| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Roda Sirrus X
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Roda Sirrus X

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ronaldoebt Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ronaldoebt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Roda Sirrus X
    Enviado: 20 Jul 2019 as 16:05
Ola Pessoal

Comprei uma Sirrus X comp. Bike muito boa e leve. Sobe melhor que uma Roubaix que tive.

Ela vem com uma roda genérica da Specialized. Estava querendo fazer um upgrade nela mas não entendo tao bem de rodas. Pensei numa swiss 460/70 ou roval 24. Orçamento por volta de 4000 o par, podendo passar se fizer sentido.

Se puderem ajudar agradeço. Uso pneu 30/32 mm roubaix pro.
Voltar para o topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ronaldoebt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2019 as 16:06
Esqueci de mencionar meu pedal e praticamente subida em asfalto razoável.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2019 as 18:42
Apenas atente para as medidas dos eixos, que nas Sirrus novas a disco são 142mm na traseira e 100mm na dianteira, ambas com eixo passante de 12mm.

Se a roda não te limita, mantenha as originais. Já pensou em partir para pneus mais "road"? Tipo um Conti Gp4000S2 de 28mm ou o novo GP5000 de 28 ou 32mm? São mais leves e menos borrachudos que os Roubaix. 

As rodas originais da Specialized 2018 em diante tem aros DT e bons cubos rolamentados e não são tão esadas quanto as antigas Axis. São bem decentes. Investir R$4.000,00 de pronto me parece arriscado para uma peqena redução de peso, atentando ainda ao fato das rodas já serem de perfil 30mm e com largura interna de 21mm. Aliado ao problema dos tamanhos de eixos, pode ser que compre uma roda impossível de utilizar em sua bike. Creio que não serão mais que 200g no par, peso ínfimo que pode ser facilmente eliminado no conjunto pneu/câmara, com maior aproveitamento (pneu e camara ficam na extremidade da roda gerando resistencia nas acelerações).

Na minha opinião, adquira um pneu mais leve (Spz são pesados demais), camaras mais leves ou tubeless e curta a bike! Eu importaria um par de GP5000 de 32mm tubeless (menos de R$600,00) e daria uma nova chance pra roda. Tenho uma Tarmac que veio com aros DTR460 e cubos Specialized e rodam menlhor que as Fulcrum 5 que tenho também, sendo apenas 60g mais leves e rodando com as duas não á a menor diferença (na vdd as Spz tem aguentado muito mais desaforo que as Fulcrum e estão impecáveis com mais de 3000km sem manutenção alguma).  

 



Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2019 as 18:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ronaldoebt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 14:20
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Apenas atente para as medidas dos eixos, que nas Sirrus novas a disco são 142mm na traseira e 100mm na dianteira, ambas com eixo passante de 12mm.

Se a roda não te limita, mantenha as originais. Já pensou em partir para pneus mais "road"? Tipo um Conti Gp4000S2 de 28mm ou o novo GP5000 de 28 ou 32mm? São mais leves e menos borrachudos que os Roubaix. 

As rodas originais da Specialized 2018 em diante tem aros DT e bons cubos rolamentados e não são tão esadas quanto as antigas Axis. São bem decentes. Investir R$4.000,00 de pronto me parece arriscado para uma peqena redução de peso, atentando ainda ao fato das rodas já serem de perfil 30mm e com largura interna de 21mm. Aliado ao problema dos tamanhos de eixos, pode ser que compre uma roda impossível de utilizar em sua bike. Creio que não serão mais que 200g no par, peso ínfimo que pode ser facilmente eliminado no conjunto pneu/câmara, com maior aproveitamento (pneu e camara ficam na extremidade da roda gerando resistencia nas acelerações).

Na minha opinião, adquira um pneu mais leve (Spz são pesados demais), camaras mais leves ou tubeless e curta a bike! Eu importaria um par de GP5000 de 32mm tubeless (menos de R$600,00) e daria uma nova chance pra roda. Tenho uma Tarmac que veio com aros DTR460 e cubos Specialized e rodam menlhor que as Fulcrum 5 que tenho também, sendo apenas 60g mais leves e rodando com as duas não á a menor diferença (na vdd as Spz tem aguentado muito mais desaforo que as Fulcrum e estão impecáveis com mais de 3000km sem manutenção alguma).  

 


Olá Dimas, muito obrigado. Fiquei surpreso com sua resposta sobre as rodas da Specialized. Tinha a impressão que elas eram bem pesadas, não sabia dessa informação sobre as de 2018 em diante. Tem como eu checar se meu modelo de roda é mesmo de 2018 ou 2019? Onde você viu essa informação sobre as rodas novas? Acho que nem o pessoal da Spez aqui do Rio está sabendo. 

Essas rodas mais leves novas estão equipando todos os modelos da SPZ? Ou somente alguns?

Vou ver os pneus que você comentou. Obrigado!





Voltar para o topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ronaldoebt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2019 as 16:07
??
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 03:05
Originalmente Postado por Ronaldoebt Ronaldoebt Escreveu:

??


As novas rodas vem com aros Dt e cubos Formula. A linha 2018 já vinha com estas rodas. São rodas muito decentes e fazer um upgrade não vai surtir uma diferença tão grande para o valor investido. As rodas antigas e pesadas vinham com a chancela Axis.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2020 as 12:14
Sua sirrus é com uma coroa apenas?
Estou querendo comprar uma, mas é uma coroa apenas
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X