Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockshox Recon - Silver/Gold/TK/RL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockshox Recon - Silver/Gold/TK/RL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rockshox Recon - Silver/Gold/TK/RL
    Postado: 16 Ago 2017 as 12:24
Olá pessoal, tentei buscar informações detalhadas sobre essa questão em muitos lugares, mas até o momento não foi possível esclarecer minhas dúvidas.

Estou pensando em pegar em breve uma bike melhor e provavelmente terá uma RS Recon. Quando procuro sobre esta suspensão encontro uma infinidade de informações a respeito da Recon Silver e Recon Gold, porém estes modelos nem sequer são mostrados mais no site da RS, conforme imagem abaixo.


A suspensão que eu gostaria de mais detalhes (como peso por exemplo) é a Recon RL. No site tem o seguinte texto.


O que pareceu indicar que ela seria a "Gold". Porém mostra que ela foi lançada em Março de 2017, bem recente, então deve ser de fato um modelo novo e não a antiga versão Gold.

Na Recon TK tem o seguinte texto.


Que parece indicar que ela é a versão Silver. 

Em resumo:
O que é essa versão nova do site Recon RL e onde acho informações detalhadas dela?
Como ela se compara a Recon Gold?

A versão TK, que acreditava que era o TurnKey damper esta escrito na descrição que vem com o damper Motion Control. Nao entendi esse ponto.


Editado por ghd - 16 Ago 2017 as 12:25
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 09:59
Vim tentar ajudar, mas também fiquei bem confuso aqui!
É Motion Control ou Turn Key essa bagaça?? LOL


Editado por Ramai - 17 Ago 2017 as 09:59
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 10:24
Chuto que a descrição da TK está errada. Veja este tópico (em inglês) pra ver se te ajuda em algo: http://www.bikeradar.com/forums/viewtopic.php?t=12885347
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 12:15
http://www.bikerumor.com/2017/03/21/judy-back-rockshox-revives-judy-line-pike-inspiration-plus-new-sid-reba-recon-rl-updates/

Nesta notícia fala sobre o lançamento dessas novas versões em 2017. Porém também não indica como a nova Recon RL se compara a antiga Recon Gold.

Pra complicar mais ainda, como elas se compara à Judy Gold?
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 14:56
As linhas RS são meio confusas mesmo. Sempre lia que RL significava "remote lockout", que era denominação dada para os modelos com trava remota. Porém já vi modelos RL sem trava remota. Na verdade não possuem diferença, inclusive a antiga XC32 e a Recon silver são a mesma suspensão.
Já a diferença entre a silver e a Gold, é que o segundo modelo possui hastes de alumínio anodizado, que a deixam mais leve. Enquanto a silver pesa na faixa de 2.100g / 2.200g a Gold pesa na faixa de 1.700g / 1.800g.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:40
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

As linhas RS são meio confusas mesmo. Sempre lia que RL significava "remote lockout", que era denominação dada para os modelos com trava remota. Porém já vi modelos RL sem trava remota. Na verdade não possuem diferença, inclusive a antiga XC32 e a Recon silver são a mesma suspensão.
Já a diferença entre a silver e a Gold, é que o segundo modelo possui hastes de alumínio anodizado, que a deixam mais leve. Enquanto a silver pesa na faixa de 2.100g / 2.200g a Gold pesa na faixa de 1.700g / 1.800g.

Eu também achava que RL significava "Remote Lockout", mãaaaas.... Na verdade significa "Rebound/Lockout"! Agora fez sentido, né? Big smile 
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:42
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

As linhas RS são meio confusas mesmo. Sempre lia que RL significava "remote lockout", que era denominação dada para os modelos com trava remota. Porém já vi modelos RL sem trava remota. Na verdade não possuem diferença, inclusive a antiga XC32 e a Recon silver são a mesma suspensão.
Já a diferença entre a silver e a Gold, é que o segundo modelo possui hastes de alumínio anodizado, que a deixam mais leve. Enquanto a silver pesa na faixa de 2.100g / 2.200g a Gold pesa na faixa de 1.700g / 1.800g.


Eu também achava que RL significava "Remote Lockout", mãaaaas.... Na verdade significa "Rebound/Lockout"! Agora fez sentido, né? Big smile 


Mas os modelos TK (Turnkey) também tem ajuste de rebound e tem lockout, certo?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 15:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

As linhas RS são meio confusas mesmo. Sempre lia que RL significava "remote lockout", que era denominação dada para os modelos com trava remota. Porém já vi modelos RL sem trava remota. Na verdade não possuem diferença, inclusive a antiga XC32 e a Recon silver são a mesma suspensão.
Já a diferença entre a silver e a Gold, é que o segundo modelo possui hastes de alumínio anodizado, que a deixam mais leve. Enquanto a silver pesa na faixa de 2.100g / 2.200g a Gold pesa na faixa de 1.700g / 1.800g.


