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Restauração Caloi 10 1976 |
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renanvaladares
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Postado: 06 Abr 2015 as 01:28 |
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Olá pessoal!
Depois de restaurar minha Caloi Sprint 10 1981 não resisti e comprei essa Caloi 10 1976 toda original!! Consegui de um colecionador que está se desfazendo de sua coleção e me fez um preço camarada. Essa bike não tem nada trocado! Pedais, pedivela, proteção de coroa, canote, freios, até o selim é original Ducor e em excelente estado! Esse fim de semana não resisti e fiz limpeza de algumas peças. A idéia é limpar ela toda e colocar pneus novos Kenda, para poder dar uma volta nos fins de semana. Os pneus Pirelli eu vou vender, o selim original vou manter rsrs Queria a opinião de vocês em algumas coisas. 1 - Acham que devo pintar? Tenho dúvidas se mantenho ela na pintura original. 2 - O que posso usar para limpar a sujeira do quadro? Tem uma espécie de respingos de tinta que secou e não saem por nada! 3 - Posso limpar o aro com palha de aço? Ou só usar pano e Kaol? 4 - Os aros estão escuros, devo limpar (como faço?) ou trocar por novos de inox? Abraços e muito obrigado a todos!!! Indo buscar a garota! Detalhes da menina |
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JeffersonSantos
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Olá Renan, Em primeiro lugar, parabéns pela bike! Vou dar minha opinião sobre suas perguntas, mas há bastante gente com experiência com restaurações por aqui, portanto, tenha paciência e vá colhendo as opiniões.
1) Eu evitaria. Uma boa lavagem e polimento devem revelar a beleza dessa pintura. Pontos de oxidação podem ser controlados com lubrificação constante. Como está, se enquadra na categoria das unrestored com maior valor como peça de coleção. O mercado cresceu, surgiram ótimos restauradores, de modo que ter uma bike toda restaurada já não é algo tão difícil de se obter como era no passado. Mas uma bike toda original, inclusive pintura, tem seu valor. Pequenos lascados e arranhões são aceitáveis, quando se tem tinta e adesivos originais. Tome cuidado ao polir (passar cera). Evite qualquer abrasão sobre os adesivos. 2) Teria que descobrir que tipo de tinta é. Se for respingo de tinta esmalte, com paciência tenta remover com a própria unha. Evita raspar com uma ferramenta dura, pois vais tirar a tinta original. Se for tinta de parede, com o tempo e sucessivas lavagens deve amolecer. 3) É preciso tomar alguns cuidados com a palha de aço, pra ela não danificar o cromado que está bom. Eu costumo usar a palha de aço embebida em óleo fino (geralmente silicone líquido). Assim se consegue o efeito abrasivo sobre a ferrugem, mas a ação lubrificante do óleo evita riscos na parte do cromado que está bom. Outra técnica boa é usar papel alumínio (aquele de embalar alimentos). A parte interna, mais fosca, junto com água, como se fosse usar uma lixa d'água. Gradativamente vais conseguir remover a oxidação sem prejudicar o cromado bom. 4) Raios são um problema. Um jogo de raios inox daria um bom visual, mas sairia da proposta de originalidade da bicicleta. Faz uma tentativa de limpeza, pra ver no que dá. Mas vai dar trabalho, e o resultado não vai ficar 100%. É isso, boa sorte.
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Ararao
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Também vou dar a minha opinião:
Eu deixaria a bike com a pitura original com respingos de tinta e tudo. Quanto aos aros eu mandava para cromar novamente que fica novo em folha. O cara que te vendeu não tem outras bikes legais pra vender não? Abraço
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renanvaladares
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Oi Jefferson! Cara, eu tirei os raios hoje e limpei o cubo e aro. No aro passei uma palha de aço mais fina para tirar o grosso de sujeira nos locais onde entra os raios, e passei Kaol nele todo. Está bem legal de brilho, mas ele está todo pintadinho com pequenos pontos de ferrugem parece, acho que pelo tempo mesmo, e isso não deve sair. Pra tirar os raios foi difícil! Estavam beeem presos no aro, e alguns eu acabei envergando (um ou dois) acho que trocar eles não seria um problema... Ainda não defini o que vou fazer com essa Caloi 10. Eu tenho uma Sprint 10 de 81 que eu reformei mas coloquei rodas totalmente novas, e uso no dia a dia. Essa eu peguei pelo preço originalidade dela. Não sei se vendo ou mantenho pra passeios esporádicos rsrs O lance da sujeira do quadro eu percebi que é a tinta dos adesivos que escorreram. Algum líquido bateu ali e escorreu. Vou levar em um amigo que entende melhor pra ver isso junto. Até por não saber o que vou fazer dela que ainda estou na dúvida se coloco pneus Kenda e vendo os Jet Caju dela kkkk dúvida cruel!! Obrigado pela mensagem!
