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Rodas em Carbono - Tirar o Brilho |
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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Postado: 15 Ago 2013 as 08:36 |
Galera, possuo umas rodas perfil 60 mm e o acabamento é o brilhante, gostaria de deixá-las fosca. Alguém sabe o procedimento sem danificar ou ficar toda riscada?
Abraços.
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RodrigoS
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Cara, não arrisque.
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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eu passaria verniz fosco por cima. Uma mão levíssima basta pra tirar o brilho. Depois se quiser, é só dar um polimento que volta a ser brilhante.
Outra opção seria lixar com lixa bem fina (lixa d'agua). Só pra tirar o brilho vc vai tirar uma camada muito superficial do verniz, sem chegar no carbono.
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F.Cassimiro
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Cadastrado em: 12 Nov 2011 Brasilia Offline Mensagens:109 |
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Acredito que possível uma pintura utilizando a tinta cor preto fosco. O que vc acha?
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Cancelado_04
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Restrito Cadastrado em: 05 Jul 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:123 |
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passa um Bombril bem de leve nela toda, fazendo a circunferência so para um lado, que vai ficar show. A medida que vc passar o Bombril vai retirar o verniz todo aos poucos e ai vc ve quando etsa bom pra vc. No final se vc quiser bem foscao mesmo passa um algodão embebido no acetona, sempre fazendo a circunferência toda. Tenta fazer um teste em uma parte pequena so pra ver se rola.
Editado por UGRIJO1 - 15 Ago 2013 as 09:17 |
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Romanetto
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Banido Cadastrado em: 05 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:2882 |
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Por Jesus Cristo nazareno, você vai estragar a sua roda. Além disso, brilhante é mais bonito. Mas gosto é gosto. Ou leve no Vitorino ou deixe assim. Posso estar enganado, mas não creio ser adequado arriscar, mano.
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Spyke
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Cadastrado em: 11 Jun 2013 Belém Offline Mensagens:318 |
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Pinta cara...não inventa moda...apenas pinta!
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Miler
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Bloqueado Cadastrado em: 02 Fev 2005 Santos - SP Offline Mensagens:1788 |
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Um amigo meu mandou envelopar (como estão fazendo nos carros), ficou show e se ele quiser voltar atrás é só tirar o adesivo !
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abcdanilo
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Cadastrado em: 14 Jun 2012 sampa Offline Mensagens:327 |
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Manu!
se vc pintar vc aumenta o peso da roda, se vc tirar o verniz vc fode a roda... ou vende ela e compra outra ou aguenta o brilinho aí brou, caraio, cada coisa que aparece... aminha roda vzan futura não brilha, quer trocar comigo ;)
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em busca do mais íngreme - ando de: Pinarello Stelvio fixa - 44/15 Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp bianchi Ev2 c/ultegra 6600 |
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EduGomes
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Cadastrado em: 11 Out 2012 São Paulo Offline Mensagens:419 |
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vou chutar. lixa d'agua numero 1milhão. (sua conta e risco, eu nunca tentei e nunca vou tentar)
mas vou pelos caras ai, ou manda pintar por cima ou deixa quieto. |
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diegosanta049
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Restrito Cadastrado em: 19 Ago 2009 londrina Offline Mensagens:482 |
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Cara bombril, lixar com lixa fina, vai ficar uma porcaria, trampo de porco...
Como vai deixar regular o fosco com lixa ou bombril? Os riscos vao ficar todos em direçoes contrarias, por conta dos cantos nos nips......... Procura alguem que faz grafismo em capacetes, e pede pra pintar com preto fosco, ou verniz fosco, se a roda é adesivada, esquece parceiro pois se tentar retirar o verniz para remover o adesivo, se for invernizado por cima é claro, pode danificar as fibras do carbono...... |
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Me impressiona alguns comentários... vocês realmente acham que o verniz só serve para dar brilho?
