Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração Caloi 10 1976
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração Caloi 10 1976

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restauração Caloi 10 1976
    Postado: 06 Abr 2015 as 01:28
Olá pessoal! 
Depois de restaurar minha Caloi Sprint 10 1981 não resisti e comprei essa Caloi 10 1976 toda original!! Consegui de um colecionador que está se desfazendo de sua coleção e me fez um preço camarada. Essa bike não tem nada trocado! Pedais, pedivela, proteção de coroa, canote, freios, até o selim é original Ducor e em excelente estado! Esse fim de semana não resisti e fiz limpeza de algumas peças. A idéia é limpar ela toda e colocar pneus novos Kenda, para poder dar uma volta nos fins de semana. Os pneus Pirelli eu vou vender, o selim original vou manter rsrs Queria a opinião de vocês em algumas coisas.

1 - Acham que devo pintar? Tenho dúvidas se mantenho ela na pintura original.
2 - O que posso usar para limpar a sujeira do quadro? Tem uma espécie de respingos de tinta que secou e não saem por nada!
3 - Posso limpar o aro com palha de aço? Ou só usar pano e Kaol?
4 - Os aros estão escuros, devo limpar (como faço?) ou trocar por novos de inox?

Abraços e muito obrigado a todos!!! Smile

Indo buscar a garota!



Detalhes da menina 











Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 19:01
Olá Renan,

Em primeiro lugar, parabéns pela bike!

Vou dar minha opinião sobre suas perguntas, mas há bastante gente com experiência com restaurações por aqui, portanto, tenha paciência e vá colhendo as opiniões.

Originalmente postado por renanvaladares renanvaladares escreveu:

Olá pessoal! 

1 - Acham que devo pintar? Tenho dúvidas se mantenho ela na pintura original.
2 - O que posso usar para limpar a sujeira do quadro? Tem uma espécie de respingos de tinta que secou e não saem por nada!
3 - Posso limpar o aro com palha de aço? Ou só usar pano e Kaol?
4 - Os aros estão escuros, devo limpar (como faço?) ou trocar por novos de inox?


1) Eu evitaria. Uma boa lavagem e polimento devem revelar a beleza dessa pintura. Pontos de oxidação podem ser controlados com lubrificação constante. Como está, se enquadra na categoria das unrestored com maior valor como peça de coleção. O mercado cresceu, surgiram ótimos restauradores, de modo que ter uma bike toda restaurada já não é algo tão difícil de se obter como era no passado. Mas uma bike toda original, inclusive pintura, tem seu valor. Pequenos lascados e arranhões são aceitáveis, quando se tem tinta e adesivos originais. Tome cuidado ao polir (passar cera). Evite qualquer abrasão sobre os adesivos.

2) Teria que descobrir que tipo de tinta é. Se for respingo de tinta esmalte, com paciência tenta remover com a própria unha. Evita raspar com uma ferramenta dura, pois vais tirar a tinta original. Se for tinta de parede, com o tempo e sucessivas lavagens deve amolecer.

3) É preciso tomar alguns cuidados com a palha de aço, pra ela não danificar o cromado que está bom. Eu costumo usar a palha de aço embebida em óleo fino (geralmente silicone líquido). Assim se consegue o efeito abrasivo sobre a ferrugem, mas a ação lubrificante do óleo evita riscos na parte do cromado que está bom. Outra técnica boa é usar papel alumínio (aquele de embalar alimentos). A parte interna, mais fosca, junto com água, como se fosse usar uma lixa d'água. Gradativamente vais conseguir remover a oxidação sem prejudicar o cromado bom.

4) Raios são um problema. Um jogo de raios inox daria um bom visual, mas sairia da proposta de originalidade da bicicleta. Faz uma tentativa de limpeza, pra ver no que dá. Mas vai dar trabalho, e o resultado não vai ficar 100%.

É isso, boa sorte.
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2015 as 20:02
Também vou dar a minha opinião:

Eu deixaria a bike com a pitura original com respingos de tinta e tudo.
Quanto aos aros eu mandava para cromar novamente que fica novo em folha.

O cara que te vendeu não tem outras bikes legais pra vender não?

Abraço
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 01:20
Originalmente postado por JeffersonSantos JeffersonSantos escreveu:

Olá Renan,

Em primeiro lugar, parabéns pela bike!

