Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Revivendo GT Outpost Trail 1995
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Revivendo GT Outpost Trail 1995

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Revivendo GT Outpost Trail 1995
    Postado: 24 Mar 2010 as 02:09
Galera... essa bike ta pra ser revitalizada ha um tempo...
 
Ganhei este quadro num rolo uns 7 anos atrás... o quadro veio com este reforço na dianteira provavelmente por causa de uma trinca... veio com o pedivela original, canote e câmbio dianteiro Shimano.
 
Andei caçndo fotos da original... parece q vinha algo parecido com isso:
 
O quadro ficou parado anos até que meu irmão cresceu, decidiu começar a usar a bike como meio de transporte e percebeu que a Caloi 24" ja não servia mais pra ele.
 
Eu, como um bom irmão e real viciado em bikes, montei a GT para ele com umas peças da Caloi, 18 marchas, passadores thumb shifter, aros novos, garfo de aluminio, guidão e mesa GTR, v-brakes básicos dos q vem nas SPZ basicas... só pra rodar mesmo.
 
 
Com meu irmão com mais de 80kg, nada delicado, e rodando uns 20 a 30km diários com a bike, não demorou muito pras peças mais simples abrirem o bico... central com jogo, garfo dobrado... a relação começou a ficar pesada....
 
Upgrades não pareciam uma boa opção, e eu trabalhando no mercado, consegui um bom negócio numa Specialized Hardrock 2010 pra ele... bike nova, com garantia, 21 velocidades, suspensão... outro nivel.
 
A GT ficou largadinha por mais um tempo e eu comecei a perceber o valor do quadro... peças de outras bikes começaram a se acumular em casa e eu vi que era hora de revitalizar a bike. Melhor de tudo... minha namorada ta afim de começar a pedalar... a hora era perfeita.
 
Eu tinha aqui em casa uma relação completa SRAM com cassete e corrente de 8vel, triggers X.4 e câmbio traseiro X.3, um guidão FSA FR270 e um pedivela Suntour com central octalink q veio original em uma bike minha.
 
Pelos ótimos contatos que tenho, graças ao meu trampo, consegui uma Proshock E60R standard nova por um valor baixíssimo e um par de rodas com cubos MOB roletados e aros Vzan na cor do quadro.
 
A bike foi montada e testada este fim de semana... SURPREENDENTE... todos que viram se apaixonaram pela bike... extremamente confortável, traciona bem D+ até nas subidas mais técnicas, relação totalmente funcional de 24 marchas e um estilo old-school que não da pra achar feio... a minha namorada ja ta até com ciume da bike (não de mim com a bike... ta é querendo tomar conta dela mesmo)... o unico detalhe a ser repensado é o pedal de plastico... mas que para a patroa andar é mais seguro pois não machuca a canela.
 
Espero que curatam tanto quanto eu curti:
 
 
 
 


Editado por BALOG - 24 Mar 2010 as 02:23
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2010 as 05:28
Achei legal, ficou estilosa mesmo.
Deve estar bem confortável.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2010 as 14:37

          Parabéns!!! Vc conseguiu uma estética muito legal na bike, estilo antigo, muito equilibrado. Parece ter ficado bem funcional tbm, não é de se estranhar todos se apaixonarem....
          Abraço.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 22:49
Estou pra pegar um conjunto quadro + garfo identico ao da primeira foto, todo vermelho... minha intenção é montar uma bike com umas peças que tenho parado aqui, praticamente tudo alivio com exceção dos vbrakes, deore dx traseiro e dia compe dianteiro... mas nao vou usar ela, será montada para venda mesmo... se alguem estiver interessado quando terminar de montar envio fotos...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 01:33
Quando restaurar minha DB coloco fotos ficou bacana sua outpost... tive uma talera azulzinha mais antiga (1993) bons tempos ^^
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
karlitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karlitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 02:27
Muito show sua GT, parabéns!
Eu tenho uma DB de cromo tb, coloquei uma suspa de 100mm e ficou horrível. Acho que a E60R ficaria ideal pro meu quadro. Você poderia fazer um favor pra mim: medir o comprimento "L" igual da figura abaixo? Obrigado.



