Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas com aro MOB Anillo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas com aro MOB Anillo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas com aro MOB Anillo
    Postado: 03 Nov 2017 as 14:25
Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum, acompanho há alguns anos porém nunca tive oportunidade de postar. Eis que surgiu a primeira. Pesquisei bastante, sei que tem diversos tópicos a respeito de jogo de rodas, porém não vi nenhum que se encaixava na minha dúvida em questão.

Comprei há dois meses uma GT Karakoram Elite na Bike Point SC. Estou curtindo bastante a bike, porém andei pesquisando a respeito de tubeless e cubos rolamentados, e gostaria de fazer esse upgrade.

Minha bike veio com os Pneu Pirelli Scorpion 2.1 mais simples, andei pesquisando no site e vi que pesam 1080g, um absurdo! A principio reparei que apenas trocando os pneu para Kevlar, ganharia cerca de 400g por roda, e melhoraria bastante meu rendimento.

Porém estou interessado em trocar o jogo completo. Fiz diversas cotações na internet... Olhei as Shimano WT-M55, Everest XC, Vicini, dentre diversos outros jogos de rodas NOVAS até mais ou menos R$ 1.000,00;

Porém comecei a "tentar montar a rod ideal" com cubos Novatec 711/712, eis que surgiu um aro que me chamou bastante atenção:

MOB Anillo Ancho:






Aro de 40mm de espessura! Achei muito bonito por sinal, porém o seu peso chega a quase 600g! Bem acima dos outros aros Cry

O pró é o preço: 160,00 no ML, eu fiz um orçamento com Cubos Novatec 711 e 712, um raiamento com maior qualidade (DT Swiss e nipples de aluminio), as duas pela estimativa pesaram por volta de 2kg~2,1kg montadas. Porém custando na faixa de 1150 reais o jogo completo, um preço bem convidativo.

Olhei também rodas semi-novas e usadas.
ZTR Rapid + Cubos SLX por 700 a 800,00
Mavic Crossride na faixa de 1000,00 e 1100,00
ZTR Crest + Cubos Deore por 1000,00
Dentre diversas outras oportunidades...

Os pneus pensei em colocar Rocket Ron 2.25 na frente e Racing Ralph 2.25 atrás, onde ando aqui há muito areião (80%), cogitei também o combo XKing e Raceking, porém por diversos relatos de dificuldade em fazer tubeless com os Continental preferi os Schwalbe.

Gostaria então da ajuda/opinião/crítica/experiências dos senhores, pois tenho algumas observações:

1 - Eu era fisiculturista, portanto peso 105kg, estou abaixando para 95kg futuramente;
2 - Meu orçamento com Jogo de roda, selante e pneu não pode ultrapassar 1.500,00.


Desde ja agradeço o espaço, se estiver algo errado me corrijam por gentileza.
Muito obrigado
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 19:23
Uso esse aro na frente com um Magic Mary 2.35 e é o melhor aro que existe para tubeless. Difícil de entrar, mas depois enche o pneu com bomba de quadro. E parece roda run flat de carro. Pode andar até com pneu furado que não sai do aro nunca. Sem falar que é barato e resistente. Só foi trocar o meu, porque vou por um Race Face 35 para ficar igual ao de trás.
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 18:22
Fabio, estou pensando seriamente em montar um jogo desses aros com os cubos Novatec 711/712.

Sabe algum raio que poderia colocar para ter resistência ao meu peso? Pensei nos DT Swiss Champion.

A roda ficaria com o seguinte peso:
411g - Cubos Novatec 711/712
360g - Raios DT Swiss Champion
28g - Nipples Alumínio
1200g - Aros MOB Anillo Ancho

Soma de tudo ficaria 1999g... Ou seja 2kg.

Gostaria de mais opiniões, vi bastante jogo de roda usada no mesmo preço e interessantes.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 19:50
Use qualquer DT 2.0/1.8/2.0. Não use 2.0 inteiro. Melhor double butted que estica e volta antes de partir dando tempo de mudar a tensão para o próximo raio.
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 21:21
Não sabia que existia esse raio, muito interessante!

