Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockrider ST520 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockrider ST520 2021

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rockrider ST520 2021
    Postado: 05 Out 2021 as 13:53
Fala ae blz?
Depois de muito procurar uma bike esse ano e não achar em lugar nenhum as que eu queria(adx400/caloi elite) optei por fechar um negocio temporário(1ano+/-) e depois trocar pois encontrei a Rockrider ST520 2021 por um valor bem abaixo do normal dela, pegando ela por R$3000 na americanas.
Ela nem chegou ainda afinal comprei hoje, mas já quero ir encomendando oq vou mudar nela.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-st520-cinza-mtb-2021/p

Meu conhecimento de mecânica é baixo então segue algumas duvidas.
Coisas que pensei em mudar:

Pneus por um set 2.3 kevlar+tubeless(ela vem com kenda small block k1153 arame)

Movimento central+pedivela, por um modelo já hollowtech 2 é compatível ate onde entendi, mas em ganho compensa? ela vem com FC-MT101 + Shimano BB UN-101 selado

Ainda na duvida se pego uma susp importada do aliexpress a ar, ou se fico com a que vem nela mesmo, mas provável que deixe a original mesmo.


Queria saber oq mais vcs recomendam mudar nela que tenha um bom retorno pelo valor investido.




Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 14:37
Se você pensa em trocar daqui 1 ano, pra quê gastar mais dinheiro numa bike que, se for vender, vai vender depreciada? Eu sinceramente não entendo, por isso a pergunta. Não seria melhor guardar a grana pra pegar a bike que você quer daqui um ano?

Dificilmente vc terá retorno em bicicleta, a situação excepcional ocorreu com bikes compradas antes da pandemia se comparada com o preço atual. Comprando no topo, duvido que consiga algum retorno. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:17
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Se você pensa em trocar daqui 1 ano, pra quê gastar mais dinheiro numa bike que, se for vender, vai vender depreciada?
Pra ter um pouco mais de qualidade nesse período, não vou gastar 2/3k numa bike que de base saiu 3000, mas estou disposto a colocar um pouco mais se tiver um ganho bom, por exemplo nos pneus q é uma troca certa assim que chegar.
 
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Dificilmente vc terá retorno em bicicleta, a situação excepcional ocorreu com bikes compradas antes da pandemia se comparada com o preço atual. Comprando no topo, duvido que consiga algum retorno. 
Não tenho planos de obter retorno nenhum nos gastos fora qualidade no meu uso(+/-150km semana com uma parte do mês sendo trilhas leves), a depender do que for trocado, ou vendo as peças que tirar ou guardo e coloco de volta na revenda.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:25
hum, entendi... quando você disse retorno fui induzido ao erro de entender como retorno financeiro.

Sinceramente, não trocaria nada, pneus vc certamente vai gastar antes de 1 ano se mantiver essa quilometragem, pedivela nunca vi motivo pra troca além da redução do peso e suspensão não acho que a JUDYada seja tão ruim pra trilha leves que faça sentido o custo de colocar uma nova.

Desfrute do bom equipamento que vc comprou e, ao longo do uso se sentir necessidade, troque as peças. Garanto que sua experiência com a bike valerá muito mais que nossos comentários no plano teórico.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:44
Eu trocaria os pneus sim, tubeless é outro rolê. Acho que conseguiria passar para a frente os kenda com certa facilidade.

Mas só, de resto ficaria stock
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:44
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:


Desfrute do bom equipamento que vc comprou e, ao longo do uso se sentir necessidade, troque as peças. Garanto que sua experiência com a bike valerá muito mais que nossos comentários no plano teórico.

Acho que desfrutar o equipamento é a melhor coisa!
Esse ano comprei uma bike usada pra minha namorada, e já comprei pensando em fazer alguns upgrades.
O que me controlou foram os bons conselhos que ouvi por aqui, para primeiro "usar".
Muita coisa realmente "acaba", e só faz sentindo investir depois de "terminar a vida útil".

