Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RockShox Reba RL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RockShox Reba RL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RockShox Reba RL
    Postado: 20 Mai 2017 as 17:31
Estou com dificuldade em soltar o "Lower Leg" (canela) da suspensão. Afrouxo os parafusos e após dou umas pancadas no parafuso com chave allen e martelo, mas não solta mesmo. Já tentei duas vezes e nada. A suspensão é uma RockShox Reba RL Solo Air 2013. Ou as pancadas no parafuso não foram suficientes ou é outra coisa. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 14:22
Originalmente postado por vervloet vervloet escreveu:

Estou com dificuldade em soltar o "Lower Leg" (canela) da suspensão. Afrouxo os parafusos e após dou umas pancadas no parafuso com chave allen e martelo, mas não solta mesmo. Já tentei duas vezes e nada. A suspensão é uma RockShox Reba RL Solo Air 2013. Ou as pancadas no parafuso não foram suficientes ou é outra coisa. 

as pontas das varetas são cônicas e elas são meio chatas de tirar mesmo pois quando aperta elas ficam bem pressionadas contra o bloco da suspensão. tem que sentar a porrada até sair, não tem outro jeito.

o que fiz pra evitar de dar porrada no parafuso original foi comprar um parafuso bem longo, da mesma medida dos parafusos originais da suspensão. Se a sua Reba for aquela que o final da canela é "oco" pode comprar um parafuso maior ainda (tipo uns 8 ou 10 cm), de modo que a cabeça dele fique pra fora do "copo" da suspensão, vai facilitar bastante sua vida. Recomendo rosquear o parafuso todo na vareta antes de começar a bater, pra ficar o máximo de voltas da rosca possível em contato com o parafuso.


Editado por TheLittle - 22 Mai 2017 as 14:24
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 15:00
Ótima ideia, mas não corro o risco de espanar a rosca ? Li num fórum em inglês na busca que fiz no google e achei a seguinte resposta em inglês para o mesmo problema.

"Are you hitting the bolts themselves or leaving an allen key in the nut and then hitting it? You could also try heating the lowers with a hairdryer (or a heat gun if you are very careful) and then try to get them loose."

Não sei se funciona.

http://forums.mtbr.com/shocks-suspension/rockshox-reba-service-cant-remove-lower-legs-982558.html

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 15:19
Originalmente postado por vervloet vervloet escreveu:

Ótima ideia, mas não corro o risco de espanar a rosca ? Li num fórum em inglês na busca que fiz no google e achei a seguinte resposta em inglês para o mesmo problema.

"Are you hitting the bolts themselves or leaving an allen key in the nut and then hitting it? You could also try heating the lowers with a hairdryer (or a heat gun if you are very careful) and then try to get them loose."

Não sei se funciona.

http://forums.mtbr.com/shocks-suspension/rockshox-reba-service-cant-remove-lower-legs-982558.html


se você usar um parafuso mais comprido e rosquear ele todo na vareta acredito não ter risco, já que o fabricante mesmo recomenda vc desrosquear uma parte deste e bater.

com chave allen é ruim mesmo de sair, ainda mais se ela for comprida, pois batendo na chave ela flexiona e a força não vai toda pra onde deveria. Por isso recomendei, caso a sua Reba for com o copo oco embaixo e o parafuso lá no fundo, comprar um parafuso da mesma rosca porém bem comprido pra bater nele.
Aliás esse parafuso nem precisa ser allen, pode ser até sextavado a cabeça já que vai servir só pra levar porrada mesmo. Vai gastar uns 2 reais e vai facilitar muito sua vida.

o lance do secador faz sentido também, já que ele vai dilatar um pouco o bloco e facilitar pra retirar a vareta, mas comigo sempre saiu tranquilo só batendo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 15:22
ps. uma dica é quando for criar um tópico assim, colocar a sua dúvida no título, fica bem mais fácil de indentificar e de achar alguém pra ajudar.

Exemplo:

"Reba RL: não consigo retirar os lowers"
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 17:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

ps. uma dica é quando for criar um tópico assim, colocar a sua dúvida no título, fica bem mais fácil de indentificar e de achar alguém pra ajudar.

