| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Rockrider XC 500 quadro trincado/quebrado
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Rockrider XC 500 quadro trincado/quebrado

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Rockrider XC 500 quadro trincado/quebrado
    Enviado: 06 Nov 2023 as 18:45
Boa noite a todos! 

Estou vindo aqui expor um problema que está acontecendo comigo . Há 4 anos comprei na Decathlon BH Norte uma Rockrider XC 500 ,bike top que estava por um preço razoável perante as concorrentes .O que pesou para mim foram os componentes (Rock Shox Reba e grupo Sram 12v) e a garantia vitalícia do quadro . Pois é , não é que para minha surpresa após 4 anos e 4000 km rodados me apareceram 3 trincas no quadro ,no seat tube!! Bike é usada nos fim de semana para fazer trilhas e é bem exigida , gosto das descidas e dos trechos técnicos, mas nada além do normal do mtb, e eu peso 80kg ,então não há nenhum abuso dela . 
Tive uma certa decepção mas o pior ainda estava por vir: levei até a Decathlon para entrar com o pedido de garantia , o funcionário Rodrigo me atendeu super bem e me disse que em 30 dias a garantia seria atendida .Isso foi no ultimo dia 30/10/23. Na quinta durante o Feriado do dia 02 me ligaram dizendo que não há o quadro mais para reposição , e me ofereceram um quadro  ST900 (fabricada em Manaus) mais um vale compras de 500,00. Definitivamente não aceitei e disse que queria algo do mesmo nível , nem a XC 100 que é o mesmo quadro aceitaria. Nas minhas palavras ,sempre digo que este tipo de proposta é do tipo "proposta indecente", isso é achar que o cliente não entende nada de bike .Tentei o contato hoje  segunda feita e o funcionário não estava lá ,está de folga
Vou postar o desfecho desta historia ao longo dos dias para servir de informação para outros cliclistas, para saber se podemos confiar na Decathlon ou não no quesito das bikes mais top.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 19:01
Não é por nada não, mas acho que você tá procurando pelo em ovo, especialmente por ser uma Bike com 4 anos de uso. Esse quadro da st900 é bem legal. É o mesmo da Oggi 7.4/7.5, que muita gente elogia por ter uma geometria bem acertada.
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 19:18
Pode até ser igual a OGGI , mas o que mais está me chamando a atenção é que estão ofertando uma garantia que não terão condição de cumprir e repor um produto igual . Quero ver com as Full que eles estão vendendo ,vai ser a mesma coisa. Em pleno anos 90 tive uma GT Avalanche trincada na caixa de direção e me mandaram uma Zaskar em cerca de 30 dias, outro nível de respeito. A reposição na minha opinião tem que sei igual ou por um produto superior, não por um inferior 
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 19:59
Um quadro igual ao seu eles não vão ter pra substituir mesmo, esse modelo já foi descontinuado tem um tempo. Eu acho o quadro da BW 7.4 bom, eu faria uma contra proposta, aceitaria o novo quadro mas tentaria aumentar o valor que eles ofereceram e ao invés de vale compra teriam que transferir o valor para minha conta.

Nunca tive uma bike da Decatlhon mas já tive várias ferramentas e acessórios dela, nada durou muito além da garantia e o que estragou dentro da garantia alegaram mal uso, eu já ñ compro mais nada dessa marca e se me derem de presente eu nem abro a embalagem, vai pro ML ou pra OLX direto.

Editado por cdamaso - 06 Nov 2023 as 20:00
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 21:48
Originalmente Postado por Tranquilos Tranquilos Escreveu:

Pode até ser igual a OGGI , mas o que mais está me chamando a atenção é que estão ofertando uma garantia que não terão condição de cumprir e repor um produto igual . Quero ver com as Full que eles estão vendendo ,vai ser a mesma coisa. Em pleno anos 90 tive uma GT Avalanche trincada na caixa de direção e me mandaram uma Zaskar em cerca de 30 dias, outro nível de respeito. A reposição na minha opinião tem que sei igual ou por um produto superior, não por um inferior 

Mas fabricante algum vai manter modelos descontinuados em estoque só para atender garantia. É bem óbvio que eles vão oferecer produtos equivalentes ou superiores para substituição.