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renanvaladares
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Ararao, o tenso de cromar é o preço! kkkkk Mas vou pensar direitinho qual vai ser a finalidade dessa bike e decido se cromo ou coloco novos! O cara que me vendeu ela deve ter umas 60 bikes antigas em casa! kkk Você que é do ES também, ele é de Cachoeiro. De Speed ele tem uma Caloi 10 77 verde quase toda original que também está vendendo. Tem Peugeot, Monark, todas muito bem conservadas, o perfil dele no Mercado Livre é esse: http://perfil.mercadolivre.com.br/MORAES9975 Está se desfazendo da coleção aos poucos, é um cara bem reservado, se quiser passo o email dele.
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renanvaladares
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Oi pessoal! Segue em anexo algumas fotos da limpeza das peças. Desmontei a bicicleta toda e estou limpando parafuso por parafuso rsrs aja Brasso! Estou muito empolgado com o processo todo e com o resultado da limpeza das peças. Tentei de tudo pra limpar o quadro, e até agora nada... Numa oficina um mecânico me indicou óleo diesel para tirar essa sujeira do quadro, alguém confirma?
As ferraduras de freio Dia Compe originais! Até as borrachas estão com Dia-Compe gravadas. |
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renanvaladares
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e aos poucos a limpeza continua rsrs
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renanvaladares
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Fala pessoal!
Segue abaixo alguns registros da evolução da Caloi 10. Terminei a limpeza das peças menores e ontem limpei o quadro. Muito querosene para tirar a sujeira seca e depois massa de polir para tirar a sujeira nos cantos. Ainda vou dar um trato no quadro pra deixar mais limpo, mas já se nota uma diferença absurda! A idéia é usar o aro original e colocar pneus Kenda para dar uma volta com mais segurança, os JEt Caju eu guardei. Detalhe no estado da sujeira do quadro. |
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JeffersonSantos
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Está ficando bonita Renan.
Siga postando as fotos, bom trabalho!
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leonardoabrito
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nossa, nao esperava que ela iria ficar boa assim! parabens pela bike, está ficando com uma otima sobrevivente!
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Pantoja
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Curti a Telecaster frankestein ao fundo hehehe 3 caps e humbucker no braço!
Editado por Pantoja - 23 Abr 2015 as 11:24 |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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renanvaladares
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hehehe tirando esse arranhões do quadro ela está inteira! Essa semana acho que termino de limpar. Mês que vem mando montar. Ainda estou na dúvida quanto a fita do guidão, tenho umas referências aqui de cor, mas ainda não fechei nada. Uma opção seria colocar a fita nesse modelo, só em uma parte do guidom, aproveitando o brilho dele! Outra opção, seria colocar essa fita cor de mel da SRD. |
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renanvaladares
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Frank nada rapaz! essa é meu xodó!! kkkk
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M.CROESY
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esta ss cinza tá maravilhosa FAZ ASSIM!KKKKKK
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M.CROESY
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renanvaladares
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Após muito tempo, a "Neuza" kkkk (dei nome de senhora, afinal, já tem quase 40 anos) vai para a montagem! Essa semana ainda tirou umas fotos boas dela e posto pra vocês! Abraços
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renanvaladares
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Jovens! Ontem foi dia de limpar as últimas peças! Aro traseiro, catraca, proteção da catraca e cubo traseiro. Não ficou 100%, mas era só para tirar o grosso para a montagem, depois de montada vou dar uma geral nela. Amanhã pego ela pronta!
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M.CROESY
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nâo tá 100% ,mas melhorou muito!vamo que vamo........
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M.CROESY
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renanvaladares
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Cadastrado em: 29 Nov 2014 Vila Velha - ES Offline Mensagens:81 |
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Fiz essas últimas no corre para não perder o prazo da montagem. Depois vou dar um trato nela geral com a politriz e muito brasso kkk
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joaojuliomello
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fita de couro, selim de couro e outros detalhes é da SRD http://www.semracadefinidasaddles.com.br/index.html trabalho nacional de primeira
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Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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renanvaladares
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Sou cliente do Zé já! kkk indico a todos o trabalho dele também!
