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Review GT Avalanche Sport 2019 - GEOMETRIA ERRADA!

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LRM Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 15:16
Pessoal, 
Não consigo saber qual tipo de movimento central esse quadro GT Avalanche Expert aceita.

Podem me ajudar?
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cecleal Ver Drop Down
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Bom Jesus-PI
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cecleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 19:18
Amigo, a Avalanche Sport modelo 2019 veio com movimento central ponta quadrada de 113 mm. No quadro novo, modelo 2020, estou usando com um semelhante ao Shimano BB52, para pedivela integrado.
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black_ovelha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 00:33
Tenho essa mesma bike. Depois de ler tudo, deu vontade de pedir a troca, não porque eu entenda muito ou seja especialista em várias modalidades, mas pela sacanagem de mandarem coisa ruim pra cá.
Tenho formigamentos nos dedos mínimo e anelar e já tentei posições diferentes de banco, luvas, etc. Agora fico até curioso pra saber se a causa não poderia ser o quadro...
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90452 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 07:13
Formigamento nos dedos médio e anular sugere pressão no nervo Ulnar, isso pode ser da idade mais avançada, alguma predisposição estrutural nas mãos (o formigamento é em uma ou ambas as mãos?) ou uma posição incorreta na bike que force o ciclista a ficar muito para a frente. Qdo vc está pedalando, vc costuma ter que "botar a bunda pra trás" de vez em qdo no banco?

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Tenho essa mesma bike. Depois de ler tudo, deu vontade de pedir a troca, não porque eu entenda muito ou seja especialista em várias modalidades, mas pela sacanagem de mandarem coisa ruim pra cá.
Tenho formigamentos nos dedos mínimo e anelar e já tentei posições diferentes de banco, luvas, etc. Agora fico até curioso pra saber se a causa não poderia ser o quadro...
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black_ovelha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Nov 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 08:35
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Qdo vc está pedalando, vc costuma ter que "botar a bunda pra trás" de vez em qdo no banco?



Sim
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Blancoga Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blancoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 09:20
Oi, ótima iniciativa trocar o quadro. Em relação as marchas pulando experimenta esta mudança.
https://m.youtube.com/watch?v=N2n9L5aCO-k
Veja minuto 6:20 até 6:45. E um parafuso que pôde resolver. Sorte.
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cecleal Ver Drop Down
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Bom Jesus-PI
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cecleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 09:48
Originalmente postado por Blancoga Blancoga escreveu:

Oi, ótima iniciativa trocar o quadro. Em relação as marchas pulando experimenta esta mudança.
https://m.youtube.com/watch?v=N2n9L5aCO-k
Veja minuto 6:20 até 6:45. E um parafuso que pôde resolver. Sorte.



Estou usando um pedivela igual esse do vídeo, mas o problema tem sido o chainline. Uso 1x9 com cassete Sunrace 11-40. O câmbio alívio alcança o cog 40 tranquilo, mas se estiver nele (40T) e pedalar pra trás a corrente cai.
Coloquei arroelas de pressão como um amigo falou aqui anteriormente, a coroa ficou mais próxima do quadro e ainda assim não deu certo. Será se é por causa da relação ser 1x9? Já vi alguns posts aqui no fórum falando que 1x9 não dá certo, mas não vi dizerem os motivos
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 15:13
1x a corrente cai mesmo pedalando pra trás no cog maior, dependendo do quadro e cjto. da relação... qdo eu usava 1x10 com corrente KMC não caia, com corrente Shimano passou a cair... qdo troquei pra Sram Eagle continuou caindo... a gnt acostuma e acaba corrigindo a pedalada pra não fazer mais esse movimento
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ericomendesa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericomendesa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 11:31
Algum de vocês sabe o tamanho da caixa de direção da GT avalanche, fico na dúvida se é 44-55 ou 44-56
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericomendesa ericomendesa escreveu:

Algum de vocês sabe o tamanho da caixa de direção da GT avalanche, fico na dúvida se é 44-55 ou 44-56

44-56 em ambos os modelos, 2019 e 2020
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cecleal Ver Drop Down
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Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

