Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas em Carbono - Tirar o Brilho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas em Carbono - Tirar o Brilho

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas em Carbono - Tirar o Brilho
    Postado: 15 Ago 2013 as 08:36
Galera, possuo umas rodas perfil 60 mm e o acabamento é o brilhante, gostaria de deixá-las fosca. Alguém sabe o procedimento sem danificar ou ficar toda riscada?

Abraços.
RodrigoS
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 08:52
Cara, não arrisque.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:07
eu passaria verniz fosco por cima. Uma mão levíssima basta pra tirar o brilho. Depois se quiser, é só dar um polimento que volta a ser brilhante.

Outra opção seria lixar com lixa bem fina (lixa d'agua). Só pra tirar o brilho vc vai tirar uma camada muito superficial do verniz, sem chegar no carbono. Wink
Voltar ao Topo
F.Cassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:08
Acredito que possível uma pintura utilizando a tinta cor preto fosco. O que vc acha? 
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:16
passa um Bombril bem de leve nela toda, fazendo a circunferência so para um lado, que vai ficar show. A medida que vc passar o Bombril vai retirar o verniz todo aos poucos e ai vc ve quando etsa bom pra vc. No final se vc quiser bem foscao mesmo passa um algodão embebido no acetona, sempre fazendo a circunferência toda. Tenta fazer um teste em uma parte pequena so pra ver se rola.

Editado por UGRIJO1 - 15 Ago 2013 as 09:17
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:19
Por Jesus Cristo nazareno, você vai estragar a sua roda. Além disso, brilhante é mais bonito. Mas gosto é gosto. Ou leve no Vitorino ou deixe assim. Posso estar enganado, mas não creio ser adequado arriscar, mano.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:19
Pinta cara...não inventa moda...apenas pinta!
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:40
Um amigo meu mandou envelopar (como estão fazendo nos carros), ficou show e se ele quiser voltar atrás é só tirar o adesivo !
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:59
Manu!

se vc pintar vc aumenta o peso da roda, se vc tirar o verniz vc fode a roda...

ou vende ela e compra outra ou aguenta o brilinho aí brou,


caraio, cada coisa que aparece...
aminha roda vzan futura não brilha, quer trocar comigo ;)
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 09:59
vou chutar. lixa d'agua numero 1milhão. (sua conta e risco, eu nunca tentei e nunca vou tentar)

mas vou pelos caras ai, ou manda pintar por cima ou deixa quieto.

Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 10:07
Cara bombril, lixar com lixa fina, vai ficar uma porcaria, trampo de porco...
Como vai deixar regular o fosco com lixa ou bombril?
Os riscos vao ficar todos em direçoes contrarias, por conta dos cantos nos nips.........
Procura alguem que faz grafismo em capacetes, e pede pra pintar com preto fosco, ou verniz fosco, se a roda é adesivada, esquece parceiro pois se tentar retirar o verniz para remover o adesivo, se for invernizado por cima é claro, pode danificar as fibras do carbono......

Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:00
Me impressiona alguns comentários... vocês realmente acham que o verniz só serve para dar brilho?

O verniz PROTEGE a peça, principalmente o carbono, peça que é completamente suscetível a pequenas infiltrações.

Quem garante que com lixa, bombril, etc vai tirar apenas verniz? Aposto o que for que tentando fazer isso em alguns pontos não vai tirar apenas verniz, vai arriscar diminuir drasticamente a vida útil das rodas (mesmo que tirando apenas o verniz).

Se faz questão de que seja fosco (que eu acho bem mais feio que daí parece aqueles adesivo da 3M), passe um verniz que de efeito de fosco. Ainda assim é completamente arriscado, dependendo do verniz que você comprar (se for muito forte) ele pode "derreter" o verniz antigo e comprometer a peça.

Repito meu comentário, não arrisque.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:10
eu sou partidário do "arrisque" e coloque fotos pra mostrar o processo q vc fez. Acho pouco provável q vá acontecer algo de mais grave se fizer com cuidado.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Marcelo_Valinhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2006
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Valinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:37

            Eu conheço um cara que passou uma lixa bem fininha num aro de carbono pra tirar o brilho também ... o cara se arrependeu e não teve volta ... acho muito complicado. E não fica bom não ... fica estranho, pois a estrutura dele é pra brilhar ... logo se percebe que se fez algo .... 
            
