Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Fixas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Fixas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Camporez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
Vitória - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camporez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Fixas
    Postado: 29 Set 2020 as 17:25
Boa Tarde galera
Sou novato no mundo das fixas, achei muito foda o conceito e resolvi tentar entrar nesse mundo, então adquiri um quadro, garfo e guidão com manetes da caloi 10 por 80 conto, a ideia inicial é montar uma fixa, porem comecei a pesquisar peças para comprar e tive várias dúvidas.

Primeiro, decidi montar aros 700 com pneus 700x32 mas só acho aros com 32 furos e o cubo que achei para fixas e de 36, posso montar os dois sem ter problemas no futuro? 

Segundo, só consigo encontrar cubo dianteiro 32f com blocagem e até agora todas as fixas que vi são cubos com porca, tem algum problema usar blocagem?

Obs: Estou tentando achar o melhor custo beneficio pois não tenho muita grana, mas também não quero me esborrachar no chão e nem machucar os demais em minha volta.


Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 05:52
Tá um saco achar cubos 36 furos mesmo... Não tenho experiência com fixas e não acho que elas são a minha onda, mas vou tentar te ajudar.

Construir uma roda assim, com aro 36 furos e cubo 32 é possível, tem até artigo no site do Sheldon Brown sobre isso, mas sinceramente me parece uma gambiarra e duvido que alguém faça isso pra vc aqui no Brasil pelos motivos:

1. Os comprimentos dos raios precisariam ser desiguais, pelo que li.
2. A roda vai ter um alinhamento mais chato de manter (suposição minha).
3. Vc não vai ter garantia da roda.
4. Ela deve sair mais cara (o mecânico teria de desenvolver um padrão de furacão, não é simples).

Quanto a cubos de aperto rápido, na frente é OK, mas na traseira de uma fixa vc precisa de mais força pra manter a roda no lugar, principalmente nas frenagens. Não vejo muita saída, vc precisa de um eixo sólido com porcas.

Dá pra fazer a adaptação e eu inclusive já fiz isso numa bike anterior (não era fixa nem single, tinha 24 marchas e dropout horizontal), mas a qualidade dos eixos deste tipo vendidos no Brasil deixa muito a desejar. Eu sempre estava rodando com o eixo traseiro empenado e descobria quando desmontava a bike pra manutenção preventiva.

Talvez se procurar em lojas especializadas em fixas (nem sei se tem no Brasil...) vc consiga achar algo mais adequado. Ou um cubo usado antigo em bom estado possa ser sua solução.

Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Camporez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
Vitória - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camporez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 06:48
Valeu, consegui achar um cubo Flip Flip de 32, é um pouco mais caro mas resolve o problema, mas eu queria também aproveitar o frete e pedir os raios, porem sem o cubos em mãos não tem como medir para saber o tamanho dos raios, será que alguém aí no já montou umas rodas dessas pra saber o tamanho dos aros que usou?
O cubo traseiro é o shunfeng 32f
E o dianteiro é o Shimano TX505 32f
Aro é o Absolut Sway 700 32f
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 07:03
Originalmente postado por Camporez Camporez escreveu:

Valeu, consegui achar um cubo Flip Flip de 32, é um pouco mais caro mas resolve o problema, mas eu queria também aproveitar o frete e pedir os raios, porem sem o cubos em mãos não tem como medir para saber o tamanho dos raios, será que alguém aí no já montou umas rodas dessas pra saber o tamanho dos aros que usou?
O cubo traseiro é o shunfeng 32f
E o dianteiro é o Shimano TX505 32f
Aro é o Absolut Sway 700 32f


Fala amigo, tem um.monte de vídeos na internet que ensinam a montar uma fixa na caloi 10.
Ela não e a melhor bike para isso por.conta da posicao das gancheiras.. Nada de squid muito radicais..

https://youtu.be/3WpHKU1dK0Q
Voltar ao Topo
Camporez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
Vitória - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camporez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 08:00
Valeu brother, já vi vários e vários videos, logo terei que trocar as gancheiras, essa vai ser pra teste e ver como é pedalar de fixa. 
Voltar ao Topo
pequeno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pequeno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 16:27
Montei uma fixa com C10 agora, foi a primeira, bati muita cabeça com informações desencontradas. Sugiro que faça o mínimo de adaptações possíveis, pois cada uma vai gerar problemas, especialmente aro, pneu e freios. Use o aro 27'' que é o adequado para o quadro, com os pneus 1.1/4 (equivale + ou - a um 700x32 em espessura), freio ferradura side pull para C10. Isso vai evitar muito trabalho. Os freios para C10 não são tão eficientes como os ferradura atuais, mas isso não me pareceu um problema ao usar a fixa, pois nela o controle da velocidade é melhor, e ela perde aceleração mais rápido que uma roda livre na frenagem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X