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RELATO de um iniciante que não pedalava há 10 anos

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PASIN Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Nov 2015
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    Postado: 29 Dez 2015 as 01:29

Specifications

Model Year2014
Riding TypeCross Country
Sizes and Geometry

S, M, L, XL View Geometry

Frame MaterialHydroformed and Butted Aluminum
Rear TravelN/A
Rear ShockN/A
ForkRock Shox XC28 TK Mg 29", Hydraulically Damped, Magnesium Lowers, 28mm Chrome Steel Uppers, Forged Crown, Post Mount Disc Brake, Turn Key Lock Out, Rebound Adjust, QR
Fork Travel100mm
Head Tube Diameter1-1/8"
HeadsetFSA No.10 1-1/8" Threadless, Zerostack
HandlebarCrankbrothers Cobalt 1 Riser, 700mm Width, 15mm Rise, 31.8mm Clamp
StemCrankbrothers Cobalt 1-1/8" Threadless, 70mm x 6° Rise, 31.8mm Clamp
GripsGT Statement
BrakesShimano BR-M395, Hydraulic Disc, 160mm Rotors
Brake LeversShimano BL-M395 Hydraulic
ShiftersShimano Alivio, Sl-M430, Rapid Fire
Front DerailleurShimano
Rear DerailleurShimano Deore XT Shadow, RD-M772-SGS
ISCG Tabs
ChainguideN/A
CranksShimano Alivio FC-M430
Chainrings44/32/22 Tooth
Bottom BracketTange Sealed
PedalsGT Slim Line Flat, Cast Alloy
ChainKMC X9 SL Ti
CassetteShimano CS-HG30-9, 11-34 Tooth, 9-Speed
RimsJalco XCD22, Double Wall, 32 Hole, 29"
HubsAll Terra Alloy Disc with Quick Release
Spokes14G Stainless
TiresKenda Honey Badger, 60TPI, 29" x 2.2"
SaddleAll Terra Hans Rey Edition
SeatpostCrankbrothers Cobalt 1, 400mm
Seat Post Diameter30.9mm
Seatpost ClampAll Terra Alloy QR
--


Editado por PASIN - 08 Jan 2016 as 15:36
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Cadastrado em: 20 Nov 2015
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Alguns vídeos genéricos da GT Karakoram HANS REY:

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PASIN Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Nov 2015
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Criei esse tópico para compartilhar com os demais foristas as minhas alegrias e tristeza nesse novo 'hobby'/meio-de-transporte que fui forçado a adquirir.
Irei relatar minha experiência desde o início, pois considero meu conhecimento atual sendo 0 "zero".
Eu não tenho contato com bicicletas desde dezembro de 2005 quando pedalei, pela última vez, como meio de transporte para frequentar as aulas no SENAI.

Abaixo vou contar as aventuras iniciais que tive, com essa bicicleta, antes mesmo dela completar 10km rodados.

Dia 15/12/2015 essa magnífica bicicleta foi entregue em casa.
Dia 16/12/2015 eu transportei para uma bicicletaria, referência na minha cidade, realizar a montagem dessa Hans Rey que ainda estava na caixa.
Dia 16/12/2015 realizei minha primeira pedalada, indo da bicicletaria até minha casa (6km).
Nos dias seguintes não pedalei, pois choveu muito em minha cidade.
Dia 18/12/2015 chegou a encomenda com os pneus 700x38 e as câmaras de ar que que comprei pela internet.

No sábado eu retirei os pneus originais Kenda Honey Badger, 60TPI, 29" x 2.2", para instalar os pneus slicks 700x38.
Desmontei os pneus originais e tentei instalar os slicks, mas não consegui encher com a bomba elétrica que possuo e, depois de algum tempo, constatei que a bomba elétrica estava sem a capacidade de enviar ar! :/
No sábado eu fui na bicicletaria e comprei uma bomba de ar WK7, com manômetro.
Em casa, instalei e enchi os pneus, porém, o pneu dianteiro ficou 'raspando', então resolvi desmontar e ajustar o caliper.

Quando fui soltar o parafuso de fixação do cáliper na suspenção, soltei os parafusos do próprio cáliper, resultando em um grande vazamento de fluído de freio. A pastilha original da bike foi contaminada e muito fluído de freio perdido, fazendo com que a manete do freio dianteiro ficasse baixa, mole, curso 'infinito'.