O verniz PROTEGE a peça, principalmente o carbono, peça que é completamente suscetível a pequenas infiltrações. Quem garante que com lixa, bombril, etc vai tirar apenas verniz? Aposto o que for que tentando fazer isso em alguns pontos não vai tirar apenas verniz, vai arriscar diminuir drasticamente a vida útil das rodas (mesmo que tirando apenas o verniz). Se faz questão de que seja fosco (que eu acho bem mais feio que daí parece aqueles adesivo da 3M), passe um verniz que de efeito de fosco. Ainda assim é completamente arriscado, dependendo do verniz que você comprar (se for muito forte) ele pode "derreter" o verniz antigo e comprometer a peça. Repito meu comentário, não arrisque.
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sassota
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Cadastrado em: 30 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:9146 |
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eu sou partidário do "arrisque" e coloque fotos pra mostrar o processo q vc fez. Acho pouco provável q vá acontecer algo de mais grave se fizer com cuidado.
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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Marcelo_Valinhos
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Cadastrado em: 01 Set 2006 Valinhos - SP Offline Mensagens:99 |
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Eu conheço um cara que passou uma lixa bem fininha num aro de carbono pra tirar o brilho também ... o cara se arrependeu e não teve volta ... acho muito complicado. E não fica bom não ... fica estranho, pois a estrutura dele é pra brilhar ... logo se percebe que se fez algo .... |
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enkidubr8
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Cadastrado em: 20 Set 2010 São Paulo Offline Mensagens:999 |
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Melhor pintar. Fala com o Vitorino que ele tem algumas opções.
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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Romanetto, realmente brilhante é bonito, mas encomendei outra bike, uma Cannondale SuperSix EVO e ela é fosca, não sei se ficaria legal, por isso a ideia de passá-la para o fosco.
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RodrigoS
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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É galera, acho que a melhor saída é não arriscar, é vendê-la e comprar uma fosca.
Obrigado pelas dicas.
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RodrigoS
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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bom, eu só tirei a tinta de um pedivela, um guidão, um canote, um selim, e um QUADRO INTEIRO de carbono. Então eu pesquisei bastante, e sei uma ou outra coisa sobre o que dá pra fazer ou não.
Camada de verniz em carbono é grossa PRA CACETE. Como ele não falou as rodas, e não falou nada de adesivo, devem ser china. Mais grosso ainda. Dá SIM pra lixar sem stress e deixar com o acabamento zero. Mas não é lixa 60. Lixa 400 ou mais, com muita água junto. Só pra tirar o brilho é fácil, e nem dá pra ver riscos. Pra tirar todo o verniz (até chegar no carbono), é um trampo MUITO foda. Tem que fazer força pra cacete pra tirar tudo, e aí eu quero ver macho pra chegar lá na lixa 600 Se não confia, deixa quieto. Mas que também não é esse monstro todo, nem é. Muita gente lá fora arranca o verniz inteiro do carbono, e só passa uma cera com proteção UV, e ainda assim tem muita especulação se é estritamente necessário. Alguns fabricantes recomendam, outros não...
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gstrobel
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Cadastrado em: 26 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:329 |
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Em carros para polir o pessoal passa a lixa 1000 a 1200 o carro fica inteiramente opaco depois com a maquina de polir irão passar massa de polir (tem uma numeração correta) e depois irão passar cera agora carbono não sei se é o mesmo procedimento.
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Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r Scott Speedster 40 |
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K9COMBAT
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Cadastrado em: 30 Set 2010 Taubaté SP Offline Mensagens:49 |
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RodrigoS se ainda tem alguma duvida veja este site http://muhlecomposites.blogspot.com.br/2011/01/lixar-quadros-de-carbono-vale-pena. - http://muhlecomposites.blogspot.com.br/2011/01/lixar-quadros-de-carbono-vale-pena.html
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Lucinar
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Cadastrado em: 27 Out 2009 Santa Helena-PR Offline Mensagens:1146 |
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Pra acrescentar:
Eu precisei retirar o verniz de um canote (by china- verniz grosso msm) 31.6 pra entrar num quadro 30.9- O negócio é como o Klhada comentou- bruto... tem que fazer força ein e ainda não chegou a danificar as fibras. Já tem mais de ano e é na MTB. Rodas podem ser diferentes e não me preocupei com estética, ficou foscão e encaixou no quadro. abs |
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http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:) off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7; https://twitter.com/prof_lucinar |
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oDouglas
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Cadastrado em: 08 Ago 2012 RS Offline Mensagens:371 |
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Só contribuindo, uma massa de polir n° 3 ou uma n° extra-fina resolve! Depois passe um produto para remover o excesso de massa abrasiva.
