Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RJ- guardar a bike e tomar uma ducha no Centro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RJ- guardar a bike e tomar uma ducha no Centro

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RJ- guardar a bike e tomar uma ducha no Centro
    Postado: 05 Set 2009 as 01:14
Senhores  e senhoras presentes,
estou criando este tópico com a finalidade de divulgarmos lugares possíveis para realizarmos as seguintes atividades:
-guardar a bike em local seguro;
 
- lugares propícios para tomar banho e mudar de roupa.
 
Aos mais experientes, solicitamos ajuda nas dicas com a vivência que vcs tem.
obrigado a todos pela ajuda.
atenciosamente
Alberto Faria
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 04:53
Putz cara infelizmente não sou do Rio, mas seu tópico é bastante pertinente.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 13:25
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Putz cara infelizmente não sou do Rio, mas seu tópico é bastante pertinente.
 
 
Mr. Sergius,
o tópico é realmente pertinente. Pretendo unir as idéias dos experientes neste tópico.
Como eu e  outro aqui que estamos començando,  vi que há uma grande demanda por esse tipo de serviço.
Pretendo ajudar, neste tópico, os iniciantes que pretender ir ao centro da cidade do RJ de bike e guardar sua bike em segurança e apreciar uma boa ducha.
Aguardo informações.
abraços a todos.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 21:57
Cara, pode até parecer que eu to de sacanagem, mas não to não hehehe. Sobre onde possa guardar a bike, não posso te dizer não. Mas pra tomar banho, tem vários inferninhos com meninas trabalhando durante o dia, onde vc pode tomar uma ducha pagando uma pequena taxa. Não é necessário utilizar os demais serviços do estabelecimento.
Vlw's
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 22:42
Originalmente postado por pesouza pesouza escreveu:

Cara, pode até parecer que eu to de sacanagem, mas não to não hehehe. Sobre onde possa guardar a bike, não posso te dizer não. Mas pra tomar banho, tem vários inferninhos com meninas trabalhando durante o dia, onde vc pode tomar uma ducha pagando uma pequena taxa. Não é necessário utilizar os demais serviços do estabelecimento.
Vlw's
Caro pesouza,
por favor, nos ajude!
Estamos procurando lugares para tomar banho. Vc pode me dizer onde são os "inferninhos"?
Eles estão abertos na parte da manhã ( entre e07 h e 09 h)?
Ajude-nos...
abraços e bom pedal.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
Taroba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taroba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 23:34
Um lugar para guardar a bike no centro seria uma boa. Deixar na rua não rola mesmo.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 21:17
pessoal,
audem o tópico.
preciso de informacóes para poder trabalhar de bike...
até agora, temos os seguintes lugares:
- no Promoinfo, há banheiro para troca de roupa( nao tem chuveiro);
- na Uruguaiana, há banheiros com chuveiros de qualidade questionável;
- Há os" inferninhos" que vc pode tomar baho no centro, ( dica do usuário pesouza)
- Quem malha no centro, pode aproveitar os banheiros das academias;
- Quem trabalha no centro e tem chuveiro no trabalho, pode usufruir deste benefício;
-

Precisamos de outros lugares com qualidade e segurança na prestaçao do serviço.
bom pedal
Alberto Faria
Voltar ao Topo
Padilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2006
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 21:38
Voltar ao Topo
Padilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2006
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 21:39
Infelizmente acho que não deu muito certo:


padilha
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 23:20
até agora, temos os seguintes lugares:
- no Promoinfo, há banheiro para troca de roupa( nao tem chuveiro);
- na Uruguaiana, há banheiros com chuveiros de qualidade questionável;
- Há os" inferninhos" que vc pode tomar baho no centro, ( dica do usuário pesouza)
- Quem malha no centro, pode aproveitar os banheiros das academias;
- Quem trabalha no centro e tem chuveiro no trabalho, pode usufruir deste benefício;
- estacionamento da cinelândia( sugestão do cilcista Padilha)(http://blog.transporteativo.org.br/2007/10/02/comodidade-ciclistica/

obrigado Padilha!!!
bom pedal.

Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 23:44
Alberto Faria
Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:20
É uma boa idéia até como investimento, uma loja com estacionamento e vestiário. Acho que muitos utilizariam o serviço. Ou se um grande grupo de ciclistas aluga-se um local, como uma associação. É uma das saidas para diminuir o número de carros.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 17:28
Originalmente postado por EA EA escreveu:

É uma boa idéia até como investimento, uma loja com estacionamento e vestiário. Acho que muitos utilizariam o serviço. Ou se um grande grupo de ciclistas aluga-se um local, como uma associação. É uma das saidas para diminuir o número de carros.
 
 
o valor é caro no centro da cidade. Vi que o estacionamento da cinelãndia, o valor mensal pago é da ordem de 80 reiais.
é caro? não sei...se vc tem um bike cara e quer segurança e conforto, acho que é melhor pagar o mensal.
fica mais barato do que pagar uma academia para trocar de roupa( por volta de 100 a 150 reais no centro da cidade), porém vc pode usufruir da academia.
bom pedal a todos
 
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 23:33
Visitei o estacionamento subterraneo Santa Luzia( entrada pela Av. presidente antonio carlos, no centro da cidade).
O estacionamento possui lugar para guardar a bike e um vestiário que pode ser usado para troca de roupa, porém não há chuveiros.
existe um outro estacioanmento subterraneo, na cinelãndia, entrada pela Av. Rio Branoc que apresenta biciletario, porém não o conheço. Não sei se tem vestiário e ducha.
Bom, estamos melhorando...abraços e bom pedal.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 23:35
 
até agora, temos os seguintes lugares:
- no Promoinfo, há banheiro para troca de roupa( nao tem chuveiro);
- na Uruguaiana, há banheiros com chuveiros de qualidade questionável;
- Há os" inferninhos" que vc pode tomar baho no centro, ( dica do usuário pesouza)
- Quem malha no centro, pode aproveitar os banheiros das academias;
- Quem trabalha no centro e tem chuveiro no trabalho, pode usufruir deste benefício;
- estacionamento da cinelândia( sugestão do cilcista Padilha)(http://blog.transporteativo.org.br/2007/10/02/comodidade-ciclistica/
- Estacioamento Suterraneo Santa Luzia( entrada pela Av. Presidente Antonio Carlos).O estacionamento possui lugar para guardar a bike e um vestiário que pode ser usado para troca de roupa, porém não há chuveiros;
- estacioanmento subterraneo, na cinelãndia, entrada pela Av. Rio Branco que apresenta biciletario, porém não o conheço. Não sei se tem vestiário e ducha. Acho que é pago.
bom pedal.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 02:22
Tem um Sr. neste video que fala que vai abrir um estacionamento no centro do Rio, isso foi em 2007, tenta achar alguma coisa sobre esse Sr.]

http://www.youtube.com/watch?v=AQ0nLdTvvEc
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 02:29
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Tem um Sr. neste video que fala que vai abrir um estacionamento no centro do Rio, isso foi em 2007, tenta achar alguma coisa sobre esse Sr.]

http://www.youtube.com/watch?v=AQ0nLdTvvEc
 
O grande problema é achar alguma coisa sobre o sr.. Só sei que o nome dele é Robert.
mais nada...nem o lugar eu conheço.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 03:14
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Tem um Sr. neste video que fala que vai abrir um estacionamento no centro do Rio, isso foi em 2007, tenta achar alguma coisa sobre esse Sr.]

http://www.youtube.com/watch?v=AQ0nLdTvvEc
 
O grande problema é achar alguma coisa sobre o sr.. Só sei que o nome dele é Robert.
mais nada...nem o lugar eu conheço.
 


