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Rodas de perfil alto

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bruno_h2 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mar 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 12:28
Dizem que quem experimenta não quer mais saber de outra coisa... mais conforto mesmo com uma pressão maior do que pneu clincher, rolagem melhor, faz muito mais curva, menor peso... todas as desvantagens na teoria são postas de lado por causa das vantagens...

Meu cunhado tem um jogo de ksyrium sl tubulares disponíveis pra negócio, eu até pensei em pedir emprestado para ver as diferenças mas deixei pra lá, vai que gosto rsrsrs...
"I'm no pro material..."
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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 12:53
Como assim Enkidubr? Quer dizer que é possível fazer um manchão no tubular? Mas e aí como que encho pneu novamente, teria que costurar na estrada, certo? Perdoe minha ignorância, mas de tubular não entendo nada de nada... Ah, eu sou leve, 64 kg...

É bem por aí miguxo Klhada. O problema é experimentar e gostar, aí a brincadeira fica complicada! rsrsrrs Se bem que vendo na Far Sports, tem roda clincher sub 1400 gramas, o negócio deve ser de louco!Shocked

Até agora não obtive nenhuma resposta dos contatos que fiz. Enviei agora a pouco um email para a Far Sports pedindo informações e espero que respondam, pois li que eles sempre mantém um bom serviço de atendimento e achei o setup deles bom, montam com niples e raios Sapim, parece que pode-se colocar cubos DT Swiss, etc. Agora as outras ainda não tive resposta, estes xinas são tudo ariscos! hehehehe
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klhada Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 13:34
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Como assim Enkidubr? Quer dizer que é possível fazer um manchão no tubular? Mas e aí como que encho pneu novamente, teria que costurar na estrada, certo? Perdoe minha ignorância, mas de tubular não entendo nada de nada... Ah, eu sou leve, 64 kg...

É bem por aí miguxo Klhada. O problema é experimentar e gostar, aí a brincadeira fica complicada! rsrsrrs Se bem que vendo na Far Sports, tem roda clincher sub 1400 gramas, o negócio deve ser de louco!Shocked

Até agora não obtive nenhuma resposta dos contatos que fiz. Enviei agora a pouco um email para a Far Sports pedindo informações e espero que respondam, pois li que eles sempre mantém um bom serviço de atendimento e achei o setup deles bom, montam com niples e raios Sapim, parece que pode-se colocar cubos DT Swiss, etc. Agora as outras ainda não tive resposta, estes xinas são tudo ariscos! hehehehe

vou ver se acho onde eu tinha visto umas rodas uma vez. Mas era nesse esquema que vc falou;  Clinchers 50mm full carbon sub 1400g, por 500 doletas. E os reviews falavam que eram boas.

agora, tubular? Virge, tem par de rodas sub 1kg. Shocked
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Adriano Gama Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 13:56
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:


Outra coisa que vai contra essas premissas é ver o povo no protour, como essa semana, no Giro d'Italia, que você vê o povo subindo o morro com rodas com perfil alto.


nao tem nada indo contra as premissas.
o q importa morro acima é PESO.
nao faz diferenca se o perfil for alto, medio ou baixo - o q faz diferenca é o PESO.
um par de ZIPP 404 Firecrest Tubulares de carbono (perfil 60mm) pesa 1250g.
um par de Shimano Dura Ace C24 Carbon Clincher de aluminio (perfil 24mm) pesa 1460g.
qual das duas o competidor do pro-tour vai escolher pra usar numa prova, independentemente do percurso?
basta olhar pro peso: as ZIPP 404, obviamente - pois alem da vantagem aerodinamica nos planos e descidas, ele tem a vantagem do peso menor nas subidas.

ou seja, nao é o fato de ter perfil baixo q significa q a roda é mais adequada/indicada para subidas.
o q manda é o PESO.

