Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RJ- guardar a bike e tomar uma ducha no Centro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RJ- guardar a bike e tomar uma ducha no Centro

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hjacob Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hjacob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 15:57
Amigos Moro no Méier... E preciso fazer uma atividade física...  Bem Quero muito fazer o trajeto de bicicleta, trabalho na Candelária. Tem alguém fazendo este trajeto, Qual horário? Outra caisa. Não tenho bicicleta E estava pensando em comprar uma Dahon Eco 3, ela é boa para o propósito? Se não qual seria a opção?

  Obrigado!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 20:32
alguem sabe de algum bicicletario na praça 15? em niteroi tem um bem em frente as barcas, mas preciso no RJ, quero pelo menos ir de bike até as barcas pra economizar uma grana.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 18:05
Galera,

Ressucitando mais um tópico...rs!!

Gostaria de saber se o estacionamento subterraneo da cinelandia ta funcionando pra deixar a bike lá...alguem sabe?

Tentei ligar, mas o telefone ta dando inexistente!!!
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 18:29
colega,
faz algum tempo que não estaciono lá. Acredito que ele esteja funcionamento.
"http://eguias.net/empresas/RJ/rio-de-janeiro/574040-estacionamento-cinelandia-s-a.html"

o link acima tem o telefone.
ligue para lá e confirme o funcionamento.
abraço
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 18:32
pessoal,
eu liguei e confirmei que o estacionamento de bike do estacionamento na praça Mahtmann Ganghi, nas proximidades da Cinelândia, está funcionando.
abraços e bom pedal.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 19:01
Originalmente postado por hjacob hjacob escreveu:

Amigos Moro no Méier... E preciso fazer uma atividade física...  Bem Quero muito fazer o trajeto de bicicleta, trabalho na Candelária. Tem alguém fazendo este trajeto, Qual horário? Outra caisa. Não tenho bicicleta E estava pensando em comprar uma Dahon Eco 3, ela é boa para o propósito? Se não qual seria a opção?

  Obrigado!


Eu morava no Meier e fazia o trajeto até o centro.
Eu vinha pelo outro lado, ou seja, o lado oposto à Avenida 24 de maio.
Eu pegava a R. Arquias Cordeiro, costeando a linha do Trem até o Engenho Novo.
No engenho novo, não pegava a passagem subterranea e aia em direção a R. SOuza Barros( veja no google erth ou google maps).
Após a rua Souza Barros, pegava a Rua Ana Neri, ao lado da linha do trem, até benfica. O transito é tranquilo nesta rua. Basta estar bem equipado e sinalizado.
Vinha direto até Benfica.
Em benfica, pegavao viaduto de benfica, chamado Viaduto Ana Neri,  e mantinha à direita.
Alí, vc tem duas opções. Segui e passava em frente a Mangueira ou vinha por dentro de São Cristovão.
Eu pegava a Rua Costa Lobo e pegava a Visconde de Niteroi e depois Bartolomeu Gusmão( Quinta da Boa vista).
A outra opção é pegar a rua Gen. Gustavo C de Farias.
Quando chegava na altura da praça da bandeira, vc passa par ao outro lado da linha do trem pois o transito.
Rua Francisco eugenioe depois pegava a RuA Ceara. Nesta, tinha cuidado pois era contramão.
Do outro lado, há uma passarela. Com a bike nas costasm subia e descia do outro lado e pegava por baixo do viaduto Paulo de frontimem o Estacio. Pwegava o cetro de conveções sul america e até a Rua que dá acesso ao sambodromo.
Após o sabodromo, pegava a Mq. de Pombal e vinha em direção a Rua do Riachuelo. Alí vc está quase noc entro. Pode pegar a Praça da Cruz Vermelha na altura da saida do túnel da Frei Caneca.
Pegue a Praça da Cruz vermelha e entre na Henrique valadares.
Aslí, vc sairá na Carioca.
bom...acho que é isso.
abraço e boa sorte.