Nesse caso, achei a proposta bem interessante. Um quadro bom e ainda 500 reais em vale compras. Fora que a garantia vai continuar sendo a mesma, vitalícia.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2023 as 21:50
Ah, sobre ser inferior, pelas soldas dessa XC100/500, acho que tá bem longe de ser superior ao da ST900/BW 7. 4.
Voltar para o topo
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 07:16
Parabéns a Decathlon Thumbs Up pela proposta. Seu quadro aguentou 4 anos de porrada e agora será substituído por outro de mesmo nível e geometria mais moderna. Essa é minha visão da situação.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 08:47

O cara conseguiu trincar um quadro de GT!!! Shocked

Zoeira à parte, tá aí um cara que leva a bike aos limites.

Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 09:44
Originalmente Postado por Bgaloppini Bgaloppini Escreveu:

O cara conseguiu trincar um quadro de GT!!! Shocked

Zoeira à parte, tá aí um cara que leva a bike aos limites.

Kkk na época ainda se usava garfo rígido de Cromo .A bike sofria mesmo. Tanto que a outra que me mandaram andei longos 6 anos com ela e depois vendi para outra pessoa que fazia a mesma coisa que eu. 
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 09:46
Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

Parabéns a Decathlon Thumbs Up pela proposta. Seu quadro aguentou 4 anos de porrada e agora será substituído por outro de mesmo nível e geometria mais moderna. Essa é minha visão da situação.

Não consigo achar a proposta boa ,de jeito nenhum .Tem gente com Trek e Caloi fazendo o mesmo que faço e isso não aconteceu 
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 09:49
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Ah, sobre ser inferior, pelas soldas dessa XC100/500, acho que tá bem longe de ser superior ao da ST900/BW 7. 4.

Olha, não sei se você viu as duas de perto ,a XC500 é bem mais acabada que a ST900 ,são muito diferentes. Tanto que se fosse melhor não teriam me oferecido um vale compras de 500,00
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 09:56
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Um quadro igual ao seu eles não vão ter pra substituir mesmo, esse modelo já foi descontinuado tem um tempo. Eu acho o quadro da BW 7.4 bom, eu faria uma contra proposta, aceitaria o novo quadro mas tentaria aumentar o valor que eles ofereceram e ao invés de vale compra teriam que transferir o valor para minha conta.

Nunca tive uma bike da Decatlhon mas já tive várias ferramentas e acessórios dela, nada durou muito além da garantia e o que estragou dentro da garantia alegaram mal uso, eu já ñ compro mais nada dessa marca e se me derem de presente eu nem abro a embalagem, vai pro ML ou pra OLX direto.

Já tive varias coisa boas e varias ruins deles, mas a bike pelo menos para mim era um espetáculo tanto em relação as peças ,geometria , cuidado na montagem. Muito diferente das outras que estão lá hoje . No inicio do ano comprei uma speed RC 520 deles pelo site  ,retirei na loja montada e devolvi com poucos dias, bike estranhíssima. Veio com as rodas empenadas ,totalmente desregulada .Voltei para minha Strada R que com 20.000km estava muito melhor. Quando devolvi o mecânico da Decathlon falou assim mesmo: "depois que começaram a montar em Manaus a qualidade caiu muito" .Por isso estou resistente quanto a isso 
Voltar para o topo
RodrigoJP Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoJP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 10:08
Essa trinca nesse local parecer ser causa de canote muito alto mesmo que esteja no mínimo insert, com o peso e tempo pode acontecer de ficar indo "para frente ou trás" sem perceber e acabar trincando o quadro nessa posição, comigo já aconteceu isso com uma caloi a trinca na mesma posição.

Quanto a garantia vitalícia é complicado pois determinada época não tem mais a peça de reposição, não fabricam mais o tal modelo aí como garantia eles repõem provavelmente com o valor atual de mercado do quadro. Tem de ver os termos da garantia.

Boa sorte em conseguir um novo quadro sem custos! Thumbs Up

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 10:10
Já que você tá tão resistente a experimentar outro quadro, ainda que tenha o mesmo nível e com geometria melhor, peça o da XC100 e pronto. Afinal, é o mesmo quadro.

Sobre a Bike ter sido entregue nesse estado, o mecânico deu uma de João-sem-braço. Era obrigação dele ajustar completamente a Bike. Só colocar as peças no lugar é algo que você faz em casa mesmo.
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 10:42
Mas uma resposta perfeita para o caso não vai ter mesmo, o ideal é que nunca tivesse precisado acionar a garantia, um quadro idêntico ao que você tinha vai ser difícil conseguir e como a loja ofereceu uma alternativa plausível vc dificilmente conseguiria algo mesmo acionando o procon, ainda acho que a melhor solução é a que falei no post anterior e se não estiver satisfeito com a bike com o quadro novo infelizmente o jeito vai ser vender ela e ir para outra.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 11:07
Chegaste a ler o contrato de garantia?

