| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Review - Astro XTC
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Review - Astro XTC

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
chtabajara Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citao de chtabajara Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Review - Astro XTC
    Enviado: 17 Ago 2013 as 18:28

Fala pessoal!

Estou escrevendo aqui para contribuir de uma forma que acredito ser muito vlida. 

Geralmente quando algum tem algum problema com um produto entra na internet e fala mal de todas as maneiras, mas quando ele funciona e atende bem costume no comentar. Portanto vou relatar minha experincia com este quadro.

Comecei no MTB em Dezembro de 2012 com uma Soul SL-100, bike que me permitiu comear e evoluir at um certo ponto sem decepes. Em maio deste ano tive a oportunidade de viajar para os EUA e resolvi fazer um upgrade de bike, como viajei com minha esposa(e mulher compra muito) optei por trazer apenas os componentes e o quadro comprei por aqui mesmo.

Estava entre o KHS XC-204 e o Astro XTC, depois de ler bastante, acabei optando pelo astro xtc pois alm de ser R$ 1000,00 mais barato que o khs eu no teria que trocar de suspenso para uma de 120mm que o quadro KHS pedia.

Como ainda sou muito inexperiente, optei por montar uma bike de XC pra ir pegando os macetes, mas minha inteno em um futuro prximo praticar All Mountain, provavelmente com um quadro Astro 27,5. 

Segue a configurao que montei:

Quadro Astro XTC 2013 com Shox Rockshox Mornark

Grupo SLX 2013

Suspenso Manitou R7

Rodas Shimano MT-15

Canote Rockshox Reverb 2012

Selim mesa e guidon aproveitados da minha antiga Soul

Peso: 13kg

Depois de mais de 3 meses andando mais de quatro vezes por semana, j estou bem confortvel com o quadro, no comeo foi um surpresa muito boa! Parecia que estava pedalando em um Toytota Camry, tamanho o conforto!

Aos poucos fui acostumando e hoje posso dizer que me sinto muito bem nele, no consegui notar muita perda nas subidas, pra falar verdade acho at melhor pois a roda sempre est em contato com o cho em subidas com pedras e isso torna o rol bem agradvel. 

Coluna ento, agradece quando a trilha mais longa.

Agora, o que fez mais diferena foi a segurana que o quadro passa nas descidas, a roda gruda e sai engolindo os obstculos, diverso garantida!

Quando busquei o quadro fiquei surpreso com a qualidade, apesar de no ser o mais leve ele me pareceu e tem se confirmado bem robusto, soldas robustas e em locais necessrios. Ainda no precisei e espero no precisar acionar a garantia pois respeito a forma de andar para qual o quadro foi projetado que XC.

Fugindo um pouco do tpico, mas acho que cabe aqui, um item que adquiri recentemente foi o canote da rockshox, e um item que fez muita diferena na qualidade dos meus rols, apesar de ser um item pesado. A possibilidade de subir e descer o banco a qualquer momento na trilha, extremamente til, demorei 1 volta pra me acostumar! Por menor que seja a descida eu abaixo o canote, abaixando o centro de gravidade e me dando mais segurana. Acho que em um futuro prximo este vai ser to comum quanto pedal clipless.

Pra finalizar seguem mais algumas fotos e dois vdeos:

Eu no sou bom em descrever tecnicamente, pois meu conhecimento ainda limitado mas  quem tiver qualquer dvida sobre o quadro ou qualquer um dos componentes citados fiquem a vontade para me perguntar pois se souber vou responde

Espero que tenha ajudado de alguma forma e aproveito para agradecer as astro do brasil por me proporcionar um produto que tem me dado tamanho prazer.

Voltar para o topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Restrito

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cancelado_04 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2013 as 18:49
Parabns pelo mini-review conterrneo e bicicleteiro chtabajara. Bike muito top a sua e deve estar sendo muito prazeroso acelerar esta bike na milk shake e cia. Uma hora da um toque por mp pra gente marcar um role, abs!
Voltar para o topo
tarci.jr Ver Drop Down
Restrito

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de tarci.jr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2013 as 17:10
Legal cara ... bastante vlido este review
Voltar para o topo
rsreis Ver Drop Down

S. J. Campos/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rsreis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2013 as 18:03
Muito bom o review e parabns pela bike, t chique!!!
Voltar para o topo
Ricardowine Ver Drop Down

Lagarto-SE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ricardowine Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 20:14
Parabns pela bike, esse o verdadeiro espirito de quem quer curti bike, montar e pedalar e no ficar sofrendo e sofrendo para Ups direto.
MTB no Corao!
Voltar para o topo
PedroMayall Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de PedroMayall Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2013 as 21:05
Excelente review e ficou tima a bike! Minha histria parecida com a sua, comecei faz pouco tempo e montei uma full visando o all mountain. Tive alguns quadros em vista,inclusive um Astro, mas acabei ficando com um KHS XC 204 que estou adorando. Sinto o mesmo que vc diz sobre a sua bike, sobretudo noque se refere s descidas em trilhas difceis. S no consegui ainda o canote automtico, que sine qua non em uma boa bike de all mountain. Manda ver!
Voltar para o topo
EdGases Ver Drop Down

Campo Grande
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EdGases Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2013 as 22:25
Parabns meu camarada! Sua contribuio foi nota mil. A bike ficou muito legal. J havia pesquisado sobre esse quadro e como voc disse, s vezes faltam os relatos positivos. Um abrao e boas pedaladas! 
Voltar para o topo
Flexcargo Ver Drop Down

So Jos dos Ca
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Flexcargo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2013 as 21:04
FLEX CARGO + First Lunix SHOW DE QUADRO.
Voltar para o topo
92simp Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de 92simp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2013 as 00:44
Parabns pelo post!

