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Review Breezer Storm Sport

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rowisen Ver Drop Down
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Registrado: 01 Jun 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Review Breezer Storm Sport
    Enviado: 13 Jun 2018 as 14:58
Bom pessoal, finalmente minha mtb chegou! Como consta no título do tópico, é uma Breezer Storm Sport, um dos dois modelos intermediários da linha Breezer "Storm".

Não sei se isso é bem um "review", mas coloquei dessa forma para a galera interessada nessa bike encontrar com mais facilidade em uma busca futura, pois colocarei fotos da bike e darei minhas impressões iniciais sobre ela.


Com relação ao condicionamento da bike na embalagem e a montagem da mesma, segue o padrão que você encontra nos vídeos explicativos pesquisando pelo youtube por "como montar uma bicicleta". A minha não veio com nenhum risco ou algo do tipo, nesse quesito veio tudo como deveria.

Para instalar vem apenas a roda dianteira (já com o rotor fixo na o cubo), a pinça do freio dianteiro (simples de colocar, sem mistério), a mesa, o guidão e o canote que já vem com o selim pronto e nivelado bastando apenas instalar na bike.

O restante das peças já vem tudo certinho de fábrica, diferente de alguns modelos que vi que vem tudo frouxo e tal. 

Segue foto da vista geral da bike, lembrando que esse é um quadro tamanho S (17"), então os quadros de tamanho maiores terão o top tube mais alto por exemplo, o que irá mudar ligeiramente o design do quadro.



A cor laranja da bike pessoalmente é realmente bem parecida com a cor dessas fotos! Eu ia tirar as fotos no quintal por conta da claridade do sol, mas daí a bike fica mais clara e não reflete muito bem a cor real dela vista pessoalmente, então me desculpem as fotos um pouco escuras. Ah... e sim, ela é fosca.







Ignorem a borracha que coloquei em volta do quadro para protegê-lo da corrente... foi a primeira coisa que fiz depois da bike montada rs







Os pedais são bem meia boca, é uma coisa que irei trocar ainda essa semana se possível rs



Esse cabo que passa por baixo eu preciso encontrar uma forma de prender ele, pois o sisteminha que prende o cabo é uma travinha de plástico, mas ao girar o guidão pros lados força essa travinha jogando ela longe...

Enfim, taí a bike em detalhes para quem estiver interessado mas não sabe muito bem como ela é pessoalmente... e ah, além disso ela vem com acessórios como refletores dianteiro, traseiro e de roda, vem também o manual da Breezer e os individuais de algumas peças. 

Aproveitando o tópico... não pude deixar de notar isso aqui:



É normal isso, ser meio aberto e com graxa aparente? Lembro que na bike que eu tinha antigamente não era assim, era selado ou algo do tipo... e uma outra ainda mais antiga tinha um tampão que envolvia toda essa região. Isso aí desse jeito parece que vai acumular sujeira rapidinho.

Outra coisa que eu não sei se é um problema ou é assim mesmo.. quando eu coloco as marchas na coroa do meio na frente e na maior catraca atrás, acorrente fica raspando (parece que no câmbio dianteiro). Eu tinha visto pelo youtube que estando no meio na frente atrás eu podia usar qualquer marcha...



Editado por rowisen - 13 Jun 2018 as 15:23
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 15:21


"Esse cabo que passa por baixo eu preciso encontrar uma forma de prender ele, pois o sisteminha que prende o cabo é uma travinha de plástico, mas ao girar o guidão pros lados força essa travinha jogando ela longe." O famoso zip tie resolve isso.


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/channel/UCXnDjVOphTpGhp801eXk0IQ?sub_confirmation=1
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rowisen Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 15:27
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:



"Esse cabo que passa por baixo eu preciso encontrar uma forma de prender ele, pois o sisteminha que prende o cabo é uma travinha de plástico, mas ao girar o guidão pros lados força essa travinha jogando ela longe." O famoso zip tie resolve isso.


Tem razão, amigo! Acabei de olhar lá e realmente dá pra substituir a travinha por um zip tie, tem um buraquinho na parte soldada ao quadro que passa o zip tie e daí é só fazer a fixação e cortar o excesso... nem parece que não é a pecinha original que está lá rs

Obrigado pela dica!
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ffdacruz Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ffdacruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 17:28
Opa....a minha já esta a caminho tbm. Vou ver a questão do movimento central e comento aqui tbm.