Nos produtos que eu precisei acionar, a grande maioria continha a seguinte frase no contrato: em caso que  o produto não puder ser reparado, o mesmo será substituído por um equivalente ou superior.

Dependendo do que é, 4 anos já passou umas 3 gerações de um produto!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 11:38
Originalmente Postado por RodrigoJP RodrigoJP Escreveu:

Essa trinca nesse local parecer ser causa de canote muito alto mesmo que esteja no mínimo insert, com o peso e tempo pode acontecer de ficar indo "para frente ou trás" sem perceber e acabar trincando o quadro nessa posição, comigo já aconteceu isso com uma caloi a trinca na mesma posição.

Quanto a garantia vitalícia é complicado pois determinada época não tem mais a peça de reposição, não fabricam mais o tal modelo aí como garantia eles repõem provavelmente com o valor atual de mercado do quadro. Tem de ver os termos da garantia.

Boa sorte em conseguir um novo quadro sem custos! Thumbs Up

Não foi isso , foi a primeira coisa que o mecânico olhou quando cheguei com ela lá .Se fosse isso ficaria quietinho ,não teria coragem de pedir a garantia de jeito nenhum kkk
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 13:41

Já tive varias coisa boas e varias ruins deles, mas a bike pelo menos para mim era um espetáculo tanto em relação as peças ,geometria , cuidado na montagem. Muito diferente das outras que estão lá hoje . No inicio do ano comprei uma speed RC 520 deles pelo site  ,retirei na loja montada e devolvi com poucos dias, bike estranhíssima. Veio com as rodas empenadas ,totalmente desregulada .Voltei para minha Strada R que com 20.000km estava muito melhor. Quando devolvi o mecânico da Decathlon falou assim mesmo: "depois que começaram a montar em Manaus a qualidade caiu muito" .Por isso estou resistente quanto a isso 

A Decathlon ainda trás para o Brasil bicicletas de ótima qualidade (como a Rockrider AM100S e outras). O fato de serem montadas no Brasil não é um problema por si só, basta ter controle de qualidade na montagem. O problema é quando substituem peças importadas por nacionais de pior qualidade (como fizeram com quadro e outras peças de alguns modelos). No caso da RC520, a Van Rysel EDR AF (105) é melhor negócio, é igual à vendida no exterior.

Editado por dmt06 - 07 Nov 2023 as 15:38
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 14:29
A linha ST da Rockrider é feita em Manaus pela OXBike, a mesma fabricante dos quadros da Oggi

As linhas XC, AM e a linha van Rysel é importada e de fato com qualidade superior

A XC100, por exemplo, tem um quadro que pesa 1.5kg e tem construção e solda exemplar apesar da geometria ser mais tradicional

-

Sobre a trinca, eu tive o mesmo tipo de trinca num quadro Cannondale Trail SL4 de 2021 e tive a garantia aprovada normalmente e que atenderam em menos de 10 dias. E também não foi por utilizar canote muito alto, afinal sempre usei dentro da inserção mínima
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 14:54
Já que vc não quer o quadro da Oggi, tenta esse quadro da XC100, pq outro igual a da XC500 vc dificilmente vai conseguir.

Pra mim tá bem claro que vc só tem duas opções: XC100 ou ST900
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 19:19
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

A linha ST da Rockrider é feita em Manaus pela OXBike, a mesma fabricante dos quadros da Oggi

As linhas XC, AM e a linha van Rysel é importada e de fato com qualidade superior

A XC100, por exemplo, tem um quadro que pesa 1.5kg e tem construção e solda exemplar apesar da geometria ser mais tradicional

-

Sobre a trinca, eu tive o mesmo tipo de trinca num quadro Cannondale Trail SL4 de 2021 e tive a garantia aprovada normalmente e que atenderam em menos de 10 dias. E também não foi por utilizar canote muito alto, afinal sempre usei dentro da inserção mínima