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oDouglas™
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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Tá experiente heim, acertou até que são rodas Pokemon kkkk. Então, eu não quero tirar o verniz, só deixá-lo sem brilho mesmo. Klhada, se fizer com lixa 1000 ou mais e bastante água, será que ficará com riscos? outra coisa, tirando o brilho será que as fibras continuam a mostra?
Editado por RodrigoS - 15 Ago 2013 as 17:36 |
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RodrigoS
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Ricardo B. Muhle
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Cadastrado em: 31 Mar 2004 Florianópolis Offline Mensagens:253 |
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Rodrigo, A melhor forma de deixa-las foscas é usar lixa d'água 1200, obviamente com água! Não precisa muito esforço. Passe pela área que quer deixar fosca e depois seque para ver as partes que deixastes de passar, pois enquanto está molhado tudo parece brilhante. Usando lixa 1200 não vão ficar riscos perceptíveis a olho nu. Essa é a forma que tenho utilizado para dar acabamento fosco em quadros que passam por reparo. Querendo que volte a ter brilho, use massa de polir. Só não vai ficar nessa brincadeira de deixar fosca, deixar com brilho, voltar pra fosco....que assim tu vais acabar deixando desprotegido. O verniz está ali por um motivo, e não cabe retira-lo. Abraço.
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Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa www.confinsaustrais.blogspot.com |
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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ah lá, agora já teve aval até do especialista em carbono da área.
dica, pra achar lixa 1200 tem que ir em loja GRANDE. Pelo menos comigo aqui em SP foi assim. Agora, pra quem acha que lixar risca, existem lixas para acabamento brilhante, que vão até 12000. Utilizadas em instrumentos musicais. Eu tenho umas, e é ridículo o negócio |
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gstrobel
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Cadastrado em: 26 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:329 |
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RodrigoS como já citei acima quando trabalhei em uma funilaria depois de pintar o carro e envernizar o pessoal lixava com lixa 1000 e 1200, e pelo que eu saiba era para tirar as imperfeições do verniz; não o retirava por completo (eles utilizavam um taco de borracha).
Sobre lixar com a água, normalmente o funileiro ou utilizava um balde com água ou na mangueira com pouca água, não precisa ser em excesso mas não pode deixar ficar seco. Logo dará uma alisada e afinada no verniz mas não ira remove-lo A Klhada pelo menos em Campinas em qualquer loja de pintura você acha esta lixa.
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Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r Scott Speedster 40 |
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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Me interessei pela lixa 1200, vou fazer um teste no canote que é de carbono e verniz brilhante pra depois partir para a roda. Agora, passando a lixa e tirando brilho do verniz, os tramos de carbono continuam a vista ou vai ficar um preto só?
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RodrigoS
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Ricardo B. Muhle
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Cadastrado em: 31 Mar 2004 Florianópolis Offline Mensagens:253 |
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Continuam a vista, mas fica mais sutil.
Sds.
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Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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Excelente então.
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RodrigoS
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gstrobel
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Cadastrado em: 26 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:329 |
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RodrigoS,
Você pode pegar uma havaianas velha que você não usa mais corta-la e usa-lá para passar a lixa fica mais uniforme, prende de um lado com os dedos mesmo e o outro você lixa, quando era parte arredondadas o pessoal utilizava um pedaço de havaianas; caso contrario, não no canote mas nas rodas se lixar com os dedos pode ficar meio falhado. (não sei se você já notou alguns carros que são reformados ou pintados e as laterais ficam cheias de ondas; ou o cara lixou sem taco, ou lixou com o taco e os dedos ou lixou a massa na mão mesmo). A lixa 1000 ou 1100 é apenas em locais que o verniz escorreu Editado por gstrobel - 16 Ago 2013 as 07:56 |
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Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r Scott Speedster 40 |
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Lincolnfd
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Cadastrado em: 29 Fev 2012 Volta Redonda Offline Mensagens:709 |
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Pra isso ficar bom vc teria que desmontar toda a roda, retirar todos os raios e nipples (seria muito difícil lixar de maneira uniforme em volta dos nipples) e, com o aro solto lixá-lo todo e depois passar um verniz fosco. Mas penso que isso daria tanto trabalho e despesa, além da possíbilidade de alguma merda na hora de montar a roda novamente que eu nao faria.
