Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda Mavic Crossrider vs Crank Brother Cobalt 2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda Mavic Crossrider vs Crank Brother Cobalt 2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda Mavic Crossrider vs Crank Brother Cobalt 2
    Postado: 02 Jul 2017 as 21:57
Pessoal ...

Vou fazer um up na minha Santa Cruz full, trocando a suspa por uma melhor e mas leve com novas rodas, desfazendo da minha vzan extreme.
Estou na dúvida desta Mavic ou a Crank ja compatível para tubless.

Considerando que vou colocar tubless,
A Mavic não é tubless, vou ter que adaptar, comprar bicos, fitas e ver se dá certo e a Crank sim, mas custa o dobro em grana,

Esta Crank é mesmo muito superior que este modelo da Mavic?

Abraço

Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 18:44
qual modelo da mavic e da cranck?
Para termos uma base de comparação.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 19:09
Eh o que postei no título .....
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 13:29
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Pessoal ...

Vou fazer um up na minha Santa Cruz full, trocando a suspa por uma melhor e mas leve com novas rodas, desfazendo da minha vzan extreme.
Estou na dúvida desta Mavic ou a Crank ja compatível para tubless.

Considerando que vou colocar tubless,
A Mavic não é tubless, vou ter que adaptar, comprar bicos, fitas e ver se dá certo e a Crank sim, mas custa o dobro em grana,

Esta Crank é mesmo muito superior que este modelo da Mavic?

Abraço



Basicamente vai trocar 6 por meia dúzia bem por 7 mas com "nome" melhor.

Mavic Crossride ou Crossride FTS-X.

De qualquer maneira ambas são modelos de entrada da Mavic, são mais pesadas que suas rodas atuais, tem freehub pior tbem.

FTS-X tem 2 macaquinhos com molas de plastico, nao tem rolamento no freehub, buxa de nylon que com tempo "encolhe" e da folgas, angulo de engate de 20º, tudo pior que o cubo da Vzan.

Crossride normal, tem praticamente o mesmo freehub, abandonado por eles nas rodas top por ser meia boca, 2 macaquinhos e 18 dentes, sem rolamentos.

Aro ainda estreito para padrão atual, 21mm, mas já melhor que o da Vzan 17mm, unico ponto acima da Vzan.

Talvez tenha melhor proteção contra agua, coisa que alguns dizem que vzan não tem nenhum, somente se apoia na selagem do rolamento.

Crank 2, se for modelo novo tem aro de 23mm, melhor freehub e melhor proteção contra agua, 4 rolamentos no traseiro, 2 no cubo e 2 no freehub, totalmente tubeless, é a mais leve do jogo e provavelmente a mais cara.

Porém, tem o problema dos raios e centrar se não tiver gente capacitada na sua região.

Se vc da porrada, pode não ser a mais indicada.

Em peso vai ser pouca diferença pra sua Vzan, porem Vzan tem aro pesado, raios e cubos leves, mas todo o peso está na parte de fora da roda. São aros pesados pra apenas 17mm.

Mas vai notar no girar a diferença da deslocação do peso, mesmo o peso "total" da roda sendo o mesmo.

Tenho rodas Crest MK3 com Cubos XT M8000 e raios "normais" Sapin de 2mm que vem na Caloi Elite Carbon Racing 2017 em diante, par delas pesa 1.800, 1kg na traseira e 800 na dianteira, com cubos pesadissimos que são os Shimano, traseiro com blocagem pesa 395Gr.

Eu comprei esse jogo de rodas por apenas 1K, pois o pessoal troca a roda "pesada" da Caloi por uma de marca, um cliente comprou a Crossride FTS-X, trocou uma roda de 1.8K por uma de 2.2Kg.

Digamos, trocou 2 componentes que são tops de suas marcas por um de entrada de outra marca.

Enão fique atento antes de partir pro upgrade que vai ser downgrade, talvez até sua roda original era melhor que da Vzan.

Pois vc pode catar um par de rodas desse baratissimo pq vem de "caloi" e depois so trocar os cubos por mais leves, ou cubos e raios, mas até lá tem roda pra ir usando.

Com o crest consigo andar com 20 libras no pneus e até agora não tive sustos, tinha Vzan Strike antes, aro fino e baixa calibragem não ficava bem, parecia que andava com pneu furado.


Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 13:33
Correção 17º

I have had it confirmed to me that the FTS-X freewheel body has 17 degrees of engagement and the two pawls are offset at 180 degrees.

Please let me know if you need anything further.

Kind regards,

Chris
Mavic Customer Care
http://www.mavic.com - www.mavic.com
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 14:37
Rapaz que aula !!

Outra opção que estou avaliando é a roda XT, que já é tubless.
Mas dai ela eh mais pesada em relação a Crank, a bike fica mais pesada.
Quero uma bike mais leve, mas tb não quero gastar à toa.
Pela sua resposta já descartei esta Mavic.
Crank ou XT?


Editado por Silvio Taubate - 04 Jul 2017 as 14:40
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 14:56
Tenho amigos que tem ambos os modelos, visualmente a cobalt 2 chama muito mais atenção e é mais leve.
Ambos não tiveram nenhum problema com elas, e gostam muito.
COmo você quer reduzir peso e dar uma repaginada na sua bike, com ctz iria de cobalt 2, valeria a pena.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 15:30
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Rapaz que aula !!

