Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda de entrada: Fulcrum Racing Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda de entrada: Fulcrum Racing Sport

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda de entrada: Fulcrum Racing Sport
    Postado: 03 Jun 2020 as 11:23
Após rodar uns 500 kilometros já dá pra ter uma boa noção.

Em um primeiro momento fiquei decepcionado, mas descobri que os pneus Vittoria Zaffiro que contribuiram para a percepção inicial ruim.
Depois que passei a usar o Gatorskin, mudou bastante.

A roda é bem honesta, boa opção para treinos e uso diário.
Digamos que ela não é surpreendente em nada, mas tbm não tem um ponto muito fraco.

- O par pesa cerca de 1,9kg com fita de aro
- Aceleração é suave, pelo peso ela não fica muito atrás da Vzan Clamber 400g mais leve
- Parece ser bem robusta, é firme e não torce
- Frenagem é um ponto forte, é muito eficiente e sem oscilações
- Largura: tem 15mm internos então pneus 25 encaixam bem
- Altura: tem 24mm, perfil baixo. Sofre menos com vento lateral
- Ruído: O freehub não tem macaquinhos então não faz aquele barulho tradicional que muita gente gosta (pra mim é indiferente)
- Na reta: Vai bem, não embala tanto quanto uma roda com perfil mais alto
- Na subida: Pelo peso, ela vai melhor do que esperava
- Na descida: nem conta que ando medroso p descer, apesar que senti mais confiança por causa da frenagem melhor
- No pelotão: não consegui testar
- Manutenção: os raios e nipples parecem ser daqueles que encontra em qq bicicletaria
- Estética: Ok, adesivos relativamente discretos e sem frescura. Gosto do visual dos cubos (mesmo cubo das rodas Brave)
- Suportam 109kg segundo o fabricante

Na minha avaliação elas são um pouco melhores que a Shimano RS10 (ou 11, não lembro qual foi que testei).
Ficam pouca coisa atrás da Vzan Clamber e um pouco mais atrás da Vzan Concept.

Agora, a Soul está de palhaçada de colocar essa roda por R$ 2900 (https://www.soulcycles.com.br/roda-fulcrum-racing-sport-hg11-blocagem/p) Não sei se eles querem supervalorizar as bikes que seguem com essas rodas e também os componentes, mas chega a ser ridiculo. Não acredito que deve existir algum ser humano que paga isso tudo.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 18:33
ahh e decidi vender essas rodas para experimentar uma Tubeless da Sesssion!
Vou colocar nos classificados.
Quem tiver interesse, elas pode ser suas! Mande uma mensagem privada!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 10:54
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

ahh e decidi vender essas rodas para experimentar uma Tubeless da Sesssion!
Vou colocar nos classificados.
Quem tiver interesse, elas pode ser suas! Mande uma mensagem privada!


Vai ser a SPR30, é? Disc ou ferradura? Eu tava doido nessas rodas, mas no começo do ano ninguém tinha no Brasil e foi na época que não tava importando e não tinha muita previsão, então resolvi comprar umas Novatec jetfly, que são muito boas, leves, mas fiquei tentado mesmo pelas Session. Problema das Novatec são os nipples de alumínio pra quem mora em zona costeira, que esfarelam.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 11:56
Serão essas mesmo Rodrigo!
Bom peso, menos de 1600g, visual bacana, raios aero, perfil de 30mm, comportam pneus mais largos, bons cubos e tubeless.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 17:09
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Serão essas mesmo Rodrigo!
Bom peso, menos de 1600g, visual bacana, raios aero, perfil de 30mm, comportam pneus mais largos, bons cubos e tubeless.


Gostaria de saber suas impressões depois, Degan. Não se acha muita informação dela, infelizmente. De maneira geral, o mercado deixa de lado esses modelos mais de "entrada" e só falam de rodas de carbono de 10 mil reais e deixam de lados essas que serviriam pro grande público.

Vlw
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
villabrotas Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2011
Brotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar villabrotas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 20:53
Essa roda ta po 989,00 na soul, será que compensa.? tenho as originais da spcz allez 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 13:36
Originalmente postado por villabrotas villabrotas escreveu:

Essa roda ta po 989,00 na soul, será que compensa.? tenho as originais da spcz allez 

No site?
Lembro que estava 2900!! Um absurdo.
Não sei se vc viu esse preço em loja, se for está ótimo.
As minhas ainda estão a venda, se tiver interesse me avise!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 16:06
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 23:54
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

https://www.soulcycles.com.br/roda-fulcrum-racing-sport-hg11-blocagem/p

939 no boleto

Aquele preço deveria ser erro

Ahh agora faz mais sentido. 2800 era fora da realidade.
Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2023 as 22:26
Opa, o amigo chegou a comprar a roda session spr30? caso sim, poderia falar sobre?
Voltar ao Topo
camposilva2380 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camposilva2380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2023 as 22:30
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Serão essas mesmo Rodrigo!
Bom peso, menos de 1600g, visual bacana, raios aero, perfil de 30mm, comportam pneus mais largos, bons cubos e tubeless.

Tem um review sobre a roda?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X