Alberto Faria
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 19:02
Liguei pra lá tb....

O mensal ta saindo por 80 pratas com direito a chuveiro e vestiário....

Vou lá amanhã pra ver como é o esquema e dependendo de como for, semana que vem ja venho de bike!!!
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 19:03
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Caramba, lendo esse tópico me deu maior vontade de voltar a ir pro trabalho de bike...
meu problema é pegar a Av. Brasil, não tenho outra opção que me permita ir tão rápido
meu trajeto é de 55 km, acho que dá pra fazer em duas horas.

Por que não tenta fazer o trajeto até a metade de bike e depois pega uma condução, tipo trem ou onibus?
Claro...haverá necessidade de guardar a bike em algum estacioanmento...
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 19:09
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

alguem sabe de algum bicicletario na praça 15? em niteroi tem um bem em frente as barcas, mas preciso no RJ, quero pelo menos ir de bike até as barcas pra economizar uma grana.

Há o estacionamento na Avenida Antono Carlos.
Ele é subterraneo. Nãopaga nada para estacionar a bike lá. Gratuito.

Alberto Faria
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 19:15
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

alguem sabe de algum bicicletario na praça 15? em niteroi tem um bem em frente as barcas, mas preciso no RJ, quero pelo menos ir de bike até as barcas pra economizar uma grana.

Há o estacionamento na Avenida Antono Carlos.
Ele é subterraneo. Nãopaga nada para estacionar a bike lá. Gratuito.



Cara,

O estacionamento da cinelândia é pago sim...80 pratas com direito a vestiário e chuveiro...acabei de ligar!
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 22:32
Admiro a força de vontade de vcs. Abandonam o ar condicionado e o conforto ( se bem que quem vai de ônibus nessa cidade nao tem conforto algum) pra ir de bike até o trabalho.

Infelizmente não posso ir  de bike. Moro na Barra, estudo em niterói e trabalharei no centro. Mal terei tempo pra subir na minha (futura) bike.

Fica aqui meu apoio a vcs. Abraço!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 22:58
Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

alguem sabe de algum bicicletario na praça 15? em niteroi tem um bem em frente as barcas, mas preciso no RJ, quero pelo menos ir de bike até as barcas pra economizar uma grana.

Há o estacionamento na Avenida Antono Carlos.
Ele é subterraneo. Nãopaga nada para estacionar a bike lá. Gratuito.



Cara,

O estacionamento da cinelândia é pago sim...80 pratas com direito a vestiário e chuveiro...acabei de ligar!

Ele se refere ao da Antonio Carlos, em frente à Receita Federal. Nesse você deixa a bike de graça, mas não tem vestiário, chuveiro ou seguro.

No da cinelândia, com acesso pela praça Mahatma Gandhi (perto do Odeon) você paga os 80. Vale à pena. O bicicletário é trancado e o vestiário relativamente limpo.


Editado por rsr010 - 27 Jan 2011 as 22:59
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
leticiadoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2010
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticiadoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 03:10
arfaria,
Muito obrigado pelo seu relato. Também moro no Méier, e não imaginava que fosse possível chegar até o Centro por uma rota alternativa do trânsito.
Você sabe estimar quantos kms pedalava neste trecho?
Poderia explicar o trajeto de volta?
Desculpe o incômodo e o off-topic.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 14:14
já resolvi o problema, comprei uma dahon eco 1 e vou pedalando o trajeto todo até a faculdade, por sinal ganho de 10 a 20min no trajeto usando a bike, o q mais me quebrava era ficar 30 ou 40 min esperando o onibus passar.

na faculdade posso tomar banho, guardar a bike....

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por rogeriosjunior rogeriosjunior escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

alguem sabe de algum bicicletario na praça 15? em niteroi tem um bem em frente as barcas, mas preciso no RJ, quero pelo menos ir de bike até as barcas pra economizar uma grana.

Há o estacionamento na Avenida Antono Carlos.
Ele é subterraneo. Nãopaga nada para estacionar a bike lá. Gratuito.



