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Review - Atrio Titanium

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Degan Ver Drop Down
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Registrado: 05 Jun 2015
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    Enviado: 16 Jun 2019 as 22:06
E aí seus Peba!

Desde quando comecei a pedalar de forma mais séria, sentia falta de um GPS decente. Aproveitava os equipamentos da época que corria. Pendurava no guidão o Garmin Forerunner para subir o treino para o Strava, um monitor cardíaco baratinho da Decathlon, um péssimo ciclocomputador com fio da Sigma para medir a cadência. Minha bike tinha tanto treco pendurado que parecia aqueles Chevetes Turbinados cheio de relógio, que os manos aqui do Taboão da Serra adoram. Sem falar que eu colova um post-it no top tube para lembrar as zonas de frequência cardíaca: 135 a 150 = Zona 2... Era bizarro. Quando sobrou uma grana resolvi investir.
A aquisição do Titanium foi meio que por acaso. Eu comprei o Atrio Steel, mas a loja demorou muito tempo para identificar o pagamento e acabou o estoque, mandaram um Titanium no lugar. Pela 1º vez na vida eu ganhei uma upgrade de verdade!

Primeiras impressões:
Aparelho visualmente bonito e com o suporte de guidão fica ainda mais bonito na bike.
A configuração não é tão complicada, mas pode separar umas horas da sua vida para mexer.

Pontos negativos:
São muitos, infelizmente.
•     Manual: Ruim. Apanhei para colocar o sensor de cadência pois não informa, tive de recorrer a vídeos não oficiais no youtube. Tem um QR Code para vc baixar o aplicativo, mas foi impresso em um tamanho minúsculo e o leitor da câmera não leu. Falta informação de diversas configurações.
•     Aplicativo: Chama “GPS Bike” não tem o nome da Atrio e demorei para achar, mas até que tem boas funcionalidades. Ruim de sincronização, mas pode ser o meu celular que também não é nenhuma maravilha. A transferência de arquivos é muito mais rápida via cabo.
•     Imprecisão!: Esse é o ponto mais crítico. No plano, em velocidade constante, em diversos momentos o velocímetro fica variando absurdamente como se perdesse a conexão com o satélite. Na minha tela principal, deixei a inclinação configurada, porém quando eu troco de tela e volto para a principal, a inclinação fica muito louca e marca 25%, 12%, -10%, 0%, 4%...demora uns 20 segundos para estabilizar. Isso afeta as máximas de cada treino. E penso que se não conseguem ser precisos com velocidade e inclinação, será que a cadência e frequência cardíaca estão corretos?
•     Botão de voltas: Até agora não aprendi a usar. Meu mindset é que se pressionar o botão uma vez, deve iniciar outra volta. Mas ao que parece são 2 toques, é confuso e já deixei de marcas alguns Kms por conta disso pois estava no modo pausa. No fim, decidi olhar na tela onde marco o tempo de volta pra ver se iniciou nova contagem.

Pontos positivos:
Felizmente, mais que os negativos:
•     Configuração simples: Depois que pega o jeito, é bem simples.
•     Opções de telas: Várias opções que são totalmente customizáveis, quantidade de telas e de 1 a 10 informações por tela.
•     Alertas: Por tempo, o que é ótimo para lembrar de se alimentar, fazer paradas e etc. Por faixa de frequência cardíaca ou potência, que é perfeito para te manter alerta.
Meu único adendo é que os alertas poderiam ter sons diferentes. O de tempo ser diferente da FC e assim por diante. Pois no pelotão tenso, é difícil olhar p saber qual tipo de alerta é.
•     Zonas de FC: Isso eu achei muito legal, marca tanto em BPM quanto por zonas, que são ajustáveis. Mostra no detalhe: 2,8...então vc consegue saber se está no limite para sair da sua zona alvo. E por favor aprendam a calcular suas zonas de FC, não usem essas que vêm pré-configuradas nos dispositivos porque são MUITO conservadoras, segue 2 vídeos do Samuca explicando como calcular de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM e https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho
•     Opções de Treino: Indoor, trajeto, competição e customizáveis. Achei bem legal essa função.
•     Subir mapas: não usei, mas sei que dá pra subir suas rotas ou usar rotas que já fez.
•     Compatibilidade com medidor de potencia, também não usei.
•     Agilidade em localizar GPS e sensores.
•     Durabilidade da bateria – ponto fortíssimo.
•     Iluminação diurna atende bem e a noturna é bem bonita.
•     Bom tamanho de tela. Deixo 4 informações na tela principal, 8 na tela mais detalhada, 10 na tela que uso pra checar informações médias (quando faço parada) e uma tela onde mostra através de gráfico de barras o quanto permaneci em cada zona de FC.
•     Quantidade de informações: Tem muitas, 80 senão me engano. Algumas bem inúteis, como temperatura, sendo que no vento ela cai e fica muito diferente da temperatura ambiente. Não entendo diferença que vai fazer no desempenho, mas ok.

Se eu recomendo?
•     Pelo preço, não. 1200 a 1500 acho que é um valor próximo ao Garmin. Essas imprecisões não podem acontecer num aparelho nessa faixa de preço.
•     Acho que o justo seria: Atrio Iron = R$ 250, Atrio Steel Completo = R$ 500, Atrio Titanium R$ 800
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EduardoRR Ver Drop Down


Registrado: 10 Ago 2018
Jundiaí
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduardoRR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2019 as 11:56
Esses GPSs são da marca IGPSPORT. A Multilaser importa e coloca o nome da linha dela, que é a Atrio. O custo no Brasil da Atrio acho puxado também. 
O que eu tenho e comprei na China é o IGPSPORT IGS50E e não foi nacionalizado, mas sendo do mesmo fabricante, posso dizer que a inclinação também erra, as vezes estou subindo e no GPS está indicando 0%, o que acredito que dê diferença no cálculo final de altimetria total do percurso.
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TTardelli Ver Drop Down
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Registrado: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TTardelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jun 2019 as 20:59
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

E aí seus Peba!

