Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Resolvi montar a bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Resolvi montar a bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Junior_735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
Juiz de fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior_735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Resolvi montar a bike
    Postado: 11 Mar 2016 as 16:49
Ola pessoal, é o seguinte ja to de saco cheio de vendedor querendo so vender e esta nem ai pro cliente, nem se importando se vai ficar com a coluna torta ou s vai parar com a fuça no chao!! Entao resolvi montar a minha bicileta, e queria ver se alguem pode me ajudar, ja perguntei varias bicicletas aqui e nada me convence, e vi que muita gente ja tentou me ajudar e agradeço muito, mas juro que essa é a ultima kkk

Alguem pode me ajudar a montar a bike??
Quadro, guidao, garfo, banco e componentes, quero tudo padrao, de alta qualidade!!
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 18:09
A "receita" é essa:
Quadro com caixa de direção integrada
Garfo rígido ou suspensão
Movimento central selado
Par de aros alumínio parede dupla
Raios em inox
Cubos
Rotores de freio ou V-Brake
Pneus com ou sem câmaras
Canote e Selim
Mesa, guidão e manoplas
Trocadores rapid fire com ou sem manetes de freio
Pedivela
Pedais
Câmbio traseiro com cabo
Câmbio dianteiro com cabo
Cassete
Corrente
Ciclocomputador
Caramanhola e suporte
Farol e lanterna

Agora defina o seu orçamento, entre no Google e prepare-se para em breve brincar de "lego".


Voltar ao Topo
Danyelsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2016
Gravataí RS
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danyelsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 21:04
Bha tambem entrei nessa de montr uma 27.5. O kra gasta um poko mais mas consegue peças melhores.tipo to montando uma com qdro cannondale, ja peguei caixa direção, grupo alivio, canote .. To vendo pra pegar uma suspensao proshock e rodas everest xc....vai dar uns 5k total...fazer o q ... A grana nao deu pra pegar uma montada de vez... é um exercício de paciencia...
Voltar ao Topo
Junior_735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
Juiz de fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior_735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 10:31
Bom dia galera, pesquisei mais ou menos as peças da bike, agora queria pedir a ajuda de voce verem se as peças é boa, s ta altando algo e se tem alguma coisa errada, tipo, um nao encaixa no outro, peça ruin, e se trocaria alguma peça!!

Quadro: MTB 29er aluminio new technology tam 21 disco ou v-brake

Suspensao dianteira: proshock ultra tr 29 32mm ar e oleo 100mm

Aro: extreme disc 29" 662x19 36 furos

Pneu: ainda nao sei (indicaçao?)

Guidao: curvo venzo mx aluminio 6061 31,8mm/670

Mesa: venzo mx aluminio ahead set 6061 31,8mm/90mm/7

Canote: venzo aluminio 6061 27,2x320mm

Abraçadeira: venzo aluminio 31,8mm com blocagem

Selim: venzo mx com trilhos em aço

Movimento central: eixo BB - um26 113mm shimano altus

Pedivela: shimano altus 48/38/28 com coroa tripla fc-m171 170mm

Cassete: altus acera HG 31 8v 11/30

Corrente: altus UG 51

Cambio traseiro: altus RD-M310

Cambio dianteiro: altus FD-310

Alavanca de cambio: altus ST Ef-51 8v 2013 com manetes

Cubo dianteiro e traseiro: altus 36 furos RM-35

Freio: altus disco mecanico br-m375

Disco rotor: altus 160mm


Ai ta as peças da bike, se a bicicleta fico um lixo, me dizem por favor, e se so algumas peças que sao ruins, por favor dê sua opiniao, obrigado pela paciencia de me ajudar!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 12:20
os componentes são razoáveis para um pedal urbano em asfalto irregular e estradas de terra batida, porém fica alguns questionamentos

- qual a marca do quadro e sua geometria

- este quadro tem tamanho e toptube de acordo com seu bikefit? altura não determina não de quadro

- vai pedalar mesmo na terra? se não dispense os freios a disco e opte por v-brake, q vai baixar o custo final, menor manutenção e chama menos atenção de ladrão

- preço final deste investimento?
Voltar ao Topo
Junior_735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
Juiz de fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior_735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 13:10
O quadro é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697760364-quadro-29er-mtb-aluminio-new-technology-tam21-disco-v-brake-_JM

Vou andar so em asfalto, mas é longo percurso e o asfalto nao é bom!!

