Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockrider ST520 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockrider ST520 2021

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 15:50
Originalmente postado por victorsc28 victorsc28 escreveu:

Pessoal, boa tarde!
Criei essa conta apenas pra tirar uma dúvida com vocês sobre essa bike do tópico.

As configurações dela são boas para um iniciante que roda em média 30-70 km em estradas de terra e no máximo 10% de trilhas single track sem nada técnico.
Porém, vi que o quadro não aceita pneus mais largos, 2,20, 2,35, etc.
Compensa compra-la, usar bastante e depois trocar o quadro? Daria muito trampo?
Pra esse tipo de pedal que mencionei a voces, o que acham, os pneus 2.10 dão conta do recado?

AbraçosLOL

É uma boa bike sim. Terá suas limitações mas nada que comprometa no seu uso.

Quanto a troca do quadro, é algo simples.  Só transferir as peças para um novo numa oficina.
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 18:52
Boa tarde meu caro

Só falarei relativo ao pneu:
Meus pedais de até 100km tenho feito com minha Rockrider ST120, os pneus dão conta do recado tranquilamente, na terra, no asfalto, e trilhas simples, nada técnico demais.

To com ela faz 1 ano. Enfrentou um Caminho da Fé sem problemas.

Gosto demais dessas Rockrider. A ST520 não cabia no meu orçamento quando comprei essa que estou hoje, mas ainda sonho com ela.

Abraços
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 21:29
Originalmente postado por victorsc28 victorsc28 escreveu:

Pessoal, boa tarde!
Criei essa conta apenas pra tirar uma dúvida com vocês sobre essa bike do tópico.

As configurações dela são boas para um iniciante que roda em média 30-70 km em estradas de terra e no máximo 10% de trilhas single track sem nada técnico.
Porém, vi que o quadro não aceita pneus mais largos, 2,20, 2,35, etc.
Compensa compra-la, usar bastante e depois trocar o quadro? Daria muito trampo?
Pra esse tipo de pedal que mencionei a voces, o que acham, os pneus 2.10 dão conta do recado?

AbraçosLOL

Esse é o mesmo quadro da oggi 7.0, e nela eu ka vi pneu 2.3 ds specialized .
Voltar ao Topo
victorsc28 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2021
Araraquara
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorsc28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 11:07
Pessoal, qual será o B.O. que deu com o mano acima que o pneu não entrou no quadro dele?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 11:10
O quadro é 27,5 no projeto e colocaram rodas 29, ai só da pra usar pneu até 2.0, o 2.1 já fica muito próximo pra uso em trilhas. Esse é o BO, esse é o problema.

Isso aconteceu pois a Decatlon usa o mesmo projeto de quadro no mundo todo, mas no Brasil não tem peças 27,5 num preço "normal", fora a demanda, ai eles tacaram 29 com o mínimo de adaptações possíveis.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 13:52
Originalmente postado por victorsc28 victorsc28 escreveu:

Pessoal, boa tarde!
Criei essa conta apenas pra tirar uma dúvida com vocês sobre essa bike do tópico.

As configurações dela são boas para um iniciante que roda em média 30-70 km em estradas de terra e no máximo 10% de trilhas single track sem nada técnico.
Porém, vi que o quadro não aceita pneus mais largos, 2,20, 2,35, etc.
Compensa compra-la, usar bastante e depois trocar o quadro? Daria muito trampo?
Pra esse tipo de pedal que mencionei a voces, o que acham, os pneus 2.10 dão conta do recado?

AbraçosLOL


A configuração dela é boa suficiente para você trocar somente o quadro depois, sim - na minha opinião.
Voltar ao Topo
JT_Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2021
Bauru / SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JT_Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 14:41
Olá Victor.

Temos exatamente o mesmo perfil. Comprei uma ST520 e creio que esse fator não será limitador nenhum.

Trocar o quadro é simples, mas não acredito valer a pena somente para colocar um pneu maior, no nosso caso.

Quando realmente houver a necessidade de colocar um pneu maior, talvez seja vantajoso pegar um quadro mais moderno, com booster, grupo melhor, rodas e pneus tubeless, etc, ou seja, outra bike. 

Mas, no nosso perfil, não entendo ser necessário.

Estou extremamente satisfeito com a ST520.

Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 16:28
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

O quadro é 27,5 no projeto e colocaram rodas 29, ai só da pra usar pneu até 2.0, o 2.1 já fica muito próximo pra uso em trilhas. Esse é o BO, esse é o problema.

Isso aconteceu pois a Decatlon usa o mesmo projeto de quadro no mundo todo, mas no Brasil não tem peças 27,5 num preço "normal", fora a demanda, ai eles tacaram 29 com o mínimo de adaptações possíveis.

O quadro dessa bike nao é o mesmo da st520 27,5 que é vendido la fora, o da st520 do brasil é o mesmo ds oggi 7.0 2021.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 16:52
Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

O quadro é 27,5 no projeto e colocaram rodas 29, ai só da pra usar pneu até 2.0, o 2.1 já fica muito próximo pra uso em trilhas. Esse é o BO, esse é o problema.

Isso aconteceu pois a Decatlon usa o mesmo projeto de quadro no mundo todo, mas no Brasil não tem peças 27,5 num preço "normal", fora a demanda, ai eles tacaram 29 com o mínimo de adaptações possíveis.

O quadro dessa bike nao é o mesmo da st520 27,5 que é vendido la fora, o da st520 do brasil é o mesmo ds oggi 7.0 2021.
Obrigado pela correção.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 17:19
Emerson, mas a Oggi 7.0 é 29, ou estou enganado? Se for, o que estaria acontecendo com essa ST520? 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 17:39
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

O quadro é 27,5 no projeto e colocaram rodas 29, ai só da pra usar pneu até 2.0, o 2.1 já fica muito próximo pra uso em trilhas. Esse é o BO, esse é o problema.

Isso aconteceu pois a Decatlon usa o mesmo projeto de quadro no mundo todo, mas no Brasil não tem peças 27,5 num preço "normal", fora a demanda, ai eles tacaram 29 com o mínimo de adaptações possíveis.


Coloquei isso em outro topico mas vou trazer para cá.

Isso de que a única coisa que fizeram foi trocar as rodas é mentira. Os quadros são diferentes. Inclusive, segundo comentários, o da ST520 seria o mesmo da Oggi 7.1.

ST520 mercado externo


ST520 tupiniquim


Oggi 7.1


Não sei se você sabe mas a fabricação das bikes é feita localmente (Oggi, Caloi) e não necessariamente é a mesma bike vendida lá fora. 

A exemplo, a Triban Rc120 vendida aqui tem diferenças bem claras, como o quadro com gancheira removível (lá fora não é) e a relação é Claris 3x8, sendo que o modelo original vem com 2x8 Microshift. Em alguns mercados também recebe outro nome RC100 .




Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 19:12
Então acredito que a ST520 não tenha o mesmo quadro que a Oggi BW 7.1 2021 por mais que sejam parecidos pois um amigo tem exatamente essa Oggi e está rodando com pneus Michelin 29x2.25 e ainda tem uma "folguinha" boa pro pneu não pegar no quadro caso fure ou a roda dê uma leve empenada(bem leve).
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 20:15
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Então acredito que a ST520 não tenha o mesmo quadro que a Oggi BW 7.1 2021 por mais que sejam parecidos pois um amigo tem exatamente essa Oggi e está rodando com pneus Michelin 29x2.25 e ainda tem uma "folguinha" boa pro pneu não pegar no quadro caso fure ou a roda dê uma leve empenada(bem leve).
Realmente. Fiz uma sobreposição meia boca aqui e dá para ver uma diferença mínima nos stays e no top tube, que é um pouquinho mais longo. Mas definitivamente foi derivado dessa linha.


Editado por hug0.dts - 28 Out 2021 as 20:16
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 10:54
Talvez seja o quadro da linha BW antiga(2019?) ou um quadro da Caloi. De qualquer forma acho isso um problema, pro uso "offroad" é bem comum aumentar o tamanho dos pneus, eu uso pneus 2.25+tubeless e não volto a usar menos que isso em MTB.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 11:02
Originalmente postado por BikeBacon66 BikeBacon66 escreveu:



Originalmente postado por BikeBacon66 BikeBacon66 escreveu:

a impressão que eu tenho é que o desenho do quadro BR foi ligeiramente modificado mas esqueceram de arrumar esse lance dos pneus....
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 20:54
Originalmente postado por BikeBacon66 BikeBacon66 escreveu:

Originalmente postado por BikeBacon66 BikeBacon66 escreveu:




Originalmente postado por BikeBacon66 BikeBacon66 escreveu:

a impressão que eu tenho é que o desenho do quadro BR foi ligeiramente modificado mas esqueceram de arrumar esse lance dos pneus....