P.s. Depois de desencanar, a corrente quebrou na rua de casa, como precisaria sair trocando grande parte das coisas, fiz então o upgrade que eu já queria. Gostei bastante do resultado, mas confesso que teríamos sobrevivido por muito tempo com a bike "original" do jeito que veio..
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:45
verdade, não abri o site pra ver os pneus, sendo "não tubeless" vale o investimento
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 16:08
Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:


Queria saber oq mais vcs recomendam mudar nela que tenha um bom retorno pelo valor investido.






Bicicleta não é investimento, é um hobby, então, em raríssimas situações, você retorna 80% do investimento a não ser que pagou muito abaixo do preço de mercado o melhor retorno financeiro que você pode ter nesta bike é quando vender daqui um ano recuperar o preço presente

Qualquer investimento diferente deste não vai voltar para o seu bolso use a bike como ela está e seja feliz ou venda pelo preço de mercado e obtenha um lucro Radial

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 16:25
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

verdade, não abri o site pra ver os pneus, sendo "não tubeless" vale o investimento

sim, o set é uns kenda de arame q nao vai rolar tub, depois vou ver quais vou por mas já dei uma pesquisada um tempo atrás sobre pneu. E esses devo guardar e botar de volta na revenda.

Bom que os pneus da uma emagrecida nela tb que vem com +/-14,5kg sendo esses pneu 1kg cada

talvez trocar os cubos TX-505 por Arc Mt009? 300g a menos de peso e passando pra rolamentados

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Bicicleta não é investimento, é um hobby, então, em raríssimas situações, você retorna 80% do investimento a não ser que pagou muito abaixo do preço de mercado o melhor retorno financeiro que você pode ter nesta bike é quando vender daqui um ano recuperar o preço presente

Qualquer investimento diferente deste não vai voltar para o seu bolso use a bike como ela está e seja feliz ou venda pelo preço de mercado e obtenha um lucro Radial

quis dizer na questão do produto a ser comprado, algumas coisas estão com valor muito fora da realidade e não valem oq está sendo pedido por elas(por exemplo a soul trocando as suspa por brave sem baixar preço).
como falei acima não pretendo ter nenhum ganho financeiro mas sim de qualidade no uso.



Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 19:52
Tira esses pneus e as câmaras, compre pneus que montem tubeless e manda ver.. e só pedale. Será bem melhor que com câmara e menos dor de cabeça com furos.
Troque as demais peças somente se desgastarem ou quebrarem.
Guarde os kenda pra quando vender a bike ou pra reserva, caso de emergência.

Editado por Jagwire - 05 Out 2021 as 19:52
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 22:09
Entendi, mas para usar durante somente 1 ano, vai perder dinheiro que não vai recuperar,se isso não é um problema, melhor sorriso no rosto, do que dinheiro no bolso...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 08:23
Em 2018 comprei uma bike um pouco acima dessa, uma Breezer storm Comp, na intenção de ficar com a bike e não de vender com 1 ano. Fui fazendo upgrade de acordo com o que iria me ajudar a melhorar o pedal. Pra ter uma ideia o tubeless foi um dos últimos ups que fiz e mesmo estando com a bike tem muita coisa que troquei que não mudou em nada. Use a bike do jeito que veio, pneu tá novo, vai ser muito difícil ele furar, suspensão básica nova funciona muito bem.
Se guardar o dinheiro dos ups vai ser menos dinheiro que terá que colocar na troca da bike.

Agora se pretende ficar com a bike mais tempo e tá com essa conversa que vai trocar com 1 ano por ser uma bike da Decathlon, desencana, ela tem qualidade.

Aqui você consegue ver todos os ups que fiz e dá pra ter idéia de quando fui fazendo.
https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9.html

Editado por Hugobh77 - 07 Out 2021 as 08:25
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 11:43
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Em 2018 comprei uma bike um pouco acima dessa, uma Breezer storm Comp, na intenção de ficar com a bike e não de vender com 1 ano. Fui fazendo upgrade de acordo com o que iria me ajudar a melhorar o pedal. Pra ter uma ideia o tubeless foi um dos últimos ups que fiz e mesmo estando com a bike tem muita coisa que troquei que não mudou em nada. Use a bike do jeito que veio, pneu tá novo, vai ser muito difícil ele furar, suspensão básica nova funciona muito bem.
Se guardar o dinheiro dos ups vai ser menos dinheiro que terá que colocar na troca da bike.

