| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Rodas Fixas
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Rodas Fixas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Camporez Ver Drop Down

Vitria - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Camporez Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Rodas Fixas
    Enviado: 29 Set 2020 as 17:25
Boa Tarde galera
Sou novato no mundo das fixas, achei muito foda o conceito e resolvi tentar entrar nesse mundo, ento adquiri um quadro, garfo e guido com manetes da caloi 10 por 80 conto, a ideia inicial montar uma fixa, porem comecei a pesquisar peas para comprar e tive vrias dvidas.

Primeiro, decidi montar aros 700 com pneus 700x32 mas s acho aros com 32 furos e o cubo que achei para fixas e de 36, posso montar os dois sem ter problemas no futuro? 

Segundo, s consigo encontrar cubo dianteiro 32f com blocagem e at agora todas as fixas que vi so cubos com porca, tem algum problema usar blocagem?

Obs: Estou tentando achar o melhor custo beneficio pois no tenho muita grana, mas tambm no quero me esborrachar no cho e nem machucar os demais em minha volta.

Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 05:52
T um saco achar cubos 36 furos mesmo... No tenho experincia com fixas e no acho que elas so a minha onda, mas vou tentar te ajudar.

Construir uma roda assim, com aro 36 furos e cubo 32 possvel, tem at artigo no site do Sheldon Brown sobre isso, mas sinceramente me parece uma gambiarra e duvido que algum faa isso pra vc aqui no Brasil pelos motivos:

1. Os comprimentos dos raios precisariam ser desiguais, pelo que li.
2. A roda vai ter um alinhamento mais chato de manter (suposio minha).
3. Vc no vai ter garantia da roda.
4. Ela deve sair mais cara (o mecnico teria de desenvolver um padro de furaco, no simples).

Quanto a cubos de aperto rpido, na frente OK, mas na traseira de uma fixa vc precisa de mais fora pra manter a roda no lugar, principalmente nas frenagens. No vejo muita sada, vc precisa de um eixo slido com porcas.

D pra fazer a adaptao e eu inclusive j fiz isso numa bike anterior (no era fixa nem single, tinha 24 marchas e dropout horizontal), mas a qualidade dos eixos deste tipo vendidos no Brasil deixa muito a desejar. Eu sempre estava rodando com o eixo traseiro empenado e descobria quando desmontava a bike pra manuteno preventiva.

Talvez se procurar em lojas especializadas em fixas (nem sei se tem no Brasil...) vc consiga achar algo mais adequado. Ou um cubo usado antigo em bom estado possa ser sua soluo.

Boa sorte a!
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
Camporez Ver Drop Down

Vitria - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Camporez Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 06:48
Valeu, consegui achar um cubo Flip Flip de 32, um pouco mais caro mas resolve o problema, mas eu queria tambm aproveitar o frete e pedir os raios, porem sem o cubos em mos no tem como medir para saber o tamanho dos raios, ser que algum a no j montou umas rodas dessas pra saber o tamanho dos aros que usou?
O cubo traseiro o shunfeng 32f
E o dianteiro o Shimano TX505 32f
Aro o Absolut Sway 700 32f
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de christianmdt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 07:03
Originalmente Postado por Camporez Camporez Escreveu:

Valeu, consegui achar um cubo Flip Flip de 32, um pouco mais caro mas resolve o problema, mas eu queria tambm aproveitar o frete e pedir os raios, porem sem o cubos em mos no tem como medir para saber o tamanho dos raios, ser que algum a no j montou umas rodas dessas pra saber o tamanho dos aros que usou?
O cubo traseiro o shunfeng 32f
E o dianteiro o Shimano TX505 32f
Aro o Absolut Sway 700 32f

Fala amigo, tem um.monte de vdeos na internet que ensinam a montar uma fixa na caloi 10.
Ela no e a melhor bike para isso por.conta da posicao das gancheiras.. Nada de squid muito radicais..

https://youtu.be/3WpHKU1dK0Q
Voltar para o topo
Camporez Ver Drop Down

Vitria - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Camporez Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2020 as 08:00
Valeu brother, j vi vrios e vrios videos, logo terei que trocar as gancheiras, essa vai ser pra teste e ver como pedalar de fixa. 
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X