Vou dar minha opinião sobre suas perguntas, mas há bastante gente com experiência com restaurações por aqui, portanto, tenha paciência e vá colhendo as opiniões.

Originalmente postado por renanvaladares renanvaladares escreveu:

Olá pessoal! 

1 - Acham que devo pintar? Tenho dúvidas se mantenho ela na pintura original.
2 - O que posso usar para limpar a sujeira do quadro? Tem uma espécie de respingos de tinta que secou e não saem por nada!
3 - Posso limpar o aro com palha de aço? Ou só usar pano e Kaol?
4 - Os aros estão escuros, devo limpar (como faço?) ou trocar por novos de inox?


1) Eu evitaria. Uma boa lavagem e polimento devem revelar a beleza dessa pintura. Pontos de oxidação podem ser controlados com lubrificação constante. Como está, se enquadra na categoria das unrestored com maior valor como peça de coleção. O mercado cresceu, surgiram ótimos restauradores, de modo que ter uma bike toda restaurada já não é algo tão difícil de se obter como era no passado. Mas uma bike toda original, inclusive pintura, tem seu valor. Pequenos lascados e arranhões são aceitáveis, quando se tem tinta e adesivos originais. Tome cuidado ao polir (passar cera). Evite qualquer abrasão sobre os adesivos.

2) Teria que descobrir que tipo de tinta é. Se for respingo de tinta esmalte, com paciência tenta remover com a própria unha. Evita raspar com uma ferramenta dura, pois vais tirar a tinta original. Se for tinta de parede, com o tempo e sucessivas lavagens deve amolecer.

3) É preciso tomar alguns cuidados com a palha de aço, pra ela não danificar o cromado que está bom. Eu costumo usar a palha de aço embebida em óleo fino (geralmente silicone líquido). Assim se consegue o efeito abrasivo sobre a ferrugem, mas a ação lubrificante do óleo evita riscos na parte do cromado que está bom. Outra técnica boa é usar papel alumínio (aquele de embalar alimentos). A parte interna, mais fosca, junto com água, como se fosse usar uma lixa d'água. Gradativamente vais conseguir remover a oxidação sem prejudicar o cromado bom.

4) Raios são um problema. Um jogo de raios inox daria um bom visual, mas sairia da proposta de originalidade da bicicleta. Faz uma tentativa de limpeza, pra ver no que dá. Mas vai dar trabalho, e o resultado não vai ficar 100%.

É isso, boa sorte.

Oi Jefferson! Cara, eu tirei os raios hoje e limpei o cubo e aro. No aro passei uma palha de aço mais fina para tirar o grosso de sujeira nos locais onde entra os raios, e passei Kaol nele todo. Está bem legal de brilho, mas ele está todo pintadinho com pequenos pontos de ferrugem parece, acho que pelo tempo mesmo, e isso não deve sair. Pra tirar os raios foi difícil! Estavam beeem presos no aro, e alguns eu acabei envergando (um ou dois) acho que trocar eles não seria um problema... Ainda não defini o que vou fazer com essa Caloi 10. Eu tenho uma Sprint 10 de 81 que eu reformei mas coloquei rodas totalmente novas, e uso no dia a dia. Essa eu peguei pelo preço originalidade dela. Não sei se vendo ou mantenho pra passeios esporádicos rsrs O lance da sujeira do quadro eu percebi que é a tinta dos adesivos que escorreram. Algum líquido bateu ali e escorreu. Vou levar em um amigo que entende melhor pra ver isso junto. Até por não saber o que vou fazer dela que ainda estou na dúvida se coloco pneus Kenda e vendo os Jet Caju dela kkkk dúvida cruel!! Obrigado pela mensagem!
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 01:27
Originalmente postado por Ararao Ararao escreveu:

Também vou dar a minha opinião:

Eu deixaria a bike com a pitura original com respingos de tinta e tudo.
Quanto aos aros eu mandava para cromar novamente que fica novo em folha.

O cara que te vendeu não tem outras bikes legais pra vender não?