Mas Carvalho. Voce está comparando uma roda clincher com uma roda tubular.
As tubulares tem condição de serem mais leves pois exigem muito menos estrutura (e material) para suportar a pressão dos pneus. Compare por favor as 404 clincher com as Dura clincher.
As Zipps (sairam de linha, ok) pesam 1662 gr então são mais pesadas que  as Dura Ace.
Concordo que PESO na hora de subir é uma componente fundamental do equipamento ( e do atleta tb), mas a regra, entre equipamentos de teconologia semelhantes, é ter rodas de perfil alto mais pesadas que de perfil baixo.
Cervélo P3 Brazuca
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 14:51
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Como assim Enkidubr? Quer dizer que é possível fazer um manchão no tubular? Mas e aí como que encho pneu novamente, teria que costurar na estrada, certo? Perdoe minha ignorância, mas de tubular não entendo nada de nada... Ah, eu sou leve, 64 kg...

É bem por aí miguxo Klhada. O problema é experimentar e gostar, aí a brincadeira fica complicada! rsrsrrs Se bem que vendo na Far Sports, tem roda clincher sub 1400 gramas, o negócio deve ser de louco!Shocked

Até agora não obtive nenhuma resposta dos contatos que fiz. Enviei agora a pouco um email para a Far Sports pedindo informações e espero que respondam, pois li que eles sempre mantém um bom serviço de atendimento e achei o setup deles bom, montam com niples e raios Sapim, parece que pode-se colocar cubos DT Swiss, etc. Agora as outras ainda não tive resposta, estes xinas são tudo ariscos! hehehehe

Dá pra colocar manchão sim, mas offline, não na estrada. Se rasgar na estrada, um abraço, qquer que seja o tipo de pneu, certo? Substituição na certa.

Sobre experimentar e gostar, foi o que aconteceu comigo. O conceito do tubular, sua simplicidade, sempre me foi algo desejável de experimentar. O pneu tubular foi o primeiro tipo de pneumático que surgiu, mesmo para automóveis. Acho que a única desvantagem com relação ao clincher seja o fato de ter que usar cola e esperar secar. Tem a solução da fita, mas ela rouba alguns watts na rolagem.

De resto, é só alegria.
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T-Rodman Ver Drop Down
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Jaú
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outra coisa do tubular que eu aprendi em uma loja, na verdade ouvindo o dono da loja ligando para o suporte da Continental: tem cola específica para a roda tubular em carbono, diferente da mais simples. Uma custa acho que R$ 50 e a de carbono R$ 100 - só o tubo de cola (que deve durar 1 década, rs).

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marcoaleite Ver Drop Down
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É... O clincher ainda dá para dar um cambiocó e chegar rodando em casa, já o tubular... Um abraço! rsrsrs Entendi, valeu pelas dicas.

Bom, partindo das dicas do pessoal aqui, já arrumei alguns rumos. Seguindo a dica do Paulo, uma coisa que notei é que dá para achar roda de sub 1600 gr em alu pelo preço de uma xina carbon também sub 1600 gr, porém alu é 24mm/30mm e a carbon 38mm/50mm. Resta saber agora até onde se ganha alguma vantagem em usar esta configuração de perfil alto em relação ao padrão alu, ainda não tive esta experiência com o perfil alto e estou quase disposto a arriscar... Cool

Assim que tiver retorno dos xinas, posto aqui.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:26
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Dizem que quem experimenta não quer mais saber de outra coisa... mais conforto mesmo com uma pressão maior do que pneu clincher, rolagem melhor, faz muito mais curva, menor peso... todas as desvantagens na teoria são postas de lado por causa das vantagens...

Meu cunhado tem um jogo de ksyrium sl tubulares disponíveis pra negócio, eu até pensei em pedir emprestado para ver as diferenças mas deixei pra lá, vai que gosto rsrsrs...


