Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas 700x35 para Longa Cicoviagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas 700x35 para Longa Cicoviagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas 700x35 para Longa Cicoviagem
    Postado: 10 Abr 2018 as 11:33
Bom dia, manos do Pedal,

Estou me martirizando diariamente com uma dúvida e encontro diversas posições sobre o assunto, mas gostaria de pedir opiniões por aqui.

Recentemente, comprei uma bike para uma futura viagem ( https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bike-para-ciclo-expedicao_topic92874. - https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bike-para-ciclo-expedicao_topic92874.html). A viagem, que será feita por mim e mais um amigo, tem como destino a Patagônia, até Torres Del Paine de lá subir para Colombia pela Carretera Austral. Conforme os podcasts, livros e estudos que tenho feito, alguns antigos, existem muitos trechos com terreno acidentado, de terra e etc., sobretudo na Carretera. Gostaria de saber de vocês se a minha configuração aguenta essa jornada?

Além do mais, ouço muito dizer que a disponibilidade de peças para aro 29" é rara nos mais variados lugares do mundo. Todavia, também ouço que as 29" estão chegando com força no mercado e, por outro lado, os posts que li sobre a indisponibilidade de peças são antigos. No cenário atual, de maior fama das 29s, acreditam que terei problemas com a minha configuração?

Desde já, muitíssimo obrigado!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 12:26
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Bom dia, manos do Pedal,

Estou me martirizando diariamente com uma dúvida e encontro diversas posições sobre o assunto, mas gostaria de pedir opiniões por aqui.

Recentemente, comprei uma bike para uma futura viagem ( https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bike-para-ciclo-expedicao_topic92874. - https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bike-para-ciclo-expedicao_topic92874.html</a>;). A viagem, que será feita por mim e mais um amigo, tem como destino a Patagônia, até Torres Del Paine de lá subir para Colombia pela Carretera Austral. Conforme os podcasts, livros e estudos que tenho feito, alguns antigos, existem muitos trechos com terreno acidentado, de terra e etc., sobretudo na Carretera. Gostaria de saber de vocês se a minha configuração aguenta essa jornada?

Além do mais, ouço muito dizer que a disponibilidade de peças para aro 29" é rara nos mais variados lugares do mundo. Todavia, também ouço que as 29" estão chegando com força no mercado e, por outro lado, os posts que li sobre a indisponibilidade de peças são antigos. No cenário atual, de maior fama das 29s, acreditam que terei problemas com a minha configuração?

Desde já, muitíssimo obrigado!


Cara, as pecas diferentes que vc tem que ter sao pneu, raio e camara de ar.
Dessa forma, vale a pena ir com pneus novos na bike e com um pneu reserva novo, para caso o seu rasgue.
Vale a pena usar fitas anti furo, levar remendos de pneu, levar raios e chave de raios.
No mais...o resto e igual para qualquer bike...
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 17:55
E aí, blz CiclosLocos?

Se entendi bem vc vai de Format nessa viagem né?

Então, quanto ao tamanho da roda eu não me preocuparia muito não, é verdade que uma roda 26 com 36 furos seria mais forte, mas pelo que ando lendo não compensa trocar tudo por conta disso.
Sobre a oferta de peças em cantos remotos, de fato, existe uma oferta maior de peças para as 26, mas eu te pergunto, a que qualidade? Você andaria tranquilo pelos Andes usando um pneu comum?

Mais sobre: https://www.cyclingabout.com/700c-vs-26-inch-wheel-size-for-touring/ - https://www.cyclingabout.com/700c-vs-26-inch-wheel-size-for-touring/

Do meu ponto de vista seria mais seguro investir agora em rodas robustas com, pneus, aros, câmaras e fitas internas (ñ me refiro as antifuros, mas sim, aquelas que protegem a câmara do aro) tudo de qualidade.
Basta levar na bagagem um pneu, câmaras extra (de qualidade), alguns raios e se der, investir em uma ferramenta tipo essa aqui:  http://www.m-gineering.nlbtg.htm - http://www.m-gineering.nl/nbtg.htm  ela é uma ferramenta compacta para remover o cassete (caso algum raio deste lado da roda se quebre).
Fazendo assim, basta conferir a "saúde" dos raios de tempos em tempos durante a viagem.

Porém, a questão é, será que os pneus e os aros da Format são indicados para essa viagem?

Os pneus sem sombra de dúvida são bons, mas acredito que não sejam indicados para essa viagem, principalmente devido ao seu perfil mais urbano e a baixa proteção antifuros, com certeza eu ficaria mais confiante usando algo mais robusto (lê-se Schwalbe marathon).

Quanto ao perfil do pneu, eu fico na dúvida entre o 35 e 42, com o 35 pode-se manter os para-lamas (caso sejam necessários), já com o 42 se consegue maior conforto e segurança.