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:43
Melhor pintar. Fala com o Vitorino que ele tem algumas opções.
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 12:41
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Por Jesus Cristo nazareno, você vai estragar a sua roda. Além disso, brilhante é mais bonito. Mas gosto é gosto. Ou leve no Vitorino ou deixe assim. Posso estar enganado, mas não creio ser adequado arriscar, mano.

Romanetto, realmente brilhante é bonito, mas encomendei outra bike, uma Cannondale SuperSix EVO e ela é fosca, não sei se ficaria legal, por isso a ideia de passá-la para o fosco. 
RodrigoS
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 12:50
É galera, acho que a melhor saída é não arriscar, é vendê-la e comprar uma fosca. 

Obrigado pelas dicas.
RodrigoS
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 15:25
bom, eu só tirei a tinta de um pedivela, um guidão, um canote, um selim, e um QUADRO INTEIRO de carbono. Então eu pesquisei bastante, e sei uma ou outra coisa sobre o que dá pra fazer ou não. Wink

Camada de verniz em carbono é grossa PRA CACETE. Como ele não falou as rodas, e não falou nada de adesivo, devem ser china. Mais grosso ainda. Dá SIM pra lixar sem stress e deixar com o acabamento zero. Mas não é lixa 60. Lixa 400 ou mais, com muita água junto. Só pra tirar o brilho é fácil, e nem dá pra ver riscos. 

Pra tirar todo o verniz (até chegar no carbono), é um trampo MUITO foda. Tem que fazer força pra cacete pra tirar tudo, e aí eu quero ver macho pra chegar lá na lixa 600 LOL

Se não confia, deixa quieto. Mas que também não é esse monstro todo, nem é. Muita gente lá fora arranca o verniz inteiro do carbono, e só passa uma cera com proteção UV, e ainda assim tem muita especulação se é estritamente necessário. Alguns fabricantes recomendam, outros não... 
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:01
Em carros para polir o pessoal passa a lixa 1000 a 1200 o carro fica inteiramente opaco depois com a maquina de polir irão passar massa de polir (tem uma numeração correta) e depois irão passar cera agora carbono não sei se é o mesmo procedimento.
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
K9COMBAT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Taubaté SP
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar K9COMBAT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:04
RodrigoS se ainda tem alguma duvida veja este site  http://muhlecomposites.blogspot.com.br/2011/01/lixar-quadros-de-carbono-vale-pena. - http://muhlecomposites.blogspot.com.br/2011/01/lixar-quadros-de-carbono-vale-pena.html


Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:12
Pra acrescentar:

Eu precisei retirar o verniz de um canote (by china- verniz grosso msm) 31.6 pra entrar num quadro 30.9- O negócio é como o Klhada comentou- bruto... tem que fazer força ein e ainda não chegou a danificar as fibras. Já tem mais de ano e é na MTB.
Rodas podem ser diferentes e não me preocupei com estética, ficou foscão e encaixou no quadro.

abs
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:35
Só contribuindo, uma massa de polir n° 3 ou uma n° extra-fina resolve! Depois passe um produto para remover o excesso de massa abrasiva.
oDouglas™
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 17:19
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

bom, eu só tirei a tinta de um pedivela, um guidão, um canote, um selim, e um QUADRO INTEIRO de carbono. Então eu pesquisei bastante, e sei uma ou outra coisa sobre o que dá pra fazer ou não. Wink

Camada de verniz em carbono é grossa PRA CACETE. Como ele não falou as rodas, e não falou nada de adesivo, devem ser china. Mais grosso ainda. Dá SIM pra lixar sem stress e deixar com o acabamento zero. Mas não é lixa 60. Lixa 400 ou mais, com muita água junto. Só pra tirar o brilho é fácil, e nem dá pra ver riscos. 

