Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração - Caloi 10 Sprint 1982
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração - Caloi 10 Sprint 1982

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restauração - Caloi 10 Sprint 1982
    Postado: 14 Nov 2013 as 12:06
Fala pessoal, ter uma Caloi 10 sempre foi um sonho de infância, porém só tive condições de realiza-lo agora, e obviamente, não me contentaria com as modernas, não tenho nada contra, mas queria aquela da minha época de infância, então achei uma de um pai de um amigo, comprei a bike já toda desmontada mas completa, em relação a cor, não mantive o azul original, mas como disse esse projeto foi muito em função da imagem que eu tinha da bike quando era moleque, então só conseguia ver a bike na cor vermelha, então seria uma "RESTAURAÇÃO/CUSTOM" rs!























Segue link com mais fotos:
https://www.drop.com/sh/0lwu6mzrvkzgmv7tEiaDGydu - https://www.dropbox.com/sh/0lwu6mzrvkzgmv7/NtEiaDGydu

Abraços!

Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 13:27
-O rítmo tá forte hein Fabão, a Eddy Mercckx, e agora essa caloi 10!
-Show de bola!
-Mandou cromar quais peças??????

-Parabéns.
  Abraço.
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:06
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

-O rítmo tá forte hein Fabão, a Eddy Mercckx, e agora essa caloi 10!
-Show de bola!
-Mandou cromar quais peças??????

-Parabéns.
  Abraço.

Hahahahaha! Vlw Deep, na verdade essa veio uns meses antes da Eddy Merckx, só que não tinha postado ainda.

Mandei cromar tudo menos as peças de alumínio, foram só polidas, que são:
- Cubos
- Manetes
- Mesa
- Alavancas do trocador
- Raios

No restante tudo foi re-cromado, até parafusos.
Abraço!

Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 21:08
Parabéns Fabão, ficou linda a bicicleta.

Essa combinação de cores existia na época, ou você escolheu?

Abraço!

Jefferson
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 21:23
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Parabéns Fabão, ficou linda a bicicleta.

Essa combinação de cores existia na época, ou você escolheu?

Abraço!

Jefferson

Obrigado Jefferson!

Até onde sei existia na época vermelha com os adesivos amarelos, mas como eu não curto muito McDonalds eu escolhi fazer assim, com branco! Rsrsrsrsrs!

Abraço!
Voltar ao Topo
uloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar uloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 21:23
Ficou top o resultado final! Ótimo trabalho nas peças! Aliás, como fez para limpar e polir tudo?

Eu tenho um quadro igual a esse que era grafado como Caloi Villa. Acabei de remover a tinta e vou transformar numa fixa.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 01:26
... ééééé... sem dúvida estamos tratando com mais um profissional!!! Isso é ótimo...
 
Pelo que ví nas fotos, parece que vem mais umas 3 ou 4 C10 por aí!!!! heuheuheuheu Pois que sejam bem-vindas então!!!! Hug
 
Mais uma C10 de altíssima qualidade de volta às ruas!!! Belíssima!!! PARABENS!!!
 
Contudo, se me permitem, depois da Eddy Mercckx dessa semana... eu meu senso crítico está nas alturas com o senhor!!! kakakak
Então... tirando a parte mecânica que parece explêndida, eu acho que o grafismo está, digamos, equivocado!
Admirando as muitas fotos, notei que o amigo "sofreu" bastante pra encaixar os adesivos da Sprint da melhor maneira possível nela. heheheeh É óbvio que vc sabe que essa não é uma Sprint. Dito isto, eu acredito que a melhor solução seria os adesivos originais dela de Caloi 10 standard de 1982 (vide imagem abaixo).
Em tempo, antes que alguém me entenda mal, não vai aqui nenhum tipo de crítica ao excelente trabalho do amigo Fabão, e sim minha admiração e agradecimento por colocar mais uma C10 na ativa! O amigos que já me conhecem (neah deep!?) sabem que é muito mais uma brincadeira de "Onde está Wally?"... hahahahhah
Mais uma vez... parabens Fabão... estamos esperando ansiosos a próxima!!! hehehehe
Handshake
 
 
ps: óia a garrafinha aí deep!!! heuheuehueu
 
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 01:54
Originalmente postado por uloureiro uloureiro escreveu:

Ficou top o resultado final! Ótimo trabalho nas peças! Aliás, como fez para limpar e polir tudo?

