Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - rock shox recon x suntour axon rld qual comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


rock shox recon x suntour axon rld qual comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: rock shox recon x suntour axon rld qual comprar
    Postado: 17 Jul 2013 as 03:23
Olá amigos é meu primeiro tópico aqui.comecei a pedalar a um mês mais ou menos para emagrecer.mas como estou me animando com a bike to afim de comprar uma suspa melhor do que a que veio na minha bike uma rst capa. Estou estava para comprar a recon silver. Que o melhor preço que achei com garantia foi de 1299,00 em 10 x sem juros. Ai hoje achei esta opção axon que pelo que li até agora é uma das tops da suntour. E achei a mesma por 999,00 Em 12 sem juros,o porém e que quando recon vem com bomba e 2 anos de garantia e é de 100mm.ja a axon é mais velha acho só tem de 80mm vem sem bomba e ai.o que os amigos recomendam? Será que os 300 a mais na recon compensam?
Voltar ao Topo
Juninho Esteves Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Birigui
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juninho Esteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 07:18
Claro que compensa amigo.

Como venho falando pro pessoal daqui, pesquise sobre a AERIS a AR, ela eh 100mm e eh uma suspensao muito confortavel. Preço para 26 varia de 650 a 800
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 14:30
Compensa sim cara ... mais pesquisa que vc acha por preço melhor .... 
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 15:04
Recon com garantia de 2 anos foi o menor preço que achei.se tiverem alguma loja de confiança para indicar com preço melhor eu agradeço a ajuda.quanto a suntour é tão inferior assim?so mê animei por ela pelo preço e por não ser mal falada.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 18:34
O problema da Suntour é a manutenção. Se der um probleminha (qualquer q seja), só lamento.
Rockshox também não é aqueeeeeeeeela maravilha, mas com certeza é bem mais acessível.
Se a sua bike for 26, esse preço aí tá bem alto. Se tu tiver amigos que entendam de bike, procure por suspas usadas/semi-novas. O preço para peças 26 tá quase de graça. Eu mesmo vendi uma Reba em excelente estado por 1000zin....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 18:43
Um legal saber.me ofereceram a rock shox xc 28 por 600 nova,mas pelo que pesquisei a recon é muito melhor.na realidade só ando no asfalto hj em dia.mas to pensando em participar de uns mais longe é talz e também a maioria das pessoas só me chamam para trilha de areia de verdade.por isso que tava querendo melhorar a suspensão.minha bike é 26 sim.coloquei até o freio hidraulico shimano alivio hj.para não ficar dependendo de pinos para v-brake mais.volta e meia estou olhando os classificados aqui.so não posso postar ainda.
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 19:40
Possuo uma AXON a mais de um ano e não deu nenhum problema mecânico. Apenas uma pecinha (guia de suspensão) aonde vai a espia da trava quebrou por ser de plástico e eu ter apertado demais com uma chave allen, tanto que eu nem precisava trocar pois eu não usava trava e essa guia sem trava não influenciava em nada. Então troquei a guia após achar e comprei uma trava de suspensão Suntour XCR no ML e casou perfeito a trava.

A peça que quebrou é era a guia de suspensão, facilmente achei na Fuji Bike e bem baratinha por sinal, pois é um modelo base para a RAIDON, EPICON e AXON.

A AXON é a mais top da Suntour, voltada pra XC, usado em competições também, mas tem vários modelos, com trava, sem trava, de carbono, e etc. O modelo básico que você encontra por ai (sem trava) e com um funcionamento muito bom por sinal, é concorrente da Recon Gold, talvez similar a Reba Silver.

XC28 não cara, é um canhão de pesada e não tem nada demais.
Voltar ao Topo
Ammit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
BSB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ammit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 21:09
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 21:09
E a leitura do terreno é boa? To dando uma olhada nessa spinner aeris 320 agora.ta na faixa de 820,00 em 12x coisinha complicada comprar suspensão.
Voltar ao Topo
Ammit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
BSB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ammit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 21:20
Eu tenho uma Suntour Raidon atualmente. Mesmo sendo uma categoria abaixo da Axon, achei o funcionamento dela muito bom. Leitura e absorção de impactos muito boa. O único inconveniente que eu tenho é para achar peça de manutenção, estou procurando um kit de reparo para ela e não encontro em lugar nenhum. Mandei um e-mail para o importador a uns 6 meses e nunca tive uma resposta, nem um retorno de e-mail automático.