Agora se pretende ficar com a bike mais tempo e tá com essa conversa que vai trocar com 1 ano por ser uma bike da Decathlon, desencana, ela tem qualidade.

Aqui você consegue ver todos os ups que fiz e dá pra ter idéia de quando fui fazendo.
https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9. - https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9.html

Dale, vlws pelas dicas.

A ideia é ficar +/- esse tempo com ela(1/1,5ano) e ir acompanhando como o mercado/estoques se comportam ou aparecer outro ótimo negocio como esse dela, vai me atender bem e me permitir melhorar mais antes de ir pra um equipamento ainda melhor. 

Oq ficou certo de trocar:
Pneus, vou comprar na loja que vai revisar a montagem eles estão com preços bem justos. Ou 2 maxxis ou barzo/mezcal.

cubos tourney dela por um set arc mt009 aliexpress (390 se não for taxado)

Vi que tu pos um set de VZAN Strike Pro oq achou deles? ontem comprei 1 par deles pra trocar os de 21m que vem nela.

guidão 740mm/selim absolute prime/pedais da bike anterior


Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 15:11
Também aproveitei essa St 520 por 3K na americanas.
Estava desatualizado dos preços de bike, não ando faz uns 10 anos. Sou do tempo que um MTB caloi com grupo todo Deore, custava 2k. rsrsrs

Quase cai pra trás quando comecei a pesquisar.
Estava em busca de algo razoável para um pedal leve no bairro (20 a 40 KM), e se eu voltar a empolgar, fazer uns rolês mais longos de fim de semana. Gostei do custo benefício. Pelo preço que saiu, é a melhor opção com que esbarrei no mercado.

Chegou no último fim de semana, ainda estou ajustando/regulando só rodei uns 20 km, mas gostei dela.

O que mais me desagradou foi o pedal de "prástico", mas fui olhar o preço atual dos shimano clip, e foi outro susto. LOL (Lembro de pagar 150 reais no meu último shimano M540).
Vou deixar estes, ou no máximo colocar um de aluminio.






CHAPÉU...
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 15:53
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Também aproveitei essa St 520 por 3K na americanas.
Estava desatualizado dos preços de bike, não ando faz uns 10 anos. Sou do tempo que um MTB caloi com grupo todo Deore, custava 2k. rsrsrs

Quase cai pra trás quando comecei a pesquisar.
Estava em busca de algo razoável para um pedal leve no bairro (20 a 40 KM), e se eu voltar a empolgar, fazer uns rolês mais longos de fim de semana. Gostei do custo benefício. Pelo preço que saiu, é a melhor opção com que esbarrei no mercado.

Chegou no último fim de semana, ainda estou ajustando/regulando só rodei uns 20 km, mas gostei dela.

O que mais me desagradou foi o pedal de "prástico", mas fui olhar o preço atual dos shimano clip, e foi outro susto. LOL (Lembro de pagar 150 reais no meu último shimano M540).
Vou deixar estes, ou no máximo colocar um de aluminio.

boa.

eu tenho uns shimano, mas vários amigos tem os da wellgo e falam bem, +/- 230 no mercado livre

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 22:08
Os aros originais eram 19mm, os strike são 26mm a maior diferença é que fica fácil demais fazer o tubeless, monta em casa mesmo com uma bomba de pé,no caso os pneu são TL também, a roda fica bem forte. Lá no tópico não está atualizado ainda mas faz uns 15 dias que instalei cubos ZTTO com 6 macaquinhos. Dá uma boa diferença na pedalada, não dá aquele início de pedalada em falso, ao menos no meu ritmo. Outro que ele tem um barulho que não é muito alto mas avisa bem que você tá chegando.