Abraço

Ararao, o tenso de cromar é o preço! kkkkk Mas vou pensar direitinho qual vai ser a finalidade dessa bike e decido se cromo ou coloco novos! O cara que me vendeu ela deve ter umas 60 bikes antigas em casa! kkk Você que é do ES também, ele é de Cachoeiro. De Speed ele tem uma Caloi 10 77 verde quase toda original que também está vendendo. Tem Peugeot, Monark, todas muito bem conservadas, o perfil dele no Mercado Livre é esse: http://perfil.mercadolivre.com.br/MORAES9975
Está se desfazendo da coleção aos poucos, é um cara bem reservado, se quiser passo o email dele.
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 23:40
Oi pessoal! Segue em anexo algumas fotos da limpeza das peças. Desmontei a bicicleta toda e estou limpando parafuso por parafuso rsrs aja Brasso! Estou muito empolgado com o processo todo e com o resultado da limpeza das peças. Tentei de tudo pra limpar o quadro, e até agora nada... Numa oficina um mecânico me indicou óleo diesel para tirar essa sujeira do quadro, alguém confirma?

As ferraduras de freio Dia Compe originais! Até as borrachas estão com Dia-Compe gravadas.
















Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 01:24
e aos poucos a limpeza continua rsrs
















Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 13:44
Fala pessoal!
Segue abaixo alguns registros da evolução da Caloi 10. Terminei a limpeza das peças menores e ontem limpei o quadro. Muito querosene para tirar a sujeira seca e depois massa de polir para tirar a sujeira nos cantos. Ainda vou dar um trato no quadro pra deixar mais limpo, mas já se nota uma diferença absurda! A idéia é usar o aro original e colocar pneus Kenda para dar uma volta com mais segurança, os JEt Caju eu guardei. Wink



Detalhe no estado da sujeira do quadro.









Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 23:29
Está ficando bonita Renan.

Siga postando as fotos, bom trabalho!
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 07:50
nossa, nao esperava que ela iria ficar boa assim! parabens pela bike, está ficando com uma otima sobrevivente!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 11:23
Curti a Telecaster frankestein ao fundo hehehe 3 caps e humbucker no braço!

Editado por Pantoja - 23 Abr 2015 as 11:24
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 13:29
Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

nossa, nao esperava que ela iria ficar boa assim! parabens pela bike, está ficando com uma otima sobrevivente!

hehehe tirando esse arranhões do quadro ela está inteira! Essa semana acho que termino de limpar.
Mês que vem mando montar. Ainda estou na dúvida quanto a fita do guidão, tenho umas referências aqui 
de cor, mas ainda não fechei nada. 

Uma opção seria colocar a fita nesse modelo, só em uma parte do guidom, aproveitando o brilho dele! LOL

Outra opção, seria colocar essa fita cor de mel da SRD.

Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 13:33
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Curti a Telecaster frankestein ao fundo hehehe 3 caps e humbucker no braço!

Frank nada rapaz! essa é meu xodó!! kkkk
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 13:59
esta ss cinza tá maravilhosaTongueTongueTongueTongue FAZ ASSIM!KKKKKK
M.CROESY
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 20:32
Após muito tempo, a "Neuza" kkkk (dei nome de senhora, afinal, já tem quase 40 anos) vai para a montagem! Essa semana ainda tirou umas fotos boas dela e posto pra vocês! Abraços 
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 12:06
Jovens! Ontem foi dia de limpar as últimas peças! Aro traseiro, catraca, proteção da catraca e cubo traseiro. Não ficou 100%, mas era só para tirar o grosso para a montagem, depois de montada vou dar uma geral nela. Amanhã pego ela pronta!












Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 14:49
nâo tá 100% ,mas melhorou muito!vamo que vamo........
M.CROESY
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 17:39
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

nâo tá 100% ,mas melhorou muito!vamo que vamo........

Fiz essas últimas no corre para não perder o prazo da montagem. Depois vou dar um trato nela geral com a politriz e muito brasso kkk
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 01:33
fita de couro, selim de couro e outros detalhes é da SRD http://www.semracadefinidasaddles.com.br/index.html trabalho nacional de primeira
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:58
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

fita de couro, selim de couro e outros detalhes é da SRD http://www.semracadefinidasaddles.com.br/index.html trabalho nacional de primeira

