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Rodas: MT55, Everest XC ou Trocar Aros |
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lambda
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Maringá Offline Mensagens:226 |
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Postado: 01 Jun 2016 as 15:05 |
Hoje desmontei minhas rodas para pesa-las (aros Vnine, cubos RM33).
Roda dianteira:992gr (sem blocagem) Roda Traseira:1208gr (sem blocagem) Total 2200gr. Pelo site da Vzan os aros pesam 550gr cada, daí pensei na possibilidade de trocar os aros por ZTR Crest (370gr ou 380gr?) o que iria reduzir o peso para cerca de 1840-1860gr além de permitir mais redução de peso futuramente trocando os raios e/ou os cubos. Essa ideia de trocar os aros surgiu da dúvida entre comprar uma das rodas Shimano MT55: 2040gr Vzan Everest XC: 1795gr A dúvida é em relação a resistência, durabilidade e rolagem da roda RM33+Crest, ficaria semelhante às MT55 e Everest? Ou é melhor comprar uma das duas? P.S. Sei que depende também da montagem das rodas RM33+Crest, considerem bem montadas |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Veja bem qual roda/aro escolher. Você não se atentou para a largura interna do aro e alguns modelos como o Crest e EVerest são estreitos demais e não permitem pneus volumosos. Se pensa em pneus maiores que 2.0" esqueça esses aros/rodas. Também não recomendaria os cubos Everest devido a alta reclamação de fragilidade. Minha sugestão é continuar com os cubos Shimano e usar uns aros mais largos de marca boa como WTB, Mavic etc.
Eu olhei a nova roda da Vzan com aro mais largo (Overland) e ela só vende completa. Não tem o aro avulso. Bom também que ela suporta até 130kg!! Veja só: http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-overland-xcl/ http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-overland-xco/ |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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lambda
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Maringá Offline Mensagens:226 |
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Não tinha me informado sobre a compatibilidade de pneus. Atualmente uso pneus 2.1, mas pretendo trocar eles também (pesa 1 1kg cada), não seria problema usar 2.0 ou 1.9.
As MT55 tem essa questão do pneu também? E ficaria bom esses aros ztr montados com raios comuns e cubo RM33? Vzan já era a última opção, agora sabendo que ainda dá problemas já descarto. |
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rogevc
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 Minas Gerais Offline Mensagens:158 |
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Vc tem que ficar atento tbm ao perfil do aro que pretende comprar, pois se o perfil do aro for mais alto ou mais baixo que o seu aro atual, isso poderá interferir no comprimento dos raios, te obrigando a comprar novos raios com medidas adequadas ao novo aro.
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Só não cai quem não anda!
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Vinacowboy
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Cadastrado em: 02 Set 2015 Sorriso-MT Offline Mensagens:625 |
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até onde eu conversei com amigos, o overland está mais requisitada que a everest, dizem o povo que a Everest é parede baixinha, e em alguns casos está quebrando as bordas, dependendo do uso, claro... e teve gente que desceu o cacete na overland e a bixinha saiu ilesa...
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siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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lambda
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Maringá Offline Mensagens:226 |
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Por ser raios bem simples os que estão na minha roda não teria problema se não fossem compatíveis. Mas vou me atentar a isso antes de comprar os aros pra avaliar o custo final. |
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tiagolage
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Cadastrado em: 19 Ago 2015 RS Offline Mensagens:277 |
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Bol Gola, acho que ele pode usar os crest com pneus mais largos. Uso com o X-king 2.4 na frente (tubeless) e nunca tive problema (Sei que é grosseria, mas cansei de comprar terreno nas curvas...hehehe).
No site da stans da pra ver que a largura interna é a mesma do overland (21 mm). Parece um bom conjunto de rodas, com bom c x b. As everest realmente são mais finas (17mm). Abraço
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lambda
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Maringá Offline Mensagens:226 |
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Pelas informações que encontrei os aros Vnine é 19mm e uso com pneus 2.1 e os crest são mais largos 21mm. A dúvida mesmo é em relação se ficariam boas as rodas rm33+crest mesmo montada com raios simples. |
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tiagolage
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Só pra ficar claro, o c x b era das overland...hehehe.
Pra fazer sentido e melhorar a rolagem, os Crest, realmente merecem uns cubos melhores (Vejo muita gente montando com cubos Novatec, eu não tenho o que reclamar dos sram X9), mas como o Matheus disse antes, ele deve trocar os cubos depois.
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tiagolage
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Matheus não, Lambda. Me desculpe.
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Bol Gola
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Que eu lembre os Crest sempre foram 17 ou 18mm. Padrão ridículo. Pelo jeito deram uma atualizada e mudaram para 21 que é o padrão atual
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lambda
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O ideal seria montar uma roda nova, mas daí ficaria muito $$$$ (pois ainda terei que trocar as camaras de ar, pagar a montagem e pretendo trocar os pneus). A troca dos aros sairia pouca coisa a mais que uma MT55, mas além das rodas já ficarem mais leves futuramente poderei trocar raios e cubos e melhorar não só o peso mas também a rolagem, resistência e durabilidade. Mas esses ups se ocorrerem vão demorar, então não gostaria de ficar dependendo disso pras rodas ficarem boas, gostaria de saber se da maneira que pretendo montar já ficaria bom ou seria muito inferior a uma MT55. |
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tiagolage
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Olá Lambda.
Só trocar os aros para ztr, não compensa. Você vai gastar ai em torno de 1000 reais com aros (fora montagem), e a roda vai continuar com a mesma rolagem (talvez uma melhora em rigidez), mas no fim como vc disse, os demais ups irão demorar, então não compensa. O melhor é juntar um pouco mais de grana, vender as suas rodas e comprar as crest montadas com cubo x9 (Tem várias ofertas por 1500,00 na net). No caso das MT55, os cubos são deore (fora de série, específico pra roda shimano). Em termos de rolagem, sei que rolam muito e as rodas tem uma rigidez incomparável devido a montagem dos raios (entram reto nos cubos), semelhante as rodas top da mavic. O problema é o peso, está na faixa de 2.150g, esse peso que informam é sempre menor do que o real. Nesse caso você não estaria tirando muita coisa de peso. Se o objetivo for rolagem, baixa manutenção e rigidez: Melhor c x b (MT55) Se for redução de peso e rolagem: Melhor investir um pouco mais e comprar as ztr + x9 (lembrando que os rolamentos são selados e devem ser trocados com uns 1500 km, aproximadamente, e custam de 10 a 50 pila cada rolamento, dependendo da marca). Espero ter ajudado. Abraços
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lambda
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Ajudou sim, estava pensando aqui e realmente essa mudança não iria ser muito efetiva. Estou estudando a troca da minha suspensão que seria algo praticamente no mesmo valor, além disso, poderei vender a minha atual e comprar pneus e câmaras de ar novas o que tiraria cerca de 900gr da roda, mais uns 600gr da suspa daria 1,5kg de redução.
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