Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda soltou uma semana de comprada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda soltou uma semana de comprada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda soltou uma semana de comprada
    Postado: 18 Fev 2018 as 20:23
Olá a todos.
Essa é minha primeira postagem no fórum. Entrei no mundo do ciclismo a pouco tempo, então tudo é novo para mim.

O que aconteceu foi o seguinte: comprei minha bike (Oggi Hacker) numa loja física semana passada. Me entregaram montada e supostamente "pronta para andar".
Ontem (sábado dia 17/02), enquanto eu andava pela segunda vez com ela, a roda traseira saiu do lugar na hora em que eu subia uma calçada. E por eu não estar acostumado, nem estava rápido. Tenho medo de empenar a roda. Foi tombo na certa. Dei dei de joelho no cercado de concreto de uma árvore. Além de ralar a marcha traseira, o guidão e manete... enfim!
Chegando em casa, percebo que exatamente onde fica a blocagem da roda traseira, a tinta se soltou. Agora está direto no alumínio. O que eu acho que aconteceu foi o seguinte, apertaram muito forte a blocagem traseira e quebrou a tinta. (se é que isso é normal) Quando a roda traseira se chocou contra o meio fio, foi o suficiente pra afrouxar a blocagem e a roda soltar no pulo.
O que devo fazer? Foi culpa da pessoa que montou? Defeito da tinta do quadro? Devo apenas sentar e chorar?

Obrigado a todos!

Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 20:35
Eles sempre falam que depois do primeiro pedal é importante um reaperto geral na bike nova pq muita coisa frouxa...
A blocagem não devia estar muito apertada, se estivesse não teria caído a roda. Provavelmente você não se atentou pra ela não muito apertada.
Leva de volta na bicicletaria e pede pra ver se houve algo algum dano e pede para repararem... Não era pra ter acontecido isso
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 20:41
É algo de chatear qualquer pessoa comprar alguma coisa é ter problema nos primeiros usos.
Sempre que for sair na sua bike dê uma conferida geral em tudo, bike montada em loja não é garantia que tudo esteja 100%. É de praxe revisar a bike depois que chega de uma revisão ou montagem, sei que tudo deveria estar correto, mas a sua vida é mais importante. Quanto a tinta que quebrou é normal onde aperta a blocagem. Uma outra coisa, tem que ficar de olho se a trava da blocagem não está em uma posição que possa pegar em algum lugar e destravar. Mas pelo jeito ela não devia estar bem apertada. Quanto a reclamar na loja acho que não vai resolver muita coisa não.
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 21:31
Bom saber! N sabia que essas peças poderiam desafrouxar tão rápido. Realmente não me atentei. Um dos parafusos da marcha ficou torto por causa da pancada. Vou ver se levo lá pra arrumarem. Na verdade vou tentar fazer em casa mesmo. Obrigado!
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 21:35
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

É algo de chatear qualquer pessoa comprar alguma coisa é ter problema nos primeiros usos.
Sempre que for sair na sua bike dê uma conferida geral em tudo, bike montada em loja não é garantia que tudo esteja 100%. É de praxe revisar a bike depois que chega de uma revisão ou montagem, sei que tudo deveria estar correto, mas a sua vida é mais importante. Quanto a tinta que quebrou é normal onde aperta a blocagem. Uma outra coisa, tem que ficar de olho se a trava da blocagem não está em uma posição que possa pegar em algum lugar e destravar. Mas pelo jeito ela não devia estar bem apertada. Quanto a reclamar na loja acho que não vai resolver muita coisa não.


Realmente, Hugo. Fiquei muito chateado. Tão pouco tempo de uso e já está ralada. Não levarei na loja não. Vão falar que eu caí por falta de atenção minha. Acho que irei lá atoa. Tem umas oficinas mais perto que posso levar pra fazer revisão. Sobre a tinta sair ser normal, bom saber. Já estava meio triste com a bike nova já ter descascado ali.
Obrigado!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 00:17
Depende o tipo de condução, quem é mais agressivo, como o pessoal do trial e BMX, opta por porcas. Nesse teu caso, não era para abrir mesmo... Claro, o ideal não é deixar bater, e sim pular para cima ou por cima da calçada / degrau / raíz / cadáver / obstáculo... O dito bunny hop.

