Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Resolvido] Pedais e Sapatilhas para uso "misto"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Resolvido] Pedais e Sapatilhas para uso "misto"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Resolvido] Pedais e Sapatilhas para uso "misto"
    Postado: 22 Mai 2011 as 14:38
Eu tenho uma Caloi 10 antiga toda restaurada segue imagem:



Como podem ver, ela está com pedais plataforma, quero utiliza-la para ir ao trabalho, padaria e me divertir tbm, me aconselharam a utilizar pedais de clip para melhorar a pedalada.

Um vendedor me deu a idéia de utilizar pedais de MTB no caso o modelo Shimano MTB 520, está com um preço bacana R$100,00 e uma sapatilha tbm de MTB uma Shimano MT32, a idéia por trás é que os pedais de MTB são, segundo o vendedor, mais fáceis de usar que os pedais de SPEED. E o segundo argumento, o que eu achei mais válido, é que a sapatilha de MTB, principalmente o modelo citado, é muito semelhante a um Tênis comum até mesmo o solado é idêntico a um tênis, assim posso utilizar minha bike para ir aos mais variados lugares sem me preocupar de estar utilizando um "tamanco".

Levando em consideração que para o futuro quero comprar uma bike Speed moderna, e nessa sim quero utilizar um pedal e sapatilhas speeds.

O que os Senhores acham???


Editado por Jereba - 24 Mai 2011 as 12:16
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 15:30
pode pegar o de mtb mesmo. Nas minhas bikes de estrada só uso pedais spd, pois ando muito a pé e tenho a possibilidade de usar tênis com spd. Já cheguei a usar pedais look e o taquinho durou só 1 mês, fora os tombos que levava, um perigo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 15:38
Bom, você poderia considerar o uso de firma-pé... É bem barato, com 20 dilmas você compra um, não precisa comprar tênis ou pedais específicos, poderá usar qualquer tênis e mesmo assim sua pedalada ficará melhor... 

Claro que você deve tomar alguns cuidados como não apertar demais, lembrar que o pé deve ser puxado para trás e não para cima ou para os lados... fora isso, não vejo mal algum em ter o fima-pé, pelo contrário, no seu caso terá mais vantagens do que desvantagens. 

Abraços.
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 15:40
no seu caso as melhores opções são as seguintes...


Multi-Purpose

Product
Multi-Purpose Pedals
PD-A530    PD-M324    
These versatile pedals are great for new SPD users as well as everyday cycling, commuting and you name it...


Editado por JLemos - 23 Mai 2011 as 05:00
Voltar ao Topo
IgorBasdoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2010
Alfenas-MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IgorBasdoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 16:18
Compra um firma-pé mesmo que você fica muito bem servido.

Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 16:27
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

pode pegar o de mtb mesmo. Nas minhas bikes de estrada só uso pedais spd, pois ando muito a pé e tenho a possibilidade de usar tênis com spd. Já cheguei a usar pedais look e o taquinho durou só 1 mês, fora os tombos que levava, um perigo.


Para pedais mais longo ainda acho o Look melhor, tem mais plataforma; como tive problemas com o meu Look, estou usando uma sapatilha tipo tênis SPD (e pedal, lógico) e, uma vez, depois de uns 80km, senti dores na planta do pé que acabei creditando à menor rigidez do calçado; agora, parece que me acostumei. Quanto aos taquinhos Look, para durar um só mês, deve ter sido utilizado por muitos dias, com muito engate/desengate, mas, de qualquer modo, realmente, aguenta bem menos engates/desengates.

Só aproveitando, quanto à diferença de rigidez entre sapatilhas de estrada e SPD, parece que é tanto mais perceptível quanto mais "high end" forem as sapatilhas (as de estrada seriam mais rígida). Alguém pode confirmar? Estou com uma dessas sapatilhas de estrada que aceitam Look e SPD (eis uma outra opção) e estou pensando em trocar por uma de MTB (de "nível", digamos, intermediário) para poder caminhar melhor, sendo que aceitaria negociar por uma menor de rigidez.