Desde quando comecei a pedalar de forma mais séria, sentia falta de um GPS decente. Aproveitava os equipamentos da época que corria. Pendurava no guidão o Garmin Forerunner para subir o treino para o Strava, um monitor cardíaco baratinho da Decathlon, um péssimo ciclocomputador com fio da Sigma para medir a cadência. Minha bike tinha tanto treco pendurado que parecia aqueles Chevetes Turbinados cheio de relógio, que os manos aqui do Taboão da Serra adoram. Sem falar que eu colova um post-it no top tube para lembrar as zonas de frequência cardíaca: 135 a 150 = Zona 2... Era bizarro. Quando sobrou uma grana resolvi investir.
A aquisição do Titanium foi meio que por acaso. Eu comprei o Atrio Steel, mas a loja demorou muito tempo para identificar o pagamento e acabou o estoque, mandaram um Titanium no lugar. Pela 1º vez na vida eu ganhei uma upgrade de verdade!

Primeiras impressões:
Aparelho visualmente bonito e com o suporte de guidão fica ainda mais bonito na bike.
A configuração não é tão complicada, mas pode separar umas horas da sua vida para mexer.

Pontos negativos:
São muitos, infelizmente.
•     Manual: Ruim. Apanhei para colocar o sensor de cadência pois não informa, tive de recorrer a vídeos não oficiais no youtube. Tem um QR Code para vc baixar o aplicativo, mas foi impresso em um tamanho minúsculo e o leitor da câmera não leu. Falta informação de diversas configurações.
•     Aplicativo: Chama “GPS Bike” não tem o nome da Atrio e demorei para achar, mas até que tem boas funcionalidades. Ruim de sincronização, mas pode ser o meu celular que também não é nenhuma maravilha. A transferência de arquivos é muito mais rápida via cabo.
•     Imprecisão!: Esse é o ponto mais crítico. No plano, em velocidade constante, em diversos momentos o velocímetro fica variando absurdamente como se perdesse a conexão com o satélite. Na minha tela principal, deixei a inclinação configurada, porém quando eu troco de tela e volto para a principal, a inclinação fica muito louca e marca 25%, 12%, -10%, 0%, 4%...demora uns 20 segundos para estabilizar. Isso afeta as máximas de cada treino. E penso que se não conseguem ser precisos com velocidade e inclinação, será que a cadência e frequência cardíaca estão corretos?
•     Botão de voltas: Até agora não aprendi a usar. Meu mindset é que se pressionar o botão uma vez, deve iniciar outra volta. Mas ao que parece são 2 toques, é confuso e já deixei de marcas alguns Kms por conta disso pois estava no modo pausa. No fim, decidi olhar na tela onde marco o tempo de volta pra ver se iniciou nova contagem.

Pontos positivos:
Felizmente, mais que os negativos:
•     Configuração simples: Depois que pega o jeito, é bem simples.
•     Opções de telas: Várias opções que são totalmente customizáveis, quantidade de telas e de 1 a 10 informações por tela.
•     Alertas: Por tempo, o que é ótimo para lembrar de se alimentar, fazer paradas e etc. Por faixa de frequência cardíaca ou potência, que é perfeito para te manter alerta.
Meu único adendo é que os alertas poderiam ter sons diferentes. O de tempo ser diferente da FC e assim por diante. Pois no pelotão tenso, é difícil olhar p saber qual tipo de alerta é.
•     Zonas de FC: Isso eu achei muito legal, marca tanto em BPM quanto por zonas, que são ajustáveis. Mostra no detalhe: 2,8...então vc consegue saber se está no limite para sair da sua zona alvo. E por favor aprendam a calcular suas zonas de FC, não usem essas que vêm pré-configuradas nos dispositivos porque são MUITO conservadoras, segue 2 vídeos do Samuca explicando como calcular de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM - https://www.youtube.com/watch?v=porG7RMTiJM e https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho - https://www.youtube.com/watch?v=BO1gU1CDiho
•     Opções de Treino: Indoor, trajeto, competição e customizáveis. Achei bem legal essa função.
•     Subir mapas: não usei, mas sei que dá pra subir suas rotas ou usar rotas que já fez.
•     Compatibilidade com medidor de potencia, também não usei.
•     Agilidade em localizar GPS e sensores.
•     Durabilidade da bateria – ponto fortíssimo.
•     Iluminação diurna atende bem e a noturna é bem bonita.
•     Bom tamanho de tela. Deixo 4 informações na tela principal, 8 na tela mais detalhada, 10 na tela que uso pra checar informações médias (quando faço parada) e uma tela onde mostra através de gráfico de barras o quanto permaneci em cada zona de FC.
•     Quantidade de informações: Tem muitas, 80 senão me engano. Algumas bem inúteis, como temperatura, sendo que no vento ela cai e fica muito diferente da temperatura ambiente. Não entendo diferença que vai fazer no desempenho, mas ok.

Se eu recomendo?
•     Pelo preço, não. 1200 a 1500 acho que é um valor próximo ao Garmin. Essas imprecisões não podem acontecer num aparelho nessa faixa de preço.
•     Acho que o justo seria: Atrio Iron = R$ 250, Atrio Steel Completo = R$ 500, Atrio Titanium R$ 800


Acabei de comprar um no aliexpress. 
comprei em uma promoção por 380 reais.

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