Tu, eu e muita gente usa blocagens. A ideia é justamente poder tirar e recolocar a roda rapidamente, com um aperto eficiente. Pode ter sido que alguém mexeu sem saber na bike, pode ser que elas afrouxaram - principalmente se transporta no carro... Daqui nasce a importância desse briefing antes do pedal.
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 08:27
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Depende o tipo de condução, quem é mais agressivo, como o pessoal do trial e BMX, opta por porcas. Nesse teu caso, não era para abrir mesmo... Claro, o ideal não é deixar bater, e sim pular para cima ou por cima da calçada / degrau / raíz / cadáver / obstáculo... O dito bunny hop.

Tu, eu e muita gente usa blocagens. A ideia é justamente poder tirar e recolocar a roda rapidamente, com um aperto eficiente. Pode ter sido que alguém mexeu sem saber na bike, pode ser que elas afrouxaram - principalmente se transporta no carro... Daqui nasce a importância desse briefing antes do pedal.

Sobre usar porcas nas rodas, existe a possibilidade de trocar as blocagens por porcas? Não que eu não confie mais. Acredito que estavam frouxas. Mas com a relação a roubo,blocagem é mt mais fácil de roubar...
Obrigado!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 08:32
Implica em trocar algumas coisas. Normalmente não é impossível de se fazer, desde que tenha as chaves para apertar as contra-porcas sobre os cônicos...


https://www.youtube.com/watch?v=Upm3agluW_0
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 11:21
A loja pode simplesmente não ter apertado a blocagem e vc só percebeu na segunda vez que usou.

Se ninguém mexeu na bike, volte lá e exija os reparos causados pelo trabalho mal feito.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 12:42
Amigo, bem-vindo ao forum.

Concordo com os amigos acima, provavelmente a blocagem estava aberta. Uma dica importante é sempre levar a bike para um mecânico quando pegar pela primeira vez, seja ela da marca que for. 

Mesmo que a montagem seja perfeita na fábrica, uma leve empurrada ou pancada no transporte, por exemplo, empenar uma gancheira. Isso já seria o suficiente para jogar o câmbio traseiro atrás do cassete, o que acaba custando caro.

Eu não trocaria blocagem por eixo com porcas nem a pau. Só quem já teve que andar com chave 15 na mochila para trocar a câmara em caso de pneu furado sabe o saco que é. rsrsrs
 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 03:18
É uma chave 15, ou um u-lock extra... Tu escolhe CeboEmbarrassedLOL
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 09:11
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

A loja pode simplesmente não ter apertado a blocagem e vc só percebeu na segunda vez que usou.

Se ninguém mexeu na bike, volte lá e exija os reparos causados pelo trabalho mal feito.


Não acho que valeria a pena voltar lá. Não gostei do atendimento pré venda. Imagina o pós... Achei uma boa oficina de bike/cicle, mas fica longe. Quando eu tiver tempo, vou levar lá e revisar tudo. Percebi que até o guidão não foi montado centralizado. Se eu soubesse, tinha comprado em outro lugar.
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 09:18
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigo, bem-vindo ao forum.

Concordo com os amigos acima, provavelmente a blocagem estava aberta. Uma dica importante é sempre levar a bike para um mecânico quando pegar pela primeira vez, seja ela da marca que for. 

Mesmo que a montagem seja perfeita na fábrica, uma leve empurrada ou pancada no transporte, por exemplo, empenar uma gancheira. Isso já seria o suficiente para jogar o câmbio traseiro atrás do cassete, o que acaba custando caro.

Eu não trocaria blocagem por eixo com porcas nem a pau. Só quem já teve que andar com chave 15 na mochila para trocar a câmara em caso de pneu furado sabe o saco que é. rsrsrs
 


Tem essa questão então... Eu trouxe da loja e coloquei no carro, mexi apenas na roda dianteira. Não sei remover a roda traseira por causa da corrente. Quer dizer, nunca tentei e deixei do jeito que estava. Pode ter sido isso também. São tantas opções que fico com preguiça de ir reclamar hahaha

Sobre a chave 15, eu só carregaria quando fosse fazer uma viagem grande, e não comprei com esse fim. Minha bike é uma MTB muito de entrada. Comprei Jesse estilo por ser mais resistente. Moro em bairro de paralelepípedo.
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 09:19
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

É uma chave 15, ou um u-lock extra... Tu escolhe CeboEmbarrassedLOL


Hahahahahah exatamente. Chave 15 as vezes na mochila / u-lock sempre na mochila
Voltar ao Topo
BrunoGF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoGF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 09:20
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

É uma chave 15, ou um u-lock extra... Tu escolhe CeboEmbarrassedLOL


Hahahahahah exatamente. Chave 15 as vezes na mochila / u-lock sempre na mochila
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X