Editado por Wilson XI - 22 Mai 2011 as 16:31
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 19:00
Já tive experiências negativas com firma-pés, acho que no final o pedal M520 + a sapatilha MT32 conseguirei uma boa combinação de custo/benefício, o conjunto pedal + sapatilha sai (aqui em Londrina) por 300 reais, e aliás essa sapatilha na numeração 41 fica perfeita no meu pé, parece sob medida, detalhe, eu calço 39... Na real fiquei muito impressionado com a sapatilha, dá prá usar como um tênis robusto tranqüilamente...
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 19:15
Deixa assim mesmo, coloca um pedal menor de alumínio anodizado (preto) que vai ficar show de bola.

Firma-pé só serve para você se esborrachar no chão quando derrapa na curva cheia de areia e pedais e sapatilhas vão descaracterizar a bike, tão bem restaurada.

Imagina você ir ao trabalho ou até na padaria usando sapatilha, vai ficar parecendo um "mauricinho" que ganhou a bike do papai......

Editado por TubaraoLegal - 22 Mai 2011 as 19:17
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 20:14
Ah cara, quando comecei a restaura-la eu me preocupava com a originalidade, mas infelizmente não consegui todas as peças necessárias, então ela tem uns 60% de peças modernas...

* Movimento de direção, Movimento Central, Cano do Selim, Blocante das rodas, são da marca GTS
* Selim Dalus Point/Calypso
* Roda livre (catraca) 7 velocidades de uma marca que eu não lembro...
* Corrente shimano
* Coroas/pedivela Sugino
* Aros vzan
* Raios aço inox de marca ignorada
* Gidão em alumínio marca Venzo modelo vz-e03-006
* Manetes de freio em alumínio da marca Tektro, muito bonitos, design lembra Campagnolo
* Parafuso de fixação do cano do selim retirado de uma suspensão de MTB, não consegui achar parafusos de cano de selim com dois lados em Alen aqui em Londrina, então improvisei.

O restante é original...

Em outras palavras, agora não tenho mais muito compromisso com a originalidade ou caracterização...


Editado por Jereba - 28 Mai 2011 as 17:18
Voltar ao Topo
fdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
interior. minas
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 20:20
tenho duas bikes spd e mtb !
tenho pedais de encaiche de mtb shimano m520 nas duas e naõ vejo diferença !
pode ate ser pelo fato que tenho so uma sapatilha para as dua bikes , ate mesmo pq ando mais de mtb que de spd
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 20:52
a numeração tá certa!
esse 41 é o tamanho eur (europeu)



Editado por JLemos - 23 Mai 2011 as 04:52
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 21:05
Jereba, no seu caso sugiro o pedal Shimano PD M324
Pedal hibrido com encaixe p/ sapatilha MTB e com Plataforma para girar com tênis (tipo pedal ateh a Padaria...)

Preço médio na net 200 dinheiros...

Shimano PD M324
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 21:36
Cara eu ví esse modelo na loja e aqui está por 180 mangos o M520 vem com uma plataforma de plástico retirável para utilizar com outros calçados e o legal é que a plataforma vem com catadióptricos. E custa 100 contos... Big smile
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 21:55
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Firma-pé só serve para você se esborrachar no chão quando derrapa na curva cheia de areia 

O pedal clip + sapatilhas também... E se você disser que tem reflexos para desclipar e colocar o pé no chão antes de cair, vou dizer que você também poderia fazer o movimento para tirar o pé do firma-pé e apoia-lo da mesma forma.

