Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda da Bike só cai
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda da Bike só cai

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CassianoMG Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2022
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CassianoMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda da Bike só cai
    Postado: 29 Jul 2022 as 11:07
Galera, ontem fui fazer um pedalzinho de 30km com meu grupo e só me encomodei, toda vez que eu pedalava forte ou tentava fazer algum sprint a roda traseira da minha bike simplesmente SAIA, recentemente eu mudei a relaçao da minha Sense one pra 1x12, coloquei um cubo novatec e por isso estou usando uma blocagem novatec, a blocagem estava escapando da gancheira mesmo travada, nao entendo oque esta acontecendo pois mudei a blocagem varias vezes de posiçao, tentei limpar a gancheira para remover algum possivel oleo, e mesmo assim continuou caindo, é o lado que tem apenas rosca na blocagem, nao o lado com a trava, se alguem puder me ajudar ficaria muuuuuiito agradecido

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 13:40
Você ajustou o aperto da blocagem antes de fecha-la? 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
CassianoMG Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2022
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CassianoMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 18:58
sim, acabei de levar na oficina, ele vai analisar oque pode ser amanha de manha, assim que eu souber oque estava acontecendo falo aqui para ajudar quem mais esta com esse problema
Voltar ao Topo
DIGAO_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2020
PINHEIROS - SAO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIGAO_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2023 as 12:40
Conseguiu resolver?

Tenho uma gravel Sense Versa, que a roda traseira esta escapando quando coloco um pouco mais de força.
Já troquei blocagem e não resolveu.
A bike não tem  nenhuma alteração na relação, está original.
Levei no mecânico e ele informou que a camada de tinta é muito grossa, e que com o tempo fica vitrificada, fazendo com que a trava não dê aderência.
Confesso que não botei muita fé nisso, mas também não faço ideia do que pode ser.

Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2023 as 19:15
Vc levou na assitência técnica da Sense? Se o problema for no quadro pode estar coberto pela garantia.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2023 as 22:32
Pode ser o eixo um pouquinho grande ou os lados dos eixos que pega nas gancheiras dos quadro, não está distribuído por igual. Quando vc aperta a blocagem a pontinha do eixo fica em contato com uma das partes da mesma, não travando direito.
Voltar ao Topo
Jopamacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2019
SJCampos
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jopamacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2023 as 15:14
Não sei se é o caso, mas o mecânico onde eu levo minhas bikes reclama muito dos quadros produzidos durante a pandemia. Muitos com mal alinhamento, etc.
Voltar ao Topo
DIGAO_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2020
PINHEIROS - SAO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIGAO_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2023 as 16:12
Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Pode ser o eixo um pouquinho grande ou os lados dos eixos que pega nas gancheiras dos quadro, não está distribuído por igual. Quando vc aperta a blocagem a pontinha do eixo fica em contato com uma das partes da mesma, não travando direito.

Não é o caso. O eixo é o original e está bem colocado, mas obrigado pelo toque.
Voltar ao Topo
DIGAO_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2020
PINHEIROS - SAO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIGAO_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2023 as 16:14
Originalmente postado por Jopamacedo Jopamacedo escreveu:

Não sei se é o caso, mas o mecânico onde eu levo minhas bikes reclama muito dos quadros produzidos durante a pandemia. Muitos com mal alinhamento, etc.

O meu mecânico também. Só que eu já rodei bem com a bike e nunca deu este problema. Se fosse problema de alinhamento de quadro, já teria acontecido antes, correto?
Visualmente o quadro está ok. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2023 as 17:03
Eu tenho uma desconfiança que o problema dessas bikes é na gancheira.

Ela não é totalmente vertical.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X