Editado por Hugobh77 - 07 Out 2021 as 22:10
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 15:28
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Isto é para notifica-lo que 'jh1991' lhe enviou uma Mensagem Privada com o seguinte assunto, 'ST 520'

eu vi q me mandou uma msg privada com titulo do tópico mas como não tenho 100 posts n tem como ler nem responder, então se quiser mandar ai no tópico bala
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 15:33
Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Isto é para notifica-lo que 'jh1991' lhe enviou uma Mensagem Privada com o seguinte assunto, 'ST 520'

eu vi q me mandou uma msg privada com titulo do tópico mas como não tenho 100 posts n tem como ler nem responder, então se quiser mandar ai no tópico bala

Ah, sem problemas. Era pra te pedir o link que você comprou na americanas
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 15:41
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Isto é para notifica-lo que 'jh1991' lhe enviou uma Mensagem Privada com o seguinte assunto, 'ST 520'

eu vi q me mandou uma msg privada com titulo do tópico mas como não tenho 100 posts n tem como ler nem responder, então se quiser mandar ai no tópico bala

Ah, sem problemas. Era pra te pedir o link que você comprou na americanas

https://www.americanas.com.br/produto/3970983706
Cupom 20%: ESPORTISTA
Voltar ao Topo
Biker89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biker89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 18:59
Boa noite, (a)cleisonmp, este cupom ainda é valido? Tentei aqui, tanto app quanto navegador, e não consegui.
Vi em outro tópico onde você disse ter conseguido pegá-la por 2,9k, ainda é possível?
Obrigado.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 19:08
1a consideração sobre a bike

o mezcal 2.1 não cabe na traseira pq eh mto alto
da pra usar um maxxis 2.2 na traseira BEM no limite, o ideal é usar 2.1 mesmo

na dianteira o espaço é tranquilo pra 2.3

as rodas originais são 21mm boa sorte tentando tubeless nelas, nem tentei.
-------------
rodei bem pouco com ela pq não para de chover aqui mas a primeira impressão foi bem boa, comparada com minha gonew 7.3 2015 sai de um uno/celta pra um onix

por R$2900 n vai ter nada novo melhor ctz, mas veremos os próximos capítulos quando conseguir andar mais.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 19:11
Originalmente postado por Biker89 Biker89 escreveu:

Boa noite, (a)cleisonmp, este cupom ainda é valido? Tentei aqui, tanto app quanto navegador, e não consegui.
Vi em outro tópico onde você disse ter conseguido pegá-la por 2,9k, ainda é possível?
Obrigado.

não tenho ideia, peguei dia 05/10, imagino q não funcione mais pq esses cupons normalmente são de 1 ou 2 dias no máximo, mas esse mesmo cupom já teve outras vezes esse ano e vale pra toda parte de esportes deles, se tiver paciência e ficar de olho aparece novamente acredito.
Voltar ao Topo
Biker89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biker89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 19:15
Entendi. Então, o jeito vai ser ficar atualizando aqui feito louco. rs
Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 00:15
ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela? o cara q colocou esse pedaço extra de alumínio ali tava muito de zoeira Angry

rolou de encostar ali umas 2/3 vezes subindo morro, fora isso não pegou, mas é um risco mto grande com qualquer coisa q enroscar ali dar alguma zebra

testei um mezcal 2.1 e ficou pior q esse

pensei em encomendar 1 Maxxis Pace 29x2.10 ou Schwalbe Thunder Burt 29x2.10 alguém ai já rodou algum deles pra ter ideia de altura? se algm tiver algum outro pra sugerir aceito tb.


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 08:57
O único jeito é colocar um pneu compatível com o clearance do quadro, a indústria tem suas inovações e cobra por isso, não tem almoço grátis. Lembre-se que você comprou uma bike de entrada.
Pra não perder o pneu use ele na frente, a tolerância da suspensão é sempre maior que a do quadro.
Pesquise sobre o pneu que vai colocar, tem fabricante que dá a medida pelo lado externo do cravo o que acaba resultando em um pneu mais fino, outros dão a mesma medida mas no corpo do pneu o que resulta em um pneu mais largo.

Editado por Hugobh77 - 13 Out 2021 as 08:59
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 10:27
Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela?

Tem que usar um pneu mais fino, não tem outro jeito.
Com esse pneu Maxxis aí se seu aro desalinhar um pouco a roda vai travar no quadro.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O único jeito é colocar um pneu compatível com o clearance do quadro, a indústria tem suas inovações e cobra por isso, não tem almoço grátis. Lembre-se que você comprou uma bike de entrada.
Pra não perder o pneu use ele na frente, a tolerância da suspensão é sempre maior que a do quadro.
Pesquise sobre o pneu que vai colocar, tem fabricante que dá a medida pelo lado externo do cravo o que acaba resultando em um pneu mais fino, outros dão a mesma medida mas no corpo do pneu o que resulta em um pneu mais largo.

