Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas das dobráveis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas das dobráveis

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas das dobráveis
    Postado: 21 Jan 2012 as 09:26
Olá galera dobrável ahah, tenho uma Caloi Urbe mas não encontro em Porto Alegre câmaras de ar 20 x 1.5 ou 20 x 1.75 para elas, vocês usam estas que são mais adequadas ou 20 x 2.0 de BMX que são mais fáceis de encontrar?E mais uma coisa, meus aros não são parede dupla, então não são fortes o bastante, alguém sabe de algum aro 20 de no máximo 100,00 o par com 28 furos bem resistente onde eu posso calibrar com 65psi o pneu sem o aro se dilatar?Obrigado
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 09:46
pode usar a camara comum mesmo, a diferença é q ela vai ficar cheia com a parede um pouco mais grossa e mais dificil de furar, é um pouco mais pesada tbm.

aro de 28 furos vai ser praticamente impossivel de achar, só vai ter 36 e 48 que são padrão
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 18:22
Hein? a caloi urbe não usa aros de parede dupla? Pelas fotos parece um aro de parede dupla.

Bom, rodas para dobráveis, só importando de fora. Aqui elas não existem. Você pode tentar montar rodas com aros de bmx e trocar os cubos por um de 32 furos, mas primeiro você tem que se certificar que os cubos são compatíveis com o quadro e garfo. A dahon, por exemplo, usa cubos fora do padrão na roda dianteira (74mm ao invés de 100mm).
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 13:05
Sim, a Caloi Urbe tem aros de parede simples, eles tem cara de aro aero mas não são.Por 1500,00 a bike deveria ter no mínimo isto.E os pneus Kenda Kwest tem calibragem máxima de 65psi mas os aros não aguentam de forma alguma tanta pressão, pois coloquei 60psi nos meus Vzan Strike de parede dupla e eles abriram por causa do excesso de pressão ja que só aguentam 48psi segundo diz neles. A parte ruim é achar o cubo dianteiro que é curto com 32/36 furos ou um aro forte de alta pressão com 28 furos.Difícil, mas quero mais é por um aro forte atrás já que todo o peso fica ali.Obrigado
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 17:04
putz, 1500 reais para vir com aros de parede simples é o fim da picada. Tem dobráveis R$500 mais baratas que já vêm com isso.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 19:08
é... a caloi urbe usa do quadro da dahon (ao menos tem isso impresso na parte interna da parte q dobra do quadro...), logo o esquema de espaçamento bizarro deve ser o mesmo da dahon, ou seja, ferrou! kkk
Voltar ao Topo
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 22:08
Onde diz isso?Não achei, é na dobra principal?A do meio do quadro?
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 22:20
Isso, na dobra do meio do quadro, pelo oq eu lembro, estava escrito na parte de dentro, na peça da "frente". Mas agora lembrei de uma coisa, foi numa caloi bend q eu vi isso, não na urbe... acho q não tem diferença, mas vai saber...rs Comentei isso pq até o vendedor fez questão de mostrar a marca da dahon na bike, para mostrar q o quadro era de uma fabricante conceituada e não um genérico e tal...
Voltar ao Topo
soldier Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soldier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 03:12
A soul D70 também tem aros de paredes simples. Quase ia mandando preparar duas rodas de bmx sem antes verificar as medidas. Iria "rodar" feio na roda da frente.

Ao que parece, se uma roda dessas der perda total, praticamente será necessário trocar o garfo.

Outra coisa que fiquei curioso é sobre a máxima pressão recomendada nestes aros de paredes simples.

Pela experiência relatada pelo colega, os tais 65psi nessas rodas de parede simples, devem ajudar a abrir o bico que é uma beleza
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 13:06
COMO troca o pneu Caloi urbe?
o meu estourou!!!!
não achei pra comprar nem em São Gonçalo nem em Niterói.
Socorro!!!!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 19:44
loja online tem!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 20:04
A minha bicicletaria encomendou. Infelizmente tá demorando muito😭
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 20:18
LOLLOLLOLLOLblz!
M.CROESY
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 17:19
Chegouuuuuuuuuu🚲✨✨ ✨
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 14:25
 
Kenda 1,75 na Caloi Urbe.Roda traseira
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 14:37
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 14:38
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2015 as 00:01
Soldier, você saberia me dizer qual garfo serve na Dahon C7?

Estou querendo colocar um cubo com blocagem, 36 furos e que caiba no garfo dela, mas está impossível achar um! 



Editado por Alex R9 - 09 Out 2015 as 00:02
Alex R9
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 12:35
Pessoal, garfo de BMX serve nas dobráveis, alguém saberia responder?

Grato pela atenção!
Alex R9
Voltar ao Topo
AndreMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 19:08
E o problema continua o mesmo desde 2012....

Infelizmente não sei responder, mas também gostaria de saber....
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 19:47
Será que este serve?
http://www.aguiamax.com.br/bike-dobravel-pliage/pecas-bike-dobravel-pliage/cubo-roda-dianteira-bike-pliage
Voltar ao Topo
AndreMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 20:43
Se for com 32 furos deve servir, pois aí dá pra por um aro de parede dupla..não sei se é pq estou olhando pelo cel, mas no site não fala.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 15:45

Nunca reparei na largura do garfo da pliage.

No site da Two Dogs somente consta que o cubo padrão é de aço 28 furos, mas não fala nada da largura.

Originalmente postado por pmachado pmachado escreveu:

Será que este serve?

http://www.aguiamax.com.br/bike-dobravel-pliage/pecas-bike-dobravel-pliage/cubo-roda-dianteira-bike-pliage
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 07:00
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Pessoal, garfo de BMX serve nas dobráveis, alguém saberia responder?

Grato pela atenção!

Ola, nao serve nao
As dobraveis em geral tem direcao megaover.
So serve garfo de dobravel mesmo
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 07:04
Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

Nunca reparei na largura do garfo da pliage.

No site da Two Dogs somente consta que o cubo padrão é de aço 28 furos, mas não fala nada da largura.

Originalmente postado por pmachado pmachado escreveu:

Será que este serve?

http://www.aguiamax.com.br/bike-dobravel-pliage/pecas-bike-dobravel-pliage/cubo-roda-dianteira-bike-pliage


Largura do cubo dianteiro de quase todas as dobraveis de qualidade e de 74mm(dahon, brompton, bike friday, oyama)
Poucos os modelos e marcas aceitam cubos de 100mm(blitZ)

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X