Claro que eu não faço apologia ao firma-pé pois se fosse um sistema perfeito não teriam inventado o pedal de encaixe. Mas dependendo da necessidade um é mais interessante que o outro. 
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 21:55
blz... então demorou pra vc pegar o M520... vai na fé e bons giros !!!

abs
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 22:31
Prá falar a verdade eu gostei do pedal de sistema SPD mais por causa da sapatilha MT32, gostei muito da idéia de poder usa-la como um tênis qualquer. E gostei do M520 por causa do preço.
Eu só estava com a pulga atrás da orelha pensando que houvesse alguma diferença drástica na pedalada usando um pedal SPD para um pedal de estilo SPD-SL/LOOK, mas pelos comentários acredito que ficará bom.

Caraca, estou extremamente fora de forma resolvi dar uma pedalada de 40min e estou com uns 2 kilos de língua prá fora...
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 23:17
Cara pega o M520... não vai se arrepender..
estou usando o M324, que tem a vantagem de ter a plataforma de alumínio e não plastico.. mas pelo preço que encontrou o M520 esta compensando mais..

Fuja do firma pé.. já usei e é mais complicado tirar o pé dele do que pedal clip em caso de emergência..

Lembre-se de treinar um pouco clipar/desclipar com a bike encostada na parede.

Abraços.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 04:48
Originalmente postado por Tekapo Tekapo escreveu:

Jereba, no seu caso sugiro o pedal Shimano PD M324
Pedal hibrido com encaixe p/ sapatilha MTB e com Plataforma para girar com tênis (tipo pedal ateh a Padaria...)

Preço médio na net 200 dinheiros...

Shimano PD M324


Eu comprei um modelo muito similar da Wellgo, paguei 90 dilmas.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 16:48
ta muito bonita sua c10. parabéns. 
no caso do pedal, faz isso mesmo que vc ta pensando. é uma boa idéia. 
estou para colocar na minha sprint o a530 igual ao que o jlemos indicou, mas o preço dele é um pouco mais salgado.
abraço e bom pedal a todos
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 16:59
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

O pedal clip + sapatilhas também... E se você disser que tem reflexos para desclipar e colocar o pé no chão antes de cair, vou dizer que você também poderia fazer o movimento para tirar o pé do firma-pé e apoia-lo da mesma forma.


Mas nem a pau. O firma-pé é infinitamente mais complicado de "desconectar" que o pedal clipess. Com o firma-pé não existe garantia que o pé vai se soltar de forma instantânea, coisa que que acontece com o pedal.

Firma-pé só é melhor que ficar com o pé solto, é uma solução de baixo custo para quem quer melhorar o desempenho sem investir muito em pedal clipess e sapatilha.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 17:11
Eu adotaria a sugestão do vendedor. Faço a mesma coisa há anos. Neste exato momento estou no trabalho, calçando um par de sapatilhas Shimano MT22. Ninguém desconfia que se trata de um calçado para ciclismo. Todos acham que é um tênis.


Editado por lgalicki - 23 Mai 2011 as 17:14
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 17:15
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Imagina você ir ao trabalho ou até na padaria usando sapatilha, vai ficar parecendo um "mauricinho" que ganhou a bike do papai......

Você ao menos se deu o trabalho de procurar por uma imagem da sapatilha à qual o colega se referiu?


Editado por lgalicki - 23 Mai 2011 as 17:16
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 01:33
Com certeza o A520 é muito mais bonito, mas eu peguei os dois na mão, e mecanicamente os dois são idênticos e a única coisa que o A520 tem de a mais é estética, o M520 é mais barato e pode ser utilizado como um pedal híbrido com a plataforma anexada ou dos dois lados retirando a plataforma...

Me decidi pelo M520 e acabou sobrando uma graninha prá comprar uma caramanhola nova...
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 13:03
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Imagina você ir ao trabalho ou até na padaria usando sapatilha, vai ficar parecendo um "mauricinho" que ganhou a bike do papai......

Você ao menos se deu o trabalho de procurar por uma imagem da sapatilha à qual o colega se referiu?


E com roupa de ciclismo, seria presente da mamâe???