1x a corrente cai mesmo pedalando pra trás no cog maior, dependendo do quadro e cjto. da relação... qdo eu usava 1x10 com corrente KMC não caia, com corrente Shimano passou a cair... qdo troquei pra Sram Eagle continuou caindo... a gnt acostuma e acaba corrigindo a pedalada pra não fazer mais esse movimento



Ahh sim!! Ótimo então!
Obrigado pela resposta! Isso estava me deixando desanimado
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Feral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 21:44
Desculpem me se eu acabei pulando alguma coisa, mas no que eu fui lendo no tópico todo, não cheguei a ver nada sobre se há diferenças entre a GT 2020 tamanho S vendida lá fora (27.5) e a vendida aqui (que é listada como 29 nas lojas).

É o mesmo quadro? Ela realmente usa componentes diferentes, é erro na listagem da BikePoint, eles reciclam o quadro 27.5 mas usam um garfo 29 ou alguma outra coisa?
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LRM Ver Drop Down
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Minha S 2020 comprada aqui veio com 29.
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Feral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 23:04
Originalmente postado por LRM LRM escreveu:

Minha S 2020 comprada aqui veio com 29.

Mas a geometria bate com a divulgada pela GT, ou é diferente?

E assumo que o garfo seja diferente.

(Estou DESESPERADAMENTE atrás de uma 27.5 ou mesmo 26, mas o mercado simplesmente inundou de 29 e até as bikes 27.5 lá de fora não estão vindo com o aro certo pra as terras tupiniquins >.>)


Editado por Feral - 09 Fev 2021 as 23:08
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 08:12
27,5 vc encontrará somente bikes de nicho, para trail e all mountain. Ou seja, custando uma nota. 26" somente em bikes de super mercado, com o que há de pior em peças disponíveis para baratear o custo.

Resumindo, precisará buscar uma usada.
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 08:49
Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Desculpem me se eu acabei pulando alguma coisa, mas no que eu fui lendo no tópico todo, não cheguei a ver nada sobre se há diferenças entre a GT 2020 tamanho S vendida lá fora (27.5) e a vendida aqui (que é listada como 29 nas lojas).

É o mesmo quadro? Ela realmente usa componentes diferentes, é erro na listagem da BikePoint, eles reciclam o quadro 27.5 mas usam um garfo 29 ou alguma outra coisa?

Eu realmente não entendo como funciona. Aqui no Brasil eles não vendem a versão 275, todas são 29.
O site é uma zona, na verdade é uma tradução mais ou menos do site gringo, fato que gerou o problema inicial que percebi. Só de subir na bike percebi q tinha algo errado com a geometria.
E de fato o quadro 2019 tem um comportamento estranho, ela é extremamente longa, seat angle baixo, top tube exagerado quase de bike Large.

A geometria da 2020 aparentemente bate com a do site, a única coisa q chama atenção é que o seat tube angle parece ter mais de 73°, talvez fiquei na faixa de 74 a 75 graus especialmente se usar garfo de 100mm. Nesse modelo o top tube é muito mais curto, justamente pq a bike não tem o front center exagerado como a 2019 . Na trilha, a bike é um pouco mais arisca que a 2019, o que é normal pois a traseira, front center, reach e entreeixos são bem menores que da 2019.

Pra mim o seat angle maior que o informado na 2020 é uma coisa boa, mas ainda acho que deveriam entregar o que está escrito lá.
Não aferi precisamente essa medida, somente usei um software que analisa por imagem, mas em outras bikes que tenho as medidas bateram certinho.

Sobre "reciclar" o quadro 275, não é o caso. Se fosse isso o central da 29 iria ficar alto demais, mas é ao contrário, ele é relativamente baixo. Eu realmente gostaria de testar o quadro 2020 com suspensão 120 ou 130, o garfo de 100mm nitidamente limita a bike pra trilhas mais técnicas. Infelizmente n tive essa oportunidade. 

Já o quadro 2019 é longo demais com qualquer garfo. Talvez o quadro S atendesse bem uma pessoa mais alta, na faixa de 1,75, com um canote gigante de 500mm kkkkk



Editado por TheLittle - 10 Fev 2021 as 08:51
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

27,5 vc encontrará somente bikes de nicho, para trail e all mountain. Ou seja, custando uma nota. 26" somente em bikes de super mercado, com o que há de pior em peças disponíveis para baratear o custo.

