| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - "Reviver" sundown antiga
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

"Reviver" sundown antiga

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciusrr Ver Drop Down


Registrado: 15 Mar 2010
Porto Alegre -
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: "Reviver" sundown antiga
    Enviado: 15 Mar 2010 as 16:58
Galera, seguinte:
 
Sou novo aqui no fórum, só lia ele e nunca havia me cadastrado. Andei procurando informações sobre como "reviver" uma bike e na verdade não encontrei nada. O causo é o seguinte: lá pelos idos de 2000, eu tinha uma bike sundown, que me acompanhou por no mínimo uns 5-6 anos e, por causas alheias, deixei ela perdida no tempo, abandonada.
Ela já não tinha mais nenhum adesivo que pudesse identificar. Só me lembro que foi da mesma época das "rain drop" e "shimanimal"
Aí é que começam meus problemas: há mais ou menos um ano, desmontei ela toda, e deixei ela encostada num canto em casa e fiz a cagada de comprar uma "bike de supermercado"...
E agora quero revivê-la! Ela tem um valor sentimental grande, é de uma época que andava por toda a cidade de bike, e quero voltar a fazer isso, agora na companhia de minha esposa.
 
Já vi que o quadro está em boas condições (tenho o garfo também, mas não sei se está em bom estado), tenho um par de manetes muito bons (para a minha opinião, é claro - são uns shimano, não lembro o modelo, bem leves e resistentes), o câmbio dianteiro e o câmbio traseiro estão pendurados no quadro (os antiguíssimos "shimano SIS"), assim como o movimento central e correia (que está um pouco enferrujada, devo trocar). O resto todo eu já não sei mais onde foi parar.
 
Minha dúvida é a seguinte: como faço para remontá-la? como descubro as especificações para comprar novos cubos, novo movimento central, pedivelas, mesa, guidão e todos os outros componentes?
 
E outra, fazendo bem simples, sem usar componentes caros, quanto custaria, mais ou menos?
 
Mais à noite eu vou ver se consigo postar umas fotos.
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2010 as 22:02
Por um acaso não sria uma Shima 2000??? Tive uma shimanimal nessa época e me lembro que além dela era a rain drop e shima 2000. Posta umas fotos ai pra gente poder ajudar melhor e matar a curiosidade...
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2010 as 22:26
algo assim?

Se estão conhecendo a bike é por que tirei daqui do forum mesmo a imagem eheheheheh





Editado por horusf - 15 Mar 2010 as 22:29
Voltar para o topo
ivank Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Nov 2009
pres prudente
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ivank Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2010 as 23:06
horusf esta imagen que voce retirou e da minha antiga bike hj possuo uma proshock mas era muito confortavel ai mais algumas fotos dela

 





Voltar para o topo
viniciusrr Ver Drop Down


Registrado: 15 Mar 2010
Porto Alegre -
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2010 as 11:59
Por essa última foto aí, me pareceu com a minha antiga bike, pareceu a mesma cor!
Bom, aí vão algumas fotos (tirei ontem à noite, então desculpem se não tiver muito boa):
 
Quadro
 
Velho Câmbio SIS
 
Garfo
 
E aí, galera, o que dá pra fazer? Será que consigo aproveitar quadro e garfo?
Tava pensando em mandar um grupo inteiro, aros e pneus novos, guidão e mesa novos, pedais novos, e acho que também uma caixa de direção nova (mas aí teria que comprar um garfo novo?)
Tá faltando mais alguma coisa? Um canote e um selim eu tenho em casa, da bike de supermercado (provisório, até recuperar as finanças!)
Voltar para o topo
viniciusrr Ver Drop Down


Registrado: 15 Mar 2010
Porto Alegre -
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2010 as 13:45
Saiu uma foto errada do garfo...
Aqui sim:
Voltar para o topo
viniciusrr Ver Drop Down