Quanto aos aros, realmente eu ainda não sei se os aros originais vão dar conta, já somei 300km com a minha, destes, cerca de 100km em estradas de chão, até o momento, as rodas continuam retas, mas essa quilometragem é insignificante para se extrair qualquer conclusão a respeito.

Outra coisa que pode ser relevante: até o momento eu usei a coroa maior do pedivela apenas para regular as marchas, para o meu perfil essa bike não oferece uma relação adequada para subidas íngremes, ainda mais com carga, por isso resolvi trocar o pedivela dos atuais 34-48 para 22-36 (de momento ñ posso falar sobre o resultado, pois ainda ñ instalei na bike).    

No mais, aconselharia também aquele esquema de usar fita dupla no guidão, dá uma ajudinha legal no conforto.

Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 09:37
Obrigado, amigos.

Eu de fato vou investir em outros pneus, no caso o Schwalbe Marathon Plus. A minha preocupação está mais para a disponibilidade de peças. Todavia, como vou com um amigo, vamos levar equipamentos extras e vamos sim investir em todas extras.

Só que a questão está mais para o desempenho de um pneu 700x35 em terrenos mais complicados, nos quais indicam Montain Bikes.

Forte abraço meus amigos. E obrigado pelas respostas... Estou mais seguro agora.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 11:58
So um correção no seu titulo... suas rodas são 700c, mesmo diâmetro das 29... O "35" é a largargura do pneu...

Tem umas opções 700x35 mais baratas que o continental que vc citou no outro tópico, e que poderão te dar mais Grip na terra... Porem por serem Semi Slick, pode ser que eles sejam mais largos que o seu atuais e esbarrem no para-lamas..










E leva câmera reserva, kit remendo, espatula... se tiver problemas com os pneus, com certeza achara pneus 700 ou 29 pelo caminho... 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 12:07
Se tiver com tanto receito, leva apenas um de kevlar de reserva, bem dobrado e amarrado... Serve para alguma emergência para você ou seu parceiro de viagem...
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 12:16
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:



Só que a questão está mais para o desempenho de um pneu 700x35 em terrenos mais complicados, nos quais indicam Montain Bikes.



Infelizmente eu ñ conheço o terreno, por conta disso ñ posso dar qualquer resposta precisa, mas depois de fazer aqui uma rápida pesquisa, está parecendo que o 35 ñ é adequado para essa viagem, por exemplo, o casal Pedarilhos andaram por localidades semelhantes (se não as mesmas) usando pneus 26x1.75 o que equivale a um 45 o rapaz deste site aqui (https://www.cyclingabout.com/cyclingabout-the-americas-argentina-alaska/) está indo da Argentina ao Alasca usando um pneu ainda maior (700x2.0)

Acho que a questão vai ser resolvida no planejamento mesmo, caso o caminho tenha muita estrada ruim, terra fofa, areia e subidas/descidas de cascalho solto o melhor seria usar 42 ou 45.
Talvez compense o uso do 35 apenas se a massiva parte do percurso seja feita em asfalto e estradas de chão em boas condições (o que eu acho que ñ é o caso).
 
Para o planejamento, uma das ferramentas que vc pode usar é o site Bike Roll (https://bikeroll.net) ele é fácil de mexer e dá informações muito pertinentes como um gráfico da inclinação, além de possuir rotas que ñ aparecem nos mapas mais conceituados. Outra coisa muito útil é que vc pode salvar seus percursos e exportá-los para uso em aplicativos ou aparelhos de GPS.

Thumbs Up


 



Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 17:22
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Obrigado, amigos.

Eu de fato vou investir em outros pneus, no caso o Schwalbe Marathon Plus. A minha preocupação está mais para a disponibilidade de peças. Todavia, como vou com um amigo, vamos levar equipamentos extras e vamos sim investir em todas extras.

Só que a questão está mais para o desempenho de um pneu 700x35 em terrenos mais complicados, nos quais indicam Montain Bikes.

Forte abraço meus amigos. E obrigado pelas respostas... Estou mais seguro agora.


Cara, alem dos equipamentos e importante saber usar.
Treinar trocar camara, treinar remendar, trocar raio, centrar roda sem a ferramenta.
Esse cicloviagem exige bastante autonomia e experiencia.
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 14:03
Rafael, de coração, muito obrigado!

Ajudou bastante... Estou de olho no Schwalbe, pelas dicas e tudo, mas a dica de levar um simples de forma compacta só pra emergências, vai ser útil.
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 14:13
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:



Só que a questão está mais para o desempenho de um pneu 700x35 em terrenos mais complicados, nos quais indicam Montain Bikes.



