| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Restauração de bicicleta Batavus
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Restauração de bicicleta Batavus

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JuniorSeco Ver Drop Down

Pojuca Ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JuniorSeco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Restauração de bicicleta Batavus
    Enviado: 15 Mai 2018 as 23:39
Olá pessoal do forum..
sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou fazendo uma restauração em uma bicicleta Batavus 1972 (Holanda)..
E me deparei com a seguinte questão:
Tenho cubos que apesar antigos estão bastante conservados e eu gostaria de aproveita-los..
porem a sua catraca,(cassete) não está em boas condições..com isso terei que trocar..e é justamente esse o meu problema..não sei referencia alguma sobre essas peças que me parece algo pré historico..todas as pessoas que procurei falaram nunca ter visto algo parecido..segue as fotos..  ALGUEM AQUI SABE DO QUE SE TRATA..ONDE CONSIGO..PELO MENOS O NOME DESSE "CASSETE"?..ALGO QUE POSSA ME AJUDAR..
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 13:41
Cara, parece que soldaram o k7 no freehub. Essas estrias parecidas com barbatanas parecem muito os pontos de engate de dentro do freehub (roda livre). Tenta ver se dá pra tirar o "miolo" que ainda ficou dentro do k7.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
JuniorSeco Ver Drop Down

Pojuca Ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JuniorSeco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 15:19
Já tentei tirar ,sem sucesso nenhum..travado ,estático, parece ter sido forjado juntos..
Você saberia me dizer algum modelo de freehub ou cassete que caibam nesse cubo?
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 23:52
Será que vc não está diante de um autêntico e jurássico Cubo HelioMatic da década de 70?!! LOL

https://www.sheldonbrown.com/velos.html

http://www.borgercompagnie.com/helicomatic/history.html

Editado por Ligeirinho - 16 Mai 2018 as 23:53
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 15:59
Tinha pensado nos antigos Shimano Uniglide
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2018 as 14:37
Eu tenho uma carcaça externa Zero do núcleo Uniglide de 6 velocidades. Com rosqueamento por fora do núcleo. O miolo, idêntico ao de 7V acabei usando...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.