Registrado: 15 Mar 2010
Porto Alegre -
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusrr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2010 as 13:51
ah, mais uma dúvida: posso descobrir sozinho o que vai na minha bike?
tipo, qual o movimento central compatível, qual a caixa de direção, qual a mesa, essas coisas... ou devo levar o que sobro udela numa bicicletaria e fazer um orçamento?
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2010 as 19:04
alguma novidade???
Voltar para o topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jun 2009
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:383
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Belvedere Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2010 as 03:30
http://yfrog.com/e702031018493700fj 
 
eu tenho uma dessas, claro que dela só restou o quadro mesmo, o resto já foi tudo trocado, Na minha eu tenho.
Corrente Shimano HG 40
Cambio traseiro Shimano Tourney Tx 31 ( gancheira)
aros Vzan escape 26 pretos, com cubos rolamantados e raios em inox
freios v-brake shimano acera
passadores shimano 7V
pé de vela é tipo sueco standard com rolamentos selados ( não tem como moderniza-la)
A coroa é modelo padrão para esse tipo de pé de vela, (não tem como moderniza-la)
canote de selim, em aluminio medida 22 se não me engano
esse quadro não tem cx de direção, a " caixa" é formada por esferas e rosqueada
Na minha eu troquei o canote do guidon que era peça única, por um canote adaptador medida 22,5 ( leve o canote do guidon na loja que é mais fácil) assim pude colocar uma mesa nela
O selim em comprei um Calipso vazado
O quadro dela eu pintei semana passada de laranja Spot metálico ( Cor do Punto)
espero ter ajudado
 
Fernando Messina
Voltar para o topo
rkyamamoto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mar 2010
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:203
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 05:38
Pretendo reformar a minha também. Está quase toda original e bem judiada. O garfo é sundown mas não é dela. Originalmente ela tinha suspensão, muito fraca que quebrou. Os cantilevers são shimano altus, pretendo colocar v-brakes na reforma. Trocar rodas, cambio, selim, canote e pintura.
 
Voltar para o topo
rkyamamoto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mar 2010
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:203
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 12:04
Pessoal,
é possível colocar movimento central selado - tipo Shimano - nessa bike? As medidas são diferentes?
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 12:24
Originalmente Postado por rkyamamoto rkyamamoto Escreveu:

Pretendo reformar a minha também. Está quase toda original e bem judiada. O garfo é sundown mas não é dela. Originalmente ela tinha suspensão, muito fraca que quebrou. Os cantilevers são shimano altus, pretendo colocar v-brakes na reforma. Trocar rodas, cambio, selim, canote e pintura.
 


Pela bandeirinha a sua é uma shima 2000?
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 12:25
Originalmente Postado por rkyamamoto rkyamamoto Escreveu:

Pessoal,
é possível colocar movimento central selado - tipo Shimano - nessa bike? As medidas são diferentes?


É possivel sim, a minha tinha, so tem que ver o comprimento pra não ficar comprido demais ou curto pra coroa não bater no quadro. Até onde eu sei essa medida e rosca é padrão.
Voltar para o topo
rkyamamoto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mar 2010
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:203
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 12:41

Obrigado pela resposta, horusf. Não sei te dizer o modelo. No top tube dela tinha um adesivo pequeno escrito "Agile Plus". Achei que esse fosse o modelo, mas não encontrei nada na net a respeito.

Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 13:51
Originalmente Postado por rkyamamoto rkyamamoto Escreveu:

Obrigado pela resposta, horusf. Não sei te dizer o modelo. No top tube dela tinha um adesivo pequeno escrito "Agile Plus". Achei que esse fosse o modelo, mas não encontrei nada na net a respeito.



Bem, como profundo conhecedor das sundown ConfusedConfused
Big smileBig smile To brincando, eu conheço bastante porque eram meu sonho de consumo na minha adolecência, ainda ninguém da minha cidade tinha cacife sequer para sonhar com as tops importadas.

Mas a sua eu tirei mais pela cor, pelos adesivos e pelo tipo de quadro, eu tive uma shimanimal na época e pude comparar bastante elas.

Enfim, boa reforma, eu também adoro reformar, ver desgastado e depois zerado denovo. Só por favor né posta bastante fotos, como a gente mora longe é a única maneira de se divertir com a reforma alheia Big smile.

Abraço...

Big smile
Voltar para o topo
rkyamamoto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mar 2010
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:203
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 14:06
Blz, amigo!
Vai demorar um pouco pois moro em apartamento, vou ter que levar para a casa do meu pai, onde vou 2 vezes por mês nos finais de semana. Esse será o tempo que terei para "trabalhar" nela. Lá tem compressor de ar, pistola de pintura e bastante ferramentas. Já pintei bike na adolescência, mas era coisa bem caseira mesmo, com uma lixada superficial e esmalte sintético. Agora quero fazer algo um pouco mais elaborado, removendo toda a tinta, passando primer, fundo e verniz. Vou tomar esse blog do Canna como referênica: http://mariocanna.multiply.com/journal/item/2/Como_pintar_sua_bicicleta
Abraço!
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 14:13
Originalmente Postado por rkyamamoto rkyamamoto Escreveu:

Blz, amigo!
Vai demorar um pouco pois moro em apartamento, vou ter que levar para a casa do meu pai, onde vou 2 vezes por mês nos finais de semana. Esse será o tempo que terei para "trabalhar" nela. Lá tem compressor de ar, pistola de pintura e bastante ferramentas. Já pintei bike na adolescência, mas era coisa bem caseira mesmo, com uma lixada superficial e esmalte sintético. Agora quero fazer algo um pouco mais elaborado, removendo toda a tinta, passando primer, fundo e verniz. Vou tomar esse blog do Canna como referênica: http://mariocanna.multiply.com/journal/item/2/Como_pintar_sua_bicicleta
Abraço!


ótima referência...

Depois abre um post para a sua pra gente poder acompanhar...

Aproveitando a deixa, e o dono desse post como anda a reforma???
Voltar para o topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Abr 2010
Far far away
Desconectado
Mensagens:107
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2010 as 23:43
Antes de reviver minha sundow, preciso reviver minha monark hauehauehae
Voltar para o topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2010
Limeira
Desconectado
Mensagens:412
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DrDeconto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2010 as 02:22
Como todo o respeito, vale a pena reconstruir essas bikes ??? Claro que tem o fator sentimental nisso envolvido e por esse mesmo motivo vou refazer minha Diamond Back que é 1993 porém o quadro é de cromo-molibdênio... esses quadros sundown e monark são de aço carbono não são ???
Quanto a peças é bem simples de resolver mas levar numa bicicletaria é mais fácil e consome bem menos tempo... além do serviço especializado é claro !
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar para o topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Desconectado
Mensagens:371
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielms Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2010 as 03:59
Bom, quanto a custar tempo e dinheiro, restaurar dá uma sensação sem explicação, a possibilidade de fazer vc mesmo, montar e escolher cada componente, é uma ótima oportunidade. Fora que isso cria um sentimento com a bike, a chance de ter algo único e montado de acordo com o seu uso e gosto; bom, já fiz isso, desde o trabalho da escolha dos componentes, pintura do quadro e montagem do que ue conseguia em casa com a ajuda de meu tio até rodar com ela, que agora tá com meu irmão lá em casa :p; falo, não é coisa de se arrepender
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2010 as 12:45
Originalmente Postado por danielms danielms Escreveu:

Bom, quanto a custar tempo e dinheiro, restaurar dá uma sensação sem explicação, a possibilidade de fazer vc mesmo, montar e escolher cada componente, é uma ótima oportunidade. Fora que isso cria um sentimento com a bike, a chance de ter algo único e montado de acordo com o seu uso e gosto; bom, já fiz isso, desde o trabalho da escolha dos componentes, pintura do quadro e montagem do que ue conseguia em casa com a ajuda de meu tio até rodar com ela, que agora tá com meu irmão lá em casa :p; falo, não é coisa de se arrepender


Resumindo, só quem restaurou uma bike sabe o isso significa.

Carros e motos antigos até serem super valorizados também era visto como sem sentido pois se gastava o valor de um zero para se restaurar, hoje a história é bem diferente... Pode-se comparar com esse sentimento, é o mesmo.

Sem contar que vamos combinar, por mais que o serviço seja especializado eu sempre meixo em alguma coisa, principalmente no alinhamento da direção, pra mim se não tiver milimétricamente reto tá torto, minha moto é assim também.

Resumindo mais ainda, além de aprender a mecânica da coisa, (eu aprendi a montar e centrar rodas restaurando, tem muito mecânico que não deixa alinhado como eu deixo) você tem a vantagem de fazer a sua regulagem e não a padrão.

Espero que eu tenha esclarecido bem Big smileBig smile
Voltar para o topo
rkyamamoto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mar 2010
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:203
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rkyamamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2010 as 21:51
Originalmente Postado por DrDeconto DrDeconto Escreveu:

Como todo o respeito, vale a pena reconstruir essas bikes ??? Claro que tem o fator sentimental nisso envolvido e por esse mesmo motivo vou refazer minha Diamond Back que é 1993 porém o quadro é de cromo-molibdênio... esses quadros sundown e monark são de aço carbono não são ???
Quanto a peças é bem simples de resolver mas levar numa bicicletaria é mais fácil e consome bem menos tempo... além do serviço especializado é claro !