Aí vc falou tudo , é por isso que não estou aceitando a ST900 ,a linha XC é outra , é diferenciada . O caso teve uma reviravolta quase inacreditável agora a tarde ,me falaram que irão devolver o valor que paguei na época .Só retirar os itens que coloquei ao longo do tempo ,e assim , caso resolvido . Levei até susto quando o atendente me falou , realmente não esperava nada disso . Alguém aí já viu algo parecido com alguma marca de bike após 4 anos ?
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 19:30
As questões são, vale a pena receber o valor que pagou? Vai conseguir comprar outra equivalente com o valor que vai receber? Se vc fez upgrades, tem certeza que vão aceitar a bike sem as peças que foram trocadas?
Velloce Disc 2022
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 20:03

-

Um detalhe, André. Esse peso de 1,5kg é no tamanho P. Para cada tamanho acima, acrescente 200g. Ou seja, um pouco mais leve que a média mas nada absurdo. Não é como se fosse uma Chisel feita na França.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 21:49

-

Aí vc falou tudo , é por isso que não estou aceitando a ST900 ,a linha XC é outra , é diferenciada . O caso teve uma reviravolta quase inacreditável agora a tarde ,me falaram que irão devolver o valor que paguei na época .Só retirar os itens que coloquei ao longo do tempo ,e assim , caso resolvido . Levei até susto quando o atendente me falou , realmente não esperava nada disso . Alguém aí já viu algo parecido com alguma marca de bike após 4 anos ?

Cara, que bom que deu essa reviravolta... pelo menos te tranquiliza.

Vc precisou fazer mais alguma coisa pra haver essa mudança?
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2023 as 23:02
Não entendi ao certo.
Qual seria o problema de trocar pelo XC 100 sendo, como dito, o mesmo quadro?
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 09:28
Pois é, tbm não entendi qual o ponto de não pegar o XC100.
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 12:02

-

Se estão fazendo isso, deve ser vantajoso para eles. Provavelmente vão colocar um quadro novo e vender como usada e ao mesmo tempo se livram da sua garantia vitalícia, pois acredito que continuaria válida com o quadro novo.
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 13:20
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

-

Se estão fazendo isso, deve ser vantajoso para eles. Provavelmente vão colocar um quadro novo e vender como usada e ao mesmo tempo se livram da sua garantia vitalícia, pois acredito que continuaria válida com o quadro novo.

Só de não ter um cliente falando mal já é vantajoso... ou ainda, sai mais barato fazer isso do que se defender em processo judicial
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 13:47
Um cliente falando mal é pouco para eles, a marca só não é mais queimada porque boa parte dos produtos tem um custo/beneficio inicial bom, já processo judicial acho difícil, eles deram mais de uma opção ao cliente e nenhuma delas era picaretagem.
Velloce Disc 2022
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 15:53
É importante ler as condições de garantia antes de uma compra. A garantia contratual é complementar à garantia legal (de 90 dias) e não é obrigatória. Se o fornecedor estiver cumprido o que foi acordado não adianta entrar na justiça, vai ser perda de tempo e dinheiro.

Com relação à garantia vitalícia, a Dechathlon diz que "Se a bicicleta não existir mais, a peça será substituída por um modelo equivalente da gama atual." 
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 19:01

As questões são, vale a pena receber o valor que pagou? Vai conseguir comprar outra equivalente com o valor que vai receber? Se vc fez upgrades, tem certeza que vão aceitar a bike sem as peças que foram trocadas?

Falaram que eu posso retirar o que coloquei e voltar com o que estava original . A questão é que cuidei muito bem dela nestes 4 anos, era exigida mas era cuidada .Foram bem diretos , não temos como te atender no mesmo nível de reposição então devolvemos o valor integral . Não era nem sombra do que eu estava esperando . Já estava pensando em fazer um upgrade da bike ,vai valer a pena pois não iria conseguir o mesmo valor por dois motivos:1) a marca pesa negativamente em valor de mercado e 2) é usada 
No meu ponto de vista são confiáveis ,qual marca faria isso ?
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 19:05

Um cliente falando mal é pouco para eles, a marca só não é mais queimada porque boa parte dos produtos tem um custo/beneficio inicial bom, já processo judicial acho difícil, eles deram mais de uma opção ao cliente e nenhuma delas era picaretagem.

exatamente ,se algo desse errado na verdade perderia todo o prazer de ir a loja deles , lembrando que lá tem muita coisa que não compramos só pensando em praticar algum esporte. As propostas deles para mim a inicial não foi boa, mas esta segunda foi de matar a pau ,na hora realmente fiquei sem saber o que falar foi muito além do que eu esperava. Honestíssimos na minha opinião 
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 19:11
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

É importante ler as condições de garantia antes de uma compra. A garantia contratual é complementar à garantia legal (de 90 dias) e não é obrigatória. Se o fornecedor estiver cumprido o que foi acordado não adianta entrar na justiça, vai ser perda de tempo e dinheiro.

