| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Review - Atrio Titanium
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Review - Atrio Titanium

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Review - Atrio Titanium
    Enviado: 16 Jun 2019 as 22:06
E aí seus Peba!

Desde quando comecei a pedalar de forma mais séria, sentia falta de um GPS decente. Aproveitava os equipamentos da época que corria. Pendurava no guidão o Garmin Forerunner para subir o treino para o Strava, um monitor cardíaco baratinho da Decathlon, um péssimo ciclocomputador com fio da Sigma para medir a cadência. Minha bike tinha tanto treco pendurado que parecia aqueles Chevetes Turbinados cheio de relógio, que os manos aqui do Taboão da Serra adoram. Sem falar que eu colova um post-it no top tube para lembrar as zonas de frequência cardíaca: 135 a 150 = Zona 2... Era bizarro. Quando sobrou uma grana resolvi investir.
A aquisição do Titanium foi meio que por acaso. Eu comprei o Atrio Steel, mas a loja demorou muito tempo para identificar o pagamento e acabou o estoque, mandaram um Titanium no lugar. Pela 1º vez na vida eu ganhei uma upgrade de verdade!

Primeiras impressões:
Aparelho visualmente bonito e com o suporte de guidão fica ainda mais bonito na bike.
A configuração não é tão complicada, mas pode separar umas horas da sua vida para mexer.

Pontos negativos:
São muitos, infelizmente.
•     Manual: Ruim. Apanhei para colocar o sensor de cadência pois não informa, tive de recorrer a vídeos não oficiais no youtube. Tem um QR Code para vc baixar o aplicativo, mas foi impresso em um tamanho minúsculo e o leitor da câmera não leu. Falta informação de diversas configurações.
•     Aplicativo: Chama “GPS Bike” não tem o nome da Atrio e demorei para achar, mas até que tem boas funcionalidades. Ruim de sincronização, mas pode ser o meu celular que também não é nenhuma maravilha. A transferência de arquivos é muito mais rápida via cabo.
•     Imprecisão!: Esse é o ponto mais crítico. No plano, em velocidade constante, em diversos momentos o velocímetro fica variando absurdamente como se perdesse a conexão com o satélite. Na minha tela principal, deixei a inclinação configurada, porém quando eu troco de tela e volto para a principal, a inclinação fica muito louca e marca 25%, 12%, -10%, 0%, 4%...demora uns 20 segundos para estabilizar. Isso afeta as máximas de cada treino. E penso que se não conseguem ser precisos com velocidade e inclinação, será que a cadência e frequência cardíaca estão corretos?
•     Botão de voltas: Até agora não aprendi a usar. Meu mindset é que se pressionar o botão uma vez, deve iniciar outra volta. Mas ao que parece são 2 toques, é confuso e já deixei de marcas alguns Kms por conta disso pois estava no modo pausa. No fim, decidi olhar na tela onde marco o tempo de volta pra ver se iniciou nova contagem.

Pontos positivos:
Felizmente, mais que os negativos:
•     Configuração simples: Depois que pega o jeito, é bem simples.
•     Opções de telas: Várias opções que são totalmente customizáveis, quantidade de telas e de 1 a 10 informações por tela.
•     Alertas: Por tempo, o que é ótimo para lembrar de se alimentar, fazer paradas e etc. Por faixa de frequência cardíaca ou potência, que é perfeito para te manter alerta.
Meu único adendo é que os alertas poderiam ter sons diferentes. O de tempo ser diferente da FC e assim por diante. Pois no pelotão tenso, é difícil olhar p saber qual tipo de alerta é.
•     Zonas de FC: Isso eu achei muito legal, marca tanto em BPM quanto por zonas, que são ajustáveis. Mostra no detalhe: 2,8...então vc consegue saber se está no limite para sair da sua zona alvo. E por favor aprendam a calcular suas zonas de FC, não usem essas que vêm pré-configuradas nos dispositivos porque são MUITO conservadoras, segue 2 vídeos do Samuca explicando como calcular de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM e https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho
•     Opções de Treino: Indoor, trajeto, competição e customizáveis. Achei bem legal essa função.
•     Subir mapas: não usei, mas sei que dá pra subir suas rotas ou usar rotas que já fez.
•     Compatibilidade com medidor de potencia, também não usei.
•     Agilidade em localizar GPS e sensores.
•     Durabilidade da bateria – ponto fortíssimo.
•     Iluminação diurna atende bem e a noturna é bem bonita.
•     Bom tamanho de tela. Deixo 4 informações na tela principal, 8 na tela mais detalhada, 10 na tela que uso pra checar informações médias (quando faço parada) e uma tela onde mostra através de gráfico de barras o quanto permaneci em cada zona de FC.
•     Quantidade de informações: Tem muitas, 80 senão me engano. Algumas bem inúteis, como temperatura, sendo que no vento ela cai e fica muito diferente da temperatura ambiente. Não entendo diferença que vai fazer no desempenho, mas ok.

Se eu recomendo?
•     Pelo preço, não. 1200 a 1500 acho que é um valor próximo ao Garmin. Essas imprecisões não podem acontecer num aparelho nessa faixa de preço.
•     Acho que o justo seria: Atrio Iron = R$ 250, Atrio Steel Completo = R$ 500, Atrio Titanium R$ 800
Voltar para o topo
EduardoRR Ver Drop Down

Jundiaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduardoRR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2019 as 11:56
Esses GPSs são da marca IGPSPORT. A Multilaser importa e coloca o nome da linha dela, que é a Atrio. O custo no Brasil da Atrio acho puxado também. 
O que eu tenho e comprei na China é o IGPSPORT IGS50E e não foi nacionalizado, mas sendo do mesmo fabricante, posso dizer que a inclinação também erra, as vezes estou subindo e no GPS está indicando 0%, o que acredito que dê diferença no cálculo final de altimetria total do percurso.
Voltar para o topo
TTardelli Ver Drop Down

Teresina Pi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TTardelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jun 2019 as 20:59
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

E aí seus Peba!