Na segunda-feira, fui atrás de um conserto para evitar fazer mais mer#$, pois uma sangria precisaria ser feita. 
No local que fui, só poderiam fazer a sangria após o natal e eu até pedi para assistir a execução do serviço, mas falaram que não seria possível adentrar a oficina.
Como só iriam mexer na minha HANS REY na outra semana e eu nem iria poder assistir a execução do serviço, decidi tentar fazer eu mesmo a tão temida sangria (muita gente disse que era paulera), mas caso não desse certo, eu simplesmente iria deixar que eles arrumassem tudo.

Simplesmente comprei alguns itens e fiz a sangria, foi muito fácil. Comprei, também, pastilhas de freio novas e substitui as dianteiras que estavam contaminadas. FIM.
Foi extremamente simples fazer a sangria e economizei 50dinheiros e adquiri um novo conhecimento gastando só 14dinheiros.

Método para fazer a sangria: 
Vá em uma bicicletaria e compre fluído de freio shimano (eu paguei 1dinheiro por ml)
Vá em uma auto-peças e compre mangueira para limpador de para-brisas (2dinheiros por metro)
Vá em uma farmácia e compre 2 seringas. (recomendo as de 20ml, 1dinheiro cada)

Para o freio dianteiro, 5ml será suficiente.
Para o freio traseiro, 6ml será suficiente.

Nesse link ensina como executar a sangria:

Como eu montei meu kit de sangria, eu não possuía os itens destacados no vídeo, mas é bem simples, basta conectar uma seringa em uns 3cm de mangueira para limpador de para-brisas e a outra será usada absolutamente como ela é (substituindo a função do funil).
Em 1'20'' quando, no vídeo, o fluido começa a sair no funil, (nós não estamos usando funil), basta pedir para alguém ir puxando o embolo lentamente para captar o fluido que está saindo enquanto você está injetando. Quando acabar o fluído que você está injetando, faça como em 1'35" e feche o parafuso sistema DO CÁLIPER.
IGNORE O QUE O VÍDEO FALA DE 2'10" A 5'50"
Volte a seguir os passos do vídeo após 5'50", ou seja, apenas feche o parafuso do sistema DA MANETE DE FREIO.

Parabéns, o processo de sangria está finalizado.
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Roberfc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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e o que tudo isso tem haver com os videos de apresentação da bike e a descrição dela no começo do topico???...não entendi o topico...fez a maior propaganda da bike para apenas falar que conseguiu sangrar o freio da bike sem pagar pra oficina....
Rober
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márcio rahal Ver Drop Down
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CBA e CGDE
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também estou sem entender...
SPZ Crosstrail Elite
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Bol Gola Ver Drop Down
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Legal, PASIN Thumbs Up

Acho importante concentrar informações no fórum dessa forma, tendo um tópico para apresentar cada produto. Será que não seria melhor existir apenas um tópico das GT Karakoram e dentro dela falar das versões que forem existindo? Existe até um tópico só das Karakoram Comp e rendeu várias páginas porque é de uma época que a Centauro fazia promoções loucas vendendo ela a um preço bem mais barato que a concorrência.

Bem, se eu encontrar fotos e infos sobre a Hans Rey, vou postar aqui. Ela é linda!!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
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Acho que o amigo Pasin estava empolgado e concentrou tudo de uma vez só, em uma postagem LOL

Por mim, eu editaria a postagem e apagaria a parte da sangria dos freios e transferia essa importante informação para o subfórum de manutenções. Será que já não existe um tópico de sangria e manutenção de freios hidráulicos? Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 02:28
Fiquei empolgado...

É que em um fórum de outro assunto que faço parte é comum as pessoas criarem relatos sobre a vivência delas no meio, então, eu quis criar um relato sobre como será meu desenvolvimento no esporte.
O meu relato no outro fórum completou 12 meses em novembro e eu acho bacana relatar todos os passos, escolhas, bicicletas compradas(em específico para esse fórum), o que motivou a escolher elas, etc... para que futuros leitores tenham contato e informações de alguém que já trilhou esse caminho de escolha da bike até se tornar vencedor de alguns