Outra opção que estou avaliando é a roda XT, que já é tubless.
Mas dai ela eh mais pesada em relação a Crank, a bike fica mais pesada.
Quero uma bike mais leve, mas tb não quero gastar à toa.
Pela sua resposta já descartei esta Mavic.
Crank ou XT?


Peso de ambas são próximos, em especificações a XT teria a vantagem do freehub com engate mais ligeiro.

Ambas tem preços altos e manutenção alta, raios, peças de reposição, mas pelo que ja ouvi falar, terá mais sorte com reposição de peças Crank do que com Shimano.

Crank tem o efeito "cheguei" chama atenção, é cara e tem cara de cara, eu tenho receio disso por que hoje bike virou mercado, tanto que minha bike não tem propagandas, tiro todos os adesivos pra não chamar muito atenção, alem de ser Caloi kkkk.

É rolamentada que pode ser um fator de revenda e preferência pessoal, não adianta entrar no mérito de quem é melhor ou não.

Eu optaria neste caso pela Crank, se fosse pra ter roda XT M8000 optaria então por usar o cubos XT M8000 tradicional pois é barato, mais barato que o jogo de rolamentos de uma Crank, facil de manter e ficaria no mesmo peso da roda XT por assim dizer.

Bem que é o meu caso hoje, Crest MK3 e cubos XT M8000, sou amador, não adianta raios muito chiques pra quebrar e esperar achar, quase todo mundo que eu vejo andando com rodas Everest tem um ou dois raios redondos pois não acham os flat originais pois de acordo com as lojas só é vendido em jogos e não individual, dai ninguem troca. Eu não queria tanto o peso e sim o aro largo para tubeless, descobrir que isso teria só 1.8kg foi brinde.

Só veja se a Cobalt 2 é modelo novo, muita loja tem o antigo que se não me engano era 21mm em estoque ainda.



Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 23:11
Valeu Felipe, também tenho essa preocupação sobre chamar atenção, foda porque você batalha pra ter as coisas e tem que avaliar essas situações de roubos.
Vou focar no lance da largura da roda, 2mm faz diferença assim para definir a escolha?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 10:11
De 21mm para 23 não sei te dizer o qnto da, mas do 17 para 23 da bastante, alem de permitir pneu mais largo, mas por exemplo, uso Maxxis Ikon, na lateral dele pede aro de 21mm.

Na crank as rodas vieram por varias revisões ao longo dos anos, não sei bem ao certo como identificar entre elas, então seria algo assim, na mesma Cobalt 2 teve 5 cubos e freehubs diferentes ao longo dos anos, houve melhorias, troca de componentes, então pra garantir que vc vai pegar os ultimos modelos o aro de 23mm vai te ajudar, no 21mm não saberia se tem indicação em alguma parte pra achar o modelo mais novo.

 


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 10:36
a principal diferença da crank pra mavic é a q crank gira mto mais.. como gira essa roda..

embala demais na descida

fora q acho q nem da pra comparar valores... a crank 2 é bem mais cara que a crossride




Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 12:09
Obrigado pela ajuda e opinões.
Vou definir a escolha entre a Crank e XT com a largura de 23mm.
Se a diferença de peso entre as duas não for muito, vou para XT para não chamar muito atenção da bandidagem (foda).
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 22:38
Pessoal ...

Fui de Crank.....primeira impressão foi boa.
Minha Santa está voando baixo !!!

Valeu pelas dicas !!!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 13:41
Parabéns pela escolha, depois coloca foto da bike pra gente ver como ficouCool
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 23:21
Eu acho essas Cobalt umas das mais lindas rodas. Mas esmtestes de rigidez ela é uma das piores. Lembrando que roda de 29 já não é lá essas coisas em rigidez.

Editado por Fabio - 13 Jul 2017 as 23:03
Voltar ao Topo
Gaucho.rider Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Dez 2016
Bossoroca
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gaucho.rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 21:42
Boa noite.. deu uma pesquisada no site da CB e vi que a Cobalt 2 no view do produto tem 23mm na parte interna do aro.


https://www.crankbrothers.com/product/view/719

Depois fui nos manuais dos aros e vi que consta largura diferente, a depender da versão.

A versão 3, a última, feita a partir de 2014 tem aro de 21mm.

https://www.crankbrothers.com/product-care/wheelsets/cobalt/cobalt-2

Fiquei na dúvida.
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 16:12
Boa noite a todos   
Amigo eu uso uma cobalti 2   2017   roda fantástica gira muito   eu sai de uma ZTR crest e não me arrependo fui mais pela beleza da roda q fala serio nao vi nem uma ate hoje a roda e forte recentemente tive uma colisão e estou até sem andar duas mãos quebradas costela e vai indo   mas a roda que bateu forte não danificou nada    foi aprovada kkk
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 22:03
Originalmente postado por Knela Knela escreveu:

Boa noite a todos   
Amigo eu uso uma cobalti 2   2017   roda fantástica gira muito   eu sai de uma ZTR crest e não me arrependo fui mais pela beleza da roda q fala serio nao vi nem uma ate hoje a roda e forte recentemente tive uma colisão e estou até sem andar duas mãos quebradas costela e vai indo   mas a roda que bateu forte não danificou nada    foi aprovada kkk

Estou pensando adquirir a msm roda, vale a pena??
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 22:09
No meu caso , coloquei pneus 2.2 nelas e a bike mudou pacas, girando muito e achei a bike mais segura ainda nas descidas...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X