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela?

Tem que usar um pneu mais fino, não tem outro jeito.
Com esse pneu Maxxis aí se seu aro desalinhar um pouco a roda vai travar no quadro.

sim, no fim dei uma pesquisada sobre os pneus e não fiquei nada feliz com oq encontrei, mesmo 2.1 a maioria acho que vai ficar no limite.
outra coisa é que essa bike foi feita pra 27.5 pela btwin, não sei pq só no brasil vende ela como 29, nas decathlon internacionais vende ela somente 27.5 mesmo.

solicitei a devolução da bike vamos ver oq vão me mandar, esse negocio ai vai me deixar sempre incomodado.
se não rolar de devolver vou anunciar pra venda já que tenho uma margem boa de preço pelo valor que paguei nela.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:38
Sério que essa bike é 27.5" e enfiaram uma roda 29" nela?
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:50
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Sério que essa bike é 27.5" e enfiaram uma roda 29" nela?

versão internacional
https://www.decathlon.com/products/mountain-bike-rockrider-520

versão BR
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-st520-cinza-mtb-2021/p

a impressão que eu tenho é que o desenho do quadro BR foi ligeiramente modificado mas esqueceram de arrumar esse lance dos pneus. eles tá ergueram um pouco o ponto de fixação da traseira mas essa barrinha que atravessa ficou mais baixa.

outro problema de altura é o espaço pra caramanhola traseiro que não cabe uma 750ml(se apertar ate vai mas so parando a bike pra tirar), só uma 550 cabe ali de forma a conseguir usar andando.
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 12:24
Pensei que esse quadro fosse o mesmo da Oggi 7.0
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 14:40
Provavelmente colocaram roda 29 por conta do mercado nacional. A Decatlhon costuma adaptar as bikes vendidas ao mercado local.

Para quem comentou sobre não caber garrafas de 750ml, podem usar um adaptador para mudar a posição dos parafusos de suporte. Infelizmente esse problema acontece com várias bikes, já que as fabricantes preferem fazer um quadro menor pois fica mais bonito. Mas também acho que usam tubos menores, o que resulta em economia pro fabricante.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 15:43
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Provavelmente colocaram roda 29 por conta do mercado nacional. A Decatlhon costuma adaptar as bikes vendidas ao mercado local.

Para quem comentou sobre não caber garrafas de 750ml, podem usar um adaptador para mudar a posição dos parafusos de suporte. Infelizmente esse problema acontece com várias bikes, já que as fabricantes preferem fazer um quadro menor pois fica mais bonito. Mas também acho que usam tubos menores, o que resulta em economia pro fabricante.


Foi exatamente isso que menino da loja da marginal Tietê me falou houve até um questionamento da matriz por que se pede tanto aro 29 para o Brasil é uma demanda desproporcional em relação às outras Decathlon do mundo
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 16:01
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Provavelmente colocaram roda 29 por conta do mercado nacional. A Decatlhon costuma adaptar as bikes vendidas ao mercado local.

Para quem comentou sobre não caber garrafas de 750ml, podem usar um adaptador para mudar a posição dos parafusos de suporte. Infelizmente esse problema acontece com várias bikes, já que as fabricantes preferem fazer um quadro menor pois fica mais bonito. Mas também acho que usam tubos menores, o que resulta em economia pro fabricante.


Foi exatamente isso que menino da loja da marginal Tietê me falou houve até um questionamento da matriz por que se pede tanto aro 29 para o Brasil é uma demanda desproporcional em relação às outras Decathlon do mundo

27,5 não vingou aqui no BR

vou dar uma olhada o que tem em estoque nas lojas da cidade, ver oq oferecem nela e se pegar um credito de valor parecido com o que paguei tá ótimo, enquanto a americanas analisa a devolução. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 17:31
Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Provavelmente colocaram roda 29 por conta do mercado nacional. A Decatlhon costuma adaptar as bikes vendidas ao mercado local.