Cada um hein oooohhhhh.....
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 14:10
Originalmente postado por rafa72 rafa72 escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Imagina você ir ao trabalho ou até na padaria usando sapatilha, vai ficar parecendo um "mauricinho" que ganhou a bike do papai......

Você ao menos se deu o trabalho de procurar por uma imagem da sapatilha à qual o colega se referiu?


E com roupa de ciclismo, seria presente da mamâe???

Cada um hein oooohhhhh.....

A questão não é quem deu a bicicleta ou se o sujeito está com roupa de ciclismo ou não. A questão é o fato de que a sapatilha que o colega mencionou tem um visual igualzinho a um tênis qualquer! Ir na padaria de tênis também seria coisa de playboy? E mesmo se o cara quiser ir todo fantasiado de ciclista, qual é o problema? Cada um faz o que quer, ou ao menos deveria poder fazer o que quer, contanto que não atrapalhe ninguém.

Eu posso estar sendo um mala, mas é capaz do rapaz acabar decidindo seguir um conselho deturpado desses e optar por aquilo que não seria o melhor para ele.


Editado por lgalicki - 24 Mai 2011 as 14:12
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 14:21
violence mode ON
Originalmente postado por rafa72 rafa72 escreveu:


E com roupa de ciclismo, seria presente da mamâe???

Cada um hein oooohhhhh.....

violence mode OFF

O pessoal trocando farpas... heheh

a propósito, ficou muito bonita sua Caloi 10 Jereba!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 14:26
[Off-Topic mode = ON]
lgalick, o problema de ir fantasiado de ciclista é o padeiro não querer te vender nada achando que você trata-se de um maconheiro desdentado que tira o direito de ir e vir dos automóveis.
[Off-Topic mode = OFF]

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 14:45
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

[Off-Topic mode = ON]
lgalick, o problema de ir fantasiado de ciclista é o padeiro não querer te vender nada achando que você trata-se de um maconheiro desdentado que tira o direito de ir e vir dos automóveis.
[Off-Topic mode = OFF]


E ele estará totalmente correto. A final, bike deve andar na calçada.

Voltando, se usar aquelas sapatilhas/tênis da Shimano nem parece que é sapatilha.


"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 00:12
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

[Off-Topic mode = ON]
lgalick, o problema de ir fantasiado de ciclista é o padeiro não querer te vender nada achando que você trata-se de um maconheiro desdentado que tira o direito de ir e vir dos automóveis.
[Off-Topic mode = OFF]





ultimamente aqui no forúm muita coisa é culpa da maconha. kkkkkkkkkkkkk

aqui eu me divirto até!!!
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 00:15
Po a maconha ta acabando com o pessoal..
já fui fantasiado de ciclista em padaria, mercado e boteco..
e até agora fui bem atendido....

Acho que esta surgindo um povo neste forum que tem algum problema com roupa de ciclismo.. será que pedala como hein??

Abraços.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 01:36
Cara hoje foi o primeiro dia que dei um rolê com a sapatilha, com certeza a pedalada fica 100% mais forte, dá coragem de meter a bota no pedal sem medo. Se eu soubesse que pedalar com pedal de clip era tão bom eu teria investido nisso a muito tempo, um detalhe, achei mais fácil desclipar o pé do que clipá-lo...

Agora quanto a roupa de ciclismo, ainda não tive coragem de comprá-la, estou pensando em compra-la e deixar guardada, para um dia quando eu estiver bem disposto, quero pegar minha esposa e fazer umas 3 horas seguidas de sexo com ela, para depois vestir a roupa e ir pedalar, assim ela não vai por em jogo minha masculinidade... Big smile

Aliás agradeço os comentários sobre a C10 deu um trabalho danado prá deixa-la assim mas foi gratificante, ela tem um desempenho admirável e está muito leve, mesmo sendo tão antiga e ultrapassada, e como ela tem o tamanho exato para mim (conferido via bike fit virtual) é muito confortável. Só penso em comprar uma bike moderna se meu desempenho melhorar uns 150% caso contrário vou com essa C10 mesmo...