Cara,

O estacionamento da cinelândia é pago sim...80 pratas com direito a vestiário e chuveiro...acabei de ligar!

Ele se refere ao da Antonio Carlos, em frente à Receita Federal. Nesse você deixa a bike de graça, mas não tem vestiário, chuveiro ou seguro.

No da cinelândia, com acesso pela praça Mahatma Gandhi (perto do Odeon) você paga os 80. Vale à pena. O bicicletário é trancado e o vestiário relativamente limpo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 14:16
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Admiro a força de vontade de vcs. Abandonam o ar condicionado e o conforto ( se bem que quem vai de ônibus nessa cidade nao tem conforto algum) pra ir de bike até o trabalho.

Infelizmente não posso ir  de bike. Moro na Barra, estudo em niterói e trabalharei no centro. Mal terei tempo pra subir na minha (futura) bike.

Fica aqui meu apoio a vcs. Abraço!


felipe da uma olhada nas bikes dobraveis, elas permitem q vc pegue o onibus se ele nao for muito cheio e será muito tranquilo fazer o trajeto centro-niteroi.
Voltar ao Topo
marcusmiris Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2005
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcusmiris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 22:42
Olá Pessoal! Vi a dica desse post do estacionamento da cinelândia há um mês, e estou conseguindo fazer o que sonhava há alguns anos: ir trabalhar de bike!
Moro em Campo Grande, e o trajeto são de 45 km! faço em 1:40h de speed.
Peguei a mensal na cinelândia. Assim estou indo para o trabalho em um dia e volto no outro.

\o/
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 23:43
Originalmente postado por marcusmiris marcusmiris escreveu:

Olá Pessoal! Vi a dica desse post do estacionamento da cinelândia há um mês, e estou conseguindo fazer o que sonhava há alguns anos: ir trabalhar de bike!
Moro em Campo Grande, e o trajeto são de 45 km! faço em 1:40h de speed.
Peguei a mensal na cinelândia. Assim estou indo para o trabalho em um dia e volto no outro.

\o/


parabéns, Marcus! cresci em campo grande e sei exatamente o quanto é distante. vc vai ficar tão bem treinado que deveria fazer provas de competição.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 23:47
leticiadoc,
o trajeto é basicamente uns 14 a 15 km do méier até ao centro, dependendo de onde vc mora no meier.
A volta é um pouco engarrado para os onibus e carro, o que facilitava a vida de bike. Não tomava fechada de carro e onibus pois estavam parados.
O trajeto da volta é:

Saindo da Cinelandia, pegava a Lapa pela av.Mem de Sá até a Cruz Vermelha. Contornava a praça e seguia e continuava na Mend de Sá até pegar a R. |Frei Caneca. Continuava e passava pela frente da Acadepol e pegava a av. Salvador de Sá( passando por baixo da saida do tunel santa barbara. Seguia na Salv. de Sá e Rua Estacio de Sá, passando perto da marques de sapucai, atrás do predio da prefeitura até chegar ao Rua Joao Paulo I. Neste momento, vc chegará embaixo do viaduto Paulo de Frontim. Eu seguia pela r.dr. satamini ate a afonso pena. sempre andava pela esquerda pois os carros respeitavam mais que os onibus.
NA afosno pena, eu entrava à direita e pegava a rua campos sales passando em frente ao predio do AMerica. Continuava até chegar a Mariz e Barros e pegava a r.  Ibituruna até a Gen, canabarro. Ali, vc está proxima do Marcana. eu contornava-o e pegava a Uerj. Pegava a Av. Sao francisco xavier e pasava pela frente da mangueira.
Neste ponto, eu não vinha pela 24 de maio. ALiás, nunca pegue a 24 de maio. é suicidio! 
|Eu passava para o outro lado pelo viaduto depois da mangueira, perto do viaduto.
Bom do outro lado, é muito mais tranquilo...
Benfica, sampaio, 
Eu fiz um arquivo no ggogle earth do caminho.
se quiser, avise.
att
arf




