Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Mavic, Shimano ou Vzan
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Mavic, Shimano ou Vzan

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Mavic, Shimano ou Vzan
    Postado: 20 Set 2012 as 19:08
Galera do fórum quero trocar minhas rodas e estou em dúvida de qual comprar...

opções: Mavic crossride valor 1040,00
        Shimano MT55 valor 890,00
        Vzan Everest xc 780,00

Observação: moro em Jataí interior de Goiás, cidade com 100 mil habitantes, quando preciso comprar peças para bike as vezes tenho que ir em Goiânia comprar. As rodas Mavic e Vzan são rolamentadas, por isso fico com medo de depois não conseguir facilmente dar manutenção nas mesmas já as rodas da shimano são de esferas, dai nem preciso sair da minha cidade para arrumá-las, levando isso em consideração qual rodas devo comprar???
Voltar ao Topo
digoXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2012
Maringá
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 19:20
não usei rolamentadas pra terra,até porque sempre usei shimano mesmo. e sempre aguentou bem.
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 20:22
eu compraria as Mavic, muito mais qualidade e resistencia no material de fabricacao
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 20:37
Tive shimano XTR e tenho Mavic SLR, as Mavics requerem mais manutenção, as XTR são as melhores que existem.
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 21:06
Beleza Ulisses!?
primeiro, bem vindo ao fórum!
Sou de Mineiros (difícil achar alguém da nossa região nesse fórum... hehehe)

Eu uso as Vzan Everest, até pela falta de opção que se encontra por aqui.
É uma ótima roda; não deixa nada a desejar, um ótimo custo / peso / benefício;
porém se tem como você conseguir umas Mavic, vai sem medo, é muito mais roda, além de ser muito mais marca que a Vzan.

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 21:36
Tanto as Mavic como as Shimano que vc citou são as mais simples de cada uma das marcas. Eu escolheria as Mavic pela facilidade de encopntrar rolamentos em qualquer loja de.... rolamentos!

FUJA DAS VZAN!!!!!!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 21:49
Já usei as Everest, tive problemas e a garantia funcionou perfeitamente, o atendimento da Vzan é 10. Hoje uso roda montada com aro Vzan, tudo perfeito, após 2 anos de uso só agora está um pouquinho desalinhada.

A Crossride é linha de entrada da Mavic, não se compara com as top.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 22:54
o Tiaguim obrigado!!!
é realmente estamos perto, podemos até marcar uns pedal, depois de add no facebook ULISSES PERES,

então yuri ninja é fácil assim encontrar os rolamentos, e os raios são fáceis também?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 23:03
yuri, agora fiquei encucado. Pq ele deve fugir das VZAN?? Que eu saiba não há nada que as desabone.

Desencanem desse negócio de marca, não é só pq tem um baita nome estampado que vale a pena pagar bem mais.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 02:07
Realmente, não deve levar em conta somente a marca, a everest é bem mais leve que a crossride da mavic, eu iria de vzan
Voltar ao Topo
rockboard Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
Salvador
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rockboard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 06:06
Everest Xc é uma ótima roda, todos no pedal a querem, é uma top barata alem de ser linda e guentar bastante porrada.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 09:24
Essas crossride já deixaram de ter um bom custoXbenefício faz tempo.
São mais pesadas que as Everest e quando vc precisa de alguma peça de reposição, fica na mão.
Essas shimano são a mesma coisa. Bem pesadinhas....
Vá de v-zan e seja feliz!!!!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 09:37
então só to com medo de ir de Vzan porque dois amigos meus que tem a everest xc tãocom problema de rolamento jogando... e eles não estão muito satisfeitos não!!!
Voltar ao Topo
vinicure Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2011
Juiz de Fora-Mg
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:12
Olá Ulisses, eu uso as crossride e são show de bola.
Entre optar pela everest ou a mavic, com ambas estarás bem servido, e dependendo do tipo de pedal que irá fazer e de seu peso as diferenças entre elas são:
-Mavic: maior resistência.
-Vzan: maior leveza, porém aguentam o tranco sem problemas.

Vai do teu gosto e bolso...rsrs
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:13
Também iria de VZAN. Atualmente uso rodas Everest XC e não tenho do que reclamar. Já tive as VZAN Overhill que são ótimas também. Cubos Shimano nunca mais pra mim, não que eu ache ruim, mas depois de ver a simplicidade que é fazer a manutenção e limpeza dos cubos VZAN, além de já ter comprovado que são muito resistentes, não pretendo voltar a usar Shimano, rsrs. Mavic só compraria se fosse o modelo Top, essa de entrada aí, acho que não vale à pena.





Editado por glauciots - 22 Set 2012 as 00:40
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:22
ulissesperes, também quero trocar minhas rodas.
Já vi e fui atrás de várias. Vzan, Mavic, Cranck....