Eu tenho um quadro igual a esse que era grafado como Caloi Villa. Acabei de remover a tinta e vou transformar numa fixa.

Obrigado loureiro!

Então, polimento eu fiz só nas peças de alumínio, as peças de aço ou ferro foram re-cromadas mesmo. Eu faço o seguinte pra polir e ficar com esse acabamento espelhado:

Lixo com água e sabão e lixa d'agua Nº320, depois Nº600, depois Nº1200, depois dou polimento com massa de polir automotiva e finalizo com algum produto pra polimento (Brasso, Silvo, K ol etc..) esse último é opcional, rs. Da um trabalhinho, meio demorado, mas vale a pena.

Abraço!
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 02:36
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... ééééé... sem dúvida estamos tratando com mais um profissional!!! Isso é ótimo...
 
Pelo que ví nas fotos, parece que vem mais umas 3 ou 4 C10 por aí!!!! heuheuheuheu Pois que sejam bem-vindas então!!!! Hug
 
Mais uma C10 de altíssima qualidade de volta às ruas!!! Belíssima!!! PARABENS!!!
 
Contudo, se me permitem, depois da Eddy Mercckx dessa semana... eu meu senso crítico está nas alturas com o senhor!!! kakakak
Então... tirando a parte mecânica que parece explêndida, eu acho que o grafismo está, digamos, equivocado!
Admirando as muitas fotos, notei que o amigo "sofreu" bastante pra encaixar os adesivos da Sprint da melhor maneira possível nela. heheheeh É óbvio que vc sabe que essa não é uma Sprint. Dito isto, eu acredito que a melhor solução seria os adesivos originais dela de Caloi 10 standard de 1982 (vide imagem abaixo).
Em tempo, antes que alguém me entenda mal, não vai aqui nenhum tipo de crítica ao excelente trabalho do amigo Fabão, e sim minha admiração e agradecimento por colocar mais uma C10 na ativa! O amigos que já me conhecem (neah deep!?) sabem que é muito mais uma brincadeira de "Onde está Wally?"... hahahahhah
Mais uma vez... parabens Fabão... estamos esperando ansiosos a próxima!!! hehehehe
Handshake
 
 
ps: óia a garrafinha aí deep!!! heuheuehueu
 

Hahahahahahaha! Gostei, obrigado! vou tomar a "exigência" como elogio!

Mas calma, não é assim, uma daquelas era a Eddy Merckx e outra era essa aqui, a do meio foi um quadro que pintei pra um amigo, mas também não quer dizer que os projetos estão parados! hehehe!

Então, em relação ao grafismo, originalmente a bike é uma "SPRINT 10" de 1982  como você vê na primeira foto, e não uma "Caloi 10 Sprint" mas por conta de toda história que contei lá encima eu também queria que tivesse o nome "Caloi 10", mas por algum motivo achei que os adesivos da standard era forçar um pouco, então optei por estes adesivos da "Caloi 10 Sprint" que saiu em 1981 (ME DA UM DESCONTO NESSA, RS).

Agora a dificuldade de encaixar foi bobeira minha, eu coloquei o cambio dianteiro antes do decalque, e quando fui colocar não deu certo como vc viu na foto em que ela esta montada sem pneus, mas na foto seguinte já esta arrumado com o decalque no lugar certo. Pelas fotos que vi na net o grafismo do seat tube das sprint de 81 era assim mesmo pegava quase o tubo todo, mas posso estar enganado, não sou nenhum grande conhecedor da história da C10, e não vi muitas com esse grafismo.