Originalmente postado por leticiadoc leticiadoc escreveu:

arfaria,
Muito obrigado pelo seu relato. Também moro no Méier, e não imaginava que fosse possível chegar até o Centro por uma rota alternativa do trânsito.
Você sabe estimar quantos kms pedalava neste trecho?
Poderia explicar o trajeto de volta?
Desculpe o incômodo e o off-topic.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 18:00
Moro no Maracanã. E vou trabalhar de bike constantemente. Mas estou bem pertinho, pois trabalho na Cidade Nova. Minha unica reclamação é a falta de bicicletarios. Como estou bem próximo do trabalho, a ausência de banheiros não me faz falt.
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 12:40

Depois de muito tempo, resolvi dar uma pesquisada sobre a acessibilidade ao centro do Rio de bicicleta. Gostei de ver que este tópico ainda está ativo e cada vez mais pessoas aderindo ao uso da bicicleta como meio de transporte. Para quem é empreendedor, existe um filão de mercado no centro do Rio. É só investir e fazer uma boa divulgação... Parabéns a todos!!

Voltar ao Topo
ericsaboya Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericsaboya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 19:53
Não confiaria a guarda da minha bike a um estacionamento público ou qqr bicicletário. A não ser que usasse uma caloi barra forte ou tivesse seguro. 
Voltar ao Topo
dreyerrio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
rj
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreyerrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 20:48
rapaziada, como ta a situação dos estacionamentos ?
 
alguem ta usando algum perto da praça maua ?
 
meu trajeto era gávea - copa - copa - gávea...  mt tranquilo
 
agora gávea -  pça maua to com dificuldade de arrumar um local com bicicletario
 
abraço a todos
Voltar ao Topo
matosps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matosps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2011 as 01:24
O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR BIKE E TOMAR UMA DUCHA NO CENTRO DO RIO (DE GRAÇA)


Olá,

Comecei a me aventurar de bike no centro do Rio e aí vai a descoberta:
O estacionamento subterrâneo da Presidente Antônio Carlos, de frente ao Ministério da Fazenda, oferece bicicletário e vestiário gratuitos!

Os atendentes são 10 e é bem no centro do Rio. Eu moro e trabalho no centro, então nada melhor!

Segue abaixo a localização exata:
http://maps.google.com.br/maps?q=pra%C3%A7a+VX+RIo+de+janeiro&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.907201,-43.173099&spn=0.000723,0.001206&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=48.424929,79.013672&vpsrc=6&hq=pra%C3%A7a+VX&hnear=Rio+de+Janeiro&t=h&fll=-22.907262,-43.172919&fspn=0.000723,0.001206&z=20



Esse grupo tem algum grupo no Facebook?
Desculpem se a pergunta é idiota, mas acabo de descobrir o forum e quero contribuir!


Abraços,

Pablo Matos
Voltar ao Topo
leticiadoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2010
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticiadoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2011 as 18:41
Originalmente postado por matosps matosps escreveu:

O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR BIKE E TOMAR UMA DUCHA NO CENTRO DO RIO (DE GRAÇA)


Olá,

Comecei a me aventurar de bike no centro do Rio e aí vai a descoberta:
O estacionamento subterrâneo da Presidente Antônio Carlos, de frente ao Ministério da Fazenda, oferece bicicletário e vestiário gratuitos!

Os atendentes são 10 e é bem no centro do Rio. Eu moro e trabalho no centro, então nada melhor!

Segue abaixo a localização exata:
http://maps.google.com.br/maps?q=pra%C3%A7a+VX+RIo+de+janeiro&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.907201,-43.173099&spn=0.000723,0.001206&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=48.424929,79.013672&vpsrc=6&hq=pra%C3%A7a+VX&hnear=Rio+de+Janeiro&t=h&fll=-22.907262,-43.172919&fspn=0.000723,0.001206&z=20



Esse grupo tem algum grupo no Facebook?
Desculpem se a pergunta é idiota, mas acabo de descobrir o forum e quero contribuir!


