Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda Mavic Ksyrium ES abriu o bico... Compro folha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Roda Mavic Ksyrium ES abriu o bico... Compro folha

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fzpereira Ver Drop Down

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda Mavic Ksyrium ES abriu o bico... Compro folha
    Postado: 21 Out 2022 as 15:15
Fala galera, beleza?

Minha roda traseira (que deuzulivre) Mavic Ksyrium ES abriu o bico!

Há algumas semanas eu vinha notando uns solavancos ao freiar a roda traseira. Nesta semana, durante uma limpeza nas rodas, me deparei com uma p#$t(a) fissura no aro Cry

Caso alguém tenha uma roda traseira Mavic Ksyrium SL/ES/K10 parada aí (ou somente a folha do aro traseiro) e queira/tenha interesse em vender, dá um alô aqui pra mim!

Abraços!

Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
JohnnyBGoode Ver Drop Down

Cadastrado em: 27 Jan 2023
Altônia-PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyBGoode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2023 as 00:20
E aí amigo, conseguiu encontrar o aro?
Tbm estou em busca de uma folha do aro dianteiro. A minha é a ksyrium sl 2009.

Altônia-PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyBGoode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2023 as 00:24
Se eu não encontrar vou acabar vendendo a roda traseira. Se tiver interesse ainda, podemos negociar...
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2023 as 09:21
Originalmente postado por JohnnyBGoode JohnnyBGoode escreveu:

Se eu não encontrar vou acabar vendendo a roda traseira. Se tiver interesse ainda, podemos negociar...

opa! bom dia!

eu consegui alguém aqui na minha cidade que fez um reparo no aro e então passei as rodas pra frente.

o reparo ficou filé. depois de realizado, cheguei a rodar com elas por 2mil kms!

mas vendi elas a preço baixo, e detalhando tudo o que ela tinha de BO... hehehehe.

ela, obviamente, ficou desbalanceada.. não dando mais centragem 100%. mas o tuk-tuk ao frear havia parado.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR

Altônia-PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyBGoode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2023 as 11:42
Ah legal. Infelizmente a minha partiu em 2 num acidente, uma senhora ao sair do estacionamento de moto não prestou atenção e entrou na minha frente, não deu nem tempo de pensar em desviar.

Encontrei uma folha de aro dianteira no mercado livre porém está amassada. Tenho receio de ao tentar desamassar ela acabar trincando. Mas estou querendo arriscar. Segue as imagens da folha que encontrei. sei que não é o mesmo tipo de dano que a sua teve, mas gostaria de saber sua opinião e a dos membros aqui do forum se daria certo tentar desamassar ela:

Ah se alguém souber se essa folha seria compatível com a minha roda também ficarei agradecido, pois a minha é modelo 2009 e essa que está a venda acho que 2012 ou 13.
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2023 as 15:28
nossa mano! baita estrago! e vc se machucou?

vc deu uma procurada no ebay? lá capaz de encontrar a folha para o mesmo modelo/ano.

tem neste link aqui tb: https://www.mavicparts.com/collections/mavic-rims/products/mavic-ksyrium-sl-premium-front-rim-black-996-054-10

agora não sei se enviam para o BR.

comprar uma folha amassada e tentar desamassar, pode dar BO e ser soh dinheiro jogado fora. o ideal seria uma folha nova ou a roda completa. 

a sua está com os raios ok? não estão emperrados? conseguiria desenraiar ela normalmente? pq mano, cada raio dessa roda eh em média 110,00... Confused
BALOG Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2023 as 16:49
Vai quebrar... esqueça

Altônia-PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyBGoode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2023 as 17:25
Lesionei o joelho, não vou poder forçar pelos próximos meses. a senhora da moto não fez nada.

As rodas estavam zeradas, são modelo antigo mas o dono anterior raramente usava. Com ele deve ter rodado no maximo 500km até eu comprar no final do ano passado. Comigo rodaram uns 2000km. Os raios estão inteiros, aparentemente sem danos. Consegui tirar todos com facilidade.

Fiz os calculos dessa da mavicparts.com vai sair no final, com frete de redirecionador de encomenda + imposto de 60% uns R$ 1100, mas confesso que o imposto não tenho certeza se seria somente os 60% por conta dessas novas regras de importação que os políticos estão discutindo... estou meio por fora desse assunto.

Encontrei essa no ebay: https://www.ebay.com/itm/185765583978?
Porém fica mais caro do que na mavicparts.com

Encontrei essa na OLX: https://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/aro-mavic-ksyrium-elite-s-red-front-novo-1195760151?lis=listing_no_category
Mas não sei se serviria pra minha. Aparentemente serve. Estou aguardando o vendedor me responder.
stupid monkey Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2023 as 17:33
O aro da Mavic Kysirium ES/SL é diferente da elite , os raios e nipples são diferentes.
Esse aro da olx não serve.

Altônia-PR
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyBGoode Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 18:19
Pessoal obrigado pela atenção de vocês!
Desisti de comprar a folha de aro. Coloquei a roda traseira, cubo e raios dianteiro a venda. Se alguém aí se interessar, estou aberto a propostas:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3782635922-roda-traseira-mavic-ksyrium-sl-700-pouco-uso-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3782486346-kit-18-raios-mavic-original-ksyrium-sl-dianteiros-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3782464900-cubo-dianteiro-original-mavic-ksyrium-sl-carbono-blocagem-_JM
(Consigo abaixar bem mais o valor do cubo e dos raios pois estes são os anúncios premium do mercado livre, se eu fizer os anuncios classic da pra abaixar mais.)

Quando eu tiver um tempinho também vou anunciar minha bike para venda pra pegar uma melhorzinha. Caloi Sprint 10 com umas rodas que eu tinha guardado aqui, são rodas com aro original da caloi sprint e cubos shimano 105. No meu Strava tem umas fotos dela: https://www.strava.com/athletes/13006281
Grupo shimano 8v (não sei o modelo);
K7, Corrente e fita de guidão novos, na verdade ainda nem instalei na bike;
Pedal Clip de mtb;
Pneus continental grand sport race (+- 1500km rodados);
De resto uma caloi sprint 10 padrão...
Ainda não sei quanto vou pedir, eu paguei 2mil por ela a uns 3 - 4 anos atrás... aceito propostas.
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X