Não vejo nada que desabone a suspensão em sí, o problema é o mesmo o que nós sofremos com praticamente todas as outras marcas de suspensão aqui no Brasil, falta de pós venda.
  
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 21:58
Originalmente postado por mcrespo mcrespo escreveu:

E a leitura do terreno é boa? To dando uma olhada nessa spinner aeris 320 agora.ta na faixa de 820,00 em 12x coisinha complicada comprar suspensão.


Lê o terreno muito bem, considero levemente melhor que a Recon de um amigo meu que veio na Scott dele.

Da uma olhada nas Manitou R7 (RSeven), dizem ser muito boas também.
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 22:01
Tive uma explicação esses dias do autorizado rock shox daqui da minha cidade ele disse que se eu comprar uma suspensão no ml por exemplo. E procurar o importador para comprar peças sem o número da suspensão e número da nota segundo ele o importador no caso pro-partes no caso da rock shox não enviam e nem vendem a peça pois assim diminuem a compra não oficial. Pensando bem faz todo sentido.por isso que penso em comprar original.no caso da recon por ex são 2 anos de garantia com peças de reposição e além do mais vem junto na embalagem um jogo completo de retentores e ainda vem a bomba para calibragem.tudo isso está pesando na minha conta.
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 22:08
450 + ou - de diferença da recon para spinner uma bomba de suspensão pelo que tenho visto ta na faixa de 150.00 assim a diferença vai para 300 dizem alguns que um jogo de retentor completo as vezes chega a mais que isso alguém sabe se é verdade? Pois se for matematicamente a recon não seria tanta desvantagem. Pois ainda terá peças e garantia por 2 anos. O que acham?
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 22:10
450 + ou - de diferença da recon para spinner uma bomba de suspensão pelo que tenho visto ta na faixa de 150.00 assim a diferença vai para 300 dizem alguns que um jogo de retentor completo as vezes chega a mais que isso alguém sabe se é verdade? Pois se for matematicamente a recon não seria tanta desvantagem. Pois ainda terá peças e garantia por 2 anos. O que acham?
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 19:02
Só para atualizar um pouco o tópico, acho que decidi ir de recon mesmo, alguém conhece alguma loja de confianca onde tenha a recon com preco melhor que 1299? Aguardo a ajuda dos amigos.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 11:40
Originalmente postado por mcrespo mcrespo escreveu:

Tive uma explicação esses dias do autorizado rock shox daqui da minha cidade ele disse que se eu comprar uma suspensão no ml por exemplo. E procurar o importador para comprar peças sem o número da suspensão e número da nota segundo ele o importador no caso pro-partes no caso da rock shox não enviam e nem vendem a peça pois assim diminuem a compra não oficial. Pensando bem faz todo sentido.por isso que penso em comprar original.no caso da recon por ex são 2 anos de garantia com peças de reposição e além do mais vem junto na embalagem um jogo completo de retentores e ainda vem a bomba para calibragem.tudo isso está pesando na minha conta.
Isso é conversa fiada. COmo fariam com as bicicletas que já vêem com a suspensão montada? Ele está querendo engambelar VC, isso sim.
Claro que o melhor dos mundos seria comprar de revendedor autorizado e tudo mais. Mas pagar quase o dobro do preço?
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 12:38
Quem me falou isso é aqui da minha cidade.o preço dele está 1399,00 ai vai dividir pelo pag seguro aí que a coisa fede de vez vai para 12x139.00 se não me engano.ja na net achei a 1299 em 10x sem juros.se eu importar sai por uns 850.00 mais ou menos.acho que vou pagar isso mesmo.a não ser que achasse uma suspa sobre Nova com um preço legal.
pedalar para ter saude
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X