Tudo vai ficar mais ou menos 2357,90R$
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 13:21
vai ter a vantagem de ter algo a seu gosto, mas pra mim o conjunto está caro e o quadro não é bom

com essa grana vc pegaria a GT Timberline Comp ou a Cannondale Quick CX5 que são boas bikes e irão atender sua necessidade
Voltar ao Topo
Junior_735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
Juiz de fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior_735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 13:57
Essa cannondale, eu ja tinha pedido opiniao sobre ela, e um caa disse que é boa, mas depois de um tempo poderia colocar um freio hidráulico e uma outra coisa que esqueci, por causa do meu peso, na sua opiniao, deveria pegar ela?? Eu ja ate tentei comprar, mas o cartao vacilo
Voltar ao Topo
Junior_735 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
Juiz de fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior_735 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 14:08
E outra, pode colocar aro 29 na cannondale? Nao queria com pneu fino, e sim com o pneu com espessura grossa
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 12:53
Já que vc pediu sinceridade, vc vai pagar mais caro para NÃO ter benefício algum.... grupo simples, quadro simples e peças simples.... não vai dar diferença nenhuma para uma "de fábrica".... que custa 1.000,00 a MENOS com a mesma configuração.... 

Na minha opinião vale montar se vc garimpar peças que realmente tragam um diferencial....

Com esse valor vc pega uma Oxer, Gonew ou Venzo já pronta com tudo acera, faz um up de suspensão e terá uma bike muito melhor.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 22:40
Só uma dica: não economize em câmbio traseiro, mesa e guidão.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 19:20
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Só uma dica: não economize em câmbio traseiro, mesa e guidão.
 
Eu acho que a peça de maior confiança tem que ser mesa e guidão. Tem gente que acha canote.
 
Mas entre um câmbio XTR e passador XT ou passador XTR e câmbio, fique sempre com o passador melhor do que o câmbio. Isso dá mais diferença.
 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 20:04
so asfalto vc poderia montar aros 700 e grupo fechado acera ou alivio 27v (vai do bolso) em um bom quadro 26 com um bom garfo rígido (se vc curtir rígido claro)... assim nesse seu orçamento economiza na suspa e investe no quadro e componentes

cuida da relação do pedivela pra não ficar mto reduzido e não esquente de colocar todas as peças da mesma marca (tipo esses kits venzo, que são carinhos na minha opinião)... abs e boa sorte
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 19:06
oh vei, ce ta de zueira??  vc disse la no inicio que queria tudo top... e me vem com esses componentes altus?? um quadro generico velho???....cole vei..kkkkk..

se ligue, se vc quer gastar 5 mil.. numa bike boa, que nao vai lhe dar dor de cabeça, compre uma vitus, junte mais pegue uma scott scale 960...uma oggi 7.4 com suspa manitou... pronto... tera uma bike pra sua necessidade...

mas se vc quer montar uma bike, pelo visto vc nao tem experiencia pra isso, so vai ter dor de cabeça, pode ter certeza, no final vai gastar pra kgaio, e vai ter uma bike mal montada com peças basicas e quadro ruim...

se quer montar uma mtb... vai por mim, quadro, pegue um tsw jump, ou um first...pois se vc for pra quadros mais tops, ai é 5, 6, 8 mil so o quadro.. um tsw jump é um bom quadro por 600 conto, e um first bom 1.200...blz, pegue a relaçao toda deore, se quiser gastar mais, pega xt...uma suspa rockshot boa... um pneu bom, etc. pronto.. ta com uma exelente bike...

agora, essa ae que vc colocou , num vale 2 mil....e vc se for montar, vai ter dor de cabeça, e vaii gastar uns 3.500...

pronto, uma caloi elite 30 ta hoje por 3.600....toda deore, quadro com cabeamento interno, postmont, so nao tem caixa de direçao tapered...mas é uma boa bike pra vc começar...


as bikes tao caindo de preço, hoje vale mais a pena comprar uma ja montada.. uma vitus mesmo, toda slx, a uns 2 meses atras tava 6 mil e pouco, hoje ja ta 5 e pouco...

....é o que acho, montar uma bike sem ter os esquemas de comprar as peças com preço acessivel, e sem experiencia com o ciclismo, so vai dar melda...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X