Quero diminuir peso e ter uma qualidade ótima.

Estou no aguardo da VZAN EVEREST MGC, chega agora em outubro. Preço e benefício excelente e roda muito a danada.

Quem corre de MTB XC usa essas rodas e falei com quem entende do assunto e garantiu a qualidade das mesmas.

Fique de olho no site da VZAN (comprevzan.com.br) ou mesmo nas 'bike shop online' (de confiança, lógico).

Abraço e bom pedal ! Wink
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:48
Uso rodas VZAN e funcionam muito bem, 1 ano de uso e continuam 100%.

As Mavic Cross são linha de entrada, pesadas e se vc precisar de garantia... boa sorte.

Shimano é aquela história, é tipo fusca, aguenta tudo mas o desempenho... e essas mt55 são bem meia boca.

Dentre essas iria de Everest sem nem pensar muito. Leves, bonitas e com garantia da vzan que é show de bola.

Ja vi muita gente falando mal das vzan, sendo que usava uma roda Escape e queria que a mesma aguentasse o tranco de uma trilha mais pesada. 
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 12:48
Originalmente postado por ulissesperes ulissesperes escreveu:

o Tiaguim obrigado!!!
então yuri ninja é fácil assim encontrar os rolamentos, e os raios são fáceis também?
Rolamentos são bem fáceis de encontrar em lojas do ramo, é só levar o original ou o código dele.
Já os raios são dor de cabeça para encontrar.... mais um motivo que me leva a dar preferência para rodas montadas por mim mesmo.

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

yuri, agora fiquei encucado. Pq ele deve fugir das VZAN?? Que eu saiba não há nada que as desabone.

Eu acho os aros muito moles, não sei se é o alumínio ou outra coisa.
Tenho um amigo que montou rodas com aros vzan que parecem de papelão..... qqr coisinha amassam. (ontem eu dei uma porrada numa aresta no meu aro, que não é vzan, e nada aconteceu com ele. Tenho CERTEZA de que se fosse vzar teria feito um beiço)

Outro amigo tem um par de Everest paradas, teve problemas com ela e publicou várias vezes no Facebook da Vzan, que nem mesmo respondeu, somente deletou todos os posts dele informando os problemas.



Yuri
Voltar ao Topo
Falcão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Brasilia
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:13
ficaria com as everest..a minha ja tem mais de 1 ano e estão perfeitas... os rolamentos são fáceis de encontrar



Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:33
Problemas tudo dá... não pode julgar uma coisa se a cada 1000 rodas vendidas 3 ou 4 dão problemas.. a everest é uma roda muito boa, leve e resistente, muitos amigos meus usam e nunca deram problemas, as shimano é aquele meio termo igual o amigo acima falou.. e as mavic, os modelos de entrada nem pensar.. são muito pesadas.

Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:53
Galera em relação ao desempenho de rodagem, com rolamentos o giro é mais livre? porque a shimano insiste em usar esferas???
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 17:07
Sobre o problema do freehub, as antigas quase 100% davam problemas. Essas atuais, o problema é bem pontual. Fiquei sabendo de pouquíssimos casos.... nada fora do normal (crossmax dão problema, fulcrum red metal dão problema, etc...)
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 18:19
Psylo, mesmo sabendo que 100% das antigas (que é o grupo em que a da foto se encaixa) dão problemas, eles deveriam, no mínimo, assumir o problema e falar que já foi corrigido. No entando, eles limitam-se a deletar os posts sobre os problemas do Facebook deles, assim a galera não fica sabendo....
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 00:35
Montou com aros VZAN... quais aros? não sai julgando a marca assim... como eu disse, põe um aro Escape, Action ou até o Strike (que é leve mas não é indicado pra XC mais pesado) e desse a lenha, claro que vc vai ter problemas.

Minhas VZAN Extreme ja levaram muita porrada... e tão ali, alinhadinhas. =D
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 00:40
EU montei com aros Strike, já levaram muita pancada e agora estão levemente fora de alinhamento, mas já uso há 2 anos. Tive um par de Everest AM, um dos rolamentos estourou, a loja trocou na garantia e a Vzan pediu pra enviar a roda de volta, trocou tudo e reenraiou (existe essa palavra????), suporte nota 10.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 00:47
Quando usava minhas Overhill, numa descida soquei a bike numa pedra fazendo furar os dois pneus ao mesmo tempo, de tão forte que foi a pancada. Só ficou uma marquinha no aro traseiro e nem precisei fazer alinhamento das rodas, que estão até hoje rodando em outra bike. E isso já faz uns 2 anos. Minhas Everest tem pouco mais de 1 ano de uso e continuam perfeitas também.

Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 09:27
Pessoal, e como fica essas Everest 2013? algum já tem como comentar sobre elas? vi que os cubos agora são DV11 mas parece que não há mudanças em relação ao DV10.

