| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Roda de carbono chinesa: Elite Wheels
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda de carbono chinesa: Elite Wheels

 Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoOliveira Ver Drop Down


Registrado: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 11:06
Originalmente Postado por AdairJr AdairJr Escreveu:

Amigo, tenho algumas perguntas. Primeiro, qual o seu peso e se você não sentiu insegurança quanto à quebra de raios e torções em nenhum momento. Segundo, você escolheu o cubo que veio nela? Se não, o que vem é com um bom sistema de rolamentos? E por último, existe a opção de um perfil um pouco mais baixo que esse?


Eu peso cerca de 84Kg. Não senti insegurança alguma, as rodas me parecem absolutamente sólidas. Não ouço os discos rasparem nas pastilhas quando pedalando fora do selim, fazendo força.

A opção dos cubos nessas rodas é entre centerlock e 6 parafusos. Escolhi centerlock. É um cubo simples mas que pelo menos nesses 1000Km não deram dor de cabeça alguma. As rodas giram que é uma beleza. Voltarei mais pra frente no tópico quando elas estiverem com uma quilometragem maior, ou quando houver algum problema a ser relatado. Existem rodas oferecidas por eles com cubos Novatec ou DT-Swiss. Como eu queria o maior custo-benefício, fui nesses mais simples. Até então não me arrependi.

Sim, elas têm perfis menores disponíveis. 30mm, 35mm, o meu de 38mm e por aí vai. Acho que se vc está com receio de ventos laterais esse de 38 é uma boa. Mas o de 30 será o mais leve, claro.

Discordo aí do amigo que diz que as rodas têm um custo-benefício ruim. São muito bem acabadas, bonitas e leves, especialmente considerando o preço. Pessoal que pedala comigo babou nas rodas, um cara já comprou uma de perfil 45mm e outro está pensando seriamente. 

Digamos que vc faça o upgrade de raios pra deixá-las mais leves. Se pagar imposto cheio, será cerca de R$ 3500 por um par de rodas de carbono com cerca de 30mm*28mm de perfil pesando algo em torno de 1470g. Nada mal, convenhamos. Ou compare as minhas rodas de 38mm de perfil e pesam 1520g. Uma Fulcrum Racing 4 DB com perfil de 35mm (alto pra uma roda em alumínio, mas mais finos que os 28mm das Elite) o par pesa cerca de 1690g. Vc pode sempre argumentar que dá pra tirar peso de outras áreas da bike, mas esse argumento pra mim é fraco. É óbvio que vc pode tirar peso das outras áreas e das rodas se quiser. Foi oq eu fiz na minha bike.

Tem opções interessantes de rodas de marcas conhecidas de perfil de alumínio comprando lá fora? Claro. E em geral virão com hubs melhores. Dá uma olhada por exemplo nas Vision TriMax 30 Disc. Custo benefício muito bom tb. Eu escolhi essas chinesas por entregar um perfil maior com peso que as de alumínio não conseguem, sabendo que estou levando um hub simples que terei que fazer mais manutenção com o tempo, além de é claro o risco de estar comprando de uma marca chinesa relativamente desconhecida.

Não acho que tem escolha errada, cada macaco no seu galho. Dito isso, concordo que vc tem que ponderar o upgrade a ser feito com cuidado. No meu caso valia mto à pena trocar as rodas pq as originais da bike eram *muito* pesadas. Até as rodas genéricas Sentec que vieram na Sense Activ eram cerca de 500g mais leves que elas. Se vc já está com bons aros e ainda por cima tem medo de aros de perfil maior por conta dos ventos laterais, veja se vale a pena realmente. Qual o peso das suas rodas atuais?