Pra tirar todo o verniz (até chegar no carbono), é um trampo MUITO foda. Tem que fazer força pra cacete pra tirar tudo, e aí eu quero ver macho pra chegar lá na lixa 600 LOL

Se não confia, deixa quieto. Mas que também não é esse monstro todo, nem é. Muita gente lá fora arranca o verniz inteiro do carbono, e só passa uma cera com proteção UV, e ainda assim tem muita especulação se é estritamente necessário. Alguns fabricantes recomendam, outros não... 

Tá experiente heim, acertou até que são rodas Pokemon kkkk. 

Então, eu não quero tirar o verniz, só deixá-lo sem brilho mesmo. Klhada, se fizer com lixa 1000 ou mais e bastante água, será que ficará com riscos? outra coisa, tirando o brilho será que as fibras continuam a mostra?


Editado por RodrigoS - 15 Ago 2013 as 17:36
RodrigoS
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 19:03
Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

 

Então, eu não quero tirar o verniz, só deixá-lo sem brilho mesmo. Klhada, se fizer com lixa 1000 ou mais e bastante água, será que ficará com riscos? outra coisa, tirando o brilho será que as fibras continuam a mostra?

Rodrigo,

A melhor forma de deixa-las foscas é usar lixa d'água 1200, obviamente com águaTongue! Não precisa muito esforço. Passe pela área que quer deixar fosca e depois seque para ver as partes que deixastes de passar, pois enquanto está molhado tudo parece brilhante. Usando lixa 1200 não vão ficar riscos perceptíveis a olho nu. Essa é a forma que tenho utilizado para dar acabamento fosco em quadros que passam por reparo.
Querendo que volte a ter brilho, use massa de polir. Só não vai ficar nessa brincadeira de deixar fosca, deixar com brilho, voltar pra fosco....que assim tu vais acabar deixando desprotegido. O verniz está ali por um motivo, e não cabe retira-lo.

Abraço.
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 19:18
ah lá, agora já teve aval até do especialista em carbono da área.

dica, pra achar lixa 1200 tem que ir em loja GRANDE. Pelo menos comigo aqui em SP foi assim. 


Agora, pra quem acha que lixar risca, existem lixas para acabamento brilhante, que vão até 12000. Utilizadas em instrumentos musicais. Eu tenho umas, e é ridículo o negócio LOL

Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 20:05
RodrigoS como já citei acima quando trabalhei em uma funilaria depois de pintar o carro e envernizar o pessoal lixava com lixa 1000 e 1200, e pelo que eu saiba era para tirar as imperfeições do verniz; não o retirava por completo (eles utilizavam um taco de borracha).

Sobre lixar com a água, normalmente o funileiro ou utilizava um balde com água ou na mangueira com pouca água, não precisa ser em excesso mas não pode deixar ficar seco.

Logo dará uma alisada e afinada no verniz mas não ira remove-lo

A Klhada pelo menos em Campinas em qualquer loja de pintura você acha esta lixa.  
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 22:26
Me interessei pela lixa 1200, vou fazer um teste no canote que é de carbono e verniz brilhante pra depois partir para a roda. Agora, passando a lixa e tirando brilho do verniz, os tramos de carbono continuam a vista ou vai ficar um preto só?
RodrigoS
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 22:31
Continuam a vista, mas fica mais sutil.Wink

Sds.
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 22:57
Originalmente postado por Ricardo B. Muhle Ricardo B. Muhle escreveu:

Continuam a vista, mas fica mais sutil.Wink

Sds.

Excelente então.
RodrigoS
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 07:54
RodrigoS,

Você pode pegar uma havaianas velha que você não usa mais corta-la e usa-lá para passar a lixa fica mais uniforme, prende de um lado com os dedos mesmo e o outro você lixaLOL, quando era parte arredondadas o pessoal utilizava um pedaço de havaianas; caso contrario, não no canote mas nas rodas se lixar com os dedos pode ficar meio falhado. (não sei se você já notou alguns carros que são reformados ou pintados e as laterais ficam cheias de ondas; ou o cara lixou sem taco, ou lixou com o taco e os dedos ou lixou a massa na mão mesmo).Thumbs Down