Mas não esquenta não Black, eu curto esses debates, sempre acabo aprendendo algo novo, então é legal!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 09:43
-Viu Fabão, não esquenta com o Black não! Ele é "chato" mesmo....kkkkkkkkk
-Mas o danado tem um baita"olho bom" pras coisas que eu nunca vi... hehehe
-O que ajuda muito com essas bikes antigas e as diferenças e detalhes de cada uma delas, realmente, a opinião dele, apesar de sempre estar de brincadeira, tem um ótimo senso crítico!
-Continue assim Black! ... Seu "chato"... hehehe LOL

Mais uma Fabão, as ferraduras vc usou as originais de fábrica(cromadas)? É que o "cegueta" aqui não viu detalhes delas... Cromou tb?
Posta umas fotinhas delas se puder...
Abraços!
Deep.


PS: Black, eu vi a tal da garrafinha original das 10, mas essa danada não se acha a venda nem na "bacia das almas"... kkkkkkkkkkkkkkCry


Editado por deepbluemx3 - 15 Nov 2013 as 09:46
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 12:04
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

-Viu Fabão, não esquenta com o Black não! Ele é "chato" mesmo....kkkkkkkkk
-Mas o danado tem um baita"olho bom" pras coisas que eu nunca vi... hehehe
-O que ajuda muito com essas bikes antigas e as diferenças e detalhes de cada uma delas, realmente, a opinião dele, apesar de sempre estar de brincadeira, tem um ótimo senso crítico!
-Continue assim Black! ... Seu "chato"... hehehe LOL

Mais uma Fabão, as ferraduras vc usou as originais de fábrica(cromadas)? É que o "cegueta" aqui não viu detalhes delas... Cromou tb?
Posta umas fotinhas delas se puder...
Abraços!
Deep.


PS: Black, eu vi a tal da garrafinha original das 10, mas essa danada não se acha a venda nem na "bacia das almas"... kkkkkkkkkkkkkkCry

Hahaha! tranquilo, deu pra perceber isso, mas como eu disse eu curto por que sempre aprendo mais, o que é bom porque não sou muito de sentar e ficar procurando na net, meio preguiçoso nesse sentido! hahahaha!

Sobre as ferraduras eu cromei tbm, segue as fotos ai embaixo!



Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 12:05
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

-Viu Fabão, não esquenta com o Black não! Ele é "chato" mesmo....kkkkkkkkk
-Mas o danado tem um baita"olho bom" pras coisas que eu nunca vi... hehehe
-O que ajuda muito com essas bikes antigas e as diferenças e detalhes de cada uma delas, realmente, a opinião dele, apesar de sempre estar de brincadeira, tem um ótimo senso crítico!
-Continue assim Black! ... Seu "chato"... hehehe LOL

Mais uma Fabão, as ferraduras vc usou as originais de fábrica(cromadas)? É que o "cegueta" aqui não viu detalhes delas... Cromou tb?
Posta umas fotinhas delas se puder...
Abraços!
Deep.


PS: Black, eu vi a tal da garrafinha original das 10, mas essa danada não se acha a venda nem na "bacia das almas"... kkkkkkkkkkkkkkCry


OOPS!!!


Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 20:37
Agora sim! Ficaram ótimas, e são bem caracteristicas da Sprint!Smile
Voltar ao Topo
uloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 21:59
Originalmente postado por Fabão Fabão escreveu:

Originalmente postado por uloureiro uloureiro escreveu:

Ficou top o resultado final! Ótimo trabalho nas peças! Aliás, como fez para limpar e polir tudo?

Eu tenho um quadro igual a esse que era grafado como Caloi Villa. Acabei de remover a tinta e vou transformar numa fixa.

Obrigado loureiro!