Exemplo:

"Reba RL: não consigo retirar os lowers"

Verdade! Com isso vai receber bem mais ajuda. Clap
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 11:52
Boa tarde, realmente com os parafusos sextavado de 120mm foi fácil soltar o lower leg. Valeu pela dica.
Agora estou com uma dúvida quanto ao DAMPER SERVICE. Coloco o óleo, mas na hora de inserir o Damper, tenho que coloca-lo na posição aberta para o óleo fluir para dentro dele. Para coloca-lo na posição aberta. " Turn the hex shaft to the unlocked position. Insert the compression damper into the upper tube. Press down and rock side to side until the damper is installed."

Como ele está fechado, não deve entrar no upper tube. Teria que usar uma chave allen para mante-lo aberto na hora de inseri-lo ?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 13:37
Originalmente postado por vervloet vervloet escreveu:

Boa tarde, realmente com os parafusos sextavado de 120mm foi fácil soltar o lower leg. Valeu pela dica.
Agora estou com uma dúvida quanto ao DAMPER SERVICE. Coloco o óleo, mas na hora de inserir o Damper, tenho que coloca-lo na posição aberta para o óleo fluir para dentro dele. Para coloca-lo na posição aberta. " Turn the hex shaft to the unlocked position. Insert the compression damper into the upper tube. Press down and rock side to side until the damper is installed."

Como ele está fechado, não deve entrar no upper tube. Teria que usar uma chave allen para mante-lo aberto na hora de inseri-lo ?

não, o controle de compressão não tem mola. você abrindo a compressão toda (sentido anti-horario como se tivesse soltando um parafuso) vai ficar aberto, como se deixasse o botão na posição aberta. aí é só inserir no tubo

só teria mola em caso da suspensão com trava no guidão, mas pra desmontar o damper teria que tirar ela de qualquer maneira.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 16:38
A minha é a da foto. Para mante-lo aberto só com a chave allen no parafuso ou não estou sabendo como deixa-lo na posicão aberta.


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 16:54
estranho, pois mesmo sendo trava no guidão, a posição normal deveria ser aberto, já que quando você aciona o gatilho, o cabo puxa pra travar, mas a mola fica forçando pra o gatilho voltar quando você destrava.

enfim, nunca mexi nesse sistema com trava remota, a minha é normal com trava na suspensão mesmo, então não sei dizer.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 17:23
"Turn the hex shaft to the unlocked position. Insert the compression damper into the upper tube. Press down and rock side to side until the damper is installed."

Tirei o texto acima do manual. pelo google fica mais ou menos assim:

Gire o eixo hexagonal para a posição desbloqueada. Insira o amortecedor de compressão no tubo superior. Pressione para baixo e calcule de lado a lado até que o amortecedor esteja instalado.

Enfim, a única forma que consegui deixar aberto foi colocando uma chave de boca n.º 8 e girando o eixo, só que se soltar a chave de boca ele volta para a posição fechado.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 20:07
Eu tenho esse garfo. 

Ele veio com uma trava de guidão que só dá pau. É problema crônico. Aliás, trocaram a minha em garantia e ainda não fui buscar, simplesmente porque não vejo vantagem nenhuma em travar o garfo.

Mas ela funciona ao contrário mesmo.

O botão na verdade puxa o cabo e trava, quando solta o cabo, a mola puxa e deixa ela travada.

É uma bosta.

Deve ser para ter um destravamento rápido, sei lá.

Quando tirei a trava, fui andar e só descobri na hora.

Peguei uma descida absurda com ela travada. Loucura.

Mas faz mais de ano que ando sem trava. Tirei o parafuso e embaixo dele coloquei um pedaço de EVA. Aí parafuso de novo espremendo o EVA e deixando ela "travada" na posição aberta, ou seja, destravada. 

Nunca usava mesmo a trava. Por isso acho estranho quando alguém dá tanto valor à ela, que só vai comprar se tiver trava no guidão. etc. Só não troquei o êmbolo pelo modelo de trava no garfo, pois é ultra caro.

No mais, é só pedalar em pé sem se jogar no pedal mantendo o quadril nivelado. E também até hoje já vi testes no cronômetro de tudo, com e sem canote ajustável, HT vs FS, 26 x 29, bike de enduro vs DH, bike leve com bike 2kg mais pesada, etc, mas nunca vi um teste mostrando destravado e travado. Acho que não tem interesse em fazer esse teste.

