Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Riverside 520 mais leve?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Riverside 520 mais leve?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Riverside 520 mais leve?
    Postado: 27 Jan 2022 as 17:45
Boa tarde!

Estava atrás de uma Coloi City Tour Comp, que está impossível de achar. Mas experimentei as Riverside 520 e a 540, e gostei muito, ainda mais pela metade do preço da minha primeira opção. Considerando que sobraria orçamento, o que seriam boas opções de upgrade, especialmente para deixar a bicicleta mais leve? Teriam boas recomendações de rodas e pneus? Ou deveria investir num garfo rígido de alumínio (ou de carbono do Aliexpress, se não acharem que são perigo de vida)? O meu uso seria para passeio (nada de corrída) no asfalto, em ruas de paralelepipedo (moro numa) e em estradas de terra batida de boa qualidade.  Alguns podem achar que é desperdício gastar muito dinheiro em upgrade de uma bike simples, mas não achei nenhuma outra que me deixasse feliz com a posição de dirigir.
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 18:31
No site da Americanas, consta haver 1 última City Tour Comp, tamanho M.

https://www.americanas.com.br/produto/4447283983?cep=22041-012&tamanho=M
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 20:01
A CityTour não vale a pena pelo valor pedido. Chetou a pensar na Sense Activ? Custa uns 30% a menos e é bastante honesta com estilo "fitness" bike.

Não invista em bike de entrada. É enterrar dinheiro e o desempenho continua ruim. A 540 é simples demais (1x9 com limitacao de relação, suspensão só pra enfeite e peso, componentes genéricos e freios mecânicos Promax com menor eficiencia frente aos hidraulicos) inclusive no acabamento (pintura fosca de gosto duvidoso), deve muito à Sense e Caloi, de pneu a relação, tudo é mais simples. A sense vem com Altus 3x9 e freios MT200 um conjunto bem acertado e sem pegadinhas pra uso urbano.

Vale a pena olhar com carinho, pois com 1000 reais a Riverside melhora muito pouco ou quase nada.

Vai numa bike mais evoluída! E pronta!

Editado por dimas2dimas - 27 Jan 2022 as 20:12
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 20:59
Eu tive uma Riverside 540. Boa bike e extremamente confortável e prazerosa de pedalar apesar da relação 1x9 que acabei fazendo upgrade algum tempo depois adicionando um cambio dianteiro

O problema dessa Riverside na questão de upgrades é que o pedivela dela não vem com a furação para uma segunda coroa menor de BCD 64, então o limite do tamanho de coroa compatível com esse pedivela é de 30d.

Como meu uso acabou se tornando estradão e trilhas leves, a relação 1x9 não deu conta e precisei trocar o pedivela todo e depois a bike toda (mas isso foi questão de uso meu)

Os freios mecânicos são bons e funcionam bem, desde que não vá fazer nada muito radical com eles

A suspensão é um lixo tóxico, troca por um garfo rígido decente

Esse quadro da Riverside comporta pneus até 2.1, o que vejo como uma vantagem frente a City Tour e a Sense que se não me engano o limite é 47mm

Os pneus são ruins, comigo não duraram nem 1000km. Usei eles até o fim e troquei por um par de Continental Cyclocross Race e a diferença foi absurda

Para o seu uso, acredito que ela te atenda bem. Só toma cuidado se tiver subidas muito íngremes que pode ser que a relação original dela não dê conta

Edit:
Ah, se for optar pela Riverside, escolha a 540 - pela diferença de 400 reais entre ela e a 520 você pegará uma bike muito melhor que não compensará a economia


Editado por AndreKC - 27 Jan 2022 as 21:02
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 21:40
Obrigado pela resposta rápida e detalhada. Com relação a opção entre a 520 e a 540, pensei em trocar o câmbio por 1x11 ou 1x12 de qualquer forma. Tenho uma viagem marcada em breve e posso trazer as peças de fora. E de resto, a diferença me parecem ser só os freios.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2022 as 22:05
Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Obrigado pela resposta rápida e detalhada. Com relação a opção entre a 520 e a 540, pensei em trocar o câmbio por 1x11 ou 1x12 de qualquer forma. Tenho uma viagem marcada em breve e posso trazer as peças de fora. E de resto, a diferença me parecem ser só os freios.