Editado por Jereba - 25 Mai 2011 as 01:42
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 01:42
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

O pedal clip + sapatilhas também... E se você disser que tem reflexos para desclipar e colocar o pé no chão antes de cair, vou dizer que você também poderia fazer o movimento para tirar o pé do firma-pé e apoia-lo da mesma forma.


Mas nem a pau. O firma-pé é infinitamente mais complicado de "desconectar" que o pedal clipess. Com o firma-pé não existe garantia que o pé vai se soltar de forma instantânea, coisa que que acontece com o pedal.

Firma-pé só é melhor que ficar com o pé solto, é uma solução de baixo custo para quem quer melhorar o desempenho sem investir muito em pedal clipess e sapatilha.


Depende da coordenação e da pessoa... Usei firma pé por muito tempo e NUNCA caí por não conseguir tirar o pé. Basta não arrochar a correia a ponto do pé ficar preso. Pense no firma pé como um Rider

PORÉM, algumas coisas devem ser esclarecidas.

1 (óbvio) o rendimento é incomparável
2 (pouca gente sabe) pedais plataforma para firma pés, dependendo do modelo (mas principalmente o mais comum, de chapa de aço com alma em alumínio parecidos com estes aqui) são verdadeiros destruidores de tênis. Economiza de um lado mas vai perder muito mais a médio e longo prazo. Não dou 1000km para o tênis estar com a sola cortada nos pontos onde apóia na plataforma. Isso é potencializado pelo fato de que o próprio firma pé posiciona os pés sempre sobre o mesmo local. Já perdi diversos pares de tênis na época em que usava esse tipo de pedal, PRINCIPALMENTE dos modelos com EVA na sola. Nesse ponto, sapatilhas duram MUITO mais, principalmente as de MTB (você aposenta por raiva, porque as sapatilhas e taquinhos quase que não acabam!)

Como conselho para o amigo da C10, diria pra investir nos clipless básicos da Shimano, com uma sapatilha tipo tênis ou mesmo de velcros para MTB. Vai durar uma eternidade, vai melhorar o desempenho e em pouco tempo o investimento se paga (até mesmo por não dar prejuízo).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 01:45
Jereba, embora esteja em São Carlos, sou ai de Londrina (Estou fazendo minha pós por aqui e logo retorno) e por ai o pessoal não tem muito costume de andar com roupas de ciclismo, quando estou por ai e saiu com de bermuda,sapatilha, capacete e luvas fico me sentindo meio um ET.. e atração de circo também.. rsrs

O pessoal só usa as bermudas e demais "acessórios" quando pedalam em grupo, mas depois que começar a usar a bermuda vai ver que para pedaladas longas é muito bom.. rs

Abraços e bons pedais..
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Jereba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2008
Londrina - Paraná
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 02:06
Você tem toda a razão, aqui a galera usa a "fantasia completa" geralmente em grupos acho que é como um apoio psicológico, tipo quando a vergonha bate o cara pensa consigo mesmo não sou o único aqui vestido desse jeito...

Ah, em tempo, um detalhe sobre as sapatilhas MT32, elas são fantásticas, peso semelhante a um tênis comum, o solado é muito firme, sem chance de derrapar, fiz uns testes no piso da cozinha...
Só dois poréns, um, ao caminhar com ela dá a impressão que existe um "calombo" na região onde é fixado o taquinho, e dois, os cravos que existem em volta do local onde é fixado o taquinho são, relativamente, curtos, quando a sapatilha tiver uns 10 meses de uso o taquinho estará, infalivelmente, em contato com o piso, então o usuário da sapatilha deve prestar atenção para não sair danificando nada, como por exemplo pisos brancos ou revestidos em madeira com certeza o taquinho faria um belo estrago...


Editado por Jereba - 25 Mai 2011 as 02:11
Voltar ao Topo
viniciuslucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciuslucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 13:34
Você usou aro 700?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X