Manda um e-mail pro mais vc com as informações sobre a reportagem, vai que eles tem os contatos desse Sr.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 03:28
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Tem um Sr. neste video que fala que vai abrir um estacionamento no centro do Rio, isso foi em 2007, tenta achar alguma coisa sobre esse Sr.]

http://www.youtube.com/watch?v=AQ0nLdTvvEc
 
O grande problema é achar alguma coisa sobre o sr.. Só sei que o nome dele é Robert.
mais nada...nem o lugar eu conheço.
 


Manda um e-mail pro mais vc com as informações sobre a reportagem, vai que eles tem os contatos desse Sr.


boa idéia...
mandarei assim que puder.
abraço
bom pedal e obrigado

Alberto Faria
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 19:09
Sou de Niterói e torço para que vocês consigam encontrar um bom espaço para guardar as bikes. Pena que para quem mora do outro lado da baía não possa utilizar a bike como transporte, afinal de contas no meio do caminho existe uma ponte (proibido o tráfego de bikes) e uma barcas (mais de R$ 15,00 por dia de tarifa). Disapprove
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 22:33
Originalmente postado por m.y.miura m.y.miura escreveu:

Sou de Niterói e torço para que vocês consigam encontrar um bom espaço para guardar as bikes. Pena que para quem mora do outro lado da baía não possa utilizar a bike como transporte, afinal de contas no meio do caminho existe uma ponte (proibido o tráfego de bikes) e uma barcas (mais de R$ 15,00 por dia de tarifa). Disapprove



m.y.miura,

costumava deixar minha bike la no estacionamento do HSBC. Não cobravam e não encrencavam....

Talvez por estar bem arrumado...não sei...só sei que não tinha problemas.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 22:55
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por m.y.miura m.y.miura escreveu:

Sou de Niterói e torço para que vocês consigam encontrar um bom espaço para guardar as bikes. Pena que para quem mora do outro lado da baía não possa utilizar a bike como transporte, afinal de contas no meio do caminho existe uma ponte (proibido o tráfego de bikes) e uma barcas (mais de R$ 15,00 por dia de tarifa). Disapprove



m.y.miura,

costumava deixar minha bike la no estacionamento do HSBC. Não cobravam e não encrencavam....

Talvez por estar bem arrumado...não sei...só sei que não tinha problemas.
 
caro Aloneghost,
vc poderia nos dar o endereço do do HSBC do centro que vc deixava sua bicicleta?
atenciosamente
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 12:08
AloneGhost,
Para a maioria do pessoal Rio, a bike vai representar além do exercício físico e menos perda de tempo no trânsito, uma economia considerável no orçamento doméstico rssss. Para quem vem de Niterói isso não acontece porque o valor cobrado pela Barcas SA para transporte de bicicleta é absurdo. No meu caso isso representa dobrar meus gastos com transporte.

Outra opção seria comprar uma bike dobrável. Uma Dahon Eco2 custa uns R$1000, porém o retorno deste investimento só viria com 1 ano e meio prá mais. Considerando o ganho de tempo e qualidade de vida até vale a pena mas vai explicar mais uma bike em casa prá patroa... Big smile

Alberto, parabéns pelo tópico.
A propósito, vejam isso:
http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/09/competicao-inusitada-vai-avaliar-transito-os-meios-de-transporte-do-rio-767531798.asp

Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 17:50
Galera,


Estive hoje com o Alberto (arfaria) no estacionamento subterrâneo da Cinelândia.

Até o momento, esse foi o local de melhor estrutura. Segue um breve resumo:

- Custo mensal de R$ 80,00. Diária de R$ 13,00.
- Inclui o uso do bicicletário e vestiário.
- No momento, o vestiário está um tanto precário, embora tenha chuveiros quentes. O local está em obras para melhoria e expansão.

Como inclui o banho, vemos que o valor cobrado é justo.

O pessoal do estacionamento queixou-se muito do transporteativo, que promoveu junto à imprensa e pessoalmente, grande pressão pelo bicicletário e hoje existem 2 ou 3 mensalistas.

