Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato Pedalada Quatro Barras + Estrada Graciosa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato Pedalada Quatro Barras + Estrada Graciosa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relato Pedalada Quatro Barras + Estrada Graciosa
    Postado: 18 Set 2013 as 11:17
Bom dia,

Pessoal, no fim de semana fizemos dois belos passeios pela região de Quatro Barras. O Lulis com o pessoal do O2 devem estar cansados de passar por ali, mas pro restante de nós, que não temos a sorte de um grande parque de diversão como esse no quinta de casa, foi realmente muito belo e gostoso de pedalar. Por mais incrível que pareça, até a subida foi legal de fazer.
Quem sabe eu não faça de novo com o Waldson?
Segue algumas fotos e o link pro relato completo no blog:





















E o link!

wwww.maisumpedal.blogspot.com


Será que vale aquele selo do Antigão??



Abraços
Voltar ao Topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Beto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 18:08
Voltar ao Topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Beto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 18:10
Há alguma dica especial para a descida através de Quatro Barras? Vocês foram pela estrada antiga ou não? O que me dizem...
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 23:42
Dae Marcos, blz?

Já pedalei contigo em Maringá, estudo em Ponta Grossa, não sei se vai se lembrar de mim. Mas vamos ao que importa, sobre a descida de Graciosa, bem saindo de Quatro Barras não tem nada de extraordinário não, a estrada tem asfalto somente a 2 ou 3 anos, então ele tem uma qualidade muito boa. Tem algumas subidas, mas nada que apavore ninguém, único ponto que achei um pouco estranho é que existem alguns lugares em que os paralelepípedos continuam lá, nada que assuste, mas achei estranho. Ó caminho é todo de pista simples e tem bastante curva, então se for em grupo é aconselhável andar no máximo 2x2, mais que isso é perigoso entrar numa curva em que o carro as vezes joga um pouco na pista contrária e levar um susto. Ahhhh, não existe acostamento, é pedal pela pista mesmo. No início dela até existe uma faixa pavimentada à direita da pista, mas eu não consegui diferenciar de uma possível calçada, já que não havia sinalização quanto ao uso de bikes no local, optei por seguir na rua. No mais é só curtição, umas descidas bem gostas de fazer, são aperitivos pra Graciosa de fato.
Um pequeno adendo, quase no fim da estrada antiga existe uma bifurcação que leva a um trecho origina da estrada, ainda com pedras e muita vegetação próxima à estrada, eu particularmente achei o máximo pedalar por ali, é um trechinho de 4km só, mas pra mim foi um dos mais legais de fazer, mesmo com bastante pedra solta. Porém se tiver carro de apoio, só diga pra ele passar por ali se for um veículo um pouco mais alto, se fosse o meu Peugeot 206 por exemplo, ia bater o fundo, aconselho pedir pro carro fazer o contorno.
Espero ter ajudado Marcos

Abraço
Voltar ao Topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Beto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 09:48
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

Dae Marcos, blz?

Já pedalei contigo em Maringá, estudo em Ponta Grossa, não sei se vai se lembrar de mim. Mas vamos ao que importa, sobre a descida de Graciosa, bem saindo de Quatro Barras não tem nada de extraordinário não, a estrada tem asfalto somente a 2 ou 3 anos, então ele tem uma qualidade muito boa. Tem algumas subidas, mas nada que apavore ninguém, único ponto que achei um pouco estranho é que existem alguns lugares em que os paralelepípedos continuam lá, nada que assuste, mas achei estranho. Ó caminho é todo de pista simples e tem bastante curva, então se for em grupo é aconselhável andar no máximo 2x2, mais que isso é perigoso entrar numa curva em que o carro as vezes joga um pouco na pista contrária e levar um susto. Ahhhh, não existe acostamento, é pedal pela pista mesmo. No início dela até existe uma faixa pavimentada à direita da pista, mas eu não consegui diferenciar de uma possível calçada, já que não havia sinalização quanto ao uso de bikes no local, optei por seguir na rua. No mais é só curtição, umas descidas bem gostas de fazer, são aperitivos pra Graciosa de fato.
Um pequeno adendo, quase no fim da estrada antiga existe uma bifurcação que leva a um trecho origina da estrada, ainda com pedras e muita vegetação próxima à estrada, eu particularmente achei o máximo pedalar por ali, é um trechinho de 4km só, mas pra mim foi um dos mais legais de fazer, mesmo com bastante pedra solta. Porém se tiver carro de apoio, só diga pra ele passar por ali se for um veículo um pouco mais alto, se fosse o meu Peugeot 206 por exemplo, ia bater o fundo, aconselho pedir pro carro fazer o contorno.
Espero ter ajudado Marcos

Abraço

Claro que me Lembro, Bicicultura Maringá na veia kkkkkk Quando vi o +1P imaginei mesmo que deveria ser você. Então, estou querendo descer essa bagaceira, vamos combinar e podemos fazer juntos. Abraço
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 14:48
Cara, vale muito a viagem, mas confesso que foi bem mais legal subir. Então quando eu for fazer de novo (e provavelmente não vá demorar muito) eu quero sair de Morretes, subir e depois descer. Isso até o Portal na BR né, porque ir até Quatro Barras pra depois voltar fica meio pesado. A verdade é que tem de ser feito mais de uma vez pra poder aproveitar bem, o duro é fazer isso num fim de semana só.
Voltar ao Topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Beto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:23
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

Cara, vale muito a viagem, mas confesso que foi bem mais legal subir. Então quando eu for fazer de novo (e provavelmente não vá demorar muito) eu quero sair de Morretes, subir e depois descer. Isso até o Portal na BR né, porque ir até Quatro Barras pra depois voltar fica meio pesado. A verdade é que tem de ser feito mais de uma vez pra poder aproveitar bem, o duro é fazer isso num fim de semana só.
Da pra aproveitar a descida de Trem e subir de bike... Uma boa opção... 
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 23:55
Opção bastante válida também. O que não falta são opções, mas te digo que feita a primeira vez, você vai querer fazer de novo!

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X