| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Reparo câmara de ar TPU Ridenow
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Reparo câmara de ar TPU Ridenow

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sascencio Ver Drop Down

SJosé Campos-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Reparo câmara de ar TPU Ridenow
    Enviado: 07 Fev 2024 as 15:49

E aí pessoal, tudo bem?

Estou usando há alguns meses, as câmaras de ar de TPU da Ridenow, na speed e na MTB.

São muito leves, tem um preço razoável (comprei no Aliexpress), mas estou tendo problema quando a câmara fura e tenho que fazer reparo com os adesivos da Ridenow.

Na minha região, a maioria dos furos na speed, são daqueles de cabos de aço fininhos dos pneus de caminhão quando estouram. 

A MTB ainda não furou nenhuma vez, graças a Deus... rsrsrs...

O que acontece é que faço o reparo, seguindo todas as instruções que já vi na net (passo álcool no local do furo, tomo cuidado para não por o dedo no local nem assopro para não contaminar, coloco o reparo, pressiono do centro do reparo para as laterais numa superfície plana por mais de um minuto), tudo conforme as dicas e não adianta, a maioria dos reparos, acaba vazando depois de algum tempo.

Alguém que está usando essas câmaras, teve esse tipo de problema e conseguiu resolver?

Valeu, abçs...

*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2024 as 18:14
Já comentei sobre isso no tópico abaixo

Acho esse tipo de câmara ótimo para ficar de reserva, mas para usar é complicado por conta desse problema com os remendos. No meu caso eu "resolvi" colocando os remendos (pelo lado sem cola) com cola de tubo cPVC, mas é algo que não dá para fazer na rua. 
Voltar para o topo
murilorangel Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de murilorangel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 12:36
Pois é! Eu também tive esse problema. Refiz o remendo da própria Ridenow algumas vezes tentando ver se era falha minha, mas eles continuaram vazando. Vou tentar com a cola de pvc numa próxima.
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 14:14
Outro dia quase consegui fechar um furinho com isqueiro, mas no fim aumentou. =P

Isso é uma dica dos ninjas do passado.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 15:38
Originalmente Postado por murilorangel murilorangel Escreveu:

Pois é! Eu também tive esse problema. Refiz o remendo da própria Ridenow algumas vezes tentando ver se era falha minha, mas eles continuaram vazando. Vou tentar com a cola de pvc numa próxima.

Dizem que os remendos que não são autocolantes são melhores, mas não sei se é verdade. Se quiser testar, tem a venda na Aliexpress.

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 15:49
olha, por conta de encontrar mto barato (20-25r$) eu acabei pegando várias dessas.. da ridenow, thinkrider, e offbondage
3 delas furaram, mas consegui consertar com os adesivos de reparo. Uma delas eu tive que reaplicar, pq na primeira vez ainda ficou com um pequeno vazamento, mas depois ficou certinho. As outras duas foram de primeira.

já ouvi falar mesmo da opção de cola de pvc, e disseram q dá até pra usar pedaços da própria camara como remendo - ou seja, se furar mto uma ou estourar, dá pra cortar em pedaços e transformar em remendos com cola pvc depois
isso ainda preciso testar, mas fica a opção pra tentativa tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

SJosé Campos-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 19:01

Legal, valeram as dicas.

Essa cola de PVC é definitiva, não descola? 

Tenho uma câmara Ridenow velha que está detonada, vou usá-la para fazer alguns testes.

Também andei pesquisando e vi um reparo de TPU que é vendido em rolo de 1m por 7cm. Talvez também seja uma opção interessante.

Agora estou testando uma câmara Ridenow que tem alguns furos. Usei os reparos adesivos da Ridenow e deixei sobre pressão numa morsa por um dia inteiro, vamos ver se resolve... rsrsrs...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2024 as 21:45
Sim, seria um reparo definitivo. Ao menos na minha segurou bem, mesmo com pressão alta. Pena que perdi a bolsinha que tava com a câmara com reparo. Wacko 

Na da MTB fiz o mesmo, mas nem dá para levar muito em consideração, visto que a pressão que uso é bem menor, mas segurou quando precisei.
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

SJosé Campos-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2024 as 18:21
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Sim, seria um reparo definitivo. Ao menos na minha segurou bem, mesmo com pressão alta. Pena que perdi a bolsinha que tava com a câmara com reparo. Wacko 

Na da MTB fiz o mesmo, mas nem dá para levar muito em consideração, visto que a pressão que uso é bem menor, mas segurou quando precisei.

OK,vou fazer uns testes...

Valeu!!!
Voltar para o topo
VAN DER TILT Ver Drop Down

São Paulo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VAN DER TILT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2024 as 18:30
Quantos PSI vcs calibram? Será que tem alguma relação?
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

SJosé Campos-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2024 as 20:07
Originalmente Postado por VAN DER TILT VAN DER TILT Escreveu:

Quantos PSI vcs calibram? Será que tem alguma relação?

Na speed uso 90 PSI e na MTB 25 a 30 PSI.

Com certeza a speed é muito mais sujeita a vazamento no reparo...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X