Ano passado tinha na WC uma no feminino que não usava trava, na prova da semana passada vi outro cara no review da bike dele. A equipe Cannondale quase eles não travam nunca nem a traseira.

Isso é paa quem anda no asfalto em pé jogando o corpo igual um peso morto e sem fazer força com as pernas.

Depois eu posto o vídeo do técnico de DH americano mostrando a diferença.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 21:15
Tbm ja vi,achei q tava vesgo,em varios videos que tenho aqui,comps oficiais da UCI,e pensei,to ficando loco ou tal ciclista ta com uma suspa "ala Proshock Ultra TR"??
ou seja,nao ha fio,cabo,nada saindo de qq uma das canelas,nen o pino de trava.Ou seja,nao ha trava.Em pleno XCO??
Q tem utilidade na subida é claro,mas dizem por ai que "cada vez menos se pedala em pé em competiçoes"


Alias,mais um pra minha lista dos "testes exdruxulos de teorias"
Queria ter uma loja,com varias bkes a disposiçao,varios amigos,ia fazer videos e uns testes doidos,como fazem la fora
Se eu tivesse so um grupo que se interresase por isto ja ia dar pra fazer os videos,mesmo sem serem bikes identicas.
Mas o ideal seriao bikes identicas
Tipo,eu teria q ter um monte de $$$ mesmo.Sem chance

Sem trava VS com trava VS trava remota
Seria um.Outro seria garfo rigido sobre suspensao,enfim,testes exdruxulos mesmo,nao voltados pra Pro,e sim,pra "gente normal".

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 21:24
Ja da trava ,o formato da mola,ou seja,Se o cabo quebrar,ela trava,é bem estranho.Tipo,se no trava e destrava,o pino do cabo roçar,o cabo voltar,o caba tenque voltar pra casa com ela travada,ariscando estorar retentor
Todas q vi ate agora sao o "normal",se tirar o cabo,ela fica normal.Se o cabo por acaso espanar o parafuso(no trava e destrava),como foi dito,a perda ate voltar pra casa é de quase nada,so nao trava mais,pelo menos ate consertar o pino/trava

O da Suntour e da RST tem um parafuso q prende o cabo,de 2mm.O das XFusion é inclusive um dos pontos fracos q o blog do Adil,o "29er",apontou,é um parafuso de nada,facil de espanar.

Eu tava quase comprando um RockShox XC28 aro 26 no mercadolivre,o vendedor falou que precisa de manutençao,vendendo por modicos 180R$,compra so pra aprender a trabalhar nela.
As q eu tive erao cartucho selado,sem manutençao.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 09:55
muito estranho, n sabia disso.

bom saber, nunca vou comprar trava remota pra minha.. vou remendando ela pra manter funcionando.. esses dias até comprei o kit de reparo completo com retentor e todos os orings, nem foi muito caro (25 usd eu acho).

se alguem tiver o upper (crown + bengalas) de uma suspensão dessas me avisa, o meu tá riscado pois entrou uma pedra entre a susp e o arco :( ainda funciona mas fica babando óleo ali e entrando sujeira, tem que trocar com bastante frequencia.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 10:01
pode ser tapered ou não.. meu garfo acho que é 2013 com as bengalas "champanhe"
igual essa 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 10:40
bom dia pessoal, consigo trocar o êmbolo da minha por um que a trava seja somente na suspensão ? sem a necessidade do cabo ? Qual dos 04 abaixo seria ?

Compression Damper, Crown Adjust, Motion Control DNA (includes comp knob) - SID/Reba RL (120mm only) A1-A3 2012-2014

Compression Damper, Remote Adjust 17mm, Motion Control DNA (includes remote spool and cable clamp) - SIDB/Reba RL (120mm only) A1-A3 (2012-2014)

Compression Damper, Crown Adjust, Motion Control DNA (includes comp and floodgate knobs) - SIDB/Reba RLT (120mm only) A1-A3 (2012-2014)

Compression Damper, Remote Adjust 17mm, Motion Control DNA Threshold (includes remote spool, cable clamp and floodgate knob) - SIDB/Reba RLT (120mm only)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 11:28
Qual part number eu não sei, mas sei que era muito caro. Tipo uns 700 reais. Aí fiz o esquema do EVA e que se dane a trava.