Resumindo, precisará buscar uma usada.

Mas o próprio catálogo da GT diz que os tamanhos S e XS da Avalanche usam aros 27.5

A Giant também tem equivalentes 27.5 pra quase todas as bicicletas deles, e a linha feminina (Liv) até um tempo atrás era predominantemente 27.5 (hoje em dia ela permite escolha, igual à masculina).

"Teoricamente" não deveriam ser tão impossíveis de achar, especialmente pra meu tamanho (S ou XS a depender da geometria). Mas na realidade...
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

27,5 vc encontrará somente bikes de nicho, para trail e all mountain. Ou seja, custando uma nota. 26" somente em bikes de super mercado, com o que há de pior em peças disponíveis para baratear o custo.

Resumindo, precisará buscar uma usada.

Mas o próprio catálogo da GT diz que os tamanhos S e XS da Avalanche usam aros 27.5

A Giant também tem equivalentes 27.5 pra quase todas as bicicletas deles, e a linha feminina (Liv) até um tempo atrás era predominantemente 27.5 (hoje em dia ela permite escolha, igual à masculina).

"Teoricamente" não deveriam ser tão impossíveis de achar, especialmente pra meu tamanho (S ou XS a depender da geometria). Mas na realidade...

Teoria e prática são coisas distintas. A prática atual é que mal se acha uma bike a venda, quiçá no aro 27,5". 
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

27,5 vc encontrará somente bikes de nicho, para trail e all mountain. Ou seja, custando uma nota. 26" somente em bikes de super mercado, com o que há de pior em peças disponíveis para baratear o custo.

Resumindo, precisará buscar uma usada.

Mas o próprio catálogo da GT diz que os tamanhos S e XS da Avalanche usam aros 27.5

A Giant também tem equivalentes 27.5 pra quase todas as bicicletas deles, e a linha feminina (Liv) até um tempo atrás era predominantemente 27.5 (hoje em dia ela permite escolha, igual à masculina).

"Teoricamente" não deveriam ser tão impossíveis de achar, especialmente pra meu tamanho (S ou XS a depender da geometria). Mas na realidade...

está errado. não vem 275 pro Brasil. Se olhar nas especificações tem coisas q não batem também, como os pneus.
Acho que os pneus que vem aqui no BR são Racing Ralph 2.25.

A geometria da 29 brasileira PARECE ser a do site, exceto o seat angle que tá mais pra 75 quando se usa garfo de 100mm. Também nunca vi tamanho XS aqui, nem deve existir.

https://www.gtbicycles.com/bra_pt/avalanche-sport-2051






Editado por TheLittle - 10 Fev 2021 as 09:13
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se quer 275 procure Trek ou Cannondale, alguns modelos são 275 no tamanho S. 

Mas justamente pela rejeição do mercado nacional eles não estão mais vendendo esse tipo de bike pra XC.


Editado por TheLittle - 10 Fev 2021 as 09:12
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Esse é o detalhe (em bold) qdo se compra coisas lá de fora, se não for modelo de exportação específico para determinado país, no caso de bike, essa de não vir componentes certos para as terras tupiniquins é o mais comum de se acontecer, é o mesmo que nego comprar uma bike chinesa por mil pilas e quer que a mesma tenha a qualidade de uma nacional de 6 mil, mesmo a de mil pilas sendo de "karbônu", rodas de "maionese" e pneus "babão" com aros de "folha drupa" já que mercado interno é um e de exportação é (ou deveria ser) outro. LOL

Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por LRM LRM escreveu:

Minha S 2020 comprada aqui veio com 29.

Mas a geometria bate com a divulgada pela GT, ou é diferente?

E assumo que o garfo seja diferente.

(Estou DESESPERADAMENTE atrás de uma 27.5 ou mesmo 26, mas o mercado simplesmente inundou de 29 e até as bikes 27.5 lá de fora não estão vindo com o aro certo pra as terras tupiniquins >.>)
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Já o quadro 2019 é longo demais com qualquer garfo. Talvez o quadro S atendesse bem uma pessoa mais alta, na faixa de 1,75, com um canote gigante de 500mm kkkkk


E aqui é o meu maior problema na procura de bikes.