Sim, mas eu não iria fazer nada de mais... só iria pintá-la e trocar algumas peças que estavam ruins. Digo "iria" porque não vou mais.. acabei vendendo. Tongue Financeiramente não compensa mesmo, mas é como o horusf falou, é pelo prazer do "faça você mesmo". Eu particularmente gosto bastante de mexer com bicicleta.
[]´s.

Voltar para o topo
GugaPOA Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jul 2010
PORTO ALEGRE
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GugaPOA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2010 as 15:44
Meu primeiro post aqui também.

Estou iniciando uma reforma na minha velha bike sundown shimanimal, na verdade irei aproveitar somente o quadro o resto será totalmente novo já andei fazendo um orçamento inicial de peças.
Vou pintá-la de preto fosco e trabalhar com peças em preto também, estou tirando algumas fotos e vou postando quando der.

Minha bike devo ter ganho lá pelos anos de 1997/1998.
Voltar para o topo
Fernando4100 Ver Drop Down


Registrado: 04 Ago 2010
Tenente Portela
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando4100 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2010 as 22:09
Olá pessoal!
Entrei nesse tópico porque tenho uma dúvida parecida.
Tenho uma Shima 2000 e até hoje só vi UMA igual a ela e foi aqui na cidade mesmo, na mesma época. Nem mesmo no google encontro.
Acho que a minha é igual a essa da primeira foto, mas essa ali parece ser mais escura.



Rain Drop sempre vi aos montes, mas igual a minha, só essa da cidade, que deve fazer uns 10 anos que não vejo.
O que eu gostaria era de repintar com a cor original ou mesmo conseguir outro quadro em bom estado, pois acredito que essa cor deve ser difícil de acertar, já que são vários tons misturados. Por baixo dos adesivos da marca, ainda dá pra ver bem direitinho o tom original da cor.

Na época que comprei, a Sundown era uma marca iniciante aqui, o pessoal cabeça dura ainda olhava torto pra elas... E com os anos, foram vendo que eram as mais fortes de toda a categoria. Smile

Alguém saberia me dizer alguma coisa sobre essa pintura?


Voltar para o topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Desconectado
Mensagens:1557
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2011 as 21:37
Amigos, mando fotos da Sundown que meu pai me passou. Se alguém puder me dizer de que ano ela é e qual o modelo dela eu agradeço. Já fiz umas mudanças nela como as manetes do freio, pedal, pneus slick mas já estou voltando ela para pneus 1,95 CST Checopee, e suporte de garrafas. O resto é original. Ele me disse que comprou ela em 1994 mas não sabe de que ano ela é. Ele comprou de um colega dele. Qualquer informação serei grato. Será que compensa gastar um pouco com ela em peças mais boas, ou não vale. Achei as soldas do quadro muito bem feitas e fininhas.
http://img406.imageshack.us/img406/1350/dsc06125pu.jpg
http://img577.imageshack.us/img577/2572/dsc06127t.jpg
http://img828.imageshack.us/img828/2689/dsc06128l.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/4264/dsc06129t.jpg
http://img546.imageshack.us/img546/6010/dsc06133r.jpg
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar para o topo
Fernando4100 Ver Drop Down


Registrado: 04 Ago 2010
Tenente Portela
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando4100 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2011 as 22:19
Legal o estado de conservação da sua Sundown. E a originalidade dela é detalhadamente como você falou. Isso te garanto.
Eu acredito que ela seja 92 ou 93, não sei te dizer ao certo, mas sei que ela é anterior à minha, que é 94. Infelizmente eu não encontrei muita literatura da Sundown até hoje (tudo bem que não me matei procurando...), mas lembro que uma época (há mais de 10 anos) eu me cadastrei em alguma coisa deles e recebia pôsters e folhetos.
Voltar para o topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Desconectado
Mensagens:1557
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2011 as 22:27
Valeu Fernando, esta bike está parada desde a época que meu pai comprou. Ele fez 2 pedal e não gostou. Custei a tirar a poeira que estava em cima dela. Até os pneus que estavam nela eram os originais, mas estavam até ressecados e trincados de ficarem murchos muito tempo. Agora será que vale a pena eu investir nela comprando peças mais caras tipo: câmbios deore, PDV mais leve, Mesa  e canote em titanio  e guidão melhor, além do selim e freios cantilever mais leve.
Um abraço.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar para o topo
Fernando4100 Ver Drop Down


Registrado: 04 Ago 2010
Tenente Portela
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando4100 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2011 as 22:53
Eu sinceramente acho que não vale a pena. Essa tá toda perfeitinha, sem defeitos... Acho que é melhor deixar ela assim mesmo.