Tô olhando também as rodas:
Shimano WH-MT66 - R$ 1.200,00 (novas)
Mavic Crossride - R$ 1.100,00 (usadas)
ZTR Rapid + SLX - R$ 750,00 (usadas)

Você acha que alguma seria equivalente ? Porque o preço do jogo com as MOB e Novatec certamente ficará na casa dos R$ 1.200,00 também.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 21:31
Shimano é forte, mas usa esferas e depois de gastar a bacia dos cubos, lixo. Mavic e ZTR tem limite baixo de peso do ciclista. E montando a roda, a vantagem é ter peças sobrassalentes altamente disponíveis.
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2017 as 22:10
Entendi, meu maior receio mesmo é o peso desse aro, após ler bastante a respeito de peso nas extremidades das rodas, etc.

Vou colher maior número de informações, não consegui achar esse raio 2.0 x 1.8 x 2.0 , você tem algum local específico? Achei no mercadolivre apenas os 260mm
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 01:14
Eu comprei o aro MOB Anillo Ancho recentemente. Particularmente, acho ele muito bonito apesar de ter 40mm de largura. Uso junto com o par de pneus Chaoang 29x2.1. A lateral do pneu acaba ficando um pouco exposta por se tratar de aro bastante largo, mas acredito que um 2.25 possa ficar bem bacana. Colocar um aro largo deixou o pneu bem "encorpado" e o volume de ar aumentou bastante em relação quando esses pneus estavam montados num aro Vzan Extreme. 
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 01:17
Originalmente postado por mtz mtz escreveu:

Entendi, meu maior receio mesmo é o peso desse aro, após ler bastante a respeito de peso nas extremidades das rodas, etc.

Vou colher maior número de informações, não consegui achar esse raio 2.0 x 1.8 x 2.0 , você tem algum local específico? Achei no mercadolivre apenas os 260mm

Esses raios são para aro 26.
Raios para 29er têm em torno de 290mm de comprimento para 3 cruzamentos. Com 284mm, dá para fazer dois cruzamentos. 
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 05:15
Carl, na sua opinião... Compensa fazer um up pra tubeless com ele?

Mesmo tendo estas outras opções que citei? Eu estou com 105kg praticamente, porém pretendo perder 10kg.

Li que as Everest XC suportam até 110kg, porém o que me desanima são diversos relatos sobre sua fragilidade.

As Mavic Cross Ride são semi novas, está num preço bom, o que me desanima é não ser Tubeless Ready, porém acho que aguenta o tranco tranquilamente.

As ZTR Rapid com cubos SLX, estão mais rodadas, e dizem ser equivalente a ZTR Arch, a Crest vi que é a mais leve de todas, porém suporta ciclistas de mais ou menos 80kg.

Meu receio é fazer essa troca e o peso não alterar tanto, a ponto de ver uma melhora de rolagem e rendimento, pois as roda pesará mais ou menos 2,1kg (sem blocagem, rotor, etc).

Andei lendo bastante a respeito de raiamento, porém estou me familiarizando ainda, gostaria de achar esses raios DT 2.0 x 1.8 x 2.0 para comprar, gostei da ideia.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 18:50
Originalmente postado por mtz mtz escreveu:

Carl, na sua opinião... Compensa fazer um up pra tubeless com ele?

Mesmo tendo estas outras opções que citei? Eu estou com 105kg praticamente, porém pretendo perder 10kg.

Li que as Everest XC suportam até 110kg, porém o que me desanima são diversos relatos sobre sua fragilidade.

As Mavic Cross Ride são semi novas, está num preço bom, o que me desanima é não ser Tubeless Ready, porém acho que aguenta o tranco tranquilamente.

As ZTR Rapid com cubos SLX, estão mais rodadas, e dizem ser equivalente a ZTR Arch, a Crest vi que é a mais leve de todas, porém suporta ciclistas de mais ou menos 80kg.

Meu receio é fazer essa troca e o peso não alterar tanto, a ponto de ver uma melhora de rolagem e rendimento, pois as roda pesará mais ou menos 2,1kg (sem blocagem, rotor, etc).

Andei lendo bastante a respeito de raiamento, porém estou me familiarizando ainda, gostaria de achar esses raios DT 2.0 x 1.8 x 2.0 para comprar, gostei da ideia.

ZTR Arch é um bom aro, porém muito mais caro e dificílimo achar um com 32 furos.
MOB Anillo Ancho é mais pesado e mais largo (diferença de mais ou menos 100g em relação à ZTR ARCH) . Por ser próprio para Tubeless, é um pouco difícil de instalar o pneu (por outro lado, em caso de furo, o pneu muito dificilmente vai sair do aro). Lembre-se que a qualidade da roda não está apenas no peso ou na qualidade dos cubos, a rigidez do conjunto é determinante para o desempenho. Meu par de rodas anterior usava aros VZAN EXTREME, que em subidas íngremes sofria uma pequena torção (às vezes o câmbio tocava nos raios, quando na marcha mais leve). Com a troca dos aros, isso já não acontece mais.  



Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 21:34
Carl,

Você acha que então pro meu peso a melhor escolha seria os MOB?

Não faço muitas trilhas técnicas, e abaixarei meu peso para mais ou menos 95kg... Aqui predomina bastante estradão/areião, locais com pedras e raizes é bem raro.


Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 23:42
Originalmente postado por mtz mtz escreveu:

Carl,

Você acha que então pro meu peso a melhor escolha seria os MOB?

Não faço muitas trilhas técnicas, e abaixarei meu peso para mais ou menos 95kg... Aqui predomina bastante estradão/areião, locais com pedras e raizes é bem raro.



É uma boa escolha. Com pneus largos disponíveis no mercado, aros largos como o MOB são mais recomendados. Não andei com esses aros na terra ainda. Mas só pelo fato de aumentar o volume de ar nos pneus em relação aos aros mais estreitos, já garante uma melhor qualidade de rolagem nesse tipo de terreno. Em relação ao peso, esse aro é garantido que vai aguentar. Dê preferência à enraiamento com 3 cruzamentos, para garantir maior rigidez da roda. 

Atenção: aros mais largos tornam o pneu mais largo; o pneu Chaoyang 2.1 é descrito como tendo 52mm de largura e quando montado nos aros MOB's, ela foi para 56mm. Quadros para XC costumam ter um limite para a largura do pneu. Se você instalar um XKING 29x2.4, a largura deve ter mais de 60mm. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 23:54
Quanto ao X-King 2.4 eu não sei, não. Pois o 2.2 é quase um 2.0. E os 2.4 tipo Der Baron da Continental não passam de 57mm em aros 35mm.

Editado por Fabio - 05 Nov 2017 as 23:55
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 06:50
Vou dar uma pesquisa a respeito dos raios a serem montados, não podendo fugir muito do meu orçamento.

Os cubos certamente então usarei os Novatec 711/712 pelo fato do peso.

Pneu penso na combinação Racing Ralph e Rocket Ron, porém pelo que li o desgaste em asfalto é grande, e as vezes farei alguns trechos longos em asfalto.

Porém a combinação Xking e Raceking, falam sobre a porosidade do pneu, dando trabalho na hora de selas.

Sao ótimas combinações para areião. A questão do pneu 2.4 então será descartada, vou utilizar 2.2 frente e trás.

Ainda estou bastante pensativo a respeito das rodas semi novas que apareceram como oportunidade, gostaria de mais opiniões,não que a de vocês não sejam válidas. Fizeram eu me interessar bastante pelo aro MOB
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 08:54
eu estou montando um par de rodas desse Ancho, 27.5, pra usar no All Mountain Enduro e DH. Usarei com pneus 2.8 numa bike 29 que também aceita "plus size". E também usarei numa 27.5 com pneus 2.5WT da maxxis, que sao específicos pra rodas mais largas, pois tem a banda de rodagem mais arredondada que os pneus tradicionais. 

Não usaria com pneus 2.1 pois vai deixar o pneu muito quadrado, fazendo os cravos laterais do pneu ficarem em contato o tempo todo com o chão ou então entrar em contato antes do que deveriam. E pra XC/ asfalto além do aro ser bem pesado dependendo do pneu vai gerar um arrasto muito grande e desnecessário, e ainda expor demais as bordas do aro.

uma combinação interessante que usei e testei são rodas de 28mm de largura interna + pneus 2.25 (maxxis ardent), fica muito bom e com uma aderência bem superior aos mesmos pneus montados com roda 21mm de largura interna.

mas não montaria esses pneus em aros tão largos (35mm internos) pois achei 28mm o limite, mais que isso ficaria muito quadrado.

se puder trazer de fora, muitas marcas estão fazendo aros em torno de 28 a 30mm de largura interna. DT, ZTR, entre outras, fora os aros de carbono que estão ficando cada vez mais acessíveis.
Infelizmente não temos um aro nacional com essas características, pois como sempre falo, sempre estamos ao menos 3 anos atrasados em relação ao mercado lá de fora, esses aros largos devem começar a aparecer mais ano que vem.

