Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ressuscitando Sundown Brisck 21v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ressuscitando Sundown Brisck 21v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicarp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2021
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicarp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ressuscitando Sundown Brisck 21v
    Postado: 03 Abr 2021 as 11:57
Faz um tempo que tenho uma Sundown Brisck 21v. Decidi ressuscitar a bike para usar como meio de transporte e andar com a galera. Recentemente troquei os raios e cubos e as sapatas do v-brake. Minha dúvida é:

-Vale a pena reformar essa bike? Se sim, por onde começar?

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 12:31
Depende de quanto vai gastar, e do estado que ela se encontra.

Se for para deixar ela funcionando com a configuração original, e usar dentro das limitações dela, vale a pena, qualquer upgrade de relação, suspensão e freios, é jogar dinheiro fora, pois é uma bike bem simples e com peças bem simples também
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Vinicarp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2021
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicarp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 15:18
Penso em fazer alguns upgrade como:
• Troca de Marcha
• Aro
• Mesa
• Guidão
• Manopla

No momento, não planejo trocar susp dianteira, traseira.

O quadro dela aparenta ser bem resistente por isso penso em fazer essas melhorias
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 15:23
Originalmente postado por Vinicarp Vinicarp escreveu:

Penso em fazer alguns upgrade como:
• Troca de Marcha
• Aro
• Mesa
• Guidão
• Manopla

No momento, não planejo trocar susp dianteira, traseira.

O quadro dela aparenta ser bem resistente por isso penso em fazer essas melhorias


Se for somente essas coisas ok, mas no máximo trocaria o cassete que deve ser um 12x28 de 7v por um 11 x 34, já mudará bastante a bike.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Vinicarp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2021
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicarp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 17:11
No lugar de comprar essas coisas, você acha mais vantagem passar a bike pra frente e começar a montar uma do 0 ou manter essas e fazer os upgrades acima? Afinal, vai uma grana nessa brincadeira kkkkkkk.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 12:46
Originalmente postado por Vinicarp Vinicarp escreveu:

No lugar de comprar essas coisas, você acha mais vantagem passar a bike pra frente e começar a montar uma do 0 ou manter essas e fazer os upgrades acima? Afinal, vai uma grana nessa brincadeira kkkkkkk.



Depende de quanto tem para gastar, tudo de bike está muito caro, então, se for gastar até 500 reais por exemplo, vale a pena só recuperar a brisk, se for gastar 1.800, compensa vender a sua e pegar uma pronta, montar custa 30% a mais em média de comprar pronta igual
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
juniorcarp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2021
cabo frio
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorcarp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 02:48
Upgrades bons para uma bike de entrada 

Cubo 36 furos de alumínio rolamentado. Na minha 26 uso Highone porém ela não fabrica mais, Mas tem cubos bons da Viper e Scorpions. E não use blocagem pois a gancheira desse quadro não segura, pega eles de eixo maciços que fica perfeito.

V-brake de alumínio: aquele baratinho da Logan funciona muito bem e até melhor que alguns discos mecânicos de entrada.

Aro de folha de parede dupla tipo "AERO": resistente dá segurança, e não tem problemas com alinhamentos. 

E por fim colocar rolamento no central de pedivela monobloclo. evita muitos problemas com pedais chuvosos. 

Você deve gastar menos que 500 reais nisso, e a bike já fica montadinha. E na relação eu estou usando aquela relação genérica da yamada 21v que existem várias marcas diferentes para modelos iguais. catraca e coroas já rodaram 1800km e ainda não tive problemas com cambio e nem com a relação. Só trocando corrente. porém elas são muito barulhentas e fica difícil até de ouvir a corrente quando ela está seca pelo barulhos altos das polias hahaha.

Nessas relações de cambio mais básicas é melhor usar um sistema não indexado é mais preciso e evita problemas só que as passadas de marcha serão mais "raiz". Thumb Shifter básico de alumínio é a melhor opção. 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X