Minha anterior era uma Extor, cuja combinação de tamanho e geometria era perfeita pra mim (que tenho apenas 1,59m e uma altura de cavalo muito baixa). O único problema que eu tinha era que como minha suspensão era de 120mm (porque boa sorte encontrando uma de 70mm pra manter a altura original da frente da Extor), ela era meio alta pra passar a perna pelo top tube. Mas pra andar, era maravilhosa.

É também o principal motivo de eu fugir de bikes tamanho 29": se a altura da Extor 26 já era no meu limite, elevar o conjunto 4cm do chão se torna proibitivo.

Por isso eu estava de olho na GT Avalance Sport tamanho S ou XS. Mas agora sabendo que a versão brasileira é apenas 29", hora de tentar procurar outra bike.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Resumindo, precisará buscar uma usada.


Meu caro, depois da treta homérica que eu venho passando por conta do roubo da Extor, eu preferiria tentar pegar uma nova com nota fiscal mesmo.

Eu sei que com o mesmo preço da GT (4.5k~5k) eu facilmente pegaria uma usada 26 com kit Deore/SLX/XT, ou até uma Anthem se eu chafurdar bem.

...Mas né. Gato escaldado tem medo de água fria, e eu preferiria o mínimo de dor de cabeça. Foi Alivio (no mínimo), foi nova (ou com nota fiscal), foi S ou XS, serve pra mim.


Editado por Feral - 10 Fev 2021 as 09:35
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gm1987 Ver Drop Down


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Você está se amarrando num problema de uma geometria antiga. A altura para "passar a perna" por cima do quadro provavelmente será menor nas 29" atuais do que na sua antiga bike 26", devido a geometria slope dos quadros mais recentes. 




Editado por gm1987 - 10 Fev 2021 as 09:48
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gm1987 Ver Drop Down


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Compara essa imagem abaixo com a foto da sua antiga bike. Na sua, o Top Tube é reto. Nessa, o top tube segue o alinhamento do Seat Stay. Isso é a geometria "slope", que favorece "passar a perna por cima" das grandonas 29".

Pode pegar sem medo, essa bike no tamanho S tenho certeza absoluta que será melhor de subir/descer do que sua bike antiga.

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Feral Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Você está se amarrando num problema de uma geometria antiga. A altura para "passar a perna" por cima do quadro provavelmente será menor nas 29" atuais do que na sua antiga bike 26", devido a geometria slope dos quadros mais recentes. 


"Passar a perna" era só um dos problemas (e era bem específico da Extor porque o top tube dela tinha curva convexa e era bem mais alto que o normal). A bike em si era um pouco alta pra subir, em questão de seat, altura do movimento central, etc etc (...nada muito incômodo, tanto que eu acostumei de tal forma que quando eu uso a Calor HTX emprestada da minha mãe, eu passo a perna em falso achando que estou na Extor) . Mas enquanto eu estivesse andando nela, era a geometria perfeita pra mim. Quilômetros e quilômetros sem cansar, agilidade na medida, etc.

...O mesmo talvez não aconteça se eu passar pra uma 29". Por isso eu preferia me manter no território das 26, ou das 27.5 que têm proporções bem parecidas (e naturalmente qualquer 26 e especialmente 27.5 teriam geometrias bem mais modernas que a Extor de 1992).

Mas na real. Com as minhas proporções estranhas (1,59m, braços e tronco médios, pernas curtas), aquela Extor com o resto do kit de peças que eu usava era quase uma "goldilocks zone" de tamanho e geometria perfeitos pra mim. E num mercado brasileiro onde parece que toda bike é feita pensando em gigantes de 1,80~1,90, eu tenho dificuldades em achar quadros até na raspa do fim de feira.

Eu tinha esperanças nessa GT 2020 tamanho S, e uns anos atrás eu até tentei comprar um quadro Anthem XS aqui (que quebrou na hora de desmontar a balança traseira), então... é. É complicado.


Editado por Feral - 10 Fev 2021 as 10:01
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Você está se amarrando num problema de uma geometria antiga. A altura para "passar a perna" por cima do quadro provavelmente será menor nas 29" atuais do que na sua antiga bike 26", devido a geometria slope dos quadros mais recentes. 