ps> acho que tem uma roda completa da vzan com aros mais largos, mas é cara. se ela tem 38mm externo deve ter em torno de 31 interno.


e aqui os aros separados 


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 08:58
https://www.youtube.com/watch?v=yb6HT7aJ-nk

aqui o cara mostra as rodas, parece ser 38mm interno mesmo. Só usaria com pneus WT, no mínimo 2.4.
a própria vzan informa isso na descrição, 2.4 a 3.0.

esse aro vzan é  bem similar ao mob.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 15:05
Creio que meu quadro não suporte pneu 2.4 mesmo, nem a suspensão (Suntour XCR 32).

Continuo com minhas pesquisas aqui pra ver o ideal pra mim. As dúvidas nunca acabam, portanto pretendo fazer algo para não me arrepender, lá pro dia 16 devo receber a grana e espero estar certo do que fazer...


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 15:17
Originalmente postado por mtz mtz escreveu:

Creio que meu quadro não suporte pneu 2.4 mesmo, nem a suspensão (Suntour XCR 32).

Continuo com minhas pesquisas aqui pra ver o ideal pra mim. As dúvidas nunca acabam, portanto pretendo fazer algo para não me arrepender, lá pro dia 16 devo receber a grana e espero estar certo do que fazer...




se quer um aro nao muito caro com uma largura razoável pode montar o Overland c cubos 28 furos novatec,
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 15:37
Não houve aumento no arrasto por causa do aro mais largo. Aliás, o aro mais largo aumenta o range de pressão do pneu. Se quiser ter mais apoio dos cravos laterais, basta diminuir a pressão dos pneus. Vou postar as fotos do pneu com 45psi (para andar em asfalto). 





Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 17:31
TheLittle,

A questão não é nem a largura do aro, e sim suportar meu peso e trilhas... Pois peso 105kg, e vi relatos de que as Everest XC suportam no máximo 80-85kg.. Porém andei vendo uns anúncios novos no Mercadolivre que registram capacidade para ciclistas de até 110kg.

O que eu procuro é praticamente impossível rs... Um jogo de roda relativamente bom, resistente ao meu peso, com preço bom e que seja mais leve que o que possuo, e também seja capaz de converter para  tubeless.

carl,

Lindo demais, esse aro sinceramente é muito chamativo, achei show de bola. O que me dá uma desanimada dele é o peso de 600g
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 17:59
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Não houve aumento no arrasto por causa do aro mais largo. Aliás, o aro mais largo aumenta o range de pressão do pneu. Se quiser ter mais apoio dos cravos laterais, basta diminuir a pressão dos pneus. Vou postar as fotos do pneu com 45psi (para andar em asfalto). 








nao me atentei a isso. pneus de xc tem cravos laterais baixos. então provavelmente n da diferença significativa mesmo

ja os pneus de dh, enduro etc tem travas bem altas na lateral. o pneu fica bem achatado no aro e essas travas entram em contato com o chão quando nao deveriam. elas sao feitas pra "cravar" no chão durante as curvas somente e nos pneus de composto duplo ou triplo sao bem mais moles que o cravos centrais. então gera sim um arrasto maior nesse caso, tanto é que a maxxis criou os pneus wt pra compensar isso

muitos pilotos de dh e enduro nao usam esses aros muito largos justamente por conta disso e tb porque a tanto a lateral do pneu quanto o aro fica mais exposta.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 00:39
Recomendo aros Mach1 Karma. Aros muito resistentes, pesquisa no site do fabricante. Pesam cerca de 550 gramas.
Voltar ao Topo
Dougglassoaress Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2017
Botumirim/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dougglassoaress Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 10:54
Bom dia, o que posso dizer a respeito de peso é o seguinte, eu tinha 96 kg e os aros extreme que uso não aguentaram o batidão, e no site da vzan, quando ainda tinha a roda extreme constava que o limite de  peso era até 120 kg, agora peso 87 e mesmo assim estou querendo comprar esse aro mob anillo ancho para montar com cubos novatech, a unica dúvida fica por conta do pneu, já tenho um xking 2.4 e não sei se vai caber no quadro, se eu soubesse que um aro mais leve iria aguentar de boa a escolha era obvia, mas na duvida e por causa de 100gr vou no mob enduro, se é pra enduro deve aguentar um xc.
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 11:39
Douglas, então estamos no mesmo barco.