Não é bem assim.
Clinchers tops rolam melhor que tubulares, isso é fato.
Suporta mais pressão, tudo bem, porem mais pressão = maior resistencia de rolagem então é um tiro no pé.
Faz muito mais curva? Quem faz curva é o ciclista, ninguem vai fazer curva a 40 km/h se não conseguir passar igual de clincher...

Eu consigo listar uma vantagem hoje, tirando o peso do conjunto roda+pneu, que é poder usar menos pressão nos pavês e passar sem ter medo de snake bike. Corri no final com 30 km de pavê com 95 psi nos tubulares, passou deslizando. O pessoal de  clincher estava tendo mais problemas.
Arrroooocha Pica-Pau!
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LeonardoGaona Ver Drop Down
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Marco, vende o carro e compra um par de rodas Lightweight, perfil de 60mm pesando pouco mais de 800gr o par :D

Talvez, dependendo do seu carro, você precise interar mais uma grana huahahuahu

Tenso xD
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Cwb / Brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:28
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

É... O clincher ainda dá para dar um cambiocó e chegar rodando em casa, já o tubular... Um abraço! rsrsrs Entendi, valeu pelas dicas.

Bom, partindo das dicas do pessoal aqui, já arrumei alguns rumos. Seguindo a dica do Paulo, uma coisa que notei é que dá para achar roda de sub 1600 gr em alu pelo preço de uma xina carbon também sub 1600 gr, porém alu é 24mm/30mm e a carbon 38mm/50mm. Resta saber agora até onde se ganha alguma vantagem em usar esta configuração de perfil alto em relação ao padrão alu, ainda não tive esta experiência com o perfil alto e estou quase disposto a arriscar... Cool

Assim que tiver retorno dos xinas, posto aqui.


Se for optar pelas chinesas de perfil alto e full carbon, não pegue as clinchers. Já vi duas dessas derretidas, e não tem como arrumar. É por conta e risco.
Arrroooocha Pica-Pau!
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marcoaleite Ver Drop Down
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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Se for optar pelas chinesas de perfil alto e full carbon, não pegue as clinchers. Já vi duas dessas derretidas, e não tem como arrumar. É por conta e risco.

Beleza Paulo! Valeu pelo toque aí. O que questionei todos os xinas que fiz contato foi nesta questão das bordas não aguentarem a alta temperatura e empenarem. Deve ser por isso que não me respondem... rsrsrs

Usando tubular eu consigo usar selante como o Joe No Flats, não é... Isto é um ponto interessante! Big smile

Muitas opções, muitas alternativas...

PS: Leo, quantos Ka's custam esta roda mesmo? hehehehe Tongue
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Zo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2013 as 13:04
VZAN CONCEPT 50 carbono, Sai quase mesmo preço que importar chinesas e tem garantia, alguém pode dar opiniões?



R$ 675,00 Dianteira
http://www.comprevzan.com.br/roda-diant-concept50-carbon-tubular.html

R$ 1.575,00 Traseira
http://www.comprevzan.com.br/roda-tras-concept50-carbon-tubular.html


Editado por Zo - 12 Mai 2013 as 13:08
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
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Zo Ver Drop Down
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CONCEPT 88 Tubular (Carbono)


R$ 726,00 dianteira

R$ 1.694,00 traseira


Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
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marcoaleite Ver Drop Down
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Vixe Zo, 1500 só na roda traseira, dá para trazer o par completo dos xina.
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

VZAN CONCEPT 50 carbono, Sai quase mesmo preço que importar chinesas e tem garantia, alguém pode dar opiniões?