Bom, quem morar na Zona Norte do RJ e se dispuser a nos acompanhar, pode ficar à vontade. Devemos fazer a primeira experiência na semana que vem.


Abraços a todos
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 18:16
Segue a foto do local. Conforme dito, a estrutura hoje não é das melhores, mas está em reforma.


Abraços


Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 18:40
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Galera,


Estive hoje com o Alberto (arfaria) no estacionamento subterrâneo da Cinelândia.

Até o momento, esse foi o local de melhor estrutura. Segue um breve resumo:

- Custo mensal de R$ 80,00. Diária de R$ 13,00.
- Inclui o uso do bicicletário e vestiário.
- No momento, o vestiário está um tanto precário, embora tenha chuveiros quentes. O local está em obras para melhoria e expansão.

Como inclui o banho, vemos que o valor cobrado é justo.

O pessoal do estacionamento queixou-se muito do transporteativo, que promoveu junto à imprensa e pessoalmente, grande pressão pelo bicicletário e hoje existem 2 ou 3 mensalistas.

Bom, quem morar na Zona Norte do RJ e se dispuser a nos acompanhar, pode ficar à vontade. Devemos fazer a primeira experiência na semana que vem.


Abraços a todos
Conforme o Rafael(rsr010) comentou, visitamos o local e, após uma conversa, concluímos que foi a melhor custo x bnefício até agora.
O local é muito seguro, incluindo lugar para trancar a bike(individual) e local todo fechado, sendo aberto somente por funcionário no momento da entrada ou saída de bike. Ou seja , segurança dupla.
Se analizarmos os valores, concluímos que é mais barato pagar um estacionamento seguro, com banheiro, do que pagar passagens diárias das residências para o trabalho e vice-versa.
O Rafael explica o constatado no estacionamento.
A verdade é que falta usuários para o serviço. O que pode acontecer é que, no futuro, o estacionamento venha pleitear, junto a prefeitura, o cancelamento das vagas de biciletas devido a falta de uso dos ciclistas. Servirá de motivação para o pleito...
é isso...
abraços e bom pedal...
semana que vem , devemos fazer um teste.
Sairemos da ZN e viremos trabalhar de bike. Quem quiser participar, sinta-se convidado!
abraços e bom pedal.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 19:24
Nossa! adoraria trabalhar de bike, moro em Irajá.
Nem sabia que esses estacionamentos podiam guardar as bicicletas.
Trabalho na Pres. Wilson e fica pertinho do meu serviço.
Estou acompanhando...
se eu souber de algo, postarei em breve!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 00:39
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por m.y.miura m.y.miura escreveu:

Sou de Niterói e torço para que vocês consigam encontrar um bom espaço para guardar as bikes. Pena que para quem mora do outro lado da baía não possa utilizar a bike como transporte, afinal de contas no meio do caminho existe uma ponte (proibido o tráfego de bikes) e uma barcas (mais de R$ 15,00 por dia de tarifa). Disapprove
m.y.miura, costumava deixar minha bike la no estacionamento do HSBC. Não cobravam e não encrencavam.... Talvez por estar bem arrumado...não sei...só sei que não tinha problemas.

 

caro Aloneghost,

vc poderia nos dar o endereço do do HSBC do centro que vc deixava sua bicicleta?

atenciosamente

 


Desculpa, não fui claro...

Na verdade falei diretamente para o m.y.miura, pois ele é de Niteroi e este estacionamento é em Niteroi. Acho que não atenderia a vocês...