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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Tem umas coisas lindas né?
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M.CROESY
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renanvaladares
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Cadastrado em: 29 Nov 2014 Vila Velha - ES Offline Mensagens:81 |
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Jovens! Eis que a bike ficou "pronta"!
Digo "pronta" porque ainda falta a limpeza final nela toda e a fita do guidão. Infelizmente não deu para usar os pneus originais dela, que estão com as laterais ressecadas, sendo assim pra dar uma volta fica perigosa, seria uma opção para exposição dela só. Pegando ela e dando uma volta deu pra ver o que faltou fazer, ou seja, esqueci rsrs Tenho que tirar o garfo e passar graxa nova na direção. Ela está "pesada" por conta disso, sabe-se lá quantos anos ficou parada! E fazer a mesma coisa nos cubos. A roda traseira está bem pesada, eu girei ela solta e rápido ela para. Fazendo isso está 100%! Depois vou dar um trato na proteção da coroa também, talvez mandando cromar. Bem, é isso. Feito essas coisas eu posto aqui pra vocês as mexidas dela. Segue as fotos da loira! kkkkk |
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SSampaio
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Cadastrado em: 21 Out 2008 Uberlândia - MG Offline Mensagens:1557 |
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Amigo, sua bike ficou muito linda. Eu também tive uma caloi 10 na minha adolescência e por besteira me desfiz dela. Parabéns
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Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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joaojuliomello
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Cadastrado em: 12 Ago 2012 rio de janeiro Offline Mensagens:3615 |
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fita de guidão vc consegue boa de couro na SRD (sem raça definida) material feito a mão, se precisar trocar o selim ou estofar ele tbm rola, o zé mario manda muito bem.
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Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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renanvaladares
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Cadastrado em: 29 Nov 2014 Vila Velha - ES Offline Mensagens:81 |
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Conheço o trabalho do Zé! Minha Sprint 10 coloquei trampo dele |
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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ficou bonita ! parabéns!
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M.CROESY
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john
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Cadastrado em: 21 Dez 2004 sao paulo - sp Offline Mensagens:404 |
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Olá, preciso falar contigo. Mais precisamente de sua ajuda.
Adquiri uma caloi 10 branca (repintada bca) tinta PU , ficou bom por sinal. No manete datada 05/1976. Concidentemente a minha idade rs, e foi sem querer. Enfim, o quadro é igual a esse, na junção do triângulo traseiro, no encaixe abaixo do canote do selim é igual a sua.tem uma Ponta redonda. E a gancheira é solta. Esse não é sportissima ou merckx, mas achei ele mais bonito que sprint antigo. Queria saber se é mais valorizado. Tem aros uirin, cubos Sunshine e achei o selim original no ML, velhinho ...mas está como eu kkkk Aquisicoes: aros 700 vzan team perfil baixo polido. Pensei no cubo velosteel e tirar todos os freios e cabos, afinal vou girar no parque com a patroa. Comprei uma Ceci 87 pra ela que adorou....mas é outra história. Ahhh vou procurar os adesivos vermelhos brilhantes, marca registrada desse ano.tá com adesivo da sprint. |
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john
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Cadastrado em: 21 Dez 2004 sao paulo - sp Offline Mensagens:404 |
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Lembrei de outra coisa tiro esses aros? Precisa de um trato geral...tô pensando em montar os cubos Sunshine no vzan team Flyer cinza. Não gosto dessa folha alta em bike antiga.
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georgehfs
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Cadastrado em: 06 Out 2015 Petrópolis Offline Mensagens:260 |
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ficou muito bom o resultado. |
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julioholanda
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Cadastrado em: 24 Mai 2016 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1 |
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Fala Renan, parabéns ficou muito bom o trabalho! Bike linda!
Deixa eu te perguntar: nas peças de metal você usou qual produto? Kaol? Tenho uma caloi 10 e queria fazer uma limpeza e dar uma geral!! Abs |
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guithepunk
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Cadastrado em: 21 Jul 2013 Lages / SC Offline Mensagens:48 |
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SSampaio, Ainda tem aquela Caloi 12 Super italy para venda? não consigo me comunicar naquele post. Abraço!
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Marcelo Rosa
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Cadastrado em: 20 Jul 2016 Lins_RJ Offline Mensagens:56 |
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Ambas bikes lindas! Parabéns!
