Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Mavic Aksium S ou Fulcrum Racing 5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Mavic Aksium S ou Fulcrum Racing 5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano_ak Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_ak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Mavic Aksium S ou Fulcrum Racing 5
    Postado: 26 Mai 2013 as 21:08
Pedalo somente nos finais de semana e estou querendo trocas as minhas rodas vzam team, por uma rodas resistente e leve. Estou na dúvidas entre a Mavic Aksium S ou a Fulcrum racing 5?
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 21:54
Pra pedalar de fim de semana eu iria de rodas mais baratas, como Shimano R500.
Voltar ao Topo
luciano_ak Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_ak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 22:00
Romanetto. Pedalo nos finais de semana, mas estamos pedalando na média de 70 a 80 km por dia. Esta roda R500 é resistente e leve? Não quero ter problemas com quebras de raios.
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 23:20
R500 eh roda boa, mas pesada. Tenho elas, sao resistentes e talz, mas sao rodas de entrada.

Se vc roda isso dai, pode ir firme em qqer uma das duas.
Vê o peso delas e resistência. Mas só pela marca, vc ja estará melhor q as vzan.

Nao tive nenhuma delas, nao posso opinar. R500 tu nao vai fazer um UP tao significativo qto essas dai.

abrax
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 10:14
R500 não se compara com uma F5 ou uma Mavic.

Tudo que a R500 tem de resistência ela tem de freio! O rodinha travada heim? Deus me livre. Só me dei conta disso depois que usei rodas um pouco melhores. Até semana passada as R500 seriam as que eu indicaria, mas hoje não.

Pra ter uma idéia, durante muito tempo eu fiz o mesmo percurso com as R500 e com médias muito parecidas, inclusive numa descida longa de 6%. Com as R500, pra chegar a 60km/h tinha que pedalar. Com um par de Campy Scirocco, atingi 68.7km/h, registrados no Garmin, sem pedalar, só de soltar a bike na descida.

A diferença é realmente brutal.

Dessas que vc se interessou eu só conheço as fulcrums, e a F5 é muito boa mesmo. Não se compara com R500.

Das Team Flyer pra R500 vc só vai ganhar em resistência. Creio que nada de rolagem.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 10:29
Aksium S é a de entrada da Mavic. Pesada, porém resistente.

Prefiro a Fulcrum 5 pela rolagem. E ela nem é tão mais frágil não.
O resto é como o Zen já comentou.
R500 nem como de entrada serve. Melhor a F7 mesmo que barulhenta, ou a Mavic mesmo.

Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 11:04
Qual seu peso? menos de 70kg? Compra a Vzan Lev 640

Minha opnião, roda de entrada é roda de entrada.

resistente? 
-fica com a Team mesmo.

Tem uma grana e ta afim de gastar com algo que vai te fazer feliz? 
-compra fulcrum 5. (satisfação pessoal não tem preço)

Mas no fim, vai dar no mesmo.

Qual destas rodas que vc viu tem peças de reposição mais fácil?
Compra aquelas que não vá te dar dor de cabeça caso um raio quebre.

Tenho um par de Alex Rims 28 que veio de uma compra recente e gostei muito dela, realmente leve e resistente (tenho 70kg).

Tem muito cara bom ai, que anda no Pelotão do Jockey com lev640.

Boa Sorte na sua escolha.
abraços
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 11:07
Usei as Fulcrum R5 em minha ultima bike, a roda é espetacular. Antes tinha as Vzan Futura, muda da água para o vinho. E tem um barulhinho fantástico no free Hub. Desmontei a bike e vendi o quadro. Sobraram as rodas e o grupo. Estou na dúvida se compro outro quadro ou se vendo o que restou.
Mas as rodas eu recomendo.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Edmilsonrn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Joao Camara RN
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmilsonrn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 12:00
na minha opinião eu compraria a vzan futura o peso dela é 1,890kg
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 12:07
pra quem já cotou grana pra gastar com uma melhor, não compensa Vlev, Concept, Futura...