Editado por RodrigoOliveira - 09 Jun 2021 as 13:13
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava     
     
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1599
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 17:23
Não é da marca Elite, mas segue o alerta do tipo de problema q pode acontecer:

Esse aro foi p o espaço
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down


Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:396
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 18:35
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Não é da marca Elite, mas segue o alerta do tipo de problema q pode acontecer:
Esse aro foi p o espaço
caraca hein Degan.. :(
mas foi buraco isso ai? pra entender melhor, pq dependendo da pancada podia ser carbono de marca ou até alumínio que ia amassar de qqr maneira (como já vi alguns tantos casos pessoalmente e internet afora)


Editado por stefanob - 09 Jun 2021 as 18:35
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1599
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 20:45
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Não é da marca Elite, mas segue o alerta do tipo de problema q pode acontecer:
Esse aro foi p o espaço

caraca hein Degan.. :(
mas foi buraco isso ai? pra entender melhor, pq dependendo da pancada podia ser carbono de marca ou até alumínio que ia amassar de qqr maneira (como já vi alguns tantos casos pessoalmente e internet afora)


Difícil dizer Stefano...eu estou em dúvida do que realmente ocorreu:

- Um tempo atras, finalizei um treino com amigos, aí estavámos batendo papo a 15km/h e acertei um tartaruga dquelas que dividem a pistas. Na verdade acertei algumas. Parei e vi que nada tinha acontecido, perfeitamente alinhadas, raios intactos, sem furo ou perda de pressão.

- Rodei mais algumas semanas sem problemas e decidi voltar a usar as rodas de aluminio, deixando esse conjunto para quando retomasse os treinos em grupo e rachões. O pneu perdeu pressão, o selante secou e grudou na fita de aro.

- Levei numa oficina em SP (Bike Leopoldina) para refazer a fita de aro (que ficou péssimo e vazou, usaram fita errada e instalaram porcamente) tubeless e colocar o selante. Quando fui buscar as rodas, me disseram que ela estava fazendo um barulho de estiramento quando passava dos 60 PSI. Achei estranho e constatei que realmente fazia barulho, mas o pneu estava mal encaixado. E tbm me falaram umas bobagens alegando que a roda não era tubeless pois não tinham os "ganchinhos laterais", eles não sabiam do chamado "hookless".

- Decidi levar num amigo mecânico que sempre levo e ele viu que a roda estava desalinhada. Após o alinhamento, notamos uma pequena deformação próximo da pista de frenagem e precisei mexer no ajuste do freio para não ficar tocando a sapata no aro

- No dia seguinte fui num pelotão e peguei um buraco, desses que xingamos mas não chegariam sequer a rasgar a camara numa roda comum. E aí a roda dianteira rachou. Se o buraco fosse tudo isso era p ter destruído a traseira tbm.

Então estou na dúvida: Será que a roda veio com defeito? Será que a roda é tão frágil a ponto das tartarugas que atropelei devagarzinho terem danificado? Será que a oficina fez bobagem colocando pressão demais? Será que o mecânico dessa oficina que nem sabia do hookless, quando percebeu que o pneu tubeless de speed é muito dífícil de encaixar no aro acabou usando uma espatula de metal? a deformação era bem próxima da pista de frenagem.

Estou tentando a troca em garantia.
Não indico e nem recomendo essa Bike Leopoldina em SP, fizeram C#gada e ainda tentaram sair de fininho.



Editado por Degan - 09 Jun 2021 as 20:53
Voltar para o topo
stupid monkey Ver Drop Down


Registrado: 05 Jun 2007
são paulo -
Desconectado
Mensagens:227
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stupid monkey Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 22:25
Desconfio que montaram o pneu errado, encheram até o talo e o pneu desencaixou, a camara saiu e estourou..
Tenho uma roda sram S60 aro borda de aluminio.. montei um pneu q não percebi tava descosturando (continental..q costuma sair aqueles fiapinhos).. enchi e fui dormir.. de madrugada ouvi um tiro..!
fui ver, encontro a camara estourada.. pmeu pra fora e o estouro foi tao grande q desalinhou o aro..
como o seu a borda é de carbono ...imagina um estouro desses pode fazer num aro .
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1599
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 23:06
Embora nao colocaram camara, podem sim ter colocado mais que o limite de 125.
Vamos ver se o xing atende em garantia.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down


Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:396
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 08:26
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Então estou na dúvida: Será que a roda veio com defeito? Será que a roda é tão frágil a ponto das tartarugas que atropelei devagarzinho terem danificado? Será que a oficina fez bobagem colocando pressão demais? Será que o mecânico dessa oficina que nem sabia do hookless, quando percebeu que o pneu tubeless de speed é muito dífícil de encaixar no aro acabou usando uma espatula de metal? a deformação era bem próxima da pista de frenagem.

