Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda Deore XT WH-M8000 vazando ar em tubeless
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda Deore XT WH-M8000 vazando ar em tubeless

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda Deore XT WH-M8000 vazando ar em tubeless
    Postado: 15 Set 2016 as 21:14
Galera eu comprei esse par de rodas aro 29 por ser resistente e ser tubeless ready, testei com par de pneus chaoyang shark skin e ela inflou de primeira no compressor de ar, lógico testei sem selante para ver como era funcionava, só que percebi que do lado da roda tem 2 pequenos furos e o ar vaza por lá, não sei se a fita que vem no aro é fraca e ela deixa escapar o ar.

Será que usando o selante vai vedar esse vazamento?? Ou seria melhor retirar a fita e colocar uma outra tipo aquela gorilla tape e dar umas 2 voltas em casa aro??


Voltar ao Topo
zozimacapa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2013
macapa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zozimacapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 23:26
SE TIVER GARANTIA, TROQUE O ARO. Smile
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 10:56
Acho que a fita do aro não está vedando, minha MT66 29er e a MT55 26er também tem esses furos minúsculo.
Eu não entendi a razão desses furos no aro Wacko Wacko .
Eu também não confio na fita de aro que já veio na minha MT66, uma fita verde, ainda nao converti ela, porém olhando como ela veio instalada, vou ter problemas,ta torta.
 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 11:03
O aro desta deore XT tem os furos dos raios tapados por fita, ou é aro selado, como algumas Mavic e a Everest XCLi Tubeless?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 11:23
se está saindo ar pelos furos laterais..   a fita não está vendando corretamente. 

veja se não tem nenhum ponto danificado nela.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 12:03
o furos nas laterais são pra drenar agua que ocasionalmente entra pelo niples dos raios... 

se vc não quer correr o risco de perder o selante ou não sentiu confiança na fita original, pode colocar fita stans ou gorilla tape no aro..

o selante veda furos, mas se a fita original estiver danificada dependendo do dano é melhor trocar. 

as vezes ao colocar o pneu, se ele for mto justo pode ter danificado ela... 

 


Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 12:53
Originalmente postado por zozimacapa zozimacapa escreveu:

SE TIVER GARANTIA, TROQUE O ARO. Smile


Tem sim, comprei por causa da NF, problema que a loja é do RJ, mandar de volta pelos correios é um parto aqui do interior SP LOL


Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O aro desta deore XT tem os furos dos raios tapados por fita, ou é aro selado, como algumas Mavic e a Everest XCLi Tubeless?




Pensei que fosse selado, mas usa essa fita, na emenda parece que não tá colado direito, não sei se isso é suficiente para vazar ar por baixo e sair naqueles 2 furos.


Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

se está saindo ar pelos furos laterais..   a fita não está vendando corretamente.

veja se não tem nenhum ponto danificado nela.


Tem essa emenda saltado um pouco, não sei se isso seria suficiente para fazer vazar ar, resto olhando parece vedado.


Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

o furos nas laterais são pra drenar agua que ocasionalmente entra pelo niples dos raios... 

se vc não quer correr o risco de perder o selante ou não sentiu confiança na fita original, pode colocar fita stans ou gorilla tape no aro..

o selante veda furos, mas se a fita original estiver danificada dependendo do dano é melhor trocar. 

as vezes ao colocar o pneu, se ele for mto justo pode ter danificado ela...





Acho que a melhor coisa seria trocar a fita e colocar esse gorilla tape
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 14:01
Puxa vida é com fita mesmo... Acho que aro fechado, sem furos dos raios, só nas rodas bem mais caras né!
Mas assim: se neste aro da XT é preciso usar fita de vedação, qual a vantagem em comparação aos aros da vzan extreme ou everest por exemplo?


strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 15:45
cara coloca um ponto de cola quente,te falo que aguenta pressão.
Pavel Alves
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 13:16
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Puxa vida é com fita mesmo... Acho que aro fechado, sem furos dos raios, só nas rodas bem mais caras né!
Mas assim: se neste aro da XT é preciso usar fita de vedação, qual a vantagem em comparação aos aros da vzan extreme ou everest por exemplo?




Eu ia comprar everest na época, mas vi que o aro é estreito e fica perigoso para tubeless, alguns usam de boa, ai peguei esse deore que o aro é 24mm de largura e interno é 21mm se não me engano, isso deixa roda mais rígida pelo que pesquisei.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 21:00
Passei essa gorilla tape, ela é muito boa e parece ser bem mais resistente, pelo que vi testando com a roda dianteira, resolveu problema do ar vazar pela fita, agora o ar vaza pelas bordas do pneu quando eu coloco ela na água para ver onde escapa o ar, creio eu que na hora que eu for usar o selante resolva esse problema. 


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 21:07
uma dica é colocar o selante, fechar o pneu, girar o pneu para lambuzar  o pneu e o aro...

colocar a valvula na posição mais alta e encher no compressor

ele vai espirrar um pouco de selante, mas vai vedar 
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 20:30


Opa coloquei selante da continental e deu certo, vazou um pouco mas agitando para espalhar parou de vazar e parece que ficou 100% Smile
Voltar ao Topo
MTB POWER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2013
Bauru SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB POWER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:40
Bom dia, se ficou bom blz, mais pra frente, se tiver problemas basta colocar a fita amarelinha da NOTUBES, 5g por roda, abraços e boas pedaladas.

Clap
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:44
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:




Que rodas bonitas... parabéns pela compra. 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 10:57
nos primeiros dias é importante agitar ou girar as rodas... isso garante o selamento do pneu

uso o continental revo.. pra mim tem cumprido o papel.. abri os pneus com 6 meses.

na traseira tinha uns 3 furos de arame, dai estava quase seco.. na dianteira tava perfeito ainda

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 11:08
Fita silver tape da 3M resolveria isso sem gastar muito dinheiro...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X