R$ 675,00 Dianteira
http://www.comprevzan.com.br/roda-diant-concept50-carbon-tubular.html

R$ 1.575,00 Traseira
http://www.comprevzan.com.br/roda-tras-concept50-carbon-tubular.html

Meu par saiu 495usd (com frete) e pesa 350g menos. 4000Km, um raio quebrado.
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jcsk8 Ver Drop Down
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Breu Branco/PA
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Como o Carvalho recomendou. Tubulares em perfil alto ou nada feito. Só pra treino peguem uma roda resistente e razoável e á era.
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Zo Ver Drop Down
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O site não tem relação de preço e peso. Vc pediu pelo chat?

http://dengfubikes.com/index.php?page=shop.browse&category_id=7&option=com_virtuemart&Itemid=60


O preço são similiares da Flyxii?

http://flyxii.com/products.asp?menuid=334



Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
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marcoaleite Ver Drop Down
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Zo, este aqui vi boas recomendações no Roadbikereview e tem os preços: http://www.yoeleo.com/wheels/road-bike.html
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LeonardoGaona Ver Drop Down
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Marco, até onde vi um modelo de perfil mediano custava 3.350 euros haha. 1 Ka dá pro gasto e sobra um troquinho ainda.

Sabe como é, no Brasil carro vale ouro hahaha
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marcoaleite Ver Drop Down
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Good news about the wheelset!

Este foi o email que a Far Sports me passou sobre las ruedas:

Citar
Right Marco, we test for our every new version of wheels before selling, especially for the
brake track, the result turns good with the new resin of brake surface.

Very clear of your offer. now let me clear up as bellow:
rims: 38mm front, 50mm rear, clincher, 20/24H, external, Aerodynamic shape.
hubs: Novatec, shimano, black.
spoke: Sapim cx-ray, black.
nipples: Sapim sils, black.
weight: 1310g/set +/-30g.
price: 550US$/set
ship cost: 135US$ to Brazil via HKEMS.
paypal fee:27.5US$
Components: 1set of skewer, 2pairs of brake pads included.

Regarding tubular version, what we supply are V shape, the building solution is the same as clincher.
While some details as bellow:

-V shape.
-1175g/set +/-30g.
-488US$ + 135US$ +25US$.

Tudo muito tentador! Peso, preço... Li inúmeras páginas sobre estas rodas e a Far Sports e a Yoeleo são muito bem conceituadas. Agora resta ver na prática se são mesmo, só me falta a coragem e o dinheiro. Bom, tenho mais um prazo para pensar ainda, então vai dar para colher bastante informações. Ah, o que me dá um pouco mais de coragem é eu ser leve, é um fator de risco a menos! rsrsrsTongue

Sobre as carbon clincher, a pessoa da Far Sports disse que estão vendendo muito e muitos pares de clincher. Bom, fica a referência, assim que receber mais retornos vou postando.


Editado por marcoaleite - 13 Mai 2013 as 13:20
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

O site não tem relação de preço e peso. Vc pediu pelo chat?

http://dengfubikes.com/index.php?page=shop.browse&category_id=7&option=com_virtuemart&Itemid=60


O preço são similiares da Flyxii?

http://flyxii.com/products.asp?menuid=334




Fala com a Jenny da Deng Fu, ela é bem prestativa e tem as infos. Não conheço a flyxii...sorry...
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Speruffo Ver Drop Down


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 Marcoleite, realmente tentadores esses preços e pesos, dá vontade de mandar vir mesmo um par . . . a de 38 mm aeroshape pesa só 1260gr ( segundo o site ), para uma roda clincher é muito bom o peso . . . 
Speruffo
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tbortolotto Ver Drop Down
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Sei q o tópico é sobre rodas de perfil alto, mas já que o assunto descambou pra rodas de carbono chinesas eu aproveito pra perguntar: e as rodas de perfil baixo clincher superleves q os chinas oferecem? Caras, tem china por 480 USD mais leves e mtooo mais baratas q DT, Mavic, etc... isso sim é q está me deixando tentado!!
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
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marcoaleite Ver Drop Down
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Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Sei q o tópico é sobre rodas de perfil alto, mas já que o assunto descambou pra rodas de carbono chinesas eu aproveito pra perguntar: e as rodas de perfil baixo clincher superleves q os chinas oferecem? Caras, tem china por 480 USD mais leves e mtooo mais baratas q DT, Mavic, etc... isso sim é q está me deixando tentado!!