Voltar ao Topo
marcokings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcokings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 11:59
Vá de Everest sem medo cara, problema todas dão e a Vzan tem um ótimo pós venda. Um abraço!!!
Deixe seu carro na garagem, tire a poeira da bike e seja livre!!!
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 23:01
é to achando que vou de everest mesmo valeu galera!!!
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 23:08
Se for, não deixe de relatar o suas primeiras impressões e depois ao longo dos kms.
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 09:28
beleza quando adquiri-las posta aqui minha evolução com as rodas novas, agora é pesquisar onde conseguir o melhor preço e se já acho os modelos 2013 da everest. alguém tem alguma informação???
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 19:17
Vá de Everest e seja feliz. A discussão sobre a confiabilidade delas foi longa. Mas a última coisa que li é que a Vzan mudou algo na vedação do rolamento e ela ficou mais resistente.
Voltar ao Topo
marcio neves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 23:29

Eu iria de Mavic, de olhos fechados. Procure um modelo acima das crossride, são mais leves e com a mesma resistência dessas.

Boa sorte!

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 08:55
Originalmente postado por marcio neves marcio neves escreveu:

Eu iria de Mavic, de olhos fechados. Procure um modelo acima das crossride, são mais leves e com a mesma resistência dessas.

Boa sorte!

Esqueceu de dizer: bem mais caros também do que os outros modelos citados...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 02:56
Descobri mais uma coisa nas rodas everest que me desanimou, é bem mais difícil tirar pneus destas rodas, parece que a circunferência da roda é maior do que o normal, meu amigo sorriso furou o pneu na ultima trilha que fiz e deu o maior trabalho para tirá-lo, precisamos de duas espátulas... achei as rodas mavic crossride em Anápolis por 799,00 para discos center lock, to achando que vou comprá-las! apesar de serem quase que 300 gramas mais pesadas que as everest!!!

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 10:00
Originalmente postado por ulissesperes ulissesperes escreveu:

Descobri mais uma coisa nas rodas everest que me desanimou, é bem mais difícil tirar pneus destas rodas, parece que a circunferência da roda é maior do que o normal, meu amigo sorriso furou o pneu na ultima trilha que fiz e deu o maior trabalho para tirá-lo, precisamos de duas espátulas... achei as rodas mavic crossride em Anápolis por 799,00 para discos center lock, to achando que vou comprá-las! apesar de serem quase que 300 gramas mais pesadas que as everest!!!

Na verdade, isso é até bom. As rodas NOtubes são todas assim. Isso favorece muito o uso de pneus tubeless.
Na real, eu nunca tinha ficado sabendo desse dado, mas geralmente isso acontece por conta do pneu, e não do aro....
P.S.: 300gr em uma roda é uma tonelada!!!!!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 16:24
300g em uma roda realmente é uma tonelada!!!

Mas o cubo (e principalmente as blocagens) das Crossride são bem pesadinhos, acredito que sejam eles os responsáveis pelo peso (o que minimiza o efeito da "tonelada", pior seria se fosse no aro. Deve-se considerar também que o aro Vzan é bem leve (e, acredito, menos resistente)

Acredito que, no caso do pneu do seu amigo, a culpa seja do pneu mesmo, pois acho até difícil encher pneus sem câmara nos Extreme por conta de serem muito frouxos. Tem que ter um baita compressor para conseguir fazer as paredes colarem.

Yuri
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 12:30
yuri eu uso os mesmos pneus nas minhas rodas que tem aros strike e é fácil tirá-los e na bike do meu amigo se não tiver duas espatulas num sai nem a custa de reza!!!
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
BetinhoTacca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2008
PresEpitacio-SP
Offline
Mensagens:481
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetinhoTacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 15:49
Originalmente postado por ulissesperes ulissesperes escreveu:

Galera em relação ao desempenho de rodagem, com rolamentos o giro é mais livre? porque a shimano insiste em usar esferas???


Vi num manual da Shimano o porque de usarem esferas. A força que os raios exercem sobre o cubo tem um angulo X de inclinação onde sao bem absorvidas pelas esferas e, pela shimano, onde forçaria os rolamentos.

Achei uma boa explicação pensando pela física. Nao sei o quanto vc sabe de fisica, mas faz sentido pela direção da força, isso na minha humilde opiniao!!!

Hoje tenho as MT55 e acho uma ótima roda, excelente rolagem. Mas paguei mais em conta, R$ 550,00, importadas de "miami" (pedro juan cabalero, py)... rsss

Ja tive as Vzan everest e gostei mais da MT55!!

Abraços!!
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 22:04
comprei hoje, fui de mavic crossrider mesmo, paguei 890 dividido em 6 vezes foi as mais em conta que achei...

agora vou testar e em breve dou minha opinião sobre as mesmas!!!
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X