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Fernando90k
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Cadastrado em: 14 Out 2016 Curitiba Offline Mensagens:13 |
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Olá galera!
Eu recentemente adquiri uma Caloi 10, ano 76, o cara que me vendeu disse que um tio deu para ele. Paguei R$250,00, achei que a bicicleta está boa pelo preço. Ela não está 100% original, o câmbio traseiro é um genérico, a catraca também é genérica de de 6 velocidades. Hoje comprei a catraca original de de 5 velocidades e um par de pneus novos. Já andei com ela, é uma bicicleta bem silenciosa, desenvolve bem, aparentemente o movimento central e os cubos estão bons. Estou pensando em pintá-la, pois a pintura está feia. http://uploaddens.com.brs/20171228_152049-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152049-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_152039-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152039-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_152030-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152030-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_152026-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152026-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_152007-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152007-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_152004-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152004-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_151950-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151950-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_151945-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151945-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_151941-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151941-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_151937-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151937-jpg http://uploaddens.com.brs/20171228_151934-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151934-jpg |
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borokite
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Cadastrado em: 16 Nov 2011 Marília Offline Mensagens:284 |
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Comprei uma cloi 10 numa sucata essa semana, vendo seu tópico as peças são identicas, quadro 58, só que estava muito esbagaçada, o garfo torto, mesmo assim arrisquei pegar, paguei R$ 100,00 já comecei a desmontar mas estou tendo dificuldades para tirar o pedivela, 1 dos parafuso simplesmente quebrou na porca ao fazer uma pequena força, o outro saiu, preciso tirar além deles a caixa central, não faço a mínima ideia como proceder. Poderia me ajudar?
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borokite
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Cadastrado em: 16 Nov 2011 Marília Offline Mensagens:284 |
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Estes parafudos do pedivela estão travados e não sei como tirar, a porca já saiu, não sei se tem de bater pq na parte de baixo dele é uma cabeça redonda. Parafuso quebrou sem a porca, preciso de dicas de como tirar e tb de como tirar o movimento central A mesa também esta completamente travava, não sei como tirar Detalhes das peças que vieram, algumas bem enferrujadas... O garfo esta bem danificado, ou colocar um outro compatível ou procurar um original Agradeço a ajuda pessoal.
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joaoandre1990
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Procura na busca do fórum por "SOS MTB SAKAE".. O criador do tópico teve dificuldade com o pedivela também, mas no final conseguiu retirar.
Uma dica: você vai precisar de uma ferramenta especifica pro movimento central. |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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borokite
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Por essa imagem é possível saber o ano da bike? |
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joaoandre1990
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 Maringá - PR Offline Mensagens:685 |
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O modelo é conhecido como "ponta de lápis", apelido atribuído devido ao formato da ponta dos seatstays, que lembra uma ponta de lápis.
Deve ser da década de 70, repare que não tem suporte de cambio nas gancheiras, esse suporte só apareceu a partir dos anos 80. |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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borokite
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Acabei de ver uns vídeos e descobri o ano, 77 pelo manete do freio.
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Mateus Ribeiro
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Chaveta do pedivela: um punção e uma marreta, batendo sem dó na parte da rosca quebrada; Mesa Dia-Compe: um pouco de solução de soda cáustica em água morna, colocada pela parte de baixo do garfo...depois um desengripante; Garfo: colocar um novo; Ano da bike e das peças: quadro "ponta de caneta" saiu até 1977 (se for o ano dela, é a última nessa configuração); 1 - ferraduras Dia-Compe centerpull (pat. 5583, modelo 610): o mês e ano delas estão na pinça frontal(o pedaço onde tem o selinho Dia-Compe), gravado no alumínio na parte de trás, dentro de um círculo - só apertar como se estivesse freando, que você visualiza os 4 números; 2 - mesa Dia-Compe: mês e ano de fabricação estão gravados abaixo da linha de altura máxima (parte que fica pra dentro do garfo); 3 - câmbios Suntour Spirt e Honor: se ela for 1977, os dois câmbios terão duas letras na parte traseira, correspondente a ano/mês (letra T, 1977 e a outra letra correspondente ao mês); 4 - manetes Dia-Compe: tem mês e ano gravados na parte de trás das alavancas auxiliares e dentro dos gatilhos, no lado esquerdo (olhando de frente, quando você aperta, ao lado do alojamento da bolinha do cabo do freio). Espero ter ajudado. Boa sorte com a restauração.
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