É sobre isto que estou pesquisando também... rsrsrsrs Tongue Mas no meu caso seria com perfil alto. Entra no site que eu postei, tem o Yoeleo também.
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 22:04
Tirem o escorpião do bolso e sejam bem vindos ao mundo sem fronteiras! Eliminem o medo e sejam felizes!

Eu afirmo: Não troco minhas china girls por nada...


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klhada Ver Drop Down
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as perfil baixo china tem que ser no minimo 28mm. Chegaram a fazer ums 20mm, mas essas não aguentavam o tranco Wink
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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 10:33
Aqui mais uma informação da mesma empresa, porém usando aros de alumínio e perfil carbon.

Citar
OK Marco,

rims: 38mm front, 50mm rear, clincher, 20/24H, external.
hubs: Novatec, shimano, black.
spoke: Sapim cx-ray, black.
nipples: Sapim sils, black.
weight: 1535g/set +/-30g.
price: 494US$/set
ship cost: 135US$ to Brazil via HKEMS.
paypal fee:26US$
Components: 1set of skewer, 2pairs of brake pads included.

But one more thing let you know, 38mm is V shape, while 50mm is Aerodynamic shape.


Nestas condições, para quem quer uma roda de perfil alto e não quer correr os riscos de uma clincher full carbon ou não quer partir para os tubulares, fica em um valor interessante. Porém cabe ressaltar que neste valor é possível achar roda de alu pelo mesmo peso, porém de perfil baixo. Aí cabe analisar até onde há benefícios de se utilizar um jogo de rodas de perfil alto.
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Marco, a vantagem da roda de perfil alto é o ganho no drag aerodinamico que vc tem em velocidades acima de 40Km/h. De fato, quando atinjo essa marca, parece que tem alguém te empurrando.
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RodrigoS Ver Drop Down
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Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

marco, quem sou eu pra te dar conselho, heheh

to até emocionado!

acabei de comprar as clincher xina de 60mm.

pedalei 3x e falo q faz boa diferença no treino. Ainda nao fiz treino de subida, mas vou testar pra saber como eh o comportamento. Minha ideia inicial era importar as Scirocco, q tem 35mm, mas abracei a causa dos chineses, hehehe..

tb nao posso te falar de durabilidade, acabei de comprar. espero q meu investimento tenha valido ( eh assim mesmo, valido?!?!) a pena.

abrax

Flavio, tudo bem?

Qual site que você comprou as rodas? pagou impostos? demorou quanto tempo para chegar?
RodrigoS
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EduGomes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 23:44
Verdade, o topico desvirtou bastante. estamos falando mais sobre chinesas.
Mas mesmo assim esta interessante o papo.

Sabe, no fim das contas o que vale mesmo é sempre o atleta.

Tem cara que anda no PJ com bike de aluminio e Lev460 e ta lá, fazendo media de 50 por treino.

eu gosto de rodas de perfil alto, acho acima de tudo bonitas.

E ninguem aqui falou das Sram. S27 esta como uma das melhores rodas de aluminio que existe.

A S30 ja tem um perfil mais alto.

E sobre a pergunta do topico, vou testar este esquema de usar um perfil alto na roda traseira e uma menor na frontal para ver se faz alguma diferença. (na verdade não sei quando vou testar, tbm estou flertando com a chinas, tava vendo umas fulcrums, mas pelo preço da fulcrum zero da para comprar 2 pares de chinas)


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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 08:17
É que um assunto levou ao outro porque uma roda de perfil alto custa em média uns 2 mil, cada roda. Aí a xina entra no custo x benefício.

Na verdade quanto mais informação conseguirmos agregar, seja na parte técnica como na parte comercial, vamos tem um bom banco de dados para escolhas.