minha escadinha seria:
R500 < Vlev < Concept < Futura < Fulcrum 7 < Mavic CosmosWH-601 < Fulcrum 5 < Fulcrum 4 < Scirocco < Fulcrum 3 < RS-80 < Mavic Cosmic Carbone SL < Zipp 101 < Dura Ace C80 < Fulcrum Zero < campagnolo Bora.
As que estão em negrito, eu tenho. As outras são as que já cogitei a usar.
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 13:15
A VZAN é mais barata, porém a Fulcrum é mais leve e rende mais, está em um outro nível, não que a Futura sete ruim, longe disso. A dúvida sendo entre as Mavic e Fulcrum, eu iria de Fulcrum.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 13:30
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

pra quem já cotou grana pra gastar com uma melhor, não compensa Vlev, Concept, Futura...

minha escadinha seria:
R500 < Vlev < Concept < Futura < Fulcrum 7 < Mavic CosmosWH-601 < Fulcrum 5 < Fulcrum 4 < Scirocco < Fulcrum 3 < RS-80 < Mavic Cosmic Carbone SL < Zipp 101 < Dura Ace C80 < Fulcrum Zero < campagnolo Bora.
As que estão em negrito, eu tenho. As outras são as que já cogitei a usar.

Gostei muito das "escala"  Clap

eu acho que o nosso amigo ai que abriu o tópico se tem a grana no bolso e quer gastar com uma roda bacana, deveria comprar a Fulcrum 5.

fugindo um pouco do assunto:

Rodman, serio que você recomenda a fulcrum Zero?

Fui atras destas rodas ai, estava com um precinho salgado pra eu (achei por 4,900), e desisti. Mas vi reviews gringos e o pessoal não gostou muito não, ta com uma nota razoável. Achei legal ela ser um misto de alumínio com carbono, mas no tópico sobre "rodas de perfil alto" ate teve um cara (nao sei quem) que falou mal de rodas com material "misto"


Editado por EduGomes - 27 Mai 2013 as 13:30
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 13:40
Lendo em reviews e nem chegando a pegar na mão eu também quase acredito em reviews.
Tem a discussão lá das rodas de carbono de perfil alto, e também cogito a utilização delas, mas de pegar na mão, a mais cara que já peguei foram a RS-80, a Mavic Cosmic Carbone SL e a Zipp 101 - essa última é mista de carbono com aro em alumínio.
E pelo peso e aparente rolagem, nem é tão ruim uma roda carbono/alu não. Logicamente falam que a totalmente em carbono é mais leve, e isso também seria levado em cogitação, mas considerando eu como usuário, são essas da minha lista que eu levo em consideração (ainda tenho receio de uma full carbon tubeless). Eu não sou peso pena, então a minha escadinha fica sempre com rodas que eu considero, e acho que me aguentariam.
Contudo, em questão de aposta e investimento, a última que encomendei foi a Fulcrum 3. As que estou usando hoje, no dia a dia são a WH601 e a Scirocco 35mm.
Talvez eu chegue a testar uma full carbon chinesa pelo preço, mas quem sabe daqui 15kg a menos, rs.
Em questão de resistência, todas que eu tenho eu uso/usei e nenhuma eu tive de alinhar, trocar raio, nada. Só acho que umas são mais travadas que as outras, e mais pesadas também.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 14:18
Enfim, apenas recomendei as R500 como rodas de entrada porque você roda muito pouco com a bike, por isso quis ajudar. É diferente do T, por exemplo, que deve rodar muito. Não tenho as R500, mas conheço muita gente que tem pra treinos curtos (até 120km) e não reclama. Eu costumo fazer 4 treinos na semana de 160km cada, então, nesse caso seria realmente importante pensar em rodas melhores. Mas no seu caso eu quis recomendar uma mais baratinha, mas que também é uma roda honesta (claro, para o T, nem para entrada serve, pois ele roda na estrada pra valer), que aqui em São Paulo sai por uns 400 reais. Se você me perguntasse quais rodas boas eu recomendaria, aí a gente partiria para rodas de 5000 reais, sem erro. Contudo, não me pareceu ser o tópico. Se eu me enganei, peço desculpas. É muito diferente quem roda 300 km num mês e quem roda cerca de 2600 num mês, como eu, e como deve ser o caso do T. Contudo, meu peso é outro, e embora eu seja leve (cerca de 70kg), tenho uma força considerável no sprint, e nesses casos eu preciso de rodas rígidas. Cada caso é um caso, cara. 
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 14:29
rs, eu não ando mais que 150km/semana - e mesmo assim, me importo com boas rodas.
Nem sei se é o caso do criador do tópico - tanto faz se ele anda 30km ou 300km/dia - mas se ele começou com a Mavic Aksyum S ou a Fulcrum 5, já é do interesse dele também, creio eu, algo mais leve, com melhor rolagem, etc.
Pra ficar igual eu testando uma a uma, também não recomendo, mas foi o que acabei fazendo com o tempo.
Se o orçamento permite, já pegue uma roda que dê tudo que ela possa dar, não?