Editado por Fabio - 06 Jun 2017 as 11:51
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 12:04
Esse seria o da minha bike:
11.4015.544.020 - Compression Damper, Remote Adjust 17mm, Motion Control DNA (includes remote spool and cable clamp) - SIDB/Reba RL (120mm only) A1-A3 (2012-2014)

Poderia usar o êmbolo dessa ?

11.4015.544.010    Compression Damper, Crown Adjust, Motion Control DNA (includes comp knob) - SID/Reba RL (120mm only) A1-A3 2012-2014

Peguei do arquivo em PDF da RockShox Spare Parts Catalog 2014


Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:04
Pelo ebay e pela amazon achei o abaixo: 75 dólares.

11.4015.544.050    Compression Damper, Crown Adjust, Motion Control DNA (includes comp and floodgate knobs) - SIDB/Reba RLT (120mm only) A1-A3 (2012-2014)
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 16:20
so pra explicar uma coisa q a rock shox fez:

a rockshox fez dois embolos com puxadas diferentes.. 

nas antigas a posição de repouso fica em aberto (unlocked) e usam as travas pop loc.. as molas tracionam pra posição aberta

nas novas a posição de repouso é a travada (locked) e usam os gatilhos one loc. a mola traciona para posição fechada

ja debati com alguns.. o novo modo de acionamento talvez a trava acione mais facilmente, porem se der pau no acionador vc fica com garfo rigido.. 




Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 16:31
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

so pra explicar uma coisa q a rock shox fez:

a rockshox fez dois embolos com puxadas diferentes.. 

nas antigas a posição de repouso fica em aberto (unlocked) e usam as travas pop loc.. as molas tracionam pra posição aberta

nas novas a posição de repouso é a travada (locked) e usam os gatilhos one loc. a mola traciona para posição fechada

ja debati com alguns.. o novo modo de acionamento talvez a trava acione mais facilmente, porem se der pau no acionador vc fica com garfo rigido.. 



os dampers são intercambiáveis?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 16:53
Vai ver para ficar com o botão mais baixo no guidão quando destravada.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 18:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

so pra explicar uma coisa q a rock shox fez:

a rockshox fez dois embolos com puxadas diferentes.. 

nas antigas a posição de repouso fica em aberto (unlocked) e usam as travas pop loc.. as molas tracionam pra posição aberta

nas novas a posição de repouso é a travada (locked) e usam os gatilhos one loc. a mola traciona para posição fechada

ja debati com alguns.. o novo modo de acionamento talvez a trava acione mais facilmente, porem se der pau no acionador vc fica com garfo rigido.. 




os dampers são intercambiáveis?


Se tiver o mesmo diâmetro do pé, sim
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 11:05
Do site mtbr, de um membro do fórum

I am ready to take the leap and upgrade my 2013 RockShox Reba 29 RL fork to RCT3 technology. I have read (and re-read) this thread. I would like to lay out reference materials I am using and parts/materials I intend to purchase to get some feedback and make sure I am on the right track. 

I am using these documents as reference:

2015 Parts catalog
https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign...._spc_rev_a.pdf

REBA User Specification
https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign....00_tapered.pdf

2015 Bluto & Reba Service Manual
https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign....to_reba_sm.pdf

2015 Rock Shox Suspension Fork Oil, Air and Coil Charts
https://sram-cdn-pull-zone-gsdesign....chart_2015.pdf

I intend to replace both the compression and rebound dampers. I am providing a couple of sources for each (not sure which I will go with):

Amazon
RockShox SID RCT3 A3 Compression Damper Motion Control DNA Crown Adjust Black
Amazon.com : RockShox SID RCT3 A3 Compression Damper Motion Control DNA Crown Adjust Black : Bike Suspension And Accessories : Sports & Outdoors

RockShox SID 27.5 29 A3 Rebound Damper and Seal Head Assembly / Shaft Bolt
Amazon.com : RockShox SID 27.5 29 A3 Rebound Damper and Seal Head Assembly / Shaft Bolt : Bike Suspension And Accessories : Sports & Outdoors

Universal Cycles(scroll down each page to indicated description/item #)
SID RCT3, Non Remote, Motion Control DNA ('14-'15)
https://www.universalcycles.com/shop...s.php?id=30476
Our Item #: 30476-154253
Mfg#: 11.4015.544.270

