Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Riverside 520 ou Ox Glide 100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Riverside 520 ou Ox Glide 100

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Flsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
SÃO PAULO/SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Riverside 520 ou Ox Glide 100
    Postado: 12 Mai 2021 as 22:25
Estou procurando uma bike nova para andar na cidade, estou em dúvida entre esses dois modelos: 

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/p
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-de-mtb-aro-29-100/p

Gostaria da opinião da galera do forum, o uso da bike vai ser urbano.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 07:16
Riverside sem duvida alguma.
Voltar ao Topo
Flsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
SÃO PAULO/SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 07:42
Realmente é a que estou mais inclinado. A outra bike eu não conheço a marca, tem componentes bons e tá na decathlon, então acredito que seja boa, por isso me gerou a dúvida.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 08:04
Não sendo para a prática de MTB, só para deslocamentos e lazer no asfalto, ciclovia e terrenos planos, qq bike perereca serve DESDE QUE sejam observadas algumas características da mesma como:

Aros de folha dupla (principalmente se estiver acima do peso);
Componentes Shimano, mesmo que os básicos (cubos, relação, passadores e freios, por exemplo);
Direção aheadset;
Se der, usar k7 em vez de catraca; 
Quadro de boa qualidade, mesmo sendo de aço.

O resto para esse tipo de pedalada é "gurmetizar" a bike já que o propósito é se exercitar. Claro que o pretenso ciclista pode ter o pensamento de "se a bike resiste na prátrica de MTB, deve ser indestrutível no asfalto" (que é o meu caso, hehehe) e tiver poder financeiro para ir para algo melhor, é escolha dele e deve tb arcar com todos os bônus e ônus da escolha, como manutenção ou peças mais caras ou mais baratas. Só devemos ter maior preocupação com peças mais sofisticadas caso se dê um uso mais radical à bike; por exemplo, nego não vai colocar freios Absolute numa bike de downhill, só se for retardado... Embarrassed


Editado por sidserra - 13 Mai 2021 as 08:05
Voltar ao Topo
Flsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
SÃO PAULO/SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 08:19
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Não sendo para a prática de MTB, só para deslocamentos e lazer no asfalto, ciclovia e terrenos planos, qq bike perereca serve DESDE QUE sejam observadas algumas características da mesma como:

Aros de folha dupla (principalmente se estiver acima do peso);
Componentes Shimano, mesmo que os básicos (cubos, relação, passadores e freios, por exemplo);
Direção aheadset;
Se der, usar k7 em vez de catraca; 
Quadro de boa qualidade, mesmo sendo de aço.

O resto para esse tipo de pedalada é "gurmetizar" a bike já que o propósito é se exercitar. Claro que o pretenso ciclista pode ter o pensamento de "se a bike resiste na prátrica de MTB, deve ser indestrutível no asfalto" (que é o meu caso, hehehe) e tiver poder financeiro para ir para algo melhor, é escolha dele e deve tb arcar com todos os bônus e ônus da escolha, como manutenção ou peças mais caras ou mais baratas. Só devemos ter maior preocupação com peças mais sofisticadas caso se dê um uso mais radical à bike; por exemplo, nego não vai colocar freios Absolute numa bike de downhill, só se for retardado... Embarrassed



Boas dicas, muito obrigado! Essa questão da mtb que você falou é a mesma que eu estava pensando, ainda mais nessas duas bikes com o preço bem próximo uma da outra. Só que aí a questão da manutenção que deve ser mais oneroso na bike de MTB. Fato esse que me leva mais ainda a escolher a riverside.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 08:30
Originalmente postado por Flsilva Flsilva escreveu:

Realmente é a que estou mais inclinado. A outra bike eu não conheço a marca, tem componentes bons e tá na decathlon, então acredito que seja boa, por isso me gerou a dúvida.

a OX Bikes é uma segunda linha da Oggi.

Tem bikes honestas até, mas para seu uso, e pelo preços, acho a Riverside mais negócio.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 08:38
Olhando as duas bikes ambas tem seus prós e contras. A Riverside tem mais raios na roda (36) e, tecnicamente, são mais resistentes do que rodas que usam 32 raios (mantendo a mesma espessura de raios). Por outro lado a "outra bike" tem freios a disco (mesmo que mecânicos), são melhores para andar em terreno molhado (como durante uma chuva ou após ela) e só desgastam a pastilha, enquanto que os freios "de aro" desgastam (leva tempo mas...) as laterais dos aros e isso pode enfraquecer a estrutura da roda lateralmente.