o que eu não acho é isso: só porque o cara anda 20km/semana que ele tem de usar tudo de entrada. Se ele quiser e puder ter a melhor bike do mundo pra fazer isso, que use.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:38
Mas é claro, T! Tudo depende da grana do cara, mano. E por falar nisso, eu não sou um atleta, nem nada, mas hoje se eu fosse rico eu sairia da loja da Specialized com uns 50 mil a menos! Fui ao médico na Vila Madalena (sofri um pequeno acidente no treino de ontem) e passei em frente à loja da Specialized, e, claro, entrei pra conferir tudo o que tinha. Acho que fiquei umas duas horas lá!!
Abraços,
Romanetto
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:41
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

rs, eu não ando mais que 150km/semana - e mesmo assim, me importo com boas rodas.
Nem sei se é o caso do criador do tópico - tanto faz se ele anda 30km ou 300km/dia - mas se ele começou com a Mavic Aksyum S ou a Fulcrum 5, já é do interesse dele também, creio eu, algo mais leve, com melhor rolagem, etc.
Pra ficar igual eu testando uma a uma, também não recomendo, mas foi o que acabei fazendo com o tempo.
Se o orçamento permite, já pegue uma roda que dê tudo que ela possa dar, não?

o que eu não acho é isso: só porque o cara anda 20km/semana que ele tem de usar tudo de entrada. Se ele quiser e puder ter a melhor bike do mundo pra fazer isso, que use.

E por falar em treino, sem querer desvirtuar o tópico, eu estou aguardando seu convite, T, para gente fazer um Bauru Marília no inverno (porque no verão o sol é insuportável naqueles lados!).
Abraço.
Voltar ao Topo
luciano_ak Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_ak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 09:52
Valeu pessoal pela dica. Acabei optando pela Fulcrum 5 devido a maioria falar bem dela, não sei qual é o problema, mas a minha Vzam Team está desalinhando direto e já quebrou 2 raios nos últimos 30 dias e por este motivo estou optando por uma roda mais cara e de qualidade, não que eu esteja desmerecendo a Vzan que para uma marca nacional ela é muito boa. Abraços!
Voltar ao Topo
luciano_ak Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_ak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 10:32
A peças de reposição da Fulcrum são fáceis de encontrar?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 10:55
na net, sim. em lojas, praticamente impossível.
Lojas brasileiras malemá tem spokes/raios genéricos e um ou outro de Shimano.
Qualquer outra marca e modelo tem de encomendar fora daqui.
Fulcrum/Campagnolo tem na net conjunto de 3 spokes para venda.
Se procurar por aqui vai achar algumas lojas da net que só trabalham com peças de reposição de rodas.

O que é difícil ouvir é gente estourando raio de roda de marca. Ou é perda total, ou o povo tá ok com suas rodas.
E também, 'gambiarra' tem gente que faz em roda de marca também. Há essa remota possibilidade, às vezes.
Rolamento tem aos montes de roda. Já as bolinhas da Shimano, também se troca, mas pelo menos por aqui na região as bolhinhas são genéricas, ou seja, não fica a mesma coisa, mas fazem o serviço se pedirem.

amplexos

T.

Voltar ao Topo
luciano_ak Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_ak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 11:57
Vou dar uma olhada na net. Acho que vou comprar um 3 spokes para garantir, caso aconteça algo eu não precise colocar um genéricoe como você mesmo disse, é difícil quebrar raios de marca.
Voltar ao Topo
rogerfill Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2013
Jacarezinho-PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerfill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 15:30
Tópico esclarecedor para quem como eu está procurando rodas de entrada/intermediária.
Obrigado aos usuários que compartilharam suas experiências.
Voltar ao Topo
luciano_ak Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_ak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 15:34
Com certeza me ajudou a decidir qual roda comprar.
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 16:59
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:


Das Team Flyer pra R500 vc só vai ganhar em resistência. Creio que nada de rolagem.