Eu não faria essa troca. Ainda mais para o seu uso não tem sentido colocar uma relação de mtb em uma híbrida / urbana

Compensa mais você acrescentar um cambio dianteiro e substituir a coroa pra um par 30/40. Assim não precisará mexer no pedivela e terá uma relação com relativamente boa redução e bom final

Na Riverside 540 somente os manetes são Promax, as pinças e os rotores são Shimano já a 520 usa v-brakes Promax

Fora isso, a mesa da 520 é maior e tem 40º de inclinação


Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 19:08
Cheguei a ver essa. Mas o meu tamanho seria L / 19.
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 19:19
Sim, a active é uma que considerei. Mas também não existe nas lojas, nem físicas nem online. E essa ficaria preocupado de comprar sem testar na loja, já que vi comentários divergentes sobre o quadro ideal para a minha altura (1,82m) Sobre, o câmbio da 520 ou 540, é realmente um ponto de preocupação. Por isso mesmo, entre as duas estaria mais inclinado para 520. Por que pagar por um câmbio mais caro se tem boa chance de decidir trocar de qualquer jeito? E concordo que a pintura não é realmente muito atraente. Mas não chamar atenção pela beleza tem suas vantagens onde se roubam muitas bicicletas.
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2022 as 19:22
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

No site da Americanas, consta haver 1 última City Tour Comp, tamanho M.

https://www.americanas.com.br/produto/4447283983?cep=22041-012&tamanho=M


Obrigado! O meu tamanho seria L, já que tenho 1,82m.
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2022 as 22:38
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Eu tive uma Riverside 540. Boa bike e extremamente confortável e prazerosa de pedalar apesar da relação 1x9 que acabei fazendo upgrade algum tempo depois adicionando um cambio dianteiro

O problema dessa Riverside na questão de upgrades é que o pedivela dela não vem com a furação para uma segunda coroa menor de BCD 64, então o limite do tamanho de coroa compatível com esse pedivela é de 30d.

Como meu uso acabou se tornando estradão e trilhas leves, a relação 1x9 não deu conta e precisei trocar o pedivela todo e depois a bike toda (mas isso foi questão de uso meu)

Os freios mecânicos são bons e funcionam bem, desde que não vá fazer nada muito radical com eles

A suspensão é um lixo tóxico, troca por um garfo rígido decente

Esse quadro da Riverside comporta pneus até 2.1, o que vejo como uma vantagem frente a City Tour e a Sense que se não me engano o limite é 47mm

Os pneus são ruins, comigo não duraram nem 1000km. Usei eles até o fim e troquei por um par de Continental Cyclocross Race e a diferença foi absurda

Para o seu uso, acredito que ela te atenda bem. Só toma cuidado se tiver subidas muito íngremes que pode ser que a relação original dela não dê conta

Edit:
Ah, se for optar pela Riverside, escolha a 540 - pela diferença de 400 reais entre ela e a 520 você pegará uma bike muito melhor que não compensará a economia

Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2022 as 22:40
Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Eu tive uma Riverside 540. Boa bike e extremamente confortável e prazerosa de pedalar apesar da relação 1x9 que acabei fazendo upgrade algum tempo depois adicionando um cambio dianteiro

O problema dessa Riverside na questão de upgrades é que o pedivela dela não vem com a furação para uma segunda coroa menor de BCD 64, então o limite do tamanho de coroa compatível com esse pedivela é de 30d.

Como meu uso acabou se tornando estradão e trilhas leves, a relação 1x9 não deu conta e precisei trocar o pedivela todo e depois a bike toda (mas isso foi questão de uso meu)

Os freios mecânicos são bons e funcionam bem, desde que não vá fazer nada muito radical com eles

A suspensão é um lixo tóxico, troca por um garfo rígido decente

Esse quadro da Riverside comporta pneus até 2.1, o que vejo como uma vantagem frente a City Tour e a Sense que se não me engano o limite é 47mm

Os pneus são ruins, comigo não duraram nem 1000km. Usei eles até o fim e troquei por um par de Continental Cyclocross Race e a diferença foi absurda

Para o seu uso, acredito que ela te atenda bem. Só toma cuidado se tiver subidas muito íngremes que pode ser que a relação original dela não dê conta

Edit:
Ah, se for optar pela Riverside, escolha a 540 - pela diferença de 400 reais entre ela e a 520 você pegará uma bike muito melhor que não compensará a economia



Novamente, obrigado pela resposta. Você chegou a trocar o garfo na sua? Qual escolheu?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 09:59
Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Eu tive uma Riverside 540. Boa bike e extremamente confortável e prazerosa de pedalar apesar da relação 1x9 que acabei fazendo upgrade algum tempo depois adicionando um cambio dianteiro

O problema dessa Riverside na questão de upgrades é que o pedivela dela não vem com a furação para uma segunda coroa menor de BCD 64, então o limite do tamanho de coroa compatível com esse pedivela é de 30d.

