Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rockhopper Pro x Scale 960 x Superfly 5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rockhopper Pro x Scale 960 x Superfly 5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FabioMVC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMVC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rockhopper Pro x Scale 960 x Superfly 5
    Postado: 05 Mai 2017 as 14:47
Caros colegas,
Estou pra decidir qual bike comprar, gostaria de expor minha dúvida para vcs me ajudarem com opiniões e experiências próprias. 
Minha intenção é um pedal em trilhas, entre XC e trail, em nível médio e competições somente por diversão.
Seguem as especificações dos principais modelos que estou olhando após uma boa filtrada. Se tiverem outras sugestões tb serão bem vindas.
Estou tendencioso para rockhopper, mas o cambio dianteiro X5 comparado com X7 da trek me poe em dúvida. Ao mesmo tempo que já vi relatos da suspensão RS 30 gold ser pior que a recon silver, por ter canela de 30mm e torcer.

Marca Specialized Scott Trek
Modelo Rockhopper Pro Scale 960 Superfly 5
Suspensão Rockshox 30 Gold RL Rock Shox XC 30 Silver TK  RockShox Recon Silver RL
Trava guidão Sim Sim sim
Cambio traseiro XT shadow plus XT shadow RD-M781 XT shadow
Marchas 20 20 20
Cambio dianteiro SRAM X5 Deore FD-M618-H SRAM X7
Freio Shimano BR-M506  Shimano M425  Shimano M425
Trocadores Shimano Deore, RapidFire Deore SL-M610 / Rapidfire plus  Deore
Aros Stout XC SL 29 Syncros / 32H Bontrager Mustang Elite 
Ano 2017 2016 2016
 Preço                                       7.500,00                                                8.260,00                                    7.700,00

Agradeço pela ajuda e bom pedal a todos!
Fabio

Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 17:07
Boa tarde Fabio, tudo certo?
Boa duvida, mas estou com você, também iria na rockhopper pro, devido em termos de peças ser superior e não precisar de nenhum upgrade relevante ao compra-la, é a mais completa, dentre as citadas.
Obviamente a geometria do quadro conta bastante, e nisso a treek e scott ficam um pouco na frente nesse quesito, mas nada mt além, pois a geometria da rockhopper pro foi desenvolvida justamente para o que você precisa, bike confortável, leve, agil e com otimo controle, bom pra fazer os pedais com a galera e eventualmente participar de uma competição.
E quanto a torção das canelas da xc 30 gold, pode ficar tranquilo, já testei e praticamente não senti a torção e a leitura é otima!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 21:29
a trek vem pronta pra tubeless, confira se as outras tbem são
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 18:26
Eu só preciso saber onde você achou a Trek por este valor :D
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 13:05
Sobre as bikes..

Eu acho que a Trek está muito mais para a qualidade de construção, geometria e peso de uma Epic ou Stumpjumper do que para o nível da Rockhopper.

É um quadro de geometria indiscutível. Pelo que vi já é tubeless ready, super leve, um potencial de upgrade que deixaria ela num nível para ninguém colocar defeito.

A Rockhopper é uma bela bike, mas o fato de ter componentes em pé de igualdade com a Superfly, não a torna concorrente. Ela está 1 categoria abaixo na minha opinião.

[]s
Voltar ao Topo
felipep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 08:50
Bom dia.

Chegou a alguma decisão amigo?
Estou na mesma dúvida, exceto pela TREK.

Estou em negociação entre uma Scott Scale 960 2017 ou uma Rockhopper Pro 2017.

Preço das duas está muito próximo. Sendo que consegui a Scott por uns 500,00 a menos que a Rockhopper.

A minha unica dúvida é quanto ao quadro.
Pelo que li, a liga de aluminio é um pouco melhor na specialized.
Nos demais itens, considero igual ou superior a Scott.

Meus pedais são em média de 60 a 100 km, com muito morro, altimetria média de 1.500.

Se alguem puder ajudar nessa escolha, agradeço.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 13:13
Com ctz a Scott.
Em termo de geometria é muito superior a Rockhopper, mesmo tendo os componentes um pouco inferior.
Voltar ao Topo
felipep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2017 as 08:50
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Com ctz a Scott.
Em termo de geometria é muito superior a <span style=": rgb255, 247, 224;">Rockhopper, mesmo tendo os componentes um pouco inferior.</span>




Valeu
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2017 as 10:47
O que se precisa entender é que a Scott coloca seu melhor quadro de alumínio na linha Scale, mas a linha top da Specialized em alumínio é a Epic que custa 10 pila e mesmo vale pra Cannondale (a F-si 1,2 e 3) e Trek (a Superfly não é concorrente da 960, a sua equivalente da Trek é a xcaliber 8 ou 9).

Ou seja, tem que se pensar bem o quanto quadro é importante (pensamento: "eu vou ter essa bike por 4-8 anos) ou o quanto os componentes são importantes (pensamento: "eu troco de bicicleta a cada 1-2 anos").

p.s.: Existe ainda uma quarta opção meio que escondida mas não é para todos, de toda forma vale pensar nela:

a justificativa: tem gente que mora em cidades com muita praia legal, dunas e tal (Litoral do Nordeste, Sul, Espírito Santo, ...) a ideia seria pegar dois conjuntos de roda e intercambiar, deixando o 27,5+ para quando o passeio for menos estradão e mais areia/barro e um conjunto aro 29 para desempenho, uma troca não muito 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X