"Passar a perna" era só um dos problemas (e era bem específico da Extor porque o top tube dela tinha curva convexa e era bem mais alto que o normal). A bike em si era um pouco alta pra subir, em questão de seat, altura do movimento central, etc etc (...nada muito incômodo, tanto que eu acostumei de tal forma que quando eu uso a Calor HTX emprestada da minha mãe, eu passo a perna em falso achando que estou na Extor) . Mas enquanto eu estivesse andando nela, era a geometria perfeita pra mim. Quilômetros e quilômetros sem cansar, agilidade na medida, etc.

...O mesmo talvez não aconteça se eu passar pra uma 29". Por isso eu preferia me manter no território das 26, ou das 27.5 que têm proporções bem parecidas (e naturalmente qualquer 26 e especialmente 27.5 teriam geometrias bem mais modernas que a Extor de 1992).

Mas na real. Com as minhas proporções estranhas (1,59m, braços e tronco médios, pernas curtas), aquela Extor com o resto do kit de peças que eu usava era quase uma "goldilocks zone" de tamanho e geometria perfeitos pra mim. E num mercado brasileiro onde parece que toda bike é feita pensando em gigantes de 1,80~1,90, eu tenho dificuldades em achar quadros até na raspa do fim de feira.

Eu tinha esperanças nessa GT 2020 tamanho S, e uns anos atrás eu até tentei comprar um quadro Anthem XS aqui (que quebrou na hora de desmontar a balança traseira), então... é. É complicado.
O que está falando não procede, vc está confundindo as coisas.

Eu tenho 1.63 e posso afirmar com certeza que não terá problemas com a GT Avalanche 2020. Inclusive posso até  medir a altura pra você. No máximo terá que encurtar a mesa, q julgo ser um pouco grande pra uma bike S, mas dependendo do seu tronco e braços talvez nem isso.

Por mais que a roda seja 29, não quer dizer que isso deixe a bike mais alta do chão. Quando se faz um quadro 29 vc compensa todas as medidas pra evitar o que vc está achando que é um problema. Por exemplo o "bb drop" é maior (o movimento central é mais baixo em relação aos eixos da roda do que uma 26) e a partir dessa característica, outras medidas do quadro também são ajustadas de forma q no final se tenha uma geometria similar a oque se teria numa 26, inclusive o "standover height" que é o que vc deve se preocupar.

Ou seja, o que vc procura é uma bike com "STANDOVER HEIGHT" o mais baixo possível, independente do tamanho da roda, e nessas gt é bem baixo, posso garantir.



Editado por TheLittle - 10 Fev 2021 as 10:11
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A medida q citei é a medida F da bike na tabela q postei antes, que é a altura do meio do top tube pro chão. Depois vou confirmar se é isso mesmo.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tenho 1.63 e posso afirmar com certeza que não terá problemas com a GT Avalanche 2020. Inclusive posso até  medir a altura pra você. No máximo terá que encurtar a mesa, q julgo ser um pouco grande pra uma bike S, mas dependendo do seu tronco e braços talvez nem isso.

Por mais que a roda seja 29, não quer dizer que isso deixe a bike mais alta do chão. Quando se faz um quadro 29 vc compensa todas as medidas pra evitar o que vc está achando que é um problema. Por exemplo o "bb drop" é maior (o movimento central é mais baixo em relação aos eixos da roda do que uma 26) e a partir dessa característica, outras medidas do quadro também são ajustadas de forma q no final se tenha uma geometria similar a oque se teria numa 26, inclusive o "standover height" que é o que vc deve se preocupar.

Ou seja, o que vc procura é uma bike com "STANDOVER HEIGHT" o mais baixo possível, independente do tamanho da roda, e nessas gt é bem baixo, posso garantir.


Quanto a agilidade pra uso em "trilha urbana" (...tentando explicar em versão curta: eu tinha minha Extor pra cross-country, mas ela era meio híbrida XC/all-mountain porque eu usava ela como meio de transporte principal, e Recife é uma cidade... bastante "técnica" pra se andar. Ladeiras de todos os tipos, toda variedade de asfalto ruim, incluindo nada de asfalto, obrigação de passar por calçadas destruídas, desviar de ônibus louco... eu já tive um passeio mais tranquilo em trilhas de competição.), eu vou ter alguma "perda" migrando pra uma 29 moderna, ou pode acabar até sendo mais vantagem pra mim?