Eu tenho em mãos aqui Mavic Crossride semi novo a um preço convidativo (R$1.000,00), tenho também um jogo de rodas da Caloi Vitus, que é ZTR Rapid + Cubos SLX por (R$ 700,00).

Os pneus irei colocar 2.2 da Continental (XKING e RACEKING) ou 2.25 da Schwalbe (RARA e RORO).

Se fosse montar os Anillo Ancho, colocaria os Novatec 711/712, raio DT Swiss e Nipples de Aluminio. O que me deixa ressabiado é o peso do aro apenas. Pelos cálculos que fiz ficará com cerca de 2kg, porém terá cubos rolamentados e será tubeless.



Rudri,

Lindos aros, pesquisei e vi que a marca é francesa, e o peso é equivalente ao Anillo Ancho, cerca de 560g... Seria uma opção também.
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:05
Pessoal, agora pra dar o ultimato mesmo.

Estarei com o dinheiro em uma semana, preciso da ajuda dos senhores para tomar essa decisão:

RODAS
ZTR Rapid + Cubos SLX - 700,00 (Retirada da Caloi Vitus, usadas em bom estado) 
WTB SX19 + Cubos XT M8000 - 750,00 (Retirada da Endorphine 12.3, zeras, pouquissimo uso)
Mavic Crossone - 1100,00 (usadas em bom estado)
Mavic Crossride - 1100,00 (usadas em bom estado)
Kit Aro mob ou mach1 + Novatec 711/712 - +- 1.200,00

Eu descartei a Everest XC porque sei que não suportará meu peso...

PNEUS
Cogitei a combinação Conti Xking x Raceking, sairá mais ou menos 360,00 os dois.

KIT TUBELESS
O que me indicam? Vi que o Revo da Continental é o mais indicado para seus pneus por ser mais viscoso...

Fita qual usar? Stans? Gorilla Tape? Calypso?

E as válvulas?


Aguardo a assessoria dos senhores, dia 13 efetuarei a compra se Deus quiser! E meu orçamento não pode passar 1600,00


Obrigado a todos até o momento!

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 12:11
Só de curiosidade montamos um pneu Continental Race King 2.2 em um aro MOB Anillo Ancho que tem absurdos 40mm de largura externa e nada menos do que 35,4mm de largura interna. 

O pneu ficou com 2.4'' de largura contra 2.0'' em um aro Extreme que tem 19,15mm de largura interna. Além de ganhar tamanho, o pneu ficou um pouco mais "quadrado" mas segue com seu perfil bem arredondado. Os cravos laterias não pareceram ficar fora da inclinação de uso, mas só testando mesmo para ter certeza.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 12:15
Tem como colocar fotos maiores dos pneus montados?


Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 12:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Tem como colocar fotos maiores dos pneus montados?




Vou ver se tenho ainda e posto.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:52
Originalmente postado por mtz mtz escreveu:

Pessoal, agora pra dar o ultimato mesmo.

Estarei com o dinheiro em uma semana, preciso da ajuda dos senhores para tomar essa decisão:

RODAS
ZTR Rapid + Cubos SLX - 700,00 (Retirada da Caloi Vitus, usadas em bom estado) 
WTB SX19 + Cubos XT M8000 - 750,00 (Retirada da Endorphine 12.3, zeras, pouquissimo uso)
Mavic Crossone - 1100,00 (usadas em bom estado)
Mavic Crossride - 1100,00 (usadas em bom estado)
Kit Aro mob ou mach1 + Novatec 711/712 - +- 1.200,00

Eu descartei a Everest XC porque sei que não suportará meu peso...

PNEUS
Cogitei a combinação Conti Xking x Raceking, sairá mais ou menos 360,00 os dois.

KIT TUBELESS
O que me indicam? Vi que o Revo da Continental é o mais indicado para seus pneus por ser mais viscoso...

Fita qual usar? Stans? Gorilla Tape? Calypso?

E as válvulas?


Aguardo a assessoria dos senhores, dia 13 efetuarei a compra se Deus quiser! E meu orçamento não pode passar 1600,00


Obrigado a todos até o momento!