Abraços,

Pablo Matos


Obrigada pela dica, Pablo.
Certamente será muito útil para os que utilizam as barcas para Niterói (como eu)!
Acho que não existe grupo no Facebook...

Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 16:27

Prezados,

Estive hoje (24/02/2012) no estacionamento da Cinelándia (Rio de Janeiro) para obter informações sobre o estacionamento.

Cheguei na administração/posto para pagamento do estacionamento e perguntei quanto era para ser mensalista do bicicletário, recebi a resposta que custava R$ 80,00. Perguntei se poderia ver o bicicletário e o vestiário, e recebi a informação que não tem vestiário. Nesse momento outra pessoa se meteu na conversa, e falou que o bicicletário não tem vagas e que entraria em obra.

Sai do local e fui ver o bicicletario. Nao tinha nenhuma bicicleta no local, mas varias motos.

Minha impressão é que nós ciclistas estamos sendo enrolados.

Abraços.

Voltar ao Topo
ricardo.saab Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo.saab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 18:28
Pessoal, alguém conhece algum outro local no centro do Rio de Janeiro que tenha um loca para guardar a bike e um chuveiro??
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 14:08
Chega a ser revoltante ver que o governo sequer pensa nessa alternativa, o que estamos vendo hoje é a multiplicação de carros e motos e nenhum incentivo aos ciclistas, apenas o de lazer é claro.
 
Eu não sei se vocês perceberam, mas ultimamente tenho visto muitas destas bicicletas elétricas e na maioria das vezes pessoas sem noção as utilizando, na ciclovia da lago vi um débil mental em alta velocidade com uma destas quase atropelar uma senhora, acho que um milimetro a mais e a pobre coitada ia se esburrachar, sem contar o que esses caras vem fazendo no transito também, pois eles agem como bicicleta, moto e carro de acordo com o que é mais oportuno e sem contar que não existe regulamentação (que eu saiba) quanto a habilitação ou emplacamento destes veículos automotores.
 
Isso só serve para queimar o filme dos ciclistas que procuram uma maneira de melhorar sua qualidade de vida trocando o transporte publico ou particular, por um transporte alternativo e não poluente.
 
Existe alguma intenção por parte do poder público de organizar esta zona das bicicletas elétricaso u com motor?
 
Desculpem desvirtuar o tópico para esse lado, mas acho necessário levantar essa discussão por aqui.
 
Acredito que a maioria daqui deste tópico é do RJ e acredito ser uma idéia muito legal criar um grupo para que pudessemos trocar informações regionais sobre bikes, cicles, dicas e points, será que conseguiríamos montar algo assim?
 
Abraços,
AGO
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 16:18
Cara, bicicleta elétrica já virou uma palhaçada a parte.
Acho que qualquer bicicleta que se mova sem a necessidade de pedalar já deveria ser recolhida como automotor não licenciado.

Há as elétricas que ajudam quando se pedala, mas essas de torcer a manopla são RIDÍCULAS.


mas falando sobre o tópico, Acho que ainda não há uma iniciativa real de bicicletário/chuveiro no centro pela falta de infra.
Pouquíssimas pessoas tem interesse e/ou coragem em ir de bike no coração da Av. Rio Branco, podendo pegar o metrô/ônibus.

Se tivesse uma ciclovia tijuca/centro (ou se fizerem a tal ciclorrota sães pena > barcas), aumentaria pra caralho o número de bikes. O trajeto é praticamente todo plano, rápido, não é lá muito seguro, mas é razoável...
A mesma coisa da zona sul. A ciclovia vai até o aeroporto SDU... Poderia fazer uma "cicloponte" caindo lá na Antonio Carlos, mas ninguém pensa nesse sentido também.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 03:14
...se não me engano, foi no mês de abril de 2011 que a prefeitura passou recolhendo bicicletas que estavam estacionadas nas calçadas em algumas ruas do Centro do Rio. Eles estavam cortando as correntes, estavam com o apoio de uma patrulha da PM e um caminhão da Comlurb. Cortavam as correntes e jogavam, isso mesmo, JOGAVAM as bicicletas dentro do caminhão de qualquer maneira. Pode isso?
Na Av. Marechal Floriano, onde flagrei o caso, existem alguns comerciantes que param duas motos na calçada e a Policia não fala nada, "NÃO SEI PORQUÊ?", pois pertencem ao Rei do Mate, duas Harley Davidson, mas as bikes, todas arranhadas e rebocadas.
ôh, país de M.