SID 27.5", A3 (2014+)
https://www.universalcycles.com/shop...s.php?id=35075
Our Item #: 35075-154267
Mfg#: 11.4018.025.002

In addition to above parts I will need: 
RockShox Suspension Oil 15wt (106ml in upper tube drive side)
SRAM PitStop Suspension Oil: 5 Weight (5 ml in lower leg drive side)(5ml in lower leg non-drive side)
SRAM Butter Grease (used per service manual)
(amounts to be used defined by 2015 Rock Shox Suspension Fork Oil, Air and Coil Charts for REBA RL)

Am I missing anything and/or do I have any wrong parts/materials?

Thanks.
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 11:08
E de outro membro do fórum MTBR


I've read all the posts on here and I think I have nailed down what I need for my Reba RL Solo Air to upgrade to RCT3 crown adjust. My fork is either a 2013 or 2014 (I need to check the serial number) It was a warranty replacement from SRAM on my 2014 model year bike so assuming a 2014. I wanted to run it past you folks before I pull the trigger on ordering the parts. 

Here is what is inside my RL with remote lockout right now. Don't want remote lockout anymore. Rides terrible compared to my old 2010 Reba. Very harsh. Hoping these two upgrades will improve performance. 



This is what I believe that I need to upgrade the fork. 

RockShox SID RCT3 A3 Compression Damper Motion Control DNA Crown Adjust Black
Manufacturer Part Number: 11.4015.544.270



RockShox SID 27.5 29 A3 Rebound Damper and Seal Head Assembly / Shaft Bolt
Manufacturer Part Number: 11.4018.025.002



Do these seem like the right pieces?

Thanks!
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 12:44
eu passei pela reba rl e rlt.. ambas com e sem trava remota..

minhas impressões.. 

a rl - o acionamento pode ser ajustado  em determinada posição e fica semi aberto... trava 100%
 
a rlt - tem ajuste de nivel de travamento.. qdo a trava é acionada, é possivel deixar a trava mais aberta ou mais fechada, mantendo certo nivel de conforto


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 12:47
Eu preferia ter um ajuste de compressão a ter uma trava.
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 13:59
You are right, that works very well. I have got a 2013 29 REBA RL with a SID RCT3 Cartridge.
No need for additional parts.
The part number is :11.4015.544.070
That works also for a 2014 Reba. Because there are no differences internally between 2013 and 2014.

For a complete 2014 setup you need different parts and also the rebound damper
11.4015.544.280 or 11.4015.544.270 (different knob colour)
and the rebound: 11.4018.025.002
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:00
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:35
é possivel mas acho loucura a conversão.. vai gastar uma bela grana e ainda nao vai ter a mesma funcionalidade de uma fox rlc ou pior q uma evolution... 

nisso a manitou da de 10 na rock shox.. 
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 16:17
A conversão seria para retirar o remote e também seria menos um cabo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 16:18
Originalmente postado por vervloet vervloet escreveu:

A conversão seria para retirar o remote e também seria menos um cabo.



Nada como ter 3 cabos Ainda mais do lado de um cara de Scott com 7 cabos.

Editado por Fabio - 01 Nov 2018 as 09:00
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 16:26
olha.. tenho uma reba com trava remota.. so deixo travado no asfalto... estrada de chão sempre aberto...

acostumei a controlar a pedalada na subida ... no asfalto sempre desço com a suspa travada, mas a compressão mais aberta.. q me da uns 2cm de curso

Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 21:39
tive problemas com a trava da minha, a mola escapa do lugar e trava o sistema, bloqueou esses dias e estou pensando na proxima vez que isso acontecer de retirar a mola interna e instalar uma mola na parte externa para ver como fica o funcionamento.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 08:40
Senhores, aproveitando esse tópico sobre a RS Reba pra tirar uma dúvida:
Para instalar uma trava remota numa Reba RL (da Stumpjumper comp 2014) que possui trava no ombro, quais componentes preciso adquirir?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 09:00
Não vale a pena. Tem que trocar o miolo todo da canela direita.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2018 as 10:21
Ah então nem compensa, mais vale ficar só com a trava no ombro.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X