Sou cliente do Zé já! kkk indico a todos o trabalho dele também!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 19:01
Big smileTem umas coisas lindas né?
M.CROESY
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 10:11
Jovens! Eis que a bike ficou "pronta"!
Digo "pronta" porque ainda falta a limpeza final nela toda e a fita do guidão.
Infelizmente não deu para usar os pneus originais dela, que estão com as laterais ressecadas, sendo assim pra dar uma volta fica perigosa, seria uma opção para exposição dela só.
Pegando ela e dando uma volta deu pra ver o que faltou fazer, ou seja, esqueci rsrs
Tenho que tirar o garfo e passar graxa nova na direção. Ela está "pesada" por conta disso, sabe-se lá quantos anos ficou parada! E fazer a mesma coisa nos cubos. A roda traseira está bem pesada, eu girei ela solta e rápido ela para. Fazendo isso está 100%! Depois vou dar um trato na proteção da coroa também, talvez mandando cromar. Bem, é isso. Feito essas coisas eu posto aqui pra vocês as mexidas dela. Segue as fotos da loira! kkkkk












Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 10:57
Amigo, sua bike ficou muito linda. Eu também tive uma caloi 10 na minha adolescência e por besteira me desfiz dela. Parabéns
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 14:21
fita de guidão vc consegue boa de couro na SRD (sem raça definida) material feito a mão, se precisar trocar o selim ou estofar ele tbm rola, o zé mario manda muito bem.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 14:55
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

fita de guidão vc consegue boa de couro na SRD (sem raça definida) material feito a mão, se precisar trocar o selim ou estofar ele tbm rola, o zé mario manda muito bem.

Conheço o trabalho do Zé! Minha Sprint 10 coloquei trampo dele


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 16:55
ficou bonita ! parabéns!Beer
M.CROESY
Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 23:05
Olá, preciso falar contigo. Mais precisamente de sua ajuda.
Adquiri uma caloi 10 branca (repintada bca) tinta PU , ficou bom por sinal. No manete datada 05/1976. Concidentemente a minha idade rs, e foi sem querer.
Enfim, o quadro é igual a esse, na junção do triângulo traseiro, no encaixe abaixo do canote do selim é igual a sua.tem uma Ponta redonda. E a gancheira é solta. Esse não é sportissima ou merckx, mas achei ele mais bonito que sprint antigo. Queria saber se é mais valorizado.
Tem aros uirin, cubos Sunshine e achei o selim original no ML, velhinho ...mas está como eu kkkk
Aquisicoes: aros 700 vzan team perfil baixo polido.
Pensei no cubo velosteel e tirar todos os freios e cabos, afinal vou girar no parque com a patroa. Comprei uma Ceci 87 pra ela que adorou....mas é outra história. Ahhh vou procurar os adesivos vermelhos brilhantes, marca registrada desse ano.tá com adesivo da sprint.

Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 23:08
Lembrei de outra coisa tiro esses aros? Precisa de um trato geral...tô pensando em montar os cubos Sunshine no vzan team Flyer cinza. Não gosto dessa folha alta em bike antiga.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 23:33

ficou muito bom o resultado.
Voltar ao Topo
julioholanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioholanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 10:27
Fala Renan, parabéns ficou muito bom o trabalho! Bike linda!
Deixa eu te perguntar: nas peças de metal você usou qual produto? Kaol?
Tenho uma caloi 10 e queria fazer uma limpeza e dar uma geral!!
Abs 
Voltar ao Topo
guithepunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
Lages / SC
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guithepunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 09:55
SSampaio, Ainda tem aquela Caloi 12 Super italy para venda? não consigo me comunicar naquele post. Abraço!
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 16:22
Ambas bikes lindas! Parabéns!
Voltar ao Topo
Fernando90k Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando90k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 14:27
Olá galera!
Eu recentemente adquiri uma Caloi 10, ano 76, o cara que me vendeu disse que um tio deu para ele. Paguei  R$250,00, achei que a bicicleta está boa pelo preço. Ela não está 100% original, o câmbio traseiro é um genérico, a catraca também é genérica de de 6 velocidades. Hoje comprei a catraca original de de 5 velocidades e um par de pneus novos. Já andei com ela, é uma bicicleta bem silenciosa, desenvolve bem, aparentemente o movimento central e os cubos estão bons. Estou pensando em pintá-la, pois a pintura está feia.