Desde quando comecei a pedalar de forma mais séria, sentia falta de um GPS decente. Aproveitava os equipamentos da época que corria. Pendurava no guidão o Garmin Forerunner para subir o treino para o Strava, um monitor cardíaco baratinho da Decathlon, um péssimo ciclocomputador com fio da Sigma para medir a cadência. Minha bike tinha tanto treco pendurado que parecia aqueles Chevetes Turbinados cheio de relógio, que os manos aqui do Taboão da Serra adoram. Sem falar que eu colova um post-it no top tube para lembrar as zonas de frequência cardíaca: 135 a 150 = Zona 2... Era bizarro. Quando sobrou uma grana resolvi investir.
A aquisição do Titanium foi meio que por acaso. Eu comprei o Atrio Steel, mas a loja demorou muito tempo para identificar o pagamento e acabou o estoque, mandaram um Titanium no lugar. Pela 1º vez na vida eu ganhei uma upgrade de verdade!

Primeiras impressões:
Aparelho visualmente bonito e com o suporte de guidão fica ainda mais bonito na bike.
A configuração não é tão complicada, mas pode separar umas horas da sua vida para mexer.

Pontos negativos:
São muitos, infelizmente.
•     Manual: Ruim. Apanhei para colocar o sensor de cadência pois não informa, tive de recorrer a vídeos não oficiais no youtube. Tem um QR Code para vc baixar o aplicativo, mas foi impresso em um tamanho minúsculo e o leitor da câmera não leu. Falta informação de diversas configurações.
•     Aplicativo: Chama “GPS Bike” não tem o nome da Atrio e demorei para achar, mas até que tem boas funcionalidades. Ruim de sincronização, mas pode ser o meu celular que também não é nenhuma maravilha. A transferência de arquivos é muito mais rápida via cabo.
•     Imprecisão!: Esse é o ponto mais crítico. No plano, em velocidade constante, em diversos momentos o velocímetro fica variando absurdamente como se perdesse a conexão com o satélite. Na minha tela principal, deixei a inclinação configurada, porém quando eu troco de tela e volto para a principal, a inclinação fica muito louca e marca 25%, 12%, -10%, 0%, 4%...demora uns 20 segundos para estabilizar. Isso afeta as máximas de cada treino. E penso que se não conseguem ser precisos com velocidade e inclinação, será que a cadência e frequência cardíaca estão corretos?
•     Botão de voltas: Até agora não aprendi a usar. Meu mindset é que se pressionar o botão uma vez, deve iniciar outra volta. Mas ao que parece são 2 toques, é confuso e já deixei de marcas alguns Kms por conta disso pois estava no modo pausa. No fim, decidi olhar na tela onde marco o tempo de volta pra ver se iniciou nova contagem.

Pontos positivos:
Felizmente, mais que os negativos:
•     Configuração simples: Depois que pega o jeito, é bem simples.
•     Opções de telas: Várias opções que são totalmente customizáveis, quantidade de telas e de 1 a 10 informações por tela.
•     Alertas: Por tempo, o que é ótimo para lembrar de se alimentar, fazer paradas e etc. Por faixa de frequência cardíaca ou potência, que é perfeito para te manter alerta.
Meu único adendo é que os alertas poderiam ter sons diferentes. O de tempo ser diferente da FC e assim por diante. Pois no pelotão tenso, é difícil olhar p saber qual tipo de alerta é.
•     Zonas de FC: Isso eu achei muito legal, marca tanto em BPM quanto por zonas, que são ajustáveis. Mostra no detalhe: 2,8...então vc consegue saber se está no limite para sair da sua zona alvo. E por favor aprendam a calcular suas zonas de FC, não usem essas que vêm pré-configuradas nos dispositivos porque são MUITO conservadoras, segue 2 vídeos do Samuca explicando como calcular de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM - https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM e https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho - https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho
•     Opções de Treino: Indoor, trajeto, competição e customizáveis. Achei bem legal essa função.
•     Subir mapas: não usei, mas sei que dá pra subir suas rotas ou usar rotas que já fez.
•     Compatibilidade com medidor de potencia, também não usei.
•     Agilidade em localizar GPS e sensores.
•     Durabilidade da bateria – ponto fortíssimo.
•     Iluminação diurna atende bem e a noturna é bem bonita.
•     Bom tamanho de tela. Deixo 4 informações na tela principal, 8 na tela mais detalhada, 10 na tela que uso pra checar informações médias (quando faço parada) e uma tela onde mostra através de gráfico de barras o quanto permaneci em cada zona de FC.
•     Quantidade de informações: Tem muitas, 80 senão me engano. Algumas bem inúteis, como temperatura, sendo que no vento ela cai e fica muito diferente da temperatura ambiente. Não entendo diferença que vai fazer no desempenho, mas ok.

Se eu recomendo?
•     Pelo preço, não. 1200 a 1500 acho que é um valor próximo ao Garmin. Essas imprecisões não podem acontecer num aparelho nessa faixa de preço.
•     Acho que o justo seria: Atrio Iron = R$ 250, Atrio Steel Completo = R$ 500, Atrio Titanium R$ 800

Acabei de comprar um no aliexpress. 
comprei em uma promoção por 380 reais.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.