| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Rodas carbono black orange
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Rodas carbono black orange

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thiago Guimarães Ver Drop Down

Florianopolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thiago Guimarães Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Rodas carbono black orange
    Enviado: 02 Nov 2023 as 16:57
Olá colegas, esse ano peguei uma Oggi cadenza 500 numa promoção e pro ano que vem pretendo fazer alguns upgrades para próximas provas de duathon que participarei. Dei uma olhada na roda de carbono da Black Orange da Bikepoint: https://www.bikepointsc.com.br/rodas-de-bicicleta-black-orange-platinum-carbon-disc/p/490586 que está num bom preço e reduziria umas boas centenas de gramas quando comparado com a shimano RS que acompanha a bike. 
A pergunta é: alguém já usou essa roda? Sei que a bikepoint vendeu algumas bikes com essa roda e pelos relatos não teve nenhum problema. A grande vantagem é o preço mesmo ficando em +- 3k o par. 

O que acham?
Valeu
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2023 as 20:04
essas rodas são Retrospec 50mm remarcadas, talvez encontre alguma análise/review delas por ai (ou de outras remarcações, pq devem fabricar pra várias marcas.. são fabricantes das Twitter também)

assim, parece ser bem honestas, os componentes que a BikePoint trouxe com a BlackOrange são bem ok pelo que tenho visto por aí, só não espere q faça uma tremenda diferença no teu desempenho... e ai entra um ponto a se pensar

pq são rodas de carbono, ok, mas dependendo do tipo da fibra e do layup, bem como dos raios, pode acabar não sendo tão rígida e não te entregar um baita ganho de performance
além disso é 1,9kg o par, isso é um peso um tanto alto pra carbono... e a BikePoint tá dando 3 meses de garantia, isso achei complicado, sendo marca deles

o valor é bom, sim, 3-4k numa roda de carbono nova é um baita preço. E com as novas regras de importação complicou o valor das chinesas (que facilmente bateriam essas rodas ai)
mas até algumas semanas atrás tinha a Elite vendendo na loja oficial do Aliexpress com estoque no Brasil a ENT a 3,3k. Uma roda com 1,6kg e com 2 anos de garantia, e muito mais conhecida e provada.

Se você não estiver com pressa, eu ficaria de olho pra alguma oportunidade de marca mais conhecida, alguma usada de procedência, ou alguma oportunidade de estoque BR dessas Elite, eles trouxeram acho que 40 unidades (disco e ferradura) e vendeu tudo muito rápido, devem repetir o esquema logo logo

por fim, eu daria uma refletida na ordem de upgrades, tem coisa que vai te entregar ganho maior de desempenho, e gastando menos provavelmente
se teu foco é duatlon, um bom clip extensor (e um bikefit pra ajustar) vai te ajudar demais na posição aero e em ser mais eficiente. Um medidor de potência vai te fazer aproveitar mais os treinos.
se você quer "reduzir gramas" trocar selim, guidão, mesa, são mudanças q ao meu ver viriam antes de trocar as rodas tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2023 as 14:48
por 3k vale a pena, por 5k eu já não sei.
Fiquei atento pq essa roda é a disco e não sei qual cadenza vc pegou.

Ponto de atenção é que não é tubeless.

Eu acho mais vantajoso pegar uma Brave de alumínio de 35mm de altura, tubeless, até mais leve do que essa roda.https://www.soulcycles.com.br/rodas-road-disc-tubeless-12x100-12x142-hg11-brave/p
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X