Fiz justamente esta troca praticmente seis por meia dúzia, percebo as rodas um pouco travadas, terei que pensar numas destas opção do tópico pois pretendo participar de algumas competições.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 17:16
Nem minhas Ultegras, nem minhas RS30 quebraram raios. Certa feita necessitei de alinhamento traseiro na Ultegra, após uns 800km.
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 01:24
Blz 
Alguém conhece as rodas CARBOTECH K22 ou K30?

E a MAVIC AKSIUM S WTS?

A carbotech 1,700g, a marvick 1,735g, os preços são similares, a Carbotech r$ 334,00 na merlincycles, a Mavic r$ 516,00 já com pneus mavic aksion.
Voltar ao Topo
Drummer Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 07 Jan 2014
SP
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 13:59
Para usar com cassete shimano.

estou em duvida de qual gira mais.. quero baixa resistencia a rolagem e q seja boa pra subidas.

entre Fulcrum 5 e Scirocco 35... sei q a concorrente da scirocco seria a Quattro, mas e ai??
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 16:01
Boa tarde pessoal!

Tou de olho nessa Fulcrum Racing 5. Pouca diferença de peso em relação a Shimano RS81 C24, porém a metade do preço da Shimano. Uma roda boa pelo que eu já vi pelos comentários aqui no fórum.

O preço dela tá imbatível no Merlin Cycles. E vocês o que dizem?

Abraço,
Marcelo Souza
Boa Vista/RR

Scott Solace 30 & Scott Spark 950

www.strava.com/athletes/4597364
http://connect.garmin.com/profile/MarceloSouzaRR

As misericórdias do Senhor se renovam cada manhã!
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 09:44
Digo que da 5 pra 7 não muda quase nada além do preço e um pouco do peso. Você só vai notar diferença real a partir da 4 (aero) e da 3 (leve, rápida e rígida e que eu recomendo).

Talvez seria bom repensar o orçamento pra ver se encaixa algo melhor, pois se vai importar e gastar, já compensa ir um pouco além e ter algo bem melhor.
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 10:29
Opa amigo, td bom?


A Fulcrum Racing 5 custa, na Merlin, R$ 599,00 e pesa 1,645 kg, enquanto que a Fulcrum Racing 3 tá R$ 1.135,00 e pesa 1,555 kg.

De outro lado a diferença de peso é de apenas 90g, enquanto que o preço praticamente dobra.

Vale a pena mesmo?
Marcelo Souza
Boa Vista/RR

Scott Solace 30 & Scott Spark 950

www.strava.com/athletes/4597364
http://connect.garmin.com/profile/MarceloSouzaRR

As misericórdias do Senhor se renovam cada manhã!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 10:47
e a Scirocco 35mm?
Por uma roda classe 5, vamos assim dizer, um pouco mais pesada, pelo menos ela mantem aceleração melhor em reta (mas não ganha nada em subidas, só peso).

Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 17:39
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

e a Scirocco 35mm?
Por uma roda classe 5, vamos assim dizer, um pouco mais pesada, pelo menos ela mantem aceleração melhor em reta (mas não ganha nada em subidas, só peso).


Praticamente o mesmo preço sendo um pouco mais pesada. Sinceramente não me atrai.
Marcelo Souza
Boa Vista/RR

Scott Solace 30 & Scott Spark 950

www.strava.com/athletes/4597364
http://connect.garmin.com/profile/MarceloSouzaRR

As misericórdias do Senhor se renovam cada manhã!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 14:55
Galera, ressucitando o tópico aqui e precisando de um conselho de vocês.

Pra gastar até R$ 2.500 em um par de rodas hoje em dia, considerando largura dos aros (17mm x 19mm), utilização de pneus 28 mm, possibilidade de usar o sistema tubless e outros detalheszinhos que tornam uma roda mais moderna, quais vocês indicariam?

Olhando as opções disponíveis no mercado brasileiro (do que consegui encontrar), basicamente estou na dúvida entre a Fulcrum 5, Fulcrum 4 e a Mavic Aksium Elite UST (a que já vem com tubless e um par de pneus). Vejo algumas rodas que sobem um pouco esse valor até uns R$ 3.000, mas valeria a pena subir?

Se fosse pegar hoje seria a Fulcrum 5, mas se vale a pena o salto pra Fulcrum 4 ou essa Mavic, eu tenho folga, mas teria de fato que valer a pena e não ser apenas por ter algo mais avançado.

Muito obrigado, pessoal!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X