Infelizmente eu ñ conheço o terreno, por conta disso ñ posso dar qualquer resposta precisa, mas depois de fazer aqui uma rápida pesquisa, está parecendo que o 35 ñ é adequado para essa viagem, por exemplo, o casal Pedarilhos andaram por localidades semelhantes (se não as mesmas) usando pneus 26x1.75 o que equivale a um 45 o rapaz deste site aqui (https://www.cyclingabout.com/cyclingabout-the-americas-argentina-alaska/) está indo da Argentina ao Alasca usando um pneu ainda maior (700x2.0)

Acho que a questão vai ser resolvida no planejamento mesmo, caso o caminho tenha muita estrada ruim, terra fofa, areia e subidas/descidas de cascalho solto o melhor seria usar 42 ou 45.
Talvez compense o uso do 35 apenas se a massiva parte do percurso seja feita em asfalto e estradas de chão em boas condições (o que eu acho que ñ é o caso).
 
Para o planejamento, uma das ferramentas que vc pode usar é o site Bike Roll (https://bikeroll.net) ele é fácil de mexer e dá informações muito pertinentes como um gráfico da inclinação, além de possuir rotas que ñ aparecem nos mapas mais conceituados. Outra coisa muito útil é que vc pode salvar seus percursos e exportá-los para uso em aplicativos ou aparelhos de GPS.

Thumbs Up


 





Carrinho, sou seu fã. Eu li bastante do pedarilhos, menos essa parte. Eu li que é possível colocar 42 nela, mas removendo os paralamas, o que eu sinceramente não queria. Mas nesse caso, vou estar aberto às modificações... Vou tentar colocar até 45 se for possível. E aproveitar que vamos em dois para levar as coisas reservas.
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 14:14
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Obrigado, amigos.

Eu de fato vou investir em outros pneus, no caso o Schwalbe Marathon Plus. A minha preocupação está mais para a disponibilidade de peças. Todavia, como vou com um amigo, vamos levar equipamentos extras e vamos sim investir em todas extras.

Só que a questão está mais para o desempenho de um pneu 700x35 em terrenos mais complicados, nos quais indicam Montain Bikes.

Forte abraço meus amigos. E obrigado pelas respostas... Estou mais seguro agora.


Cara, alem dos equipamentos e importante saber usar.
Treinar trocar camara, treinar remendar, trocar raio, centrar roda sem a ferramenta.
Esse cicloviagem exige bastante autonomia e experiencia.


Ah, isso é... Antes de ir, estou tratando de trabalhar 1 mês em uma oficina de bike, sem salário, como conhecimento em forma de pagamento.
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 08:41
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Eu li bastante do pedarilhos, menos essa parte.


Eu vi aqui: (http://www.pedarilhos.com.br/blog/pedal-america-do-sul/as-bicicletas/)
E aqui: (http://www.pedarilhos.com.br/blog/recomendacao-bicicleta-cicloturismo/)

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Eu li que é possível colocar 42 nela, mas removendo os paralamas, o que eu sinceramente não queria. Mas nesse caso, vou estar aberto às modificações...


Também ñ me agrado da ideia de remover os paralamas, mas para viagens onde os alforges ocupam boa parte da traseira da bike, acredito que um simples paralama caseiro adaptado no seat tube segure boa parte dos respingos residuais (já que grande parte ficarão nos alforges e toprack). Para a roda dianteira, de repente, um paralama no tubo inferior tipo os que usavam no downhill um tempo atrás ajude consideravelmente.

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Vou tentar colocar até 45 se for possível. E aproveitar que vamos em dois para levar as coisas reservas.


Boa Thumbs Up
A título de curiosidade, tem um russo que colocou pneus 26 na 5222 dele usando freios a disco, uma modificação consideravelmente cara, mas deve suportar pneus adequados e ainda os paralamas.

(http://skjegg.blogspot.com.br/2016/07/format-5222.html)
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 08:49
Perdão a demora, Carrinho... Estive ausente do Fórum.

Sobre a parada de colocar 26", eu cogitei mas, por outro lado, eu gosto das rodonas 700c, pela estética e pelo desempenho. O desempenho acho que não tem ligação com o aro, pois a minha Format é superior a minha Caloi Supra Aro 26. Mas, eu gosto das rodonas...

Estou pra comprar uns pneus Schwalbe Marathon Plus 700 x 45c. Fiz as medidas e parece que rola de boa... E dos paralamas, já me conformei... Minha russinha vai perder estética... Mas vai ganhar em durabilidade e versatilidade.

E como estão os rolês com a Format?
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 09:07
Meio off topic mas acho que serve como biografia e referência...

A que mais gostei de ler é a do Thiago Fantinati


Um sonho...

Abraço e ótima sorte!