Clap
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Registrado: 03 Jul 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 19:32
Parabéns pela compra, esse laranja é bem da hora.
Essas Breezer são melhores que as Specialized da Gama de entrada, o preço delas é imbatível usando os cupons desconto.

Corrente raspando é regulagem, mas não vai muito nessa idéia de que vai usar todas as marchas do cassete com a coroa do meio, eu mesmo só vou até a 2 e se ficar pesado mando na bozolina.

Não tive problema com a trava da mangueira,talvez seja pelo fato de ele anda não ter acomodado na posição,são meio enroscados no início.

Esse excesso de graxa no central é comum, sinal que tá bem lubrificado, e ele é selado sim.

No mais a bike é show, assim que sobrar uma grana vou mandar um par de Everest XC na minha.
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rowisen Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 19:52
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Parabéns pela compra, esse laranja é bem da hora.
Essas Breezer são melhores que as Specialized da Gama de entrada, o preço delas é imbatível usando os cupons desconto.

Corrente raspando é regulagem, mas não vai muito nessa idéia de que vai usar todas as marchas do cassete com a coroa do meio, eu mesmo só vou até a 2 e se ficar pesado mando na bozolina.

Não tive problema com a trava da mangueira,talvez seja pelo fato de ele anda não ter acomodado na posição,são meio enroscados no início.

Esse excesso de graxa no central é comum, sinal que tá bem lubrificado, e ele é selado sim.

No mais a bike é show, assim que sobrar uma grana vou mandar um par de Everest XC na minha.
Eu curti demais a cor, é bem mais bonita pessoalmente rsrs porém, diferente da sua que é mais discreta, essa aqui o que não chama atenção por não ter muitos adesivos chama pela cor LOLLOLLOL

Bom, eu andei vendo uns vídeos e fiquei meio confuso com relação às regulagens, mas decidi arriscar mesmo assim... mexi naqueles dois parafusinhos do câmbio dianteiro e não resolveu, daí eu mexi no ajuste fino do cabo lá no rapid fire e resolveu! Não tenho certeza se está bem certo mas agora consigo colocar todas as marchas em todas as posições possíveis e nenhuma encosta a corrente no câmbio... e também regulei os limitadores (os dois parafusinhos) em ambos os câmbios e não corre o risco de cair a corrente na troca para as últimas marchas. 

PS: Eu sei que não posso usar as marchas cruzadas porque força o conjunto, mas quis regular direitinho só por capricho mesmo rs do jeito que veio estava pegando até mesmo a corrente estando na coroa do meio e na catraca maior, o que pelo que vi não era pra acontecer...

Porém uma coisa me deixou intrigado no câmbio dianteiro... vendo nos vídeos quando o pessoal gira os parafusinhos o câmbio se move de forma bem notória, já aqui no meu eu tenho que apertar ou afrouxar muito o parafusinho pra notar alguma diferença... é assim aí no seu também? PS: vi num vídeo que tem uma presilha que vem quando o câmbio é novo e tem que ser removida... será que o meu câmbio está com essa tal presilha ainda? Eu não sei como é essa presilha pra saber se tem isso aqui ainda Stern Smile Pelo menos o adesivo que ajuda a saber a distância entre câmbio e coroa estava colado lá ainda...

Quanto a aquela presilha da mangueira... depois daquela hora que o colega falou do zip tie eu coloquei de volta pois não tinha mais nenhum zip tie sobrando (usei tudo pra pender a câmara de ar no tubo abaixo da corrente) e daí depois esqueci e fui pra rua dar uma testada nas marchas... quando voltei notei que a presilha ainda estava segurando a mangueira no seu devido lugar e a mangueira estava melhor acomodado e não saiu mais com o movimento do guidão... realmente era porque a mangueira estava rígida devido ao posicionamento dentro da caixa.