A lixa 1000 ou 1100 é apenas em locais que o verniz escorreu





Editado por gstrobel - 16 Ago 2013 as 07:56
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 08:03
Pra isso ficar bom vc teria que desmontar toda a roda, retirar todos os raios e nipples (seria muito difícil lixar de maneira uniforme em volta dos nipples) e, com o aro solto lixá-lo todo e depois passar um verniz fosco. Mas penso que isso daria tanto trabalho e despesa, além da possíbilidade de alguma merda na hora de montar a roda novamente que eu nao faria.
Lincoln
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 08:44
Volto a dizer lixar vai ficar muito ruim, existem no mercado lixas com granulaçao até 2000, nao confundam com polimento, funileiros ou polidores, iniciam o trabalho em cima do verniz apos a pintura, para tirar as imperfeiçoes "ondas, gotas" do verniz, para depois polir    "polimento é para camuflar e alisar a proteçao e dar brilho"..


Peque uma peça para teste, e use a lixa 1200 e chegeu na lixa 2000, sempre com agua, depois que terminar a peça vai ficar fosca sim, mas apos alguns dias o verniz vai mostrar as marcas de lixa te garanto, se fose uma peça lisa sem irregularidades, onde voce poderia lixar apenas em um sentido a peça ficaria fosca por completo, o que nao é o caso das rodas que tem muitos cantos nos raios...


Chegar na fibra, é praticamente impossivel com esta granulaçao de lixa, salve se apeça tiver irregularidas no verniz, coisa muito comun com pintores pouca pratica, que sobrecarregam o verniz em alguns pontos e em outros nao... mas como é uma fabrica de rodas, nao acredito que isso aconteça mesmo sendo chinesas.......
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 08:47
Desculpem os erros de portugues, "estou no celular"
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 12:33
como já falei minha experiencia foi com carros e não rodas de carbono, como o mesmo já citou é melhor testar no canote na parte abaixo do quadro, assim, caso não fique bom não irá comprometer o visual tampouco detonar as rodas.

Editado por gstrobel - 16 Ago 2013 as 12:33
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 12:43
Originalmente postado por gstrobel gstrobel escreveu:

como já falei minha experiencia foi com carros e não rodas de carbono, como o mesmo já citou é melhor testar no canote na parte abaixo do quadro, assim, caso não fique bom não irá comprometer o visual tampouco detonar as rodas.

É exatamente isso, vou tirar o canote e lixar a parte inferior, vou deixar até chegar minha bike (daqui 2 semanas), após vou retirá-lo novamente e verificar se apresenta algum defeito, caso esteja tudo em ordem faço nas rodas.
RodrigoS
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 16:20
Galera, fiz o teste no canote com lixa 1500, show de bola, não fica riscado e tira o brilho na hora, é só passar de leve. Os riscos q aparecem na foto é do tempo de uso (4 anos).


Uploaded with ImageShack.us
RodrigoS
Voltar ao Topo
Gpaint Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2016
Es
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaint Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 09:21
Ola amigo vi tua pergunta o ideal e fazer da maneira correta
1-leve a um mecanico remova os raios,compre uma lixa 1500 ou 2000 "lixa dagua"
Use um pouco dedetergente destes usado para lavar louça domestica, diluido na agua q vai ser usada para fazer o lixamento

2- se suas rodas tiver logomarca do fabricante lixe suavemente sobre ela para nao danificar e o resultato final sera otimo

3-caso voce queira refazer todo o projeto inclusive logomarcas lixe com lixa 400,enquanto tiver saindo um material leitoso no lixamento e nomal simplesmente e o verniz,quando começar sair um material escuro troque a lixa para 1500 ou 200 passe a lixa fina sobre toda a roda para ficar uma superfice perfeira se aranhoes

4-aplique as logomarcas e ai voce poderar usar um verniz P.U fosco aplique de 3 a 4 demao com intervalo de 5 a 10 minutos deixando pra cura total do vermiz 72h ou como mandar as especificaçoes do fabricante resultado com uma pintura original de fabrica faço esse tipo de serviço a 10 anos todos os meus cliente ficao gratificados,bom e isso ai espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X