http://uploaddens.com.brs/20171228_152049-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152049-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_152039-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152039-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_152030-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152030-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_152026-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152026-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_152007-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152007-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_152004-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_152004-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_151950-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151950-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_151945-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151945-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_151941-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151941-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_151937-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151937-jpg
http://uploaddens.com.brs/20171228_151934-jpg - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171228_151934-jpg

Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 19:48
Comprei uma cloi 10 numa sucata essa semana, vendo seu tópico as peças são identicas, quadro 58, só que estava muito esbagaçada, o garfo torto, mesmo assim arrisquei pegar, paguei R$ 100,00 já comecei a desmontar mas estou tendo dificuldades para tirar o pedivela, 1 dos parafuso simplesmente quebrou na porca ao fazer uma pequena força, o outro saiu, preciso tirar além deles a caixa central, não faço a mínima ideia como proceder. Poderia me ajudar?
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 20:49
Estes parafudos do pedivela estão travados e não sei como tirar, a porca já saiu, não sei se tem de bater pq na parte de baixo dele é uma cabeça redonda. 
Parafuso quebrou sem a porca, preciso de dicas de como tirar e tb de como tirar o movimento central


A mesa também esta completamente travava, não sei como tirar




Detalhes das peças que vieram, algumas bem enferrujadas...

O garfo esta bem danificado, ou colocar um outro compatível ou procurar um original



Agradeço a ajuda pessoal.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 22:04
Procura na busca do fórum por "SOS MTB SAKAE".. O criador do tópico teve dificuldade com o pedivela também, mas no final conseguiu retirar.

Uma dica: você vai precisar de uma ferramenta especifica pro movimento central.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 22:34


Por essa imagem é possível saber o ano da bike?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 22:52
O modelo é conhecido como "ponta de lápis", apelido atribuído devido ao formato da ponta dos seatstays, que lembra uma ponta de lápis.
Deve ser da década de 70, repare que não tem suporte de cambio nas gancheiras, esse suporte só apareceu a partir dos anos 80.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 12:50
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

O modelo é conhecido como "ponta de lápis", apelido atribuído devido ao formato da ponta dos seatstays, que lembra uma ponta de lápis.
Deve ser da década de 70, repare que não tem suporte de cambio nas gancheiras, esse suporte só apareceu a partir dos anos 80.

Acabei de ver uns vídeos e descobri o ano, 77 pelo manete do freio.
Voltar ao Topo
Mateus Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2019
São Gonçalo, RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 02:08
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Estes parafudos do pedivela estão travados e não sei como tirar, a porca já saiu, não sei se tem de bater pq na parte de baixo dele é uma cabeça redonda. 
Parafuso quebrou sem a porca, preciso de dicas de como tirar e tb de como tirar o movimento central


A mesa também esta completamente travava, não sei como tirar




Detalhes das peças que vieram, algumas bem enferrujadas...

O garfo esta bem danificado, ou colocar um outro compatível ou procurar um original



Agradeço a ajuda pessoal.


Chaveta do pedivela: um punção e uma marreta, batendo sem dó na parte da rosca quebrada;

Mesa Dia-Compe: um pouco de solução de soda cáustica em água morna, colocada pela parte de baixo do garfo...depois um desengripante;

Garfo: colocar um novo;

Ano da bike e das peças: quadro "ponta de caneta" saiu até 1977 (se for o ano dela, é a última nessa configuração);

1 - ferraduras Dia-Compe centerpull (pat. 5583, modelo 610): o mês e ano delas estão na pinça frontal(o pedaço onde tem o selinho Dia-Compe), gravado no alumínio na parte de trás, dentro de um círculo - só apertar como se estivesse freando, que você visualiza os 4 números;

2 - mesa Dia-Compe: mês e ano de fabricação estão gravados abaixo da linha de altura máxima (parte que fica pra dentro do garfo);

3 - câmbios Suntour Spirt e Honor: se ela for 1977, os dois câmbios terão duas letras na parte traseira, correspondente a ano/mês (letra T, 1977 e a outra letra correspondente ao mês);

4 - manetes Dia-Compe: tem mês e ano gravados na parte de trás das alavancas auxiliares e dentro dos gatilhos, no lado esquerdo (olhando de frente, quando você aperta, ao lado do alojamento da bolinha do cabo do freio).

Espero ter ajudado. Boa sorte com a restauração.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X