O lance é ver com o síndico do prédio em que trabalha e tentar colocá-la dentro do mesmo. Algumas empresas, atualmente, já permitem os funcionários colocarem dentro da empresa, me falaram isso.
O BNDES permite estacionamento para bikes, mas só pra funcionários...eu acho!
Voltar ao Topo
ricardo.saab Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo.saab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 21:49
Eu visitei o estacionamento Santa Luzia que fica em frente ao prédio do Ministério da Fazenda. Existe um local para guardar bicicletas e de graça. Porém o funcionário me disse que costuma lotar, tendo em vista que são poucas vagas. Quando eu fui estava quase lotado.

Sobre o chuveiro....ele disse um dia já foi liberado o uso, mas hoje não é mais permitido.



Voltar ao Topo
ricardo.saab Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo.saab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 21:52
Como no centro do Rio tem onibus e metro, fica a pergunta.

Se existisse um biciletário privado, seguro, pago com um vestiário para tomar banho e armário os ciclistas usariam?

Preço por volta de R$ 100,00 por mes.

Quem pagaria para ter o serviço?
Guardar a bike e tomar uma ducha!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 21:57
Originalmente postado por ricardo.saab ricardo.saab escreveu:

Como no centro do Rio tem onibus e metro, fica a pergunta.

Se existisse um biciletário privado, seguro, pago com um vestiário para tomar banho e armário os ciclistas usariam?

Preço por volta de R$ 100,00 por mes.

Quem pagaria para ter o serviço?
Guardar a bike e tomar uma ducha!
na boa?
por 100 reais mensais teria que ter uma infra melhor do que somente bicicletário e ducha, pra mim.

se tivesse armários, vigilância em todo o bicicletário, segurança próximo ao vestiário, água quente, o valor já começa a ficar justo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
ricardo.saab Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo.saab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 22:00
Concordo, mas acho que os ciclistas merecem isso. Um bicicletário moderno, bom e muito seguro.

Um vestiário com armário como os das melhores academias.

Mas será que as pessoas iriam utilizar?? Sempre fica aquela duvida, porque ir de bike se posso ir de onibus/metro?

Quem usaria o serviço por uns R$ 100,00.


Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 22:51
o sujeito faria a conta de qto gasta com busão e qto gastaria para ir de bike. Acho que a maior parte faria um filtro grosso com esse critério.

Bom, eu creio que não usaria. Eu não sou daqueles que suportaria ficar sem poder colocar o olho da bike por mto tempo em um lugar onde há a circulação livre de mta gente.
Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 04:26
Originalmente postado por ricardo.saab ricardo.saab escreveu:



Mas será que as pessoas iriam utilizar?? Sempre fica aquela duvida, porque ir de bike se posso ir de onibus/metro?


Ricardo, não sei se você é do rio…   eu por exemplo se precisar ir de ONIBUS da minha casa, Zona norte ( proximo do norteshopping ) para o centro fico FACIL  1h:30m de ONIBUS, em dias RUINS chego a ficar 2 horas no ONIBUS para ir e para VOLTAR !!!!

como não moro proximo do metro não da pra ir a pé ( o mais proximo é o do nova amrica ou o maria da graça ),  caso queira usa-lo tenho que pegar um onibus,   em 15 minutos soltar no metro, pegar o metro LOTADO (  MUITO LOTADO MESMO ) e chegar no centro. na volta mesma coisa… 
fazendo isso chegaria no centro em no maximo 1 hora ( esses 15-20 + o tempo do metro )  porem meu custo  subiria muito pois gastaria no onibus e no metro…

atualmente não tenho coragem de ir pro centro de bike por 3 motivos… 

1  transito louco…. porem pessoal falou que com o tempo  meio que da pra ir acostumando e vendo rotas alternativas… gastaria no maximo 40 minutos  ( 15km ) tranquilo..

