| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Reparo em passador rapid fire genérico?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Reparo em passador rapid fire genérico?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
va784 Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de va784 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Reparo em passador rapid fire genérico?
    Enviado: 26 Jun 2022 as 23:03
Olá,
tenho duas bikes com passadores rapid fire genéricos que deram problemas em períodos distintos.

Basicamente, eu dei uma forçada na passagem de marcha que não queria entrar, e acho que quebraram. Ficam presos ou não engatam marcha nenhuma.

Quando o problema ocorre nessa situação, será que tem como fazer um reparo? Ou só outro mesmo?
Esses passadores rapid fire genéricos são frágeis assim?
Valeu!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 08:57
tem que abrir e ver a engrenagem
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 09:20
"rapid fire genéricos" é bem aberto, tem marcas q até são melhores e tem as cópias ruins e frágeis.. mas claro, nao se compara a um Shimano

tua descrição tá bem vaga, pode ser q tenha quebrado algo no passador, pode ser q esteja emperrado por falta de manutenção, ou pode ser o cabo q estourou ou desfiou.. cada um desses problemas exige soluções diferentes, desde manutenção simples até desmontar tudo ou comprar um novo..

passadores são mecanismos mto especializados e complexos, se você não manja de mexer nessas coisas eu não recomendo tentar abrir pq a chance de dar ruim é grande..
melhor levar num mecanico e pedir pra dar uma olhada.. se for o cabo é coisa simples de trocar e resolver
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
rbconceicao Ver Drop Down

Saquarema RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rbconceicao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 19:53
Boa tarde, tenho um câmbio ez fire da Yamada. O passador do câmbio traseiro não passa marchas. Parece que está duro. Abri, mas o cabo está lá, parece que está emperrado, a alavanca de baixo não completa o curso, puxando a marcha pra cima. Alguém sabe como ajudar?
Voltar para o topo
va784 Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de va784 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2022 as 23:28
Eu encontrei um vídeo no Youtube que faz o desmonte e remontagem completa desses Rapid Fire.

Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=nQi5PqliTRI

Acompanhando o passo a passo, eu logo percebi que uma pequena "meia arruela" metálica que segura o pino do movimento de liberação estava quebrada.

Também vi que o problema é que quando eu acionava a marcha, os mecanismos não se alinhavam verticalmente. Um passava por cima do outro, no lugar de manter contato e segurar a tensão.

Troquei essa pecinha por outra que eu tinha aqui de outro câmbio e parece que está funcionando. Amanhã vou testar na bike.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X