Como meu uso acabou se tornando estradão e trilhas leves, a relação 1x9 não deu conta e precisei trocar o pedivela todo e depois a bike toda (mas isso foi questão de uso meu)

Os freios mecânicos são bons e funcionam bem, desde que não vá fazer nada muito radical com eles

A suspensão é um lixo tóxico, troca por um garfo rígido decente

Esse quadro da Riverside comporta pneus até 2.1, o que vejo como uma vantagem frente a City Tour e a Sense que se não me engano o limite é 47mm

Os pneus são ruins, comigo não duraram nem 1000km. Usei eles até o fim e troquei por um par de Continental Cyclocross Race e a diferença foi absurda

Para o seu uso, acredito que ela te atenda bem. Só toma cuidado se tiver subidas muito íngremes que pode ser que a relação original dela não dê conta

Edit:
Ah, se for optar pela Riverside, escolha a 540 - pela diferença de 400 reais entre ela e a 520 você pegará uma bike muito melhor que não compensará a economia



Novamente, obrigado pela resposta. Você chegou a trocar o garfo na sua? Qual escolheu?

Usava um da Mosso: https://pt.aliexpress.com/item/32857554149.html?

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 11:29
Pense com carinho em ja adquirir uma bike pronta. Gambiarra não funciona, encarece e desanima. Muita gente desiste de pedalar pelos problemas diversos decorrentes de adaptações que não atendem à função.
500 num garfo, 500 de freio mais de 1000 de grupo, eventual troca de rodas, vai restar só o quadro e na revenda o valor é zero.


Editado por dimas2dimas - 31 Jan 2022 as 11:34
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2022 as 12:29
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Pense com carinho em ja adquirir uma bike pronta. Gambiarra não funciona, encarece e desanima. Muita gente desiste de pedalar pelos problemas diversos decorrentes de adaptações que não atendem à função.
500 num garfo, 500 de freio mais de 1000 de grupo, eventual troca de rodas, vai restar só o quadro e na revenda o valor é zero.


Eu gostaria. Mas contrário do que acontece com MTB e Road, você simplesmente não acha opções para comprar boas urbanas ou hibridas prontas. disponíveis são só as mais básicas. E quando acha (que nunca é com quadroL), é de vendedor obscuro online com baita ágio em cima do preço da tabela. Fora isso, quando montei na Riverside eu realmente gostei do peso e da posição mais elevada. Tem muita gente que usa MTB para asfalto, mas acho que não é obra mim.
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2022 as 12:38
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Originalmente postado por Mcampos1969 Mcampos1969 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Eu tive uma Riverside 540. Boa bike e extremamente confortável e prazerosa de pedalar apesar da relação 1x9 que acabei fazendo upgrade algum tempo depois adicionando um cambio dianteiro

O problema dessa Riverside na questão de upgrades é que o pedivela dela não vem com a furação para uma segunda coroa menor de BCD 64, então o limite do tamanho de coroa compatível com esse pedivela é de 30d.


Como meu uso acabou se tornando estradão e trilhas leves, a relação 1x9 não deu conta e precisei trocar o pedivela todo e depois a bike toda (mas isso foi questão de uso meu)

Os freios mecânicos são bons e funcionam bem, desde que não vá fazer nada muito radical com eles

A suspensão é um lixo tóxico, troca por um garfo rígido decente

Esse quadro da Riverside comporta pneus até 2.1, o que vejo como uma vantagem frente a City Tour e a Sense que se não me engano o limite é 47mm

Os pneus são ruins, comigo não duraram nem 1000km. Usei eles até o fim e troquei por um par de Continental Cyclocross Race e a diferença foi absurda

Para o seu uso, acredito que ela te atenda bem. Só toma cuidado se tiver subidas muito íngremes que pode ser que a relação original dela não dê conta

Edit:
Ah, se for optar pela Riverside, escolha a 540 - pela diferença de 400 reais entre ela e a 520 você pegará uma bike muito melhor que não compensará a economia



Novamente, obrigado pela resposta. Você chegou a trocar o garfo na sua? Qual escolheu?

Usava um da Mosso: https://pt.aliexpress.com/item/32857554149. - https://pt.aliexpress.com/item/32857554149.html?



Valeu! Tem uns de carbono da Toseek e da BXT com preços tentadores, mas me dá medo causarem um acidente. Alumínio pé um pouco mais, mas dificilmente tem uma falha catastrófica em uso moderado.
Voltar ao Topo
luizholanda29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2021
Recife
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizholanda29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2022 as 22:11
Para passeio essa bicicleta é muito mais que suficiente, não precisa fazer nenhum upgrade. Eu tenho uma e uso todos os dias para deslocamento. Uma dica que sou é se atentar ao tamanho, tenho 1,83 e acabei comprando G, ficou grande e troquei pela M. Pra ter ideia a M tem 60cm de toptube e a G 64cm
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X