Lembrando que minha altura de cavalo é de 68cm. Eu não sou apenas baixinha, eu sou *estranhamente* baixinha.


Editado por Feral - 10 Fev 2021 as 10:22
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sobre 275, eu tenho uma Nomad 3 (bike de enduro com 180/165 mm de curso) e adoro ela. Consigo achar pneus e aros com facilidade.

Mas bikes c essa roda acabaram virando de nicho, e qualquer coisa fora dessas modalidades mais radicais é bem complicado o comércio. Pneus e aros pra XC são meio escassos no mercado justamente por que a medida não "pegou" pra essa modalidade.
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tenho 1.63 e posso afirmar com certeza que não terá problemas com a GT Avalanche 2020. Inclusive posso até  medir a altura pra você. No máximo terá que encurtar a mesa, q julgo ser um pouco grande pra uma bike S, mas dependendo do seu tronco e braços talvez nem isso.

Por mais que a roda seja 29, não quer dizer que isso deixe a bike mais alta do chão. Quando se faz um quadro 29 vc compensa todas as medidas pra evitar o que vc está achando que é um problema. Por exemplo o "bb drop" é maior (o movimento central é mais baixo em relação aos eixos da roda do que uma 26) e a partir dessa característica, outras medidas do quadro também são ajustadas de forma q no final se tenha uma geometria similar a oque se teria numa 26, inclusive o "standover height" que é o que vc deve se preocupar.

Ou seja, o que vc procura é uma bike com "STANDOVER HEIGHT" o mais baixo possível, independente do tamanho da roda, e nessas gt é bem baixo, posso garantir.


Quanto a agilidade pra uso em "trilha urbana" (...tentando explicar em versão curta: eu tinha minha Extor pra cross-country, mas ela era meio híbrida XC/all-mountain porque eu usava ela como meio de transporte principal, e Recife é uma cidade... bastante "técnica" pra se andar. Ladeiras de todos os tipos, toda variedade de asfalto ruim, incluindo nada de asfalto, obrigação de passar por calçadas destruídas, desviar de ônibus louco... eu já tive um passeio mais tranquilo em trilhas de competição.), eu vou ter alguma "perda" migrando pra uma 29 moderna, ou pode acabar até sendo mais vantagem pra mim?

Lembrando que minha altura de cavalo é de 68cm. Eu não sou apenas baixinha, eu sou *estranhamente* baixinha.

Acho que vai melhorar bastante sua experiência pois a bike vai ser mais ágil e mais estável que sua 26 antiga. Só recomendo vc tentar pegar a versão "elite" ou "expert" pois a suspensão que vem na Sport é bem fraquinha e pesada, e o freio achei muito ruim. Se precisar complementar uma grana do que vai receber de ressarcimento, acho que ainda vale a pena.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

sobre 275, eu tenho uma Nomad 3 (bike de enduro com 180/165 mm de curso) e adoro ela. Consigo achar pneus e aros com facilidade.

Mas bikes c essa roda acabaram virando de nicho, e qualquer coisa fora dessas modalidades mais radicais é bem complicado o comércio. Pneus e aros pra XC são meio escassos no mercado justamente por que a medida não "pegou" pra essa modalidade.

Eu tranquilamente pegaria rodas e pneus de all-mountain/trail até porque o uso da minha bike é misto e há anos eu não participo de competições (e quando voltar a participar, eu vou pra me divertir nas trilhas, não pra pegar os melhores tempos).

Aliás, o principal motivo de eu não ter mudado os pneus da Extor pra mistos/asfalto é porque SEMPRE há uso pros pneus off-road nas minhas pedaladas pela cidade. É incrível.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Acho que vai melhorar bastante sua experiência pois a bike vai ser mais ágil e mais estável que sua 26 antiga. Só recomendo vc tentar pegar a versão "elite" ou "expert" pois a suspensão que vem na Sport é bem fraquinha e pesada, e o freio achei muito ruim. Se precisar complementar uma grana do que vai receber de ressarcimento, acho que ainda vale a pena.