A Riverside já tem toda a estrutura para ser uma bike de cidade, é mais leve, manutenção até mais barata e fácil de ser feita e a OX tem uma pegada mais MTB MAS não serve para tal, só tem a pegada mesmo.

Se eu fosse escolher para o meu tipo de pedal (que é asfalto e terreno plano) eu iria de OX só por causa dos freios a disco (e repito, não é aquela maravilha), pois eu me amarro andar na chuva MAS mudaria os pneus 2.1 que vem nela por um 700x45 ou 700x38 do tipo liso mas isso seria já um custo extra na compra da bike. Se não fosse pelo freio a disco, provavelmente eu iria de Riverside.

As duas são legais, escolha aquela que melhor se encaixar no custo x benefício pretendido. 

Originalmente postado por Flsilva Flsilva escreveu:


Boas dicas, muito obrigado! Essa questão da mtb que você falou é a mesma que eu estava pensando, ainda mais nessas duas bikes com o preço bem próximo uma da outra. Só que aí a questão da manutenção que deve ser mais oneroso na bike de MTB. Fato esse que me leva mais ainda a escolher a riverside.
Voltar ao Topo
Flsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
SÃO PAULO/SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 10:13
Agradeço a todos pelas dicas, vocês foram de grande ajuda. Vou pegar a riverside. Quando estiver com ela, passo aqui pra dar um feedback!
Voltar ao Topo
Flsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
SÃO PAULO/SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 21:14


Boa noite!

Passei só para dar o feedback da bike e agradecer mais uma vez a ajuda de todos.
Estou com ela há dois dias, já peguei montada na decathlon e ela é exatamente o que eu precisava, obrigado!!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 07:17
Agradecemos muito por ter voltado e dado o seu feedback, a maioria dos que se inscrevem para sanar dúvidas como a sua e tem a mesma respondida, o usuário nem se dá ao trabalho de voltar e dizer a qual conclusão chegou, se comprou, trocou, vendeu ou ficou com o item.

E boas pedaladas, não esqueça do capacete, luvas e, se for night biker, das luzes dianteira e traseira de sinalização... Vale até um ciclocomputadorzinho básico para monitorar velocidade, calorias e distância das suas pedaladas mas isso é só uma sugestão, heheheh...


Editado por sidserra - 21 Mai 2021 as 07:18
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 08:21
Parabens pela aquisicao. Clap

Nao deixe de voltar para colocar seus relatos de tempos em tempos.

Acho essa bike bem estilosa
Voltar ao Topo
Flsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
SÃO PAULO/SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 08:46
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Agradecemos muito por ter voltado e dado o seu feedback, a maioria dos que se inscrevem para sanar dúvidas como a sua e tem a mesma respondida, o usuário nem se dá ao trabalho de voltar e dizer a qual conclusão chegou, se comprou, trocou, vendeu ou ficou com o item.

E boas pedaladas, não esqueça do capacete, luvas e, se for night biker, das luzes dianteira e traseira de sinalização... Vale até um ciclocomputadorzinho básico para monitorar velocidade, calorias e distância das suas pedaladas mas isso é só uma sugestão, heheheh...



Para velocidade e distância eu uso um relógio que tem me servido bem. Agora capacete e a sinalização são coisas que preciso urgentemente. Também pretendo colocar um paralamas nela, sei que muita gente acha feio, mas no caso dessa bike eu até acho que combina.
Voltar ao Topo
luizholanda29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2021
Recife
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizholanda29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2021 as 19:36
Originalmente postado por Flsilva Flsilva escreveu:



Boa noite!

Passei só para dar o feedback da bike e agradecer mais uma vez a ajuda de todos.
Estou com ela há dois dias, já peguei montada na decathlon e ela é exatamente o que eu precisava, obrigado!!


Qual tamanho vc comprou ? Eu tenho 1,82m e comprei tamanho L, mas achei um pouco grande.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X