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Lincoln
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diegosanta049
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Restrito Cadastrado em: 19 Ago 2009 londrina Offline Mensagens:482 |
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Volto a dizer lixar vai ficar muito ruim, existem no mercado lixas com granulaçao até 2000, nao confundam com polimento, funileiros ou polidores, iniciam o trabalho em cima do verniz apos a pintura, para tirar as imperfeiçoes "ondas, gotas" do verniz, para depois polir "polimento é para camuflar e alisar a proteçao e dar brilho"..
Peque uma peça para teste, e use a lixa 1200 e chegeu na lixa 2000, sempre com agua, depois que terminar a peça vai ficar fosca sim, mas apos alguns dias o verniz vai mostrar as marcas de lixa te garanto, se fose uma peça lisa sem irregularidades, onde voce poderia lixar apenas em um sentido a peça ficaria fosca por completo, o que nao é o caso das rodas que tem muitos cantos nos raios... Chegar na fibra, é praticamente impossivel com esta granulaçao de lixa, salve se apeça tiver irregularidas no verniz, coisa muito comun com pintores pouca pratica, que sobrecarregam o verniz em alguns pontos e em outros nao... mas como é uma fabrica de rodas, nao acredito que isso aconteça mesmo sendo chinesas....... |
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diegosanta049
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Restrito Cadastrado em: 19 Ago 2009 londrina Offline Mensagens:482 |
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Desculpem os erros de portugues, "estou no celular"
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gstrobel
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Cadastrado em: 26 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:329 |
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como já falei minha experiencia foi com carros e não rodas de carbono, como o mesmo já citou é melhor testar no canote na parte abaixo do quadro, assim, caso não fique bom não irá comprometer o visual tampouco detonar as rodas.
Editado por gstrobel - 16 Ago 2013 as 12:33 |
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Caloi Virtus - 29r
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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É exatamente isso, vou tirar o canote e lixar a parte inferior, vou deixar até chegar minha bike (daqui 2 semanas), após vou retirá-lo novamente e verificar se apresenta algum defeito, caso esteja tudo em ordem faço nas rodas.
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RodrigoS
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RodrigoS
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Cadastrado em: 27 Ago 2009 Piracicaba Offline Mensagens:253 |
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Galera, fiz o teste no canote com lixa 1500, show de bola, não fica riscado e tira o brilho na hora, é só passar de leve. Os riscos q aparecem na foto é do tempo de uso (4 anos).
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RodrigoS
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Gpaint
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Cadastrado em: 14 Out 2016 Es Offline Mensagens:1 |
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Ola amigo vi tua pergunta o ideal e fazer da maneira correta
1-leve a um mecanico remova os raios,compre uma lixa 1500 ou 2000 "lixa dagua" Use um pouco dedetergente destes usado para lavar louça domestica, diluido na agua q vai ser usada para fazer o lixamento 2- se suas rodas tiver logomarca do fabricante lixe suavemente sobre ela para nao danificar e o resultato final sera otimo 3-caso voce queira refazer todo o projeto inclusive logomarcas lixe com lixa 400,enquanto tiver saindo um material leitoso no lixamento e nomal simplesmente e o verniz,quando começar sair um material escuro troque a lixa para 1500 ou 200 passe a lixa fina sobre toda a roda para ficar uma superfice perfeira se aranhoes 4-aplique as logomarcas e ai voce poderar usar um verniz P.U fosco aplique de 3 a 4 demao com intervalo de 5 a 10 minutos deixando pra cura total do vermiz 72h ou como mandar as especificaçoes do fabricante resultado com uma pintura original de fabrica faço esse tipo de serviço a 10 anos todos os meus cliente ficao gratificados,bom e isso ai espero ter ajudado. |
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