Eu ainda estou na dúvida na questão dos tubulares. Eu de fato, gostaria de testar uma roda de perfil alto para sentir o comportamento, meu maior medo é investir nas rodas e depois não dar o devido uso para elas, por isso que pensei até na possibilidade de uma clincher com aro de alumínio, na pior das hipóteses dá para colocar ela na estrada sem medo de ficar a pé. rsrsrsrs Pangaré com coisa muito sofisticada já viu né! hehehehe LOL

Eu cheguei a olhar as SRAM, mas o custo delas é muito alto. Teve uma época que se encontrava com um custo legal, de repente a coisa disparou! Confused


Editado por marcoaleite - 15 Mai 2013 as 08:18
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PAF Ver Drop Down
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A roda de perfil alto é algo totalmente diferente para manter o passo. Aqui no Recife não venta muito, então dá pra usar numa boa, mas já passei sufoco com alguns ventos cruzados. Tem que andar pesado para manter a linha.

A minha é muito rígida e transfere tudo para o chão. É tubolar, claro, porque roda em carbono clincher eu acho mais uma jogada de marketing.

Abs. P.
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marcoaleite Ver Drop Down
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Legal PAF, eu ficava vendo a Zero.7 com as Boras aqui no representante Wilier e imaginando como seria a pegada com aquelas rodas. A minha idéia era usar 38 mm na frente para diminuir um pouco este efeito do vento cruzado. Bom, pelo menos em teoria né, não sei se na prática vai funcionar. A sua Bora é que altura de perfil?

Ainda estou meio inseguro na questão dos tubulares. Eles são dobráveis como um pneu de kevlar? Dá para trazer da CRC por exemplo?
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderson Mata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 09:04
Uma questao que nao vi ser levantada

Ate que ponto seria interessante comprar somente o aro de perfil alto (38mm) com a furacao certa?

dos aros de perfil alto, quais sao os modelos de alu e clincher?????
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Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

É que um assunto levou ao outro porque uma roda de perfil alto custa em média uns 2 mil, cada roda. Aí a xina entra no custo x benefício.

Na verdade quanto mais informação conseguirmos agregar, seja na parte técnica como na parte comercial, vamos tem um bom banco de dados para escolhas.

Eu ainda estou na dúvida na questão dos tubulares. Eu de fato, gostaria de testar uma roda de perfil alto para sentir o comportamento, meu maior medo é investir nas rodas e depois não dar o devido uso para elas, por isso que pensei até na possibilidade de uma clincher com aro de alumínio, na pior das hipóteses dá para colocar ela na estrada sem medo de ficar a pé. rsrsrsrs Pangaré com coisa muito sofisticada já viu né! hehehehe LOL

Eu cheguei a olhar as SRAM, mas o custo delas é muito alto. Teve uma época que se encontrava com um custo legal, de repente a coisa disparou! Confused

Verdade, agregou bastante.
cheguei a conclusão que tubulares para carbono são melhores. (pelo conjunto da obra, como disseram ai)
Que muita gente usa china e não tem do que reclamar.
Que perfil alto são boas, mas quando há vento lateral a bike fica mais instável.

Outro conclusão que cheguei: Mostraram a Vzan e ninguém deu bola. Eu tenho uma "concrept" e estou feliz. Teria uma concept 50 fácil fácil.
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EduGomes Ver Drop Down
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Originalmente postado por Wanderson Mata Wanderson Mata escreveu:

Uma questao que nao vi ser levantada

Ate que ponto seria interessante comprar somente o aro de perfil alto (38mm) com a furacao certa?

dos aros de perfil alto, quais sao os modelos de alu e clincher?????

Tbm pensei nisso Wanderson.