*SE* eu receber algo do ressarcimento, porque se depender do otimismo do gm1987, eles não vão me dar nem o suficiente pra uma Caloi 29 Tourney.

Sem contar que a necessidade é *bem* urgente, eu preciso de uma bike nova ainda esse ano (se possível nos próximos 2 meses no máximo). Eu não posso ficar sem uma bike pro dia-a-dia, e boa parte das "utilitárias" Caloi e afins não dão conta (estou com as pernas completamente moídas aqui só de pedalar entre lojas ontem usando a HTX Sport da minha mãe; e eu sou acostumada a pedalar 30km todo domingo como quem compra pão na esquina).

E assim, eu sei que a Suntour da Sport é bem básica, e aqueles Tektro são ruins pros padrões de freios a disco. ....Mas pra quem saiu de uma Spinner Edge 120mm e um par de V-brakes Alivio (porque o quadro da Extor foi feito antes de existir freio a disco pra bike), eu ainda estaria no lucro.
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

sobre 275, eu tenho uma Nomad 3 (bike de enduro com 180/165 mm de curso) e adoro ela. Consigo achar pneus e aros com facilidade.

Mas bikes c essa roda acabaram virando de nicho, e qualquer coisa fora dessas modalidades mais radicais é bem complicado o comércio. Pneus e aros pra XC são meio escassos no mercado justamente por que a medida não "pegou" pra essa modalidade.

Eu tranquilamente pegaria rodas e pneus de all-mountain/trail até porque o uso da minha bike é misto e há anos eu não participo de competições (e quando voltar a participar, eu vou pra me divertir nas trilhas, não pra pegar os melhores tempos).

Aliás, o principal motivo de eu não ter mudado os pneus da Extor pra mistos/asfalto é porque SEMPRE há uso pros pneus off-road nas minhas pedaladas pela cidade. É incrível.

não acho tão tranquilo 500 reais por pneu kkkkkkkkkkkk
e o arrasto dele nos deslocamentos é triste, eu tento evitar ao máximo deslocamentos em asfalto com essa bike.

mas sim os pneus trail/enduro tem excelente aderência, carcaça volumosa e são bonitos. pena q são caros demais.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

não acho tão tranquilo 500 reais por pneu kkkkkkkkkkkk
e o arrasto dele nos deslocamentos é triste, eu tento evitar ao máximo deslocamentos em asfalto com essa bike.

mas sim os pneus trail/enduro tem excelente aderência, carcaça volumosa e são bonitos. pena q são caros demais.


Ah, pra andar pela cidade eu só coloco um par de Pirelli Skorpions e fica tudo de boa.

Só vou me preocupar com pneus mais sérios quando eu for realmente voltar a fazer trilhas com frequência.
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Acho que vai melhorar bastante sua experiência pois a bike vai ser mais ágil e mais estável que sua 26 antiga. Só recomendo vc tentar pegar a versão "elite" ou "expert" pois a suspensão que vem na Sport é bem fraquinha e pesada, e o freio achei muito ruim. Se precisar complementar uma grana do que vai receber de ressarcimento, acho que ainda vale a pena.

*SE* eu receber algo do ressarcimento, porque se depender do otimismo do gm1987, eles não vão me dar nem o suficiente pra uma Caloi 29 Tourney.

Sem contar que a necessidade é *bem* urgente, eu preciso de uma bike nova ainda esse ano (se possível nos próximos 2 meses no máximo). Eu não posso ficar sem uma bike pro dia-a-dia, e boa parte das "utilitárias" Caloi e afins não dão conta (estou com as pernas completamente moídas aqui só de pedalar entre lojas ontem usando a HTX Sport da minha mãe; e eu sou acostumada a pedalar 30km todo domingo como quem compra pão na esquina).