Rodas ZTR Rapid com cubos SLX porque são fortes e o aro é perfeito para tubeless.
Pneus: Deixo à sua escolha. Alguns usam os Maxxis Aspen e elogiam muito.
Líquido tubeless: eu usaria da Stans, Continental, Rubena etc. Qualquer um desde que seja de marca top
Fita: Stans apenas!
Válvula: qualquer uma desde que seja de marca top.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 15:58
Citar
Rodas ZTR Rapid com cubos SLX porque são fortes e o aro é perfeito para tubeless.
Pneus: Deixo à sua escolha. Alguns usam os Maxxis Aspen e elogiam muito.
Líquido tubeless: eu usaria da Stans, Continental, Rubena etc. Qualquer um desde que seja de marca top
Fita: Stans apenas!
Válvula: qualquer uma desde que seja de marca top.

Famoso Gol Bola, uma honra ter sua resposta aqui.


Mesmo sendo usado já? Cerca de 1 a 2 anos, 3000km. O cara consegue fazer pra mim até por 650,00. Está sem os adesivos, mas isso é estética apenas.

Os aros wtb sx19 com cubos XT estão zeros, o cara comprou a Endorphine 12.3 Carbon e tirou, ainda está com aqueles refletores nos raios... E o preço está equivalente... Porém não conheço também e não posso afirmar, só li que eles também são TLR!

A pergunta é porque eu mesmo não conheço, estou começando agora no ciclismo, desculpa se estou sendo redundante.

Compensaria eu já comprar os nipples de alumínio para colocar? Influenciaria muita coisa ou nada? Não estou aficionado por baixa de peso, mas li alguns relatos que o peso das pontas das rodas influencia mais.

A respeito do Selante, fita e válvula, usarei então todos da Stans para evitar quaisquer problemas.


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:05
nao uso nipples de alumínio, pois pro meu uso costuma quebrar e é um pé no saco trocar pq precisa tirar a fita de aro ou pelo menos furar ela. pra quem usa tubeless é pior ainda pq tem q abrir o pneu
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 16:18
Interessante, não sabia que quebrava com facilidade.

Pra quem usa tubeless então está inviável, pois tem o custo da fita, selante, etc.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 20:26
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Só de curiosidade montamos um pneu Continental Race King 2.2 em um aro MOB Anillo Ancho que tem absurdos 40mm de largura externa e nada menos do que 35,4mm de largura interna. 

O pneu ficou com 2.4'' de largura contra 2.0'' em um aro Extreme que tem 19,15mm de largura interna. Além de ganhar tamanho, o pneu ficou um pouco mais "quadrado" mas segue com seu perfil bem arredondado. Os cravos laterias não pareceram ficar fora da inclinação de uso, mas só testando mesmo para ter certeza.

Bastante impressionante.
Gostaria de ver uma foto lateral do pneu Race King 2.2 montado num aro MOB Anillo Ancho, pois desejo ter esse pneu instalado depois de gastar o Chaoyang Victory. 











Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 21:46
Aro MOB Anillo 29
608g



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 21:47
Aro Roval 29x23mm


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 23:50
acabei de montar a roda, anilo 275 + novatec 771 772 freehub sram e raios inox comuns. amanha vou instalar na bike mas antes disso quero pesar p saber o peso total. vou testar primeiro com pneus 2.8 e depois 2.5 wt
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mtz Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2008
Campina Verde
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 19:23
Bom pessoal, depois de várias dúvidas, acabei adquirindo o kit rodas.


Optei pelo jogo de roda WTB SX19 + Cubos XT M8000, paguei R$ 750,00 com frete incluído. (Rodou poucos km, foi tirado da Endorphine 12.3)

Comprei também:
- Kit Stans No Tubes (473ml, 9m de fita e as válvulas) por R$ 220,00
- Pneu Continental XKing 2.4 - R$ 180,00
- Pneu Continental Raceking 2.2 - R$ 158,00

Saiu no total: R$ 1308.00, preço que eu realmente precisava, fiquei satisfeito com as aquisições.


Bom, por enquanto acho que é só, agora é esperar chegar e relato aqui a vocês como foi a montagem e se houve muita mudança no pedal!

Agradeço a sugestão de todos,
Obrigado!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 08:31
as anilo 27.5 com novatec 771 772 e raios richmann inox pretos ficaram com um peso aceitável :965g dianteiro e 1095g traseiro.

depois posto fotos dela montada na trek fuel ex 9 com pneus 2.8

Editado por TheLittle - 13 Nov 2017 as 09:50
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 19:25
Gente, perdi as fotos.Vou ver se tiro outras e mando. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X