Eu também achava que RL significava "Remote Lockout", mãaaaas.... Na verdade significa "Rebound/Lockout"! Agora fez sentido, né? Big smile 


Mas os modelos TK (Turnkey) também tem ajuste de rebound e tem lockout, certo?

Sim, tem. Mas o Turnkey (TK) é a tecnologia que se compara ao Motion Control (sendo este melhor).

Daí o Motion Control tem:
Motion Control RL = trava + ajuste de retorno + floodgate interno
Motion Control RLT = trava + ajuste de retorno + floodgate externo
Motion Control RCT3...
Motion Control XX ...

RL é apenas um tipo de MoCo (Motion Control).

Abs!

Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 16:06
as silver tem canelas em aço e espiga em aço, enquanto as gold tem canelas em aluminio e se não me engano a espiga em aço.. mas ja vi algumas recon com espiga em aluminio

mas mesmo assim mais pesada que as reba 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 16:41
Acredito que o Diretor de Marketing da RockShox deveria ser demitido.

Enfim, ainda permanecem as dúvidas LOL

O que é essa versão nova do site Recon RL e onde acho informações detalhadas dela?
Como ela se compara a Recon Gold?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 17:08
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

as silver tem canelas em aço e espiga em aço, enquanto as gold tem canelas em aluminio e se não me engano a espiga em aço.. mas ja vi algumas recon com espiga em aluminio

mas mesmo assim mais pesada que as reba 

Na verdade são as bengalas, e não canelas.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 17:27
Kkkk eu chamo a parte q tem o arco de Bengala ou copo... A parte de cima pra mim é canela... Qdo falamos que a suspa tem menos de 30mm não chamamos de canela de frango? Kkk
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 18:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acredito que o Diretor de Marketing da RockShox deveria ser demitido.

Enfim, ainda permanecem as dúvidas LOL

<div style=": rgb255, 247, 224;">O que é essa versão nova do site Recon RL e onde acho informações detalhadas dela?
<div style=": rgb255, 247, 224;">Como ela se compara a Recon Gold?

Concordo... Demite esse maldito, que inventou essa salada de letras...
Vc é bem insistente. Eu desisti de tentar entender quem era quem... Aquele site deles é uma boa bosta tb.
Suntour, manitou, proshock são bem mais fáceis de entender. DTSwiss, nem tentei mt além das minhas possibilidades...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 13:36
Deu pra notar que essa Recon RL está mais pra antiga Recon Silver do que pra Gold, pois ela vem com os stanchions em aço
Provavelmente é um update da Silver com o Motion Control. Uma suspa bem de entrada mesmo.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 14:35
boa tarde... minha XC tem uma Recon TK Silver 2012 Solo Air com trava na canela... eh uma ótima suspa para o que se propõe... a diferença pra Gold é o peso

essa mudança de terminologia me parece mais atualização de mercado, onde a FOX e outros ja tem usado siglas pra descrever seus produtos...

Ex.:
Shock Fox Float CTD... CTD se refere as posições de regulagem Climb, Trail e Descend
Suspa Marzocchi 320 LCR... LCR se refere a trava/lockout, ajuste de compressão/"compression" e ajuste do "rebound"

No fim eh jogada de marketing em cima das características técnicas pra justificar o preço e/ou destacar suas características

Pessoalmente qdo quero entender uma suspa, nunca olho o site... ja pego a especificação no catalogo do ano e acho direto o manual de instruções e desenhos em PDF (quando disponíveis)... ajusto a pesquisa do google direcionada pra pdf no url do fabricante
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 17:48
segue link do manual... https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign.netdna-ssl.com/cdn/farfuture/3aYFMaMMaajWDWzzMmAvCYDMoVTExm09-WmWfwV5ARM/mtime:1501020275/sites/default/files/techdocs/gen.0000000005368_2018_fs_oil_air_coil_token_specification_english_rev_b.pdf

pela primeira passada de olhos, saquei que a Recon RL eh Solo Air e a Recon TK eh com mola nesta linha 2018... todos os demais detalhes estão ai... agradeço quem tiver tempo de avaliar postar aqui pra registrar as reais diferenças... blz
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
arnolds Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2019
SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnolds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 11:16
To buscando informações sobre as Recon e continua difícil.

O site da RS agora trás os modelos: TK, Silver TK, RL e Gold RL

Diferença entre eles que fica claro é que os modelos RL tem Motion Control. Nada sobre materiais, peso e etc, só medidas.

Realmente o setor de marketing da Sram merece uma renovação.
Voltar ao Topo
Miranda26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2019
Salvador
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miranda26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 12:28
Pois é....LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X