E assim, eu sei que a Suntour da Sport é bem básica, e aqueles Tektro são ruins pros padrões de freios a disco. ....Mas pra quem saiu de uma Spinner Edge 120mm e um par de V-brakes Alivio (porque o quadro da Extor foi feito antes de existir freio a disco pra bike), eu ainda estaria no lucro.

acho q seus vbrake alivio são melhores q esse tektro kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas nada impede de fazer upgrade no futuro, tanto no garfo quanto nos freios.
pelo menos os pneus que vem são bons pro seu uso, acho q são Racing Ralph 2.25 q são  bem volumosos, embora as rodas tenham aros estreitos (19mm) e cubos pesados. 

Por isso q acho q vale muito a pena ir pra versão mais cara ou pelo menos a intermediária com suspensão rockshox.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

acho q seus vbrake alivio são melhores q esse tektro kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas nada impede de fazer upgrade no futuro, tanto no garfo quanto nos freios.
pelo menos os pneus que vem são bons pro seu uso, acho q são Racing Ralph 2.25 q são  bem volumosos, embora as rodas tenham aros estreitos (19mm) e cubos pesados. 

Por isso q acho q vale muito a pena ir pra versão mais cara ou pelo menos a intermediária com suspensão rockshox.

Na real, meu sonho de consumo era a antiga Liv Pique 27.5, mas ha-ha. Eu raramente vejo uma Anthem por aqui, quanto mais uma Liv.

Eu vou ver se consigo encontrar por aqui umas 29ers S ou XS pra testar (...mas denovo, dificuldade porque loja pensa que ciclista é gigante por padrão), mas se eu achar uma 26 usada que eu possa ter comprovante de compra, talvez eu fique com ela.

....Mas se acontecer o milagre de rolar idenização do supermercado, e sair acima de 5mil, aí eu realmente cogito a GT Elite, ou alguma outra nessa faixa de preço que tenha uma geometria que sirva bem pra mim

(esses 68cm de "pônei" me ferram lindamente pra encontrar bike adequada)
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de novo: não vejo as rodas 29 como problema no seu caso. existem diversos quadros 29 acertados pro seu tamanho, que na maioria dos casos poderia ser S, imagino eu.

a dificuldade de achar XS é óbvia, a saída é pouquíssima e até pro fornecedor é complicado manter estoque.

Bikes 275 de XC viraram "mico" por aqui, por isso é difícil achar. Mesmo os baixinhos querem 29 e o  mercado oferece o que vende. Até possível achar uma bike de cross country tamanho XS ou S com rodas 275, mas é questão de sorte, provavelmente alguém que importou.

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Eu vejo que diversas coisas que dizemos aqui, vc insiste em rebater e seguir por outro caminho.

Óbviamente, isso é um fórum, com diversas opiniões e nenhuma verdade garantida. Mas se vc não estiver aberta a ler, escutar e ponderar, nem sei o que fazes aqui.

1. Já que vc trouxe o assunto da indenização. Sim, vc irá ganhar! Não, não irá ganhar 5 mil. Realidade, dura e crua! No seu caso, R$2.500 eu estaria deveras satisfeito. É um valor razoável para fechar um acordo e não estender um processo sem garantias.

2. Uma bike 29" com quadro S-15" irá ficar muito melhor que a falecida e especial bike 26" de carbono. Acho que muito melhor é pouco. Ficará absurdamente melhor. 

Mas se vc quer insistir em pedir 5 mil de indenização pela bike roubada aro 26" ano 1992, e insistir em repor ela com outra 26". OK, é um país livre e democrático. Mas aí já não sei mais como ajudar.
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Minha relutância é porque já ouvi relatos de outras ciclistas com as mesmas restrições que eu (tronco normal, pernas curtas) tendo problemas para se adaptar com 29ers. Agora mesmo acabei de sair de uma loja onde eu esperava encontrar uma 29 S pra testar (infelizmente fora de estoque), e a dona da loja me contou a mesma história.

Estou disposta a dar o braço a torcer e testar outras bikes, mas tamanho S é incrivelmente raro por essas bandas, mesmo em 29ers. Por isso o "se não posso testar o novo em mãos, posso ao menos insistir no que é familiar"

Editado por Feral - 10 Fev 2021 as 14:37
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na verdade a falta de bikes é generalizada independente do tamanho. mas na bike point SC deve ter algumas unidades tamanho S a venda.

Caso compre pela internet, existe o direito de arrependimento. Mas não sei como funciona no caso de usar a bike e não gostar.
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