Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda para híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda para híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda para híbrida
    Postado: 13 Mai 2014 as 19:46
Bom dia pessoal,
preciso de ajuda com a minha híbrida, estou querendo trocar as rodas.
a minha configuração original é:
cubos rm30 e aros alex rim 700x19.
Uso um pneu continental contact II 700x38.
Não gosto muito dessas rodas, porém nunca deram problemas, e queria uma roda mais leve.

Tenho a opção da roda shimano RS501 (700x15) ou montar uma roda, porém não sei qual aro usar, pois o pneu é 38.
Os aros que eu vi são: alex rim AT450 (700x14) e Mach 1 RJ Project (700x13). Os cubos ainda não sei ainda.

1º Será que esses aros comportam esse pneu? São bons? Alguém já teve experiência, pelo que pesquisei o VOODOO ja utilizou o aro Team Flyer com pneu 38. Mas sobre esses dois não encontrei nada.

2º Vi que no site da shimano eles recomendam para essa roda pneu de 19 a 28, sera que comportam o 38?

3º Os aros por serem mais estreitos do que a roda, teriam mais dificuldade ainda de comportar o pneu 38, isso mesmo?

4º Vi que usuários aqui do forum usam a roda futura da vzan, particularmente não sou fã deles, na verdade não gosto dos cubos que usam, porem se forem boas é uma opção. Achei um tópico antigo de 2011 comparando a shimano com a vzan.

Não quero gastar muito mais que 500,00.

Procurei e não encontrei com descobrir o tamanho mínimo e máximo que cada aro comporta, sei que no site do sheldon recomenda no mínimo pneu 1.5 vezes a largura do aro.

Desde já, agradeço.
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 12:03
Estou com a mesma dúvida e tendende a comprar as rodas Shimano RS501...

vamos ver mais opiniões a respeito...
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 14:13
Hoje de manha passei na Baron Bikes aqui em Curitiba e ele deixou eu montar a roda RS501 em um pneu kenda kwick Bitumen 700x38 e pelo que vi, cabe sim sem problemas, ficou bem bacana.

Estou inclinado a comprar a RS501, aproveitei e pesei a roda, com fita de aro shimano, dianteira: 980g, traseira: 1150g.

Agora vou desmontar a minha pra ver o peso e depois decidir.

Assim que souber posto resultados.      
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 11:16
A roda da minha flat bar roadie usa a RS501. Pela Shimano a maior medida recomendada é 700 x 28 mas acho que tem que testar pra ver. Pra esses pneus acho que é muito preferível que seja aro de 29er. Essa medida de pneus é a que dois amigos usam e ja viajei mais de 1500km com eles e nunca deu problema, ambos aro 29. Até 600 reais acho que tem umas boas opções aí. 
As lojas que eu recomendo são a Bikepointsc e a Kfbikes. 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 15:22
Minha bicicleta veio de fabrica com aros 700x16 e pneus 700x38, então acredito que se vc for continuar usando os pneus 700x38 com uma pressão máxima de 75psi, não vai ter nenhum problema.

Agora, o que não consigo entender é o motivo de trocar as rodas. Um pneu 700x38 qualquer pesa entre 500-800g. Acho que as rodas vão fazer muito pouca diferença rodando com um pneu tijolão.

Como sugestão, dê uma olhada em rodas 29. O único inconveniente é que 99% delas são pra freio a disco.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X