Cai num vídeo no Youtube onde dá para ver os stays da bike. Tem bastante espaço com os pneus originais.

Das duas uma: Ou o pneu que você colocou é realmente muito alto (não parece ser) ou você recebeu uma bike defeituosa.



A segunda opção é a mais provável, visto que o suporte de cabo no stay está em uma posição diferente em relação ao tubo horizontal de ligação.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 21:28
Eu tinha uma foto do pneu original nela e fica com esse espaço da foto q vc postou mesmo, mas não encontro mais devo ter deletado, enfim.

O original dela é o limite já, maior que ele ja fica muito pouco espaço, esse kenda é bem mais fino e baixo que o maxxis ardent race 2.2 q é a foto q eu mandei.

----
mas n muda o fato q a bike é MUITO boa pelo preço comparado ao mercado.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 14:53
Originalmente postado por BikeBacon66 BikeBacon66 escreveu:

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela? o cara q colocou esse pedaço extra de alumínio ali tava muito de zoeira Angry

rolou de encostar ali umas 2/3 vezes subindo morro, fora isso não pegou, mas é um risco mto grande com qualquer coisa q enroscar ali dar alguma zebra

testei um mezcal 2.1 e ficou pior q esse

pensei em encomendar 1 Maxxis Pace 29x2.10 ou Schwalbe Thunder Burt 29x2.10 alguém ai já rodou algum deles pra ter ideia de altura? se algm tiver algum outro pra sugerir aceito tb.



Eu vi uma ST520 na Decathlon e esse tubo entre os seatstays estava bem mais próximo do seat tube do que o seu. Acho que você comprou um quadro com defeito. Já questionou a Decathlon?
Voltar ao Topo
victorsc28 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2021
Araraquara
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorsc28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 11:00
Voltando de viagem ontem, passei na Decathlon do Shoping Dom Pedro em Campinas. Eles tem 1 rockrider st520, aproveitei pra analisar. Realmente, mal cabe um dedo de altura entre o pneu e essa junta soldada.
Mas a bike é mto bonita.
Voltar ao Topo
helder84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2021
Campo Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 16:29
oa tarde pessoal. Sou usuário novo do fórum, sempre dou uma olhada aqui para consultar a opinião do pessoal mais entendido. Fiquei na dúvida sobre a ST520 quando vi esse tópico, mas acabei comprando mesmo assim, porque meu uso é bem mais suave, não vou precisar trocar pneus por exemplo. Vou mandar pro mecânico fazer a montagem/revisão. Aproveitei para tirar uma foto com a trena posicionada ali entre os stays da bike, quem sabe ajude alguém que esteja indeciso também.



Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 20:27
Que pneu é esse que vem na bike? Marca, modelo e medida..
Está calibrado nesta foto?


Originalmente postado por helder84 helder84 escreveu:

oa tarde pessoal. Sou usuário novo do fórum, sempre dou uma olhada aqui para consultar a opinião do pessoal mais entendido. Fiquei na dúvida sobre a ST520 quando vi esse tópico, mas acabei comprando mesmo assim, porque meu uso é bem mais suave, não vou precisar trocar pneus por exemplo. Vou mandar pro mecânico fazer a montagem/revisão. Aproveitei para tirar uma foto com a trena posicionada ali entre os stays da bike, quem sabe ajude alguém que esteja indeciso também.



strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
helder84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2021
Campo Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 10:11
Os pneus são os originais da bike e estão calibrados. São de nylon, da Kenda (Kenda Small Block). Segue foto das medidas, largura de 2.10.
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 12:10
Possivelmente passa um pirelli scorpion pro 2.2 pra quem quiser fazer tubeles, deu a mesma largura que o small block na 7.0 que eu tinha
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2021 as 22:53
Comprei a ST520 a um mês, para a esposa, sai para ajustar e gostei bastante, é um excelente custo beneficio, não tem pontos fracos, câmbios, freios, suspensão, quadro, tudo correto para a bicicleta...
Uso Pirelli Scorpion Pro Kevlar 2.20 na minha Caloi Explorer Expert 2X10, parece ser mais fino que os 2.10 que vieram nela, não vejo muito motivo para pneus mais largos, já que saio de casa já andando até as trilhas, pego muita estrada de terra e estradão, pneus largos tem mais arrasto nos deslocamentos...
O único senão dessa bicicleta é o guidão estreito, passei para 740mm, resolvido...
Em tempo, paguei 2800 com frete no site da Americanas, um pouco antes da BF...
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 09:32
Como faz para enviar esse tópico pra aqueles dois que querem com bike? Estão começando e tal. Um é 
"Ajuda em escolha da bike" e o outro " Começando no ciclismo - comprar bike".

Ás vezes por estarem iniciando não conhecem o forum direito. Aí esse tópico pode passar batido.
Nos dois casos, receio que as melhores opções estão na Decathlon, que por sinal parece que não tá sentindo tanto a pandemia, ao contrário das outras.
Seria interessante colocar esse tópico naqueles tópicos que citei. Ajudaria eles. Esses preços estão imbatíveis, ás vezes nem vale comprar usada. 2.800? Não tem o que discutir.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 11:00
Olá, recebi a minha esse dias vou levar para montar em uma bicicletaria. Quem já tem a bike. Qual a distância que o pneu traseiro da de vocês ficar do quadro? Recebi a minha é queria saber se estar certinho
Voltar ao Topo
Biker89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biker89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 19:43
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

 Esses preços estão imbatíveis, ás vezes nem vale comprar usada. 2.800? Não tem o que discutir.

Boa noite, onde achou por 2,8k? Shocked
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2021 as 20:00
Promoção da Americanas lá pelo dia 12, mais aquele código de 10% no aplicativo...

Voltar ao Topo
Biker89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biker89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2021 as 07:03
Obrigado pela dica! Irei acompanhar pelo app.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2021 as 08:22
Originalmente postado por Biker89 Biker89 escreveu:

Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

 Esses preços estão imbatíveis, ás vezes nem vale comprar usada. 2.800? Não tem o que discutir.

Boa noite, onde achou por 2,8k? Shocked


Ali em cima, Solito comprou pra esposa dias trás. Numa situação igual a dele não tem o que pensar.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2021 as 08:23
Ops, Solito já respondeu..rs .. cheguei agora...rsrs
Voltar ao Topo
Biker89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biker89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2021 as 19:53
Imagina. Obrigado!
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 23:29
Galera estou com minha rockrider st520 e queria tirar uma dúvida com outras pessoas que tem. A minha veio provavelmente com problema no quadro, o canote que veio nela é 31.6, quando fui fazer o fit o selim entrou no quadro e quase não sai mais sendo que foi o selim que veio ma bike isso pq o quadro estar com pequenas ranhuras na parte de dentro onde o canote vai que prende o canote é até o parquímetro ao invés de da dentro 31.6 deu 31.4 enfim comprei um canote 30.9 e coloquei um pequeno pedaço de lata de alumínio, ainda vou fazer uma bucha melhor com lata de metal para ficar seguro.

Contei o relato para vocês entenderem meu caso. Pq bo site da decathlon aparece que o canote é 27 e alguma coisa é recebi um bike com 31.6. Queria saber se é isso mesmo se lá no site a descrição tá errada. Ou se mais alguém teve esse mesmo problema que eu?

Obs: Não fui na decathlon verificar o que aconteceu pq na minha região não tem. E não devolvi a bike para ser feita a troca pq espera um bocado por isso que posso resolver, sendo que tbm já tinha gasto o dinheiro pata montar a bike é desvantagem.

E ainda para completar o selim dessa bike veio com os trilhos tortos
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 00:36
Acione a garantia e peça para trocarem o quadro e o selim. Ela tá aí para isso. Usar a bucha é uma opção mas não deveria ter vindo assim.