A bike realmente é show! E tudo que veio montado de fábrica estava tudo muito bem ajustado e alinhado (exceto as marchas), diferente de alguns vídeos que vi que vem um monte de coisa se soltando e tal.
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rowisen Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 20:01
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Esse excesso de graxa no central é comum, sinal que tá bem lubrificado, e ele é selado sim.
Ah, maravilha! Quando vi essa graxa e esse buraco aí, já pensei que estava faltando alguma peça ali hahaha

Quanto a estar bem lubrificado... bom saber! Cara... eu fui numa bicicletaria ver um par de pedais pra colocar nela, pois na minha ao menos os que vieram são bem fajutos. E daí eu falei pro cara que eu havia comprado a bike pela net e ele falou pra eu levar a bike lá pois senão em uma semana a bike vai se desmontar toda... pode até ser, não entendo tanto de bike pra ter propriedade para duvidar completamente, mas uma coisa me deixou intrigado... como ele sabe que A MINHA bike vai se desmontar em uma semana sendo que ele nem sabe qual é a marca e os componentes da minha bike? Vidente? Rs

Realmente tem umas que vem meio soltas, eu vi isso em vídeos pelo youtube, mas eu chequei tudo que era possível na minha e estava tudo muito bem apertado... parafusos em geral, raios, etc... só não verifiquei coisas complexas como pedivela pois não tenho as ferramentas para isso.

Enfim, só sei que nunca mais piso naquela bicicletaria... não me passou confiança e eu não deixaria minha bike pra um cara que sabe até qual é o valor exato que eu vou gastar com a troca do pedivela (segundo ele 100 reais) sendo que ele nem sabe qual é o pedivela que veio na minha... devo ter cara de trouxa, só pode rs



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_Baiano_ Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _Baiano_ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2018 as 20:26
Em geral comprar bike montada vale a pena levar na bicicletaria pra dar um ajuste fino... Exceto se vc tem experiência com bikes pra fazer tudo por conta própria. Mas de qualquer forma, rode um pouco pra depois levar, porque algumas coisas costumam se acomodar e gera possíveis folgas que não vão acontecer novamente depois.
A minha Venzo veio igual a tua, eu montei como você fez, mas depois de uma semana precisei levar na oficina.
Venzo 29er
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rowisen Ver Drop Down
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Originalmente Postado por _Baiano_ _Baiano_ Escreveu:

Em geral comprar bike montada vale a pena levar na bicicletaria pra dar um ajuste fino... Exceto se vc tem experiência com bikes pra fazer tudo por conta própria. Mas de qualquer forma, rode um pouco pra depois levar, porque algumas coisas costumam se acomodar e gera possíveis folgas que não vão acontecer novamente depois.
A minha Venzo veio igual a tua, eu montei como você fez, mas depois de uma semana precisei levar na oficina.
Eu concordo em levar pra dar aquela conferida, até porque pelo que perguntei lá não fica muito caro pra fazer a revisão, agora só não sei ONDE é que vou levar... essa que citei é uma das maiores da cidade (se não a maior), e realmente não curti o atendimento. Eu não consegui notar o interesse do cara em saber sobre minha bike, ele simplesmente queria empurrar o serviço. Fui com a intenção de comprar um par de pedais, caramanhola e suporte... e voltei sem nada de lá rs

Vou ter que procurar outras bicicletarias e fazer uma visita pra ver qual irá me transmitir confiança... eu tinha uma de confiança na época que tive bike mas infelizmente não tem mais, se não me engano se mudaram pra outra cidade ainda naquela época.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Com relação ao câmbio dianteiro é o seguinte, no parafuso H só vai mexer com pouco aperto se estiver na coroa maior e no parafuso L quando estiver na menor.
A minha bike já passou dos 500km, priorizo ela em estradão e trilha, e até hoje zero problema, não levei em oficina, ficou com a montagem da fábrica. A única coisa que fiz foi conferir o aperto de tudo. Olha que já comprei terreno 3 vezes e fiz uma prova. Não vi a necessidade de de lubrificação pelo seguinte aspecto:

*Cubos são Shimano, vale a pena abrir?
*Movimento central é selado octalink, nem tem como abrir, e na borda de onde ele é rosqueado estava engordurado, quer dizer que foi graxa na instalação.
* Na caixa de direção sujei minha mão na instalação da mesa tinha graxa também.

O padrão de montagem deles parece ser bem feito, não tenho do que reclamar.

Só tinha uma regulagem muito fora, a do parafuso do cambio traseiro, o que evita o atrito da roldana de cima com o maior Cog do cassete, as primeiras vezes que usei ficava estralando, mas foi só apertar um pouco que afastou a roldana.

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