Editado por karlitos - 10 Abr 2010 as 02:27
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 12:20
POOOOO!!! Lindona a bike, meus parabéns!!!!!!!!

Oq fez com o garfo antigo? =PPP


Cuida bem dessa bixinha!! Eu também tenho uma GT (pode ver ela aqui: http://www.pedal.com.br/forum/guidao-road-em-mtb_topic18700.html), e nossa, estou amando mesmo a bike, ela está perfeita pra min! heehehhehe

Sempre que eu passo na rua por alguem que tem uma GT de cromo, rola aquela troca de olhares, aehuieahahe, é muito engraçado, os usuários dessas GTs antigas se reconhecem, aheuieahuiheua, mesmo com a minha GT totalmente escondida(simbolos escondidos e tal como pode ver nas fotos) o pessoal fica de olho assim como eu fico de olho nas Gt deles, eheheheh, quem sabe nos trombamos ae qualquer hora! eheheh

Abráçss
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 22:48
Legal a bike Pedarilhos.... a galera se olha nessas situações porque sabe que quem tem uma bike dessas bem cuidada, bem montada... não é um louco qualquer, mas sim um louco por bikes, haha... um apaixonado.
 
Karlitos, eu vou medir isso assim que der... hoje vai ser dificil mas um dia sai, haha
 
Abs
Voltar ao Topo
tartarugafight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2009
Niterói
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tartarugafight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 06:05
onde arrumou essa E60R tem outra? tenho uma cannondale M400 1994 standard e queria uma suspa leve e de pequeno curso para rodar na cidade com pneu fino.
Bike Adventure Niterói
Voltar ao Topo
Cirilo.rasta Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2017
Vitoria
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cirilo.rasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 15:50
green speed
Voltar ao Topo
Denyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 15:33
Essa bike agora está em minhas mãos!!!


Comprei de um rapaz aqui perto de casa. Fui pesquisar na internet como seria uma GT Outpost original e acabei achando as fotos aqui do tópico hehe. No fórum parece que as imagens antigas estão quebradas, mas no Google Imagens ainda dá pra ver, inclusive ela é uma das primeiras que aparecem
Voltar ao Topo
Denyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2022 as 13:35
Tópico tá meio morto mas vou deixar registrado aqui mesmo

Terminando de montar a GT Outpost! A única coisa que veio com ela do BALOG é o mov. central, pedivela e os pedais!






Rodas: Viper parede dupla / Cubos Joytech 92e / Catraca Shimano 6V
Kit de V-Brake e manetes Logan
Câmbios genéricos e thumbshifters yamada
Guidão UNO 2014DB e avanço de alumínio sem marca
Garfo eu acho que é FIB mas essa foi vendida como Azonic

Ainda estou dando os ajustes finais na bike, e a maior dificuldade tá sendo o câmbio dianteiro que é pra 48D e está pegando no chainstay... Então a troca pras coroas 22 e 32 é de boa, só a coroa maior que precisa das manhas pra subir

Achei bacana a coincidência de achar o tópico do antigo dono da minha atual bicicleta, e conhecer um pouco da história dela!
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2022 as 16:58
Hahaha... incrivel!

Pensei esses dias que eu me arrependo de ter vendido a bike... na época acho que vendi por uns R$ 300... algo assim.

Mas o mundo da voltas e eu hoje tenho uma Kona Hahanna 95 que paguei R$ 260... ta tudo certo!

Bons pedais com a bike!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2022 as 22:59
Boa noite, putz que história legal! Parabéns e vlw por compartilhar!!

Acho muito bonitas esta geração de bicicletas, na época tínhamos uma caloi aspen que era um sonho... nem conhecia ou imaginava como era uma GT... um dia espero conseguir montar uma dessa safra pra mim tbm!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X