Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas de perfil alto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas de perfil alto

 Responder Página  <1 171819
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 15:13
Scirocco Uns 2.800
Spz
Caad
Scoth Scale 970
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 20:28
teste
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 11:24
Queria tanto achar a Shimano WH-RS330
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2023 as 13:08
Pessoal, boa tarde.
Ando há anos com uma Concept 38mm. Estou analisando a possibilidade de pegar uma Vision 55mm (carbono), moro no interior de São Paulo, não tem serra nem nada aqui, mas tem muito caminhão de treminhão nas pistas. Nunca andei com uma roda tão alta, sentirei muita diferença?

Obs: apesar de não morar em região de serra participarei do Letap em Campos esse ano, é tranquilo fazer o letap com uma roda de 55mm?

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2023 as 14:58
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Pessoal, boa tarde.
Ando há anos com uma Concept 38mm. Estou analisando a possibilidade de pegar uma Vision 55mm (carbono), moro no interior de São Paulo, não tem serra nem nada aqui, mas tem muito caminhão de treminhão nas pistas. Nunca andei com uma roda tão alta, sentirei muita diferença?

Obs: apesar de não morar em região de serra participarei do Letap em Campos esse ano, é tranquilo fazer o letap com uma roda de 55mm?

tinha uma alumínio 30mm e passei pra uma de carbono 50mm faz 1,5 ano entao dá pra comentar um pouco
no começo você vai sentir alguma dificuldade de controle com vento lateral e deslocamento de ar (tipo de caminhões), mas acostuma.. hoje em dia mal sinto efeito, a menos que o vento esteja realmente muito forte e transversal - mas de caminhões, nada.
mas é um cuidado maior inicialmente e dps vai de boa... hoje só não arrisco ficar mto sem as mãos no guidão, q isso sim sinto q é mais fácil da roda virar

sobre o L'Etape, acho q o que vai pegar é subidas, e ai você precisa comparar os pesos das rodas, que isso q vai importar msm.
é bem possível que a de carbono msm 55mm ainda seja mais leve que a concept 38mm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2023 as 16:40
Tenho uma par de rodas da Reynolds 65 e uso muito pouco porque não vejo muito benefício. Pra mim 40 e mais que suficiente pra maioria das atividades que faço. Compra um pneu melhor com a grana. LOLLOLLOLLOL

Minha opniao. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2023 as 03:28
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Pessoal, boa tarde.
Ando há anos com uma Concept 38mm. Estou analisando a possibilidade de pegar uma Vision 55mm (carbono), moro no interior de São Paulo, não tem serra nem nada aqui, mas tem muito caminhão de treminhão nas pistas. Nunca andei com uma roda tão alta, sentirei muita diferença?

Obs: apesar de não morar em região de serra participarei do Letap em Campos esse ano, é tranquilo fazer o letap com uma roda de 55mm?


O que realmente percebi a diferença foi quando rodei com rodas perfil alto com aro perfil "V" (Mavic Cosmic SLR, e Mavic Cosmic Carbone C40) das perfil "U" (Zipp 404, e Roval CL50).
As com aro perfil "V" eram muito mais estáveis em alta velocidade, a bike mantinha a linha na maior tranquilidade.
As com aro em perfil "U" talvez por serem mais leves aceleravam mais facil (dificil mensurar, pode ser subjetivo, mas é minha opinião) mas eram muito instaveis!! Caminhão na reta ja dava trabalho, na descida então, tinha que segurar muito o guidão pra não perder o controle. A bike balançava demais! E tenho 100kg!
Como minha performace eh insignificante, uso rodas de perfil alto pela estetica da bike e pela satisfação pessoal. Se ha algum ganho deve ser pelo efeito placebo.
Mas o mais simples de calcular um ganha real eh se vc esta adquirindo rodas mais leves.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 171819

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X