Com relação à garantia vitalícia, a Dechathlon diz que "Se a bicicleta não existir mais, a peça será substituída por um modelo equivalente da gama atual." 

Pois é , mas não existe nada similar na gama deles atual vendida por aqui .A garantia vitalicia é um risco que eles estão assumindo ,se a garantia fosse 3 anos por exemplo teria ficado quieto e resolvido de outra maneira, por isso corri atas deste direito e exigi que fosse algo igual  , algo do mesmo nível  . Imagino que eles sabem que uns 80% que compra as bikes não vai usar elas de modo digamos "mtb de verdade",então quantos irão acionar esta garantia de verdade? Antes de comprar e até depois vasculhei a internet procurando algum caso parecido e nada em nenhum lugar . 
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 19:14
Lembrando que para uma empresa que tem cerca de 70.000 funcionários no mundo fazer isso é um "grão de areia " .
Faz diferença para mim , para eles não . E é menos um cliente insatisfeito. 
Voltar para o topo
Tranquilos Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tranquilos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2023 as 19:20
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2023 as 10:43
Mais uma vez a Decathlon atende bem mais que a garantia prevista no contrato

Mesmo a proposta original achei muito superior a media do mercado

E ainda tem gente que reclama.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2023 as 13:48

Sinceramente não sei o que reclamam e esperam dos produtos da Decathlon, tudo é compatível de preço com a qualidade, minhas barracas de camping, botas e roupas de neve, alguns itens de bike, capa de chuva, etc.... tudo que tenho da marca deles, sempre durou muito, e ainda tive garantia de um relógio da marca deles com fita de peito que depois de 5 anos a pulseira rasgou por defeito do material, trocaram por um relógio equivalente na garantia, pois não disponham de outro igual para substituir, nem para a venda da pulseira avulsa.

Decathlon tem coisas de baixa qualidade e preço compativel com essa qualidade, as coisas caras exatamente igual.

Até hoje me arrependo de não ter comprado a bike de DH fr6 que era um tesão de bike a um preço absurdamente barato, e até hoje é raro ver vendendo, quem tem não vende
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2023 as 15:07
A minha experiência é bem contrária, o preço é bom mas é praticamente tudo descartável, o acabamento não ser bom como de marcas mais caras não seria problema se tivesse durabilidade, já tive 2 jogos de chave canivete de modelos diferentes que espanaram com pouco uso e tinha aquele problema do parafuso lateral afrouxar e o canivete não parar fechado, 3 bermudas que começaram e descosturar em quase 4 meses, 3 camisetas desfiando no mesmo período, válvula de reservatório da mochila de hidratação travando aberta, bolsa de selim descosturando a fixação do velcro, capacete estragando após tomar chuva e lavar algumas vezes.... tudo comprado lá em 2018 quando voltei ao ciclismo, aquele comprão de quem está começando, e tudo deu problema logo após acabar a garantia ou alegaram mal uso e não deram garantia, então resolvi pagar um pouco mais e substituir os itens por Topeak, ASW, Hupi, Spiuki entre outras e desses itens que substitui já tem coisa que a garantia se foi a mais de ano e nada de apresentar problema, bermudas da Mauro Ribeiro mesmo eu uso toda semana a 2 anos e nada de apresentar defeito, mas a melhor parte é que quando comprei meu canote retrátil no Aliexpress a loja mandou de brinde uma bolsa de selim PIRATASSA da Shimano, até a logo estava torta e resolvi arrancar, a própria loja vendia ela por R$25, uso essa bolsa de selim na minha HT a mais de 1 ano e meio e está lá firme e forte enquanto a da Decatlhon não durou metade disso.
Velloce Disc 2022
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2023 as 21:28
        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2023 as 08:34
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Esse artigo apenas se aplica a garantia legal do CDC, de 90 dias.

Após esse prazo vale a garantia contratual, se houver

Editado por Sigue - 10 Nov 2023 as 08:56
Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X