De qualquer forma, é um Estacionamento ao lado do Plaza Shopping em Niteroi. Não é propriamente para bicicletas, mas como disse anteriormente, não criam problemas para deixar a bicicleta lá. Tem um porém, não é coberto.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 00:41
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

<span ="Apple-style-span" style="font-family: 'times new roman'; font-size: 16px; line-height: normal; "><div style=": rgb255, 239, 213; margin-left: 1px; margin-top: 1px; margin-right: 1px; margin-bottom: 1px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; color: rgb0, 0, 0; font-weight: normal; font-size: 12px; line-height: 1.4; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; -: none; ">Galera,
Estive hoje com o Alberto (arfaria) no estacionamento subterrâneo da Cinelândia.
Até o momento, esse foi o local de melhor estrutura. Segue um breve resumo:
- Custo mensal de R$ 80,00. Diária de R$ 13,00.
- Inclui o uso do bicicletário e vestiário.
- No momento, o vestiário está um tanto precário, embora tenha chuveiros quentes. O local está em obras para melhoria e expansão.
Como inclui o banho, vemos que o valor cobrado é justo.
O pessoal do estacionamento queixou-se muito do transporteativo, que promoveu junto à imprensa e pessoalmente, grande pressão pelo bicicletário e hoje existem 2 ou 3 mensalistas.
Bom, quem morar na Zona Norte do RJ e se dispuser a nos acompanhar, pode ficar à vontade. Devemos fazer a primeira experiência na semana que vem.
Abraços a todos
</span>



Se for pensar só em valores do deslocamento.....de carro ou onibus....
Realmente é um achado e VALE MUITO A PENA!!!.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
EA Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 03:52
Mais uma grande utilidade deste fórum. Estão conseguindo um lugar legal para guardar a bike e tomar banho no centro. Para mim é impossível, moro em Botafogo e trabalho na Penha, são só 22km, mas passar pela Av. Brasil é impraticável. Bom seria uma ciclovia ligando a Zona Oeste ao Centro, com Segurança, pela Brasil.
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2009 as 12:01
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por m.y.miura m.y.miura escreveu:

Sou de Niterói e torço para que vocês consigam encontrar um bom espaço para guardar as bikes. Pena que para quem mora do outro lado da baía não possa utilizar a bike como transporte, afinal de contas no meio do caminho existe uma ponte (proibido o tráfego de bikes) e uma barcas (mais de R$ 15,00 por dia de tarifa). Disapprove
m.y.miura, costumava deixar minha bike la no estacionamento do HSBC. Não cobravam e não encrencavam.... Talvez por estar bem arrumado...não sei...só sei que não tinha problemas.

 

caro Aloneghost,

vc poderia nos dar o endereço do do HSBC do centro que vc deixava sua bicicleta?

atenciosamente

 


Desculpa, não fui claro...

Na verdade falei diretamente para o m.y.miura, pois ele é de Niteroi e este estacionamento é em Niteroi. Acho que não atenderia a vocês...

De qualquer forma, é um Estacionamento ao lado do Plaza Shopping em Niteroi. Não é propriamente para bicicletas, mas como disse anteriormente, não criam problemas para deixar a bicicleta lá. Tem um porém, não é coberto.


Opa, nem sabia que ali era do HSBC ehhehhehe
Sempre que passo por lá nunca vi bicicleta dentro do estacionamento, só do lado de fora em frente as Barcas.

Ao pessoal do Rio, boa sorte semana que vem !
(Mas aquele chuveiro tá perigoso heim... rssssss)

Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2009 as 14:29
E ai? O grupo que ia para o centro do rio de bike já estreou????
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2009 as 21:29
pra quem vem de niteroi pro rio ou o contrario é só se federar q poderá passar pela barca sem pagar a tarifa pela bike, é uma lei federal não sei como funcionaria isso na hora, nos primeiros dias deve dar confusão mas depois de um tempo vão se acostumar com vc, é lei federal se te barrarem chama a policia e resolve, se extressa uma duas ou tres vezes e depois usufrui do seu direito.

eu moro no flamengo e estudo na uff em niteroi, pretendo me federar e ir pra faculdade de bike, o q são 30 reais por ano pra se federar para os 4 reais por dia q eu vou economizar.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2009 as 23:46
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

