aros sairia pouca coisa a mais que uma MT55, mas além das rodas já ficarem mais leves futuramente poderei trocar raios e cubos e melhorar não só o peso mas também a rolagem, resistência e durabilidade. Mas esses ups se ocorrerem vão demorar, então não gostaria de ficar dependendo disso pras rodas ficarem boas, gostaria de saber se da maneira que pretendo montar já ficaria bom ou seria muito inferior a uma MT55.


Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 21:06
Olá Lambda.
Só trocar os aros para ztr, não compensa. Você vai gastar ai em torno de 1000 reais com aros (fora montagem), e a roda vai continuar com a mesma rolagem (talvez uma melhora em rigidez), mas no fim como vc disse, os demais ups irão demorar, então não compensa.

O melhor é juntar um pouco mais de grana, vender as suas rodas e comprar as crest montadas com cubo x9 (Tem várias ofertas por 1500,00 na  net).

No caso das MT55, os cubos são deore (fora de série, específico pra roda shimano). Em termos de rolagem, sei que rolam muito e as rodas tem uma rigidez incomparável devido a montagem dos raios (entram reto nos cubos), semelhante as rodas top da mavic. O problema é o peso, está na faixa de 2.150g, esse peso que informam é sempre menor do que o real. Nesse caso você não estaria tirando muita coisa de peso.

Se o objetivo for rolagem, baixa manutenção e rigidez: Melhor c x b (MT55)
Se for redução de peso e rolagem: Melhor investir um pouco mais e comprar as ztr + x9 (lembrando que os rolamentos são selados e devem ser trocados com uns 1500 km, aproximadamente, e custam de 10 a 50 pila cada rolamento, dependendo da marca).

Espero ter ajudado.
Abraços
Voltar ao Topo
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 21:38
Ajudou sim, estava pensando aqui e realmente essa mudança não iria ser muito efetiva. Estou estudando a troca da minha suspensão que seria algo praticamente no mesmo valor, além disso, poderei vender a minha atual e comprar pneus e câmaras de ar novas o que tiraria cerca de 900gr da roda, mais uns 600gr da suspa daria 1,5kg de redução.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X