Para quem comentou sobre não caber garrafas de 750ml, podem usar um adaptador para mudar a posição dos parafusos de suporte. Infelizmente esse problema acontece com várias bikes, já que as fabricantes preferem fazer um quadro menor pois fica mais bonito. Mas também acho que usam tubos menores, o que resulta em economia pro fabricante.


Foi exatamente isso que menino da loja da marginal Tietê me falou houve até um questionamento da matriz por que se pede tanto aro 29 para o Brasil é uma demanda desproporcional em relação às outras Decathlon do mundo

27,5 não vingou aqui no BR

vou dar uma olhada o que tem em estoque nas lojas da cidade, ver oq oferecem nela e se pegar um credito de valor parecido com o que paguei tá ótimo, enquanto a americanas analisa a devolução. 


Acho que você consegue uns nela 3500 fácil se passar no particular.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 17:34
Originalmente postado por cleisonmp cleisonmp escreveu:

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela? o cara q colocou esse pedaço extra de alumínio ali tava muito de zoeira Angry

rolou de encostar ali umas 2/3 vezes subindo morro, fora isso não pegou, mas é um risco mto grande com qualquer coisa q enroscar ali dar alguma zebra

testei um mezcal 2.1 e ficou pior q esse

pensei em encomendar 1 Maxxis Pace 29x2.10 ou Schwalbe Thunder Burt 29x2.10 alguém ai já rodou algum deles pra ter ideia de altura? se algm tiver algum outro pra sugerir aceito tb.



Caramba, tava de olho nela. Desisti....

Valeu pelo relato
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 19:18
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Acho que você consegue uns nela 3500 fácil se passar no particular.
fechei negocio dando ela na compra de uma 529, no fim da saga fora os trabalhos e horas pesquisando coisas fiz bons negócios Smile

pra fechar de vez falta vender a gonew que está parada

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Caramba, tava de olho nela. Desisti....

Valeu pelo relato

bom q o tópico serviu pra ajudar algm e não passar pela mesma zebra.
mas se não vai querer pneus maiores é uma otima bike pelo preço, suspa dela gostei bastante, alivio shadow é bom tb
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 08:06
Ufa! Por pouco eu comprei essa bike, só não comprei porque na minha cidade não tinha em estoque na loja física e fiquei em dúvida na escolha do tamanho.

Acabei optando pela Specialized Rockhopper Sport, apesar dos componentes serem inferiores, ela já vem com os pneus na medida 2.3! E tem espaço para pneus maiores
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Online
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 08:33
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Sério que essa bike é 27.5" e enfiaram uma roda 29" nela?


Aí a Decathlon pisou nas bolas, é no plural mesmo.
Uma bike 29 que aceita 27.5 👍. Mas limitar a bike a usar só pneu estreito é sacanagem.

Editado por Hugobh77 - 15 Out 2021 as 12:17
Voltar ao Topo
joaotiago81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2021
Bauru/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaotiago81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 11:41
Olá pessoal.

Encontrei o fórum pesquisando pela ST520. Comprei nessa promoção através do site Americanas.com para começar no mundo da bike.

Depois de muito pesquisar e quase comprar uma Oggi 7.0 2020 USADA por R$ 3.000 (acreditem, é o preço que cobram no interior de SP) encontrei a ST520 nova e com componentes melhores por quase o mesmo valor.

Creio que para quem está na mesma situação que eu, começando agora e com a $$$ limitada, não há opção melhor. Quando realmente precisar de pneus mais largos já vai estar na hora de trocar de bike Tongue

De qualquer forma, esse tópico foi extremamente útil!
Voltar ao Topo
victorsc28 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2021
Araraquara
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorsc28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 14:24
Pessoal, boa tarde!
Criei essa conta apenas pra tirar uma dúvida com vocês sobre essa bike do tópico.

As configurações dela são boas para um iniciante que roda em média 30-70 km em estradas de terra e no máximo 10% de trilhas single track sem nada técnico.
Porém, vi que o quadro não aceita pneus mais largos, 2,20, 2,35, etc.
Compensa compra-la, usar bastante e depois trocar o quadro? Daria muito trampo?
Pra esse tipo de pedal que mencionei a voces, o que acham, os pneus 2.10 dão conta do recado?

AbraçosLOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X