Editado por Tielo Miotti - 29 Mai 2018 as 09:07
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 09:59
Tielo, esse é o próximo livro que vou adquirir antes de ir. Tem um lançamento pelo Extremos, que tem ótimos podcasts do tema também. Eu tenho o Transpatagônia - Pumas Não Comem Ciclistas do Guilherme Cavallari. Muito bom também.

Um grande abraço.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 15:22
=]

Pelo próprio site do trilhando sonhos tem a aba "Diário" que é muito boa!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 10:39
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:


E como estão os rolês com a Format?


Estão muito bons, a Russinha tem "trabalhado" bastante já soma mais de 1000km em pouco mais de dois meses de uso (e até o momento nenhum pneu furado Party), ela faz cerca de 12km diariamente (idas e vindas do trabalho) nos finais de semana me desloco para a cidade vizinha onde minha namorada reside, e geralmente damos uma boa pedalada juntos.

No último feriadão fizemos uma viagem para o interior de São Francisco de Paula, nada extremo, foram cerca de 100km (ida e volta) de estradas de chão com subidas e descidas a Russinha encarou muito bem, na viagem de volta os alforges laterais voltaram carregados com pinhão.



Já fiz isso para testar a estabilidade da bike quando carregada e não tenho do que reclamar, ela veio muito bem, mantendo a previsibilidade, sem chiliques ou coices na traseira em manobras bruscas (tipo desviando de buracos e pedras). Uso o bagageiro na sua regulagem mínima de altura isso deve ter contribuído um pouco.

Porém muito peso na bolsa de guidão me causou considerável estranheza nas reações da bike, talvez seja algo que acostuma, mas ajuda a reforçar aquela dica de sempre distribuir bem o peso quando estiver organizando tudo, nada de muito peso nas alturas.

Gostaríamos muito de fazer uma viagem maior pelo interior, além de percorrer o circuito das cascatas e montanhas, mas infelizmente está complicado arranjar tempo para tal.

No mais, só agora estão aparecendo os primeiros estalinhos (nos raios) os aros já precisam de uma leve centrada, o banco me convenceu de que não serve para cicloviagens de maiores proporções.
Finalizando, cada vez fico mais orgulhoso dessa aquisição, robustez e versatilidade são as características que mais aprecio na minha russinha Big smile

 

Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 14:53
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:


E como estão os rolês com a Format?


Estão muito bons, a Russinha tem "trabalhado" bastante já soma mais de 1000km em pouco mais de dois meses de uso (e até o momento nenhum pneu furado Party), ela faz cerca de 12km diariamente (idas e vindas do trabalho) nos finais de semana me desloco para a cidade vizinha onde minha namorada reside, e geralmente damos uma boa pedalada juntos.

No último feriadão fizemos uma viagem para o interior de São Francisco de Paula, nada extremo, foram cerca de 100km (ida e volta) de estradas de chão com subidas e descidas a Russinha encarou muito bem, na viagem de volta os alforges laterais voltaram carregados com pinhão.



Já fiz isso para testar a estabilidade da bike quando carregada e não tenho do que reclamar, ela veio muito bem, mantendo a previsibilidade, sem chiliques ou coices na traseira em manobras bruscas (tipo desviando de buracos e pedras). Uso o bagageiro na sua regulagem mínima de altura isso deve ter contribuído um pouco.

Porém muito peso na bolsa de guidão me causou considerável estranheza nas reações da bike, talvez seja algo que acostuma, mas ajuda a reforçar aquela dica de sempre distribuir bem o peso quando estiver organizando tudo, nada de muito peso nas alturas.

Gostaríamos muito de fazer uma viagem maior pelo interior, além de percorrer o circuito das cascatas e montanhas, mas infelizmente está complicado arranjar tempo para tal.

No mais, só agora estão aparecendo os primeiros estalinhos (nos raios) os aros já precisam de uma leve centrada, o banco me convenceu de que não serve para cicloviagens de maiores proporções.
Finalizando, cada vez fico mais orgulhoso dessa aquisição, robustez e versatilidade são as características que mais aprecio na minha russinha Big smile

 


Com todo respeito que lhe devo, mas que gata hein! E já montou os alforjes e tá metendo bala então? Boa, Carrinho. Coisa bonita de se ver.

A minha está com alguns alforges já, mas estou há mais de um mês longe dela. Tô pedalando na Caloi Supra mesmo, pois a Format eu deixo na casa dos meus pais no interior, e uso mais para treinar para a Expedição. Tá com míseros 180km ainda hahaha... Só tive um problema no câmbio, mas que não acho que seja da bike e sim do cara da bicicletaria na montagem. Mas estou satisfeito...

E do Selim... Tive a oportunidade de importar um Brooks B17. R$346 pilas! Com o Frete ficou por R$500, mas ainda assim valeu a pena. Chega semana que vem!

Aproveita a Russinha e conquista o mundo com ela! Um forte abraço cara.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X