Será que da pra montar a mesma roda de aluminio 60mm com um aro 60mm de carbono, na teoria é o mesmo tamanho de aro, não?
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Edson Sobreira Ver Drop Down
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Marco te mandei uma mp
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
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Flavio Tuix Ver Drop Down
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Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

marco, quem sou eu pra te dar conselho, heheh

to até emocionado!

acabei de comprar as clincher xina de 60mm.

pedalei 3x e falo q faz boa diferença no treino. Ainda nao fiz treino de subida, mas vou testar pra saber como eh o comportamento. Minha ideia inicial era importar as Scirocco, q tem 35mm, mas abracei a causa dos chineses, hehehe..

tb nao posso te falar de durabilidade, acabei de comprar. espero q meu investimento tenha valido ( eh assim mesmo, valido?!?!) a pena.

abrax

Flavio, tudo bem?

Qual site que você comprou as rodas? pagou impostos? demorou quanto tempo para chegar?


fala rodrigao blz cara?
td na paz!

cara, comprei de um amigo q importa essas rodas, aqui no Rio.
Ele usava pneus tubulares nao sei como, mas ele me disse q a roda era clincher.
eu coloquei os meus pneus clincher normalmente.

A diferença em retomada de velocidade, absorçao de impacto e cadencia em altas velocidades eh totalmente diferente.

Subi a vista chinesa esse fds e senti estranho, nao curti a roda pra subidas, apesar de fazer praticamente o mesmo tempo de treino q faço. Acredito q rodas de perfil baixo pra montanhas sejam melhores. Como foi meu unico treino de subida com elas, vou testar mais vezes pra dar uma opiniao melhor.

qqer coisa tamo ai

abrax
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PAF Ver Drop Down
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As Bora tem perfil de 50mm. Não tem mistério nenhum em rodar com perfil aero se o vento não for muito forte. Às vezes eu pego os ventos de agosto aqui e é só estar preparado para segurar a bike. Para rajadas é ficar atento.

Os tubulares Marco são dobáveis sim. Parecem mais com câmaras de ar e entram tranquilo num pacote discreto. Eu ia comprar tubulares de treino pra ficar rodando mais com minhas Campagnolo, mas desde que comecei a usar a pressão mais alta (160 psi) os furos acabaram. Perfil de carbono não se dá com chuva e areia. Isso é o único impedimento que eu vejo para usar mais minhas rodas. Treino com rodas top de alumínio, que são bem melhores que qualquer uma dessas mixed composite/alu clincher que vende-se por aí.

Sei que posso ser crucificado aqui, mas não recomendo ninguém usar rodas falsificadas da China. As rodas fazem uma diferença brutal na pedalada e é um ponto que vale à pena investir mesmo.

Abraços

Pedro
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marcoaleite Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Out 2010
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Dando mais um relato para o pessoal a respeito de rodas de perfil alto e, em contra-partida, xinas.

Onde fui encher linguiça no rachão aqui e depois de encostar conversei com uma pessoa que tem estas rodas full carbon com 50 mm de perfil e tubular, comprou aqui no BR mesmo de um cara que traz elas e revende, pelo que analisei elas não são ainda destas gerações mais novas com basalto e tals na pista de frenagem. Aí peguei para dar uma volta no circuito e testar as rodas, o circuito tinha uma subida dura (no meu strava tem) onde forcei legal também, fiquei impressionado como elas se comportam!

São muito rígidas ao sprintar, no plano o rendimento da pedalada é diferente, ainda mais eu que só estou com um par de treino na bike é nítida a diferença de aceleração. Na subida entrei torcendo o cabo, subi sprintando no drop e nada de torção nas rodas, sem estalos de raios ou qualquer barulho estranho. Rodar com tubular também é diferente, a sensação que tive é que não bate tão seco como um pneu clincher.

Bom, resumindo: fiquei impressionado com o comportamento delas nas diversas situações que simulei. Pela primeira impressão que tive, o que posso dizer é que gostei do brinquedo! Big smile Bem que o Enkidubr falou... Embarrassed
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