2 segurança, ainda tenho um pouco receio de alguns pontos… porem vej oque o povo tambem não tem problemas com isso ou seja quando começar a ir  meio que vou ganhando confiança


3 e principal…. local no centro pra  guardar a bike com REALMENTE segurança, um chuveiro e tal e tudo mais rpa continuar chegando no trabalho tranquilo até porque tenho que ir social ( sem terno )


abraços


Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
marconibr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marconibr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 17:10
Pegando carona no tópico (para acompanhar), já que este é um projeto antigo.

Moro em Botafogo e trabalho próximo ao Campo de Santana. A primeira rota que projetei pegava toda a ciclovia do Aterro até o MAM, de onde atravessaria a passarela e chegaria ao estacionamento da Cinelândia (liguei dia 17 de maio de 2012 e a menina me falou que tinha vaga e vestiário, algo em torno de R$90 agora).

Negócio é que de lá para o trabalho são uns 2km em 24min, a pé (segundo o Google). No verão, já chegaria suado de qualquer forma.

Pensei em uma alternativa: matricular-me em uma academia próxima, só para fazer musculação e usar o vestiário, e de lá, de bicicleta, para o trabalho (creio que não teria dificuldade em ter permissão para guardar a "coisinha" lá dentro). A volta não teria problema em suar às bicas.

O irônico disso tudo é que o grande obstáculo que existe para o 'commuting' no Centro do Rio não é o trajeto e nem mesmo deixar a bicicleta (claro, depende do valor da coitada), mas uma coisa tão prosaica como "tomar banho", em respeito aos colegas de trabalho... rs.

Ainda não testei isso, mas quando testar comento aqui.

Abs. fr.

Voltar ao Topo
LeonardoFreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 23:21
qua academia no centro tu ta falando ???  da pra deixar a bike na academia ??

[]s'
Leo
Anita - Road Wilier La Triestina 52
Mossinha - Híbrida Mosso Odyssey 16

http://www.strava.com/athletes/leonardofreire
Voltar ao Topo
marconibr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marconibr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 23:31
Descobri 3 ou 4 perto de uns postes bem localizados...

A minha "alternativa" só deve ser viável mesmo se a magrelinha não for "aquela".

Abs. fr.
Voltar ao Topo
Pessanha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pessanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2012 as 09:34
Galera sou novo aqui, e faz pouco tempo que estou me arriscando em pedalar, gostaria de saber se esses estacionamentos que foram colocados ai no fórum costuma funcionar Domingos e Feriados ??? 

Desde já agradeço, Wink
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2012 as 11:15
boa dia pessoal,
ja fui trabalhar do Meier, Copacabana ao centro.
Atualmente, moro em Niteroi e continuo com a empreitada de ir ao trabalho de Bike. 
Estou com uma speed D7 da DAhon, dobrável, que tem me auxiliado, e muito, no deslocamento e no transporte junto as Barcas SA.
Como estou com uma dobrável agora, eliminei  o problema de deixar a bike em estacionamentos. Comprei uma capa para a bike dobravel, para transporte, onde posso transportá-la para dentro do meu predio.
Levo minha camisa social na mochila que carrego nas costas. Além dela, um bom desodorante e uma toalha de alta absorção de água, que pode ser guardada molhada dentro do seu "case".
EStá sendo ótimo esse trajeto. E o melhro de tudo...são quase 10 minuto a menos que a modalidade moto + barca  e  uns 30 minutos a menos do que a modalidade onibus + barca.
Incrivel isso, não é?

Alberto Faria
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X