Estou tentando a troca em garantia.
Não indico e nem recomendo essa Bike Leopoldina em SP, fizeram C#gada e ainda tentaram sair de fininho.

puts cara, que merda isso :(
pode ter sido uma sequência né.. pq pelo que voce explicou foi meio uma progressão, então possivelmente uma falha que foi propagando até que uma pancadinha seca, apesar de "fraca" foi suficiente pra rachar
pode ter começado com defeito na roda msm ou na oficina que os caras fizeram besteira..

boa sorte na garantia aí, torcer pra dar boa, várias lojas de roda divulgam garantia (como a Elite) então é bom ver tb se funciona msm.. se estiver com dificuldade de comunicação pela loja do Ali, tenta procurar o email deles no site, ou pagina no Facebook/Instagram, já vi comentarios de marcas chinesas que atendem mais dessas formas
e experiencia própria, as vezes que precisei acionar garantia de coisa comprada no Aliexpress foi bem de boa, mas eram itens bem mais baratos


e importante esse aviso ai, quanto ao cuidado com oficina.. o que eu vejo é que tem bastante mecânico parado no tempo, pra lidar com uma bike mais básica/antiga tá ok, mas componentes mais modernos e especializados pra dar merda é fácil
o foda é que msm conversando e investigando é dificil de saber de antemão, acaba sendo na tentativa/erro msm, ou pegar indicação
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Ago 2008
Brasília
Desconectado
Mensagens:902
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de clanovel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2021 as 13:55
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:


- Rodei mais algumas semanas sem problemas e decidi voltar a usar as rodas de aluminio, deixando esse conjunto para quando retomasse os treinos em grupo e rachões. O pneu perdeu pressão, o selante secou e grudou na fita de aro.
Degan, se mesmo ao passar nas "tartarugas" você conseguiu rodar por mais algumas semanas, e verificou que estavam perfeitas, se continuasse rodando conforme seu relato a roda continuaria normal.
Só danificou após levar na oficina, então é bem provável que foi alguma bobeira de quem mexeu na roda, e nem é questão de estar desatualizado, como citado acima, é muito aventureiro mexendo em bicicletas.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1599
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2021 as 16:11
Originalmente Postado por clanovel clanovel Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:


- Rodei mais algumas semanas sem problemas e decidi voltar a usar as rodas de aluminio, deixando esse conjunto para quando retomasse os treinos em grupo e rachões. O pneu perdeu pressão, o selante secou e grudou na fita de aro.

Degan, se mesmo ao passar nas "tartarugas" você conseguiu rodar por mais algumas semanas, e verificou que estavam perfeitas, se continuasse rodando conforme seu relato a roda continuaria normal.
Só danificou após levar na oficina, então é bem provável que foi alguma bobeira de quem mexeu na roda, e nem é questão de estar desatualizado, como citado acima, é muito aventureiro mexendo em bicicletas.

Pois é, a hipótese mais provável é que fizeram besteira na oficina.
Acabei comprando outro aro, 1100 pilas com frete e mais os impostos quando chegar aqui. Além do tempo que vai demorar. Por isso que é a melhor coisa ter 2 pares de roda.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down


Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:396
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2021 as 18:25
pra quem se interessar, Aliexpress tem liquidação 21/06, tem várias rodas da Elite (e outras marcas) entrando em promoções interessantes..
dica é usar o EbanxGo pra +5% de cashback, é uma carteira digital que voce "deposita" grana e paga por lá, tenho usado no Ali/Shopee nos últimos meses e tenho tido uma boa experiência.. única questao é que o deposito é a vista, mas considerando o cashback se tiver a grana na mão vale a pena o desconto

Originalmente Postado por clanovel clanovel Escreveu:

Degan, se mesmo ao passar nas "tartarugas" você conseguiu rodar por mais algumas semanas, e verificou que estavam perfeitas, se continuasse rodando conforme seu relato a roda continuaria normal.
acho que não é tão simples assim.. tem muito fator envolvido
tem certos tipos de fratura que não aparecem de imediato, as vezes trincas internas que vão propagando ao longo de semanas de uso normal, e em um certo momento cedem e finalmente quebram - as vezes por uso extremo, ou simplesmente por "azar" mesmo
além disso, um problema já conhecido em rodas de carbono com freio no aro é deformação na pista de freio, pelo aumento de temperatura concentrado e como isso pode interagir com a resina e causar deformação (veja esse vídeo do PeakTorque https://www.youtube.com/watch?v=7O95Cd-aogk)

nao to dizendo que é um ou outro, pq pode ser tudo combinado
a pancada enfraqueceu a região, vai se formando algum ponto concentrador de tensão, conforme continua rodando essa região vai enfraquecendo mais e mais, a frenagem contribui, e no final qdo chega num mecânico que nao manja do que ta fazendo e ainda é meio bruto, o cara termina de ferrar com a parada


Editado por stefanob - 17 Jun 2021 as 18:26
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Ago 2008
Brasília
Desconectado
Mensagens:902
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de clanovel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2021 as 14:19
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

pra quem se interessar, Aliexpress tem liquidação 21/06, tem várias rodas da Elite (e outras marcas) entrando em promoções interessantes..
dica é usar o EbanxGo pra +5% de cashback, é uma carteira digital que voce "deposita" grana e paga por lá, tenho usado no Ali/Shopee nos últimos meses e tenho tido uma boa experiência.. única questao é que o deposito é a vista, mas considerando o cashback se tiver a grana na mão vale a pena o desconto

Originalmente Postado por clanovel clanovel Escreveu:

Degan, se mesmo ao passar nas "tartarugas" você conseguiu rodar por mais algumas semanas, e verificou que estavam perfeitas, se continuasse rodando conforme seu relato a roda continuaria normal.
acho que não é tão simples assim.. tem muito fator envolvido
tem certos tipos de fratura que não aparecem de imediato, as vezes trincas internas que vão propagando ao longo de semanas de uso normal, e em um certo momento cedem e finalmente quebram - as vezes por uso extremo, ou simplesmente por "azar" mesmo
além disso, um problema já conhecido em rodas de carbono com freio no aro é deformação na pista de freio, pelo aumento de temperatura concentrado e como isso pode interagir com a resina e causar deformação (veja esse vídeo do PeakTorque https://www.youtube.com/watch?v=7O95Cd-aogk)

nao to dizendo que é um ou outro, pq pode ser tudo combinado
a pancada enfraqueceu a região, vai se formando algum ponto concentrador de tensão, conforme continua rodando essa região vai enfraquecendo mais e mais, a frenagem contribui, e no final qdo chega num mecânico que nao manja do que ta fazendo e ainda é meio bruto, o cara termina de ferrar com a parada
Realmente pode ocorrer, mas levo em conta que ele verificou e não constatou trincas após a pancada. O carbono não é igual ao alumínio que vai flexionando até enfraquecer, perder resistência e romper. O carbono fratura ou não, e depois que algumas fibras se romperam, já era a resistência da peça, e realmente pode ir aumentando o rompimento das demais de acordo com o esforço.
Quanto à deformação pelo calor acho que não é o caso, já assisti vários testes e uma roda de qualidade aguenta no mínimo 160°C antes de deformar, e isso só ocorreria se ele tivesse descido com esta roda algumas montanhas como os alpes italianos, com as mãos constante nos freios.
Voltar para o topo
Thiagocastro360 Ver Drop Down


Registrado: 27 Mai 2021
João Monlevade
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thiagocastro360 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 18:35
[QUOTE=stefanob]
pra quem se interessar, Aliexpress tem liquidação 21/06, tem várias rodas da Elite (e outras marcas) entrando em promoções interessantes..
dica é usar o EbanxGo pra +5% de cashback, é uma carteira digital que voce "deposita" grana e paga por lá, tenho usado no Ali/Shopee nos últimos meses e tenho tido uma boa experiência.. única questao é que o deposito é a vista, mas considerando o cashback se tiver a grana na mão vale a pena o




Bacana, tem q baixar aplicativo?
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X