Então, polimento eu fiz só nas peças de alumínio, as peças de aço ou ferro foram re-cromadas mesmo. Eu faço o seguinte pra polir e ficar com esse acabamento espelhado:

Lixo com água e sabão e lixa d'agua Nº320, depois Nº600, depois Nº1200, depois dou polimento com massa de polir automotiva e finalizo com algum produto pra polimento (Brasso, Silvo, K ol etc..) esse último é opcional, rs. Da um trabalhinho, meio demorado, mas vale a pena.

Abraço!

Show! Acho que vou precisar de macetes assim pois estou transformando uma Caloi Villa em fixa! Vou começar pela mesa! (Isso se eu não pintá-la também)
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 23:03
... ooopahh!!! heheheh
Já que "deram a abertura" pra mim... Wink
Eu não quiz mencionar antes pra não parecer um "chato", mas... eu não ví o guarda-pó de borracha no canote do garfo!?!?!?! Parece uma restauração pela metade sem ele!!! kakakak
.. ahhhh!!! Eu num sei não heim... mais acho que os freios dessa aí era side-pull heim!?!?!
Brincadeiras à parte... bom feriadão pra todos!!!
 
Beer
 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 10:04
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... ooopahh!!! heheheh
Já que "deram a abertura" pra mim... Wink
Eu não quiz mencionar antes pra não parecer um "chato", mas... eu não ví o guarda-pó de borracha no canote do garfo!?!?!?! Parece uma restauração pela metade sem ele!!! kakakak
.. ahhhh!!! Eu num sei não heim... mais acho que os freios dessa aí era side-pull heim!?!?!
Brincadeiras à parte... bom feriadão pra todos!!!
 
Beer
 
Esse guardapó eu tenho nas minhas 2 Sprint, mas não vi  a venda em lugar nenhum...
A minha Sprint 1981(data das manetes), veio com esses freios centerpull de aço, e a 1983 com os sidepull, então com certeza essa 1982 é a transição, devem ter saído com os 2 tipos de freio...
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 09:05
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... ooopahh!!! heheheh
Já que "deram a abertura" pra mim... Wink
Eu não quiz mencionar antes pra não parecer um "chato", mas... eu não ví o guarda-pó de borracha no canote do garfo!?!?!?! Parece uma restauração pela metade sem ele!!! kakakak
.. ahhhh!!! Eu num sei não heim... mais acho que os freios dessa aí era side-pull heim!?!?!
Brincadeiras à parte... bom feriadão pra todos!!!
 
Beer
 
Esse guardapó eu tenho nas minhas 2 Sprint, mas não vi  a venda em lugar nenhum...
A minha Sprint 1981(data das manetes), veio com esses freios centerpull de aço, e a 1983 com os sidepull, então com certeza essa 1982 é a transição, devem ter saído com os 2 tipos de freio...

Exato Deep, essa até veio com o guardapó, mas tava tão ressecado que ele desmanchou sozinho e não encontrei pra comprar em lugar nenhum realmente. 
Em relação aos freios, esses vieram com ela, bom na caixa onde estavam todas as peças dela, rsrs, não tem como garantir que sairam da fábrica com ela, mas "caloi" gravado nas ferraduras, pode ter sido uma transição mesmo.
Voltar ao Topo
adrianoabelaira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Niterói
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianoabelaira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 23:05
Excelente trabalho meu caro. Ficou muito bom, parabéns.
Voltar ao Topo
TON_LUIZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TON_LUIZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:00
Bélissimo trabalho meu caro... com toda a certeza, chama muito a atenção por onde passa. 

E não liga pro Black... esse cara é muito chato, hahahaha Wink

Zueira Black, você é o padrão de qualidade!!!!!!!!!


Mais uma vez, parabéns Fabão pelo trabaljo!!
Voltar ao Topo
Fabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 09:54
Up! só para juntar os projetos! RS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X