Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas de carbono no AM/Trail
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas de carbono no AM/Trail

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas de carbono no AM/Trail
    Postado: 08 Mar 2017 as 10:12
Bom dia galera.

Estou começando a usar pela primeira vez rodas de carbono.
São as Roval Traverse, to curtindo muito a leveza e o giro delas.

Minha preocupação é o quanto elas aguentam, cuidados e como é a manutenção dos aros principalmente.

Na minha outra bike (stumpjumper), com rodas roval tb, mas de alumínio, por muitos descuidos e pancadas eu acabei amassando muito o aro ao longo do tempo.

Claro que vou ter mais cuidado, mas estou com essa dúvida.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 13:50
Carbono não vai amassar, vai quebrar... Cuide bem dos seus aros! Tem um produto chamado HuckNorris que ajudaria, embora não seja desenhado para esse fim.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 14:38
eu só usaria aros carbono em bike XC ou com huck norris e pneu 2ply em determinadas trilhas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 15:28
Se vc for leve -70kg
Tem uma pilotagem menos agressiva
E suas trilhas tem poucas pedras
Dá pra arriscar.

Eu pessoalmente não usaria pra all mountain enduro.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 16:19
Apesar de ser outra utilização, acho que vale como exemplo...

https://revistaridebike.com.br/2017/03/08/roda-da-bike-de-gianni-moscon-se-desintegra-durante-contrarrelogio-do-tirreno-adriatico-2017/

Como os colegas acima mencionaram, tampouco utilizaria no Enduro / AM / Trail...
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 04:14
mas elas são indicadas pra que? se for pra AM não vejo muito problema, rola muito preconceito com o carbono nas peças em geral, acho bem provável que aguentem mais que as de alumínio, o ponto negativo é que tem porrada que qualquer roda vai pro lixo, ai pode ser que a de alumínio amassasse e desse pra voltar pra casa pedalando e a de carbono quebrasse e tenha que voltar a pé.
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 09:27
Bem, são as rodas que vem de série numa SPZ Enduro S-works.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 10:33
Cara, se não me engano o time Ibis no EWS usa os aros carbono da própria Ibis. Curtis Keene na Specialized usa Roval Carbon Fattie. No DH o time da Pivot usava rodas carbono da Reynolds, Santa Cruz Syndicate usava rodas de carbono da ENVE, Propain Dirt usa rodas Zelvy Carbon...

Acredito que rodas boas (e largas) de carbono não devam ser problema, andando com bons pneus em um setup tubeless. O froids deve ser o custo de reposição em caso de quebra ou trinca.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 10:43
Ninguém disse que é ruim, é caro e frágil... Tem que ter mais cuidado, até com o aperto dos raios...

Mesmo com cuidado, imagine você fazerndo uma curva, e o pneu sai, já viu né...

Eu ando mais light, nem salto nada, uma roda dessa pode até durar muito comigo, já com o The Little, vai acabar rápido...








Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 10:49
q isso jovem, aqui o rolê é suave kkkkk

lembro que no primeiro teste da Enve no Pinkbike as rodas quebraram.

São rodas top da top que custa uma fortuna.. e quebraram no primeiro teste. fora o sistema de nipple bizarro que só dá pra acessar por dentro da roda, então pra apertar UM raio tem que tirar pneu e fita.

meus aros de enduro DT512, que são uma versão mais barata que o EX471 que o aron gwin desceu sem pneu em Leogang, custam menos de 50 dólares. Se quebrar eu dou um jeito de arrumar outro desse. Os raios inox preto eu compro na bicicletaria perto de casa por 1 real cada (caro).

Um aro chinês, sem marca, sem considerar imposto, custa a partir de 110 dólares cada.


até penso um dia tentar um treco desses, deve ser legal a rigidez e o peso, mas por enquanto acho caro demais pra bater nas pedras que ando kkkkkk


Editado por TheLittle - 09 Mar 2017 as 10:52
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 11:26
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Cara, se não me engano o time Ibis no EWS usa os aros carbono da própria Ibis. Curtis Keene na Specialized usa Roval Carbon Fattie. No DH o time da Pivot usava rodas carbono da Reynolds, Santa Cruz Syndicate usava rodas de carbono da ENVE, Propain Dirt usa rodas Zelvy Carbon...

Acredito que rodas boas (e largas) de carbono não devam ser problema, andando com bons pneus em um setup tubeless. O froids deve ser o custo de reposição em caso de quebra ou trinca.


Claro que para profissionais é lindo.
Não precisam pagar do próprio bolso.
Quebrou já trocam por um novo.
E acredite eles quebram muita coisa que a gente nem fica sabendo pois não gostam de divulgar pra não denegrir a marca.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 16:27
Mas, se fosse realmente ruim, as empresas iam viver de que? Vender um produto que quebra e não serve?

Se vendem, há quem compre. E se fosse de todo ruim, não estaria a venda (e caro pra dedéu). Pra nossa realidade, só se o cara for muito bem calçado financeiramente.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 16:45
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Mas, se fosse realmente ruim, as empresas iam viver de que? Vender um produto que quebra e não serve?

Se vendem, há quem compre. E se fosse de todo ruim, não estaria a venda (e caro pra dedéu). Pra nossa realidade, só se o cara for muito bem calçado financeiramente.

mas ninguém falou que é ruim, devem ser ótimas! rodas bem largas, rígidas e com um peso baixo.

o problema é que não temos cacife pra bancar um novo em caso de quebra (alguns até tem, mas não querem correr o risco de ter que desembolsar isso) por isso a opção de usar aros mais baratos.

é que nem cassete, se eu pudesse usaria o E13 TRS 11-46, mas cada vez que precisar trocar ele, na melhor das hipóteses é uns 1200 reais, isso trazendo de fora.

dá pra trocar 6 vezes o cassete Sunrace 11-46, e umas 4 ou 5 vezes o Shimano XT.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 09:43
Exatamente o que eu disse Little. O problema é que aqui no BR temos o hábito de dizer que as coisas são ruins utilizando a técnica do Custo/Benefício

Realmente não acredito que um jogo de roda por exemplo, ENVE, que custa 3 mil dólares a roda completa, e que te dá garantia de 5 anos e um programa de 50% de desconto em caso de quebra, não sirva pra um AM. Ou que só quem use seja pros pq se quebrar não sai do bolso dele.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X