Acho que é mais vantagem você comprar uma nova mais parecida com isso que deseja. Ou comprar alguma que já tenha quadro em alumínio, daí instalar nela os acessórios leves que mencionaste.
Voltar para o topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Desconectado
Mensagens:1557
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2011 as 10:18
é meu amigo, acho melhor deixar ela assim mesmo. Eu pensava em deixar ela mais confortável e leve para os passeios na cidade. Talvez eu ponha uma suspensão Old School nela. Obrigado mais uma vez e um abraço.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar para o topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Desconectado
Mensagens:1557
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SSampaio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2011 as 18:33
Pessoal,
Outra foto da bike com os pneus CST Checopee 1,95.

http://img152.imageshack.us/img152/1020/dsc06148w.jpg
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar para o topo
mouraddl Ver Drop Down


Registrado: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:126
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mouraddl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2013 as 14:50
Revivendo o topico kkkkk

Imagino que essa bike sundown se transformaria numa ótima hibrida, com rodas aro 700.... Big smile
e esse quadro nem deve ser tão pesado Big smile
Voltar para o topo
graspa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de graspa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2013 as 16:04
pessoal, tenho uma sundown shima 2000 segundo o cara da bicicletaria, está com outra cor e outros adesivos, qual o tamanho deste quadro?
Voltar para o topo
juniorlcl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Pelotas
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de juniorlcl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jun 2013 as 18:58
Olá Pessoal,

Voltei para as bikes a pouco, gostaria de conseguir fotos de uma sundown bike preta com pingos brancos do ano 1996 a 1998 (não sei precisar) era minha bike de infância.

Atualmente estou com uma sundown rain drop amarela.

Obrigado.
Voltar para o topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jun 2009
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:383
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Belvedere Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2013 as 00:54
Originalmente Postado por juniorlcl juniorlcl Escreveu:

Olá Pessoal,

Voltei para as bikes a pouco, gostaria de conseguir fotos de uma sundown bike preta com pingos brancos do ano 1996 a 1998 (não sei precisar) era minha bike de infância.

Atualmente estou com uma sundown rain drop amarela.

Obrigado.


Essas aí eu também lembro. O ano não bate, mas ela tinha pintura chapiscada de branco, preto ( tinha várias cores) Tinha um cara no ML vendendo uma tempos atrás.

Quanto a restaurar ou não uma bike antiga. A questão não é financeira, mas sim a relação sentimental que se tem com a bike.

Eu tenho uma schwinn 1993 quadro de aço e não a troco por nada mais moderno. Essa bike já viu muita coisa mais moderna e avançada surgir depois dela e que hoje simplesmente não existe ou aguarda sua vez rumo a inexistência . 
Fernando Messina
Voltar para o topo
juniorlcl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Pelotas
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de juniorlcl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2013 as 10:24
Olá,

Não consegui encontrar minha bike, acredito que foi para um ferro-velho. Se alguém conseguir uma foto aí.

As datas não consigo precisar mas minha bike tinha alguns grampos encima do quadro que passava a capa do freio traseiro, diferente da Rain Drop que passa o cabo de aço mesmo. Também o garfo era curvado e mais fino que da Rain.

Esta que posto era de um amigo e o ano tb não sei precisara mas na década de 90.

Voltar para o topo
juniorlcl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Pelotas
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de juniorlcl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2013 as 19:46
Muito show essa bike. Quando criança tive uma, mas infelizmente o quadro sumiu e não conseguirei restaurar. A minha era preta com pingos brancos.
Voltar para o topo
juniorlcl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Pelotas
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de juniorlcl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 16:50
Olá Pessoal,

Está é de 1995.


Voltar para o topo
Metalgods Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jul 2013
guarulhos SP
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Metalgods Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2013 as 01:38
OLA  BOA NOITE CAMARADA , COMO ESTA A RESTAURAÇÃO DA SUNDOWN ????
TBM ESTOU REFORMANDO A MINHA Star 
Voltar para o topo
mumiah Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Ago 2015
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mumiah Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2015 as 07:22
Eu tenho uma em excelente estado e praticamente original. As peças que substitui estão todas guardadas ainda. rs
Voltar para o topo
Andrezão Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Jun 2015
Curitiba/PR
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andrezão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2015 as 22:32
Segue foto da minha Shima 2000, depois de algumas atualizações. Ficou muito boa de andar.
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X