E ai? O grupo que ia para o centro do rio de bike já estreou????
Se tudo correr bem, será quitna-feira(17/09).
espero que ocorra tudo bem...
Assim que tivermos o resultado, postarei aqui.
abraços a todos e bom pedal.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 13:49
caros e caras Foristas,
finalmente... conseguimos realizar o feito de vir da Zona Norte do Rio até o centro da cidade.
Não foi uma tarefa difícil, porém alguns problemas acontecem no transito:
- ônibus..putz...ninguém os merece;
- táxi...putz...os taxistas não usam seta e adoram cruzar o caminho do ciclista;
- Viaduto...nunca pensei que fossem tão perigosos principalmente o que vem da Francisco Bicalho para a Av. Presidente Vargas;
- o trajeto é 18.7 km.
- O percurso foi realizado em aproximadamente 40 minutos;
- A sensação é muito boa devido à atividade física na parte da manhã;
- estou trabalhando feliz da vida...louco para voltar.
- O banheiro do estacionamento da cinelândia não é um hotel 5 estrelas, porém cumpre o objetivo;
 
Esse é o resumo do percurso da Zona Norte ao Centro.
 
depois postarei o trajeto da volta.
abraços a todos e bom pedal.
 
 


Editado por arfaria - 17 Set 2009 as 15:22
Alberto Faria
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 14:04
Aeeeeee

Foi hoje o primeiro dia!

Tirando uma fechada que o Alberto tomou de um táxi, foi tudo bem. Fizemos os 19 km (Piedade-Cinelândia) em 40 min. Um tempo bom levando-se em conta nossa forma física e o trânsito pesado que encontramos em diversos trechos.

Segue o trajeto:

Clarimundo de Melo (onde moro) / Hospital Pasteur (onde marquei com o Alberto), via Amaro Cavalcanti.
Do Pasteur, subimos o viaduto do Méier e fomos pela Arquias Cordeiro.
No "buraco do padre", seguimos via Ana Néri.
Depois do Vd. Ana Néri, pegamos a São Luiz Gonzaga em São Cristóvão para evitar a Mangueira.
Pela Quinta da Boa Vista, chegamos à Francisco Bicalho.
De lá, pegamos a Pres. Vargas (vamos mudar esse trecho, o viaduto é complicado. Muito ônibus.)
Da Pres. Vargas, seguimos via Bairro de Fátima via Marques do Pombal / Riachuelo até a Cinelândia.

Estou muito animado com o tempo e o trajeto. No caminho, compramos coletes reflexivos daqueles usados por guardas de trânsito em "X" para usar na volta. Eu tb comprei uma fita reflexiva para colar na mochila.

Logo mais eu posto como foi a volta.


Editado por rsr010 - 17 Set 2009 as 15:11
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 14:05
Postamos juntos Smile

Bom, o que importa é que foi tudo legal.

Logo mais então, a volta!

Abraços a todos!!
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 14:25
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 14:25

Muito legal!! Temos de incentivar o uso deste espaço e as viagens de bike. Só assim garantiremos os espaços já conquistados e abriremos outros. Acho que a região do Rio de Janeiro que mais utiliza a bicicleta no transporte diário é a Zona Oeste. Moro em Campo Grande e aqui existem dois estacionamentos de bicicletas que surgiram espontaneamente, como uma forma de negócio como outro qualquer e sobrevivem, prestando um bom serviço. No estacionamento do principal shopping do bairro também há espaço para guardar as bicicletas e sempre vejo que é bastante utilizado.

Legal a inicativa de ir ao centro de bike. Parabéns e que isso não "morra"!!! Desculpe-me se saí um pouco do assunto!!!
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 15:11
Não saiu do assunto não!

Acho que assim que tivermos mais informações sobre estacionamentos com vestiário, bicicletários, trajetos e outros meios de viabilizar o uso constante da bike, poderemos pedir à moderação que crie um tópico fixo. As alternativas existem, mas são muito pouco divulgadas e estamos descobrindo na base da tentativa e erro. Tenho certeza que se houvesse mais divulgação, o número de "ciclistas de dia útil" aumentaria muito no Rio e em SP.

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X