Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockrider 300 vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockrider 300 vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rockrider 300 vale a pena?
    Postado: 19 Mar 2018 as 22:07
Pessoal, estou começando a entender de bikes agora, pois não pedalo há mais de 10 anos e vi que muita coisa mudou de lá para cá. Com certeza o fórum do pedal.com.br está me ajudando bastante.

Estou querendo comprar minha primeira bike, mas não quero gastar muito, pois não sei se vou gostar e se vou querer dar sequência e evoluir. Meu objetivo é andar no asfalto, mais ou menos 2 vezes por semana como atividade física mesmo. Não pretendo fazer trilha por enquanto, se for fazer, seria alguma trilha bem leve.

Essa bike Rockrider 300 Btwin me pareceu com um bom custo benefício, pois tem a garantia vitalícia do quadro e tem os componentes Shimano. O que acham para um iniciante? Existe algo melhor nessa faixa de preço de 700 reais?

http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike-lazer/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-300-btwin?skuId=1998243

Sabem me dizer se é compatível trocar por um trocador rapid fire? E quanto a esse tamanho dela "L", como eu sei o tamanho do quadro? Meu bike fit deu quadro 18.22". Será que esse tamanho "L" me atende?

Desde já agradeço o apoio de vocês!

Abraços.

Voltar ao Topo
PedroMLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2018
MG
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 13:38
Fala mano, boa tarde.

Tive experiencia com a BTWIN durante o ultimo ano. E, respondendo a sua pergunta, valeu muito a pena!.

Entretanto, tenho uma Rockrider 340, que custa 1000 reais na Decathlon. Mas posso te dizer que andei cerca de 300km com ela, tanto na cidade como em trilhas leves. Os únicos pontos negativos foram: Pedais de plástico muito frágeis, quebram rapidinho; Aros simples, que para pessoas pesadas como eu (85kg) empenam relativamente rápido (Lembrando que fiz algumas trilhas de estradão.).

Já a Rockrider 300, levando em consideração a sua finalidade que é o urbano e o preço, acredito que te atenderia muito bem. Mas imagino que vale a pena investir um pouco mais e pegar a 340 mesmo, já que ela possui uma estrutura mais "preparada" PARA A SUA FINALIDADE. E se no futuro vc quiser entrar no mundo das trilhas dá pra sentir um gostinho com ela (Lembrando que, para ir para trilhas mesmo vc deve ter melhores componentes).

Cambios e freios V-Brake funcionam super bem. A suspensão não é a top mas funciona bem tb, nada mal pra falar.

Sobre os trocadores de gatilho, é mais um motivo pra vc levar a 340, que já vem com esses componentes instalados. Na minha coloquei pedais de aluminio e aros de parede dupla, e teve dias que andei 70km acompanhado de varias bikes carissimas, e a BTWINzinha aguentou tranquilamente (Asfalto e estradões) LOLLOL.
Voltar ao Topo
PedroMLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2018
MG
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 13:40
OBS: Vi agora que vc é de Ouro Preto. Se quiser comprar minha 340 é so entrar em contato. Ela tem os aros reforçados e pedais de aluminio como eu disse.

Preço: R$ 880,00
Voltar ao Topo
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 07:59
Muito obrigado, Pedro. Realmente esclareceu minhas dúvidas. Quanto a compra da sua, por enquanto não vou querer não, mas qualquer coisa eu te falo.

Fui na Decathlon ontem para ver as bicicletas pessoalmente e realmente a rockrider 340 me pareceu uma melhor compra, apesar do preço um pouco mais alto.

Estou pensando ainda sobre o custo benefício dela.
Voltar ao Topo
Diavolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diavolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 09:22
Eu comprei a Btwin RR 300 urbana e hoje completei 300Km andando em asfalto (eu recomendo para iniciantes ou no meu caso que voltei a pedalar depois de 20 anos), tive que trocar os pedais de plástico (quebrou com 100Km), o aro traseira desalinhou na primeira semana pois eu sofri uma queda, levei na Decathlon e eles consertaram sem custo. Pretendo trocar em breve as rodas por modelos mais reforçados e com revestimento duplo (estou de olho em um conjunto da vzan) futuramente pretendo mudar para a Triban 100 que é uma bike mais preparada para asfalto.
Voltar ao Topo
Diavolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diavolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 23:11
Participei do pedal anchieta 2018 com o Btwin RR 300 foi super bem, andei 80 Km (uma critica referente a bike; verifiquei que o número de série da bike é colado com etiqueta no quadro, não sei se é normal isso entre as montadoras atuais mas as bikes antigas eram gravados na estrutura do quadro).
Voltar ao Topo
cristiander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 15:09
Fala galera,

Eu comprei uma BTWIN RockRider 300 e fiz um review bem completo sobre ela no YouTube.
Caso queiram dar uma olhada, clique aqui embaixo. Abraço!


Voltar ao Topo
Paulo Avila Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2019
Vassouras RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Avila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 12:51
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se a versão feminina dessa bike vale a pena. Quero dar de presente pra minha esposa. É leve?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2019 as 06:29
Dei uma dessa pra minha esposa há cerca de 2 meses. Os motivos da escolha incluem a estatura da patroa (1,49m E MEIO, como ela gosta de frisar), os aros 26" (peças baratas e intercambiáveis com a minha, tb aro 26"), preço e renome do fabricante (pelo menos comigo).

Ela não é leve, até pelo quadro de aço, pedivela tb de aço e suspensão de entrada (de aço...). Mas a relação com coroas 42-32-22 dentes alivia bastante. Claro que com isso não vai ter uma boa velocidade final, mas a patroa não é do tipo "veloz e furiosa".

Câmbios, passadores, catraca e conduítes do câmbio (sim, os conduítes, mas não vi muita vantagem nisso ainda) são Shimano de entrada. Sobre os passadores RevoShift, o da esquerda (câmbio dianteiro) não é indexado e a patroa vive se confundindo com ele, mas cumprem bem sua função, contanto que se adapte bem a esse sistema (pessoalmente não gosto).

O pedivela e o movimento central deveriam ser Shimano de entrada, mas não são frágeis como em outras bikes nessa faixa de preço e com certeza vão durar mais que muitas outras coisas nela, só pra me fazer pirraça...

Os aros são de folha simples e só aguentam ate 40 libras de pressão (menos do que os pneus, que vão ate 60 libras). Estão aguentando bem, mas se começar a irritar vamos trocar por um par de Vzan Escape 260 ou algo que o valha.

A suspensão é como toda e qualquer suspa de entrada: uma bosta, pesada e ruim, com pouco curso. Mas a patroa não quer trocar por um garfo rígido, então vai continuar até moer.

Os pedais VÃO quebrar no primeiro tombo ou esbarrão, isso é certeza. Compre a bike e já compre outro par de pedais, pra se garantir. O selim é uma tortura pra mulheres, mas isso é algo que já é normal trocar.

E os pneus, eu não gosto desses Kenda mistos, slick no meio e cravados nas bordas: parecem que são quadrados, não acompanham a inclinação da bike nas curvas. Como a patroa não é "veloz e furiosa", tá de boa, mas não são pra mim.

No final das contas, ela é barata e durável, mas lembra de acrescentar um selim e pedais novos no preço dela pra ver se te atende. Lembrando que só vale a pena se vc tiver uma loja da Decathlon na sua cidade, pq a garantia dela tem que ser acionada na loja própria. De nada adianta ter garantia vitalícia no quadro e de dois anos nas peças se vc não puder usufruir disso. Se esse for o caso, parte pra outra.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X