Estou em duvida sobre este quadro e o khs 604.

O que te levou a optar por ele e no pelo khs?

muito obrigado
Voltar para o topo
chtabajara Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de chtabajara Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 11:55
Pessoal, desculpe pela demora para responder.

Fico muito satisfeito em ver que o mini review agradou!

92simp, o que me levou a optar pela Astro foram 2 motivos: 

1 Teria que trocar de suspenso, para uma de 120mm, e como ja tinha uma manitou r7 de 100mm na astro pude aproveitar

2 R$ 1.000,00 a mais pela KHS, sendo que o sistema de suspenso o mesmo da Astro e os links em ambos so todos rolamentados. Cheguei a concluso que estaria pagando R$ 1.000,00 mais pelo nome do que qualquer outro fator. 

Voltar para o topo
Edbike Ver Drop Down

Londrina - Parana
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Edbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 13:45
Bacana teu review,
Bateu uma saudade do meu incio quando no aguentando mais pedalar nas trilhas de pedregulho com rgida, optei por uma full.
Minha 1a full foi uma Astro defense que me serviu bem por 4 anos, ( Hoje estou com uma Turner 5 Spot ) Mas para quem quer ir para full, creio que a astro ainda uma bela opo.
Bom pedal todos!!

Edson
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar para o topo
paulorl Ver Drop Down

Campinas - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulorl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2013 as 08:38
Belo review! Eu tenho uma tambm, tenho gostado, embora tenha a diferena de peso entre uma HT e uma FS! Mas isso todas tero! Diz uma coisa, qual sua altura e o tamanho do seu quadro? Eu tenho 1.81m e meu quadro M, estou usando uma mesa pequena (60mm se no me engano), acho que vou migrar para uma mesa maior (100, 110mm...) para dar mais conforto! Essa mesa menor estava no meu quadro antigo, que era tamanho 20, eu achava ele grande demais por isso reduzi a mesa, s que a antiga eu passei para meu irmo, e acabei colocando a pequena na Astro, que tamanho M (ou 18)! Mas do resto, estou curtindo bem a bike, valeu muito a compra!!

Abrao!!
Voltar para o topo
chtabajara Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de chtabajara Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2013 as 17:10
Originalmente Postado por paulolange paulolange Escreveu:

Belo review! Eu tenho uma tambm, tenho gostado, embora tenha a diferena de peso entre uma HT e uma FS! Mas isso todas tero! Diz uma coisa, qual sua altura e o tamanho do seu quadro? Eu tenho 1.81m e meu quadro M, estou usando uma mesa pequena (60mm se no me engano), acho que vou migrar para uma mesa maior (100, 110mm...) para dar mais conforto! Essa mesa menor estava no meu quadro antigo, que era tamanho 20, eu achava ele grande demais por isso reduzi a mesa, s que a antiga eu passei para meu irmo, e acabei colocando a pequena na Astro, que tamanho M (ou 18)! Mas do resto, estou curtindo bem a bike, valeu muito a compra!!

Abrao!!

Paulo,  Tenho 1,69 e estou com o quadro S 16,5,. Estava com uma mesa de 100mm mas estava bem desconfortvel, coloquei agora uma mesa de 50mm e uma guido de 700mm, ficou mais confortvel e a direo bastante gil.
Sobre o peso, antes eu tinha uma soul sl100 que pesava 14kg, ento a Astro ficou at mais leve, mesmo sendo full.
Voltar para o topo
emayer Ver Drop Down
Restrito

Chapec
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de emayer Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2013 as 11:01
Rapaz, acho esse quadro muito bonito, estou louco pra trocar a minha Merida HT.... gostei pra caramba do teu pequeno review, o que me fez ter mais vontade de comprar esse quadro!
Voltar para o topo
fernandoibalves Ver Drop Down

Londrina/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fernandoibalves Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 18:27
timo review.

Quase comprei um XTC, no entanto resolvi migrar para as 29'".
Voltar para o topo
Dario.Quiroz Ver Drop Down

Salvador - BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dario.Quiroz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 19:29
Como se comporta o grupo SLX??? bom? estava querendo comprar um XT mas o doubro do valor..
Quanto custa o quadro?
Valeu!!
Voltar para o topo
chtabajara Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de chtabajara Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 23:04
Dario, pra mim o SLX se comporta perfeito, vale muito a pena. Tem 6 meses que montei a bike, ando toda semana e ele nunca desregulou, s manter lubrificado e ser feliz.
Voltar para o topo
paulorl Ver Drop Down

Campinas - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulorl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2015 as 16:46
Galera, algum chegou a colocar rodas 27.5 nesse quadro?? Estou vendendo um, mas estou quase desistindo e montando uma 27.5 nele, ser que d certo? Um baita quadro com rodas 27.5 deve ficar uma bike bem divertida! Se algum puder comentar se da certo ou no, agradeo!! Abrao!
Voltar para o topo
jmcordeiro60 Ver Drop Down

ivai,pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jmcordeiro60 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2017 as 15:21
Eu curti demais,tinha at tentado mudar para as 29 mas no me adaptei e voltei pra 26
Este o melhor quadro que ja tive 

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X