A medida correta do canote é 31.6. O site da Decathlon tá errado para variar. Se quiser as esecificações certas do quadro olhe no site da Oggi.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 19:02
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Galera estou com minha rockrider st520 e queria tirar uma dúvida com outras pessoas que tem. A minha veio provavelmente com problema no quadro, o canote que veio nela é 31.6, quando fui fazer o fit o selim entrou no quadro e quase não sai mais sendo que foi o selim que veio ma bike isso pq o quadro estar com pequenas ranhuras na parte de dentro onde o canote vai que prende o canote é até o parquímetro ao invés de da dentro 31.6 deu 31.4 enfim comprei um canote 30.9 e coloquei um pequeno pedaço de lata de alumínio, ainda vou fazer uma bucha melhor com lata de metal para ficar seguro.

Contei o relato para vocês entenderem meu caso. Pq bo site da decathlon aparece que o canote é 27 e alguma coisa é recebi um bike com 31.6. Queria saber se é isso mesmo se lá no site a descrição tá errada. Ou se mais alguém teve esse mesmo problema que eu?

Obs: Não fui na decathlon verificar o que aconteceu pq na minha região não tem. E não devolvi a bike para ser feita a troca pq espera um bocado por isso que posso resolver, sendo que tbm já tinha gasto o dinheiro pata montar a bike é desvantagem.

E ainda para completar o selim dessa bike veio com os trilhos tortos


passou graxa no canote antes de inserir?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 19:28
Tive problema com o canote também, mas passei uma lixa de leve no canote e também dentro do quadro, deviam haver pequenas rebarbas, ficou normal...
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 21:55
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Tive problema com o canote também, mas passei uma lixa de leve no canote e também dentro do quadro, deviam haver pequenas rebarbas, ficou normal...


Sim, exatamente isso. Só no meu caso, o canote foi colocado para fazer o fit, aí quando montei o canote ficou preso exatamente por conta dessas rebarbas no canote, quase não sai, e quando saiu o canote saiu bem barriado, como já ia precisar trocar mesmo por conta do meu fit, comprei outro 30.9 e vou fazer uma bucha de metal para ficar tudo seguro. Agora só uma coisa você falou que lixou seu canote, veja se ele não ficou fraco por conta disso pq é uma peça que é bem exigida.

Perguntei aqui para saber se foi um caso isolado ou não, vlw pelo feedback.

Só me diz uma depois que lixou dentro e no canote tbm ficou tudo certo?
Tem como mandar a foto do canote?
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 09:46
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Tive problema com o canote também, mas passei uma lixa de leve no canote e também dentro do quadro, deviam haver pequenas rebarbas, ficou normal...


Sim, exatamente isso. Só no meu caso, o canote foi colocado para fazer o fit, aí quando montei o canote ficou preso exatamente por conta dessas rebarbas no canote, quase não sai, e quando saiu o canote saiu bem barriado, como já ia precisar trocar mesmo por conta do meu fit, comprei outro 30.9 e vou fazer uma bucha de metal para ficar tudo seguro. Agora só uma coisa você falou que lixou seu canote, veja se ele não ficou fraco por conta disso pq é uma peça que é bem exigida.

Perguntei aqui para saber se foi um caso isolado ou não, vlw pelo feedback.

Só me diz uma depois que lixou dentro e no canote tbm ficou tudo certo?
Tem como mandar a foto do canote?


Infelizmente não estou conseguindo enviar fotos...
Usei lixa 240 ou 360, não chegou a tirar a tinta preta do canote, foi bem leve mesmo...
Dentro do quadro acho que foi 180, depois uma mais fina, também não houve remoção de material, somente eventuais rebarbas...
Montei com um minimo de graxa, ficou perfeito...
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 12:06
Bacana, não pensei nesse possibilidade pois já iria ter que trocar o canote mesmo por conta do fit. E agora como já estou usado o canote 30.9 o 31.6 nem entrar mais. Como citei assim vou fazer algo que vi na pedaleira. Pegar uma lata de metal e fazer uma bucha do tamanho da lata, para evitar qualquer problema.
Alguém aqui sabe algum produto qual a lata seja de aço? pois fui no mercado e não achei nenhuma lisa com lata de aço do alumínio
Voltar ao Topo
Jangoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2021
Salvador
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jangoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 07:57
Por que precisa ser aço e não alumínio? Bom... Acho que aquelas latas de leite pó e café são aços. Se quiser lisa veja a parte do fundo.

Alumínio seriam as latinhas de bebidas mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X