Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda Mavic SLR com folga no cubo traseiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda Mavic SLR com folga no cubo traseiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JCA77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2011
Brusque- SC
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCA77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda Mavic SLR com folga no cubo traseiro
    Postado: 20 Dez 2016 as 17:50
Boa tarde Galera! Estou com uma dúvida, comprei um par de rodas Mavic SLR usadas mas em ótimo estado, mas quando montei ví que tinha uma pequena folga na traseira, atualmente estou usando eixo 9mm tanto na traseira como na dianteira, mas pode ser convertido para 15 e 12mm também. Fiz a troca dos rolamentos do cubo e do frehub, mas ainda continuou a folga, falei com um amigo meu que tem a mesma roda e a dele também tem essa pequena folga. Gostaria da opinião de alguém que tem a mesma roda e se tem essa folga também...valeu!!
Voltar ao Topo
Fontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Espirito Santo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 18:14
Zebu,

Uso rodas mavic mas o modelo e a crossride e tem esta folga na traseira tambem. Como voce troquei os 04 rolamentos e continua. O eixo traseiro e de 15mm e uso adaptador para 9mm.

Ja fiz de tudo e nao resolveu. Eu acredito que deve ser problema no eixo so pode pois os rolamentos sao novos e da marca SKF.

Esta folga apareceu quando cai num buraco e a roda pegou de lado.
Voltar ao Topo
JCA77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2011
Brusque- SC
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCA77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 18:52
Antes da SLR eu tinha uma Crossride e também tinha essa folga no cubo traseiro, um mecânico me falou que é normal isso. Acho muita coincidência os dois modelos que tive (Crossride e SLR)e a do meu amigo também ter a mesma folga.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 11:11
Eu tenho um par de Mavic SLR que comprei usado e tinha o mesmo jogo. Levei a um mecânico de confiança e ele verificou que havia folga no eixo pois o antigo dono rodou com a folga e ela desgastou o eixo. Resultado, tive que trocar os rolamentos e o eixo. A sorte é que comprei a roda barato, então ainda assim valeu a pena.
Então fica a dica, verifique o motivo da folga antes que a mesma cause desgaste no eixo, pois o mesmo não é barato. 
Ah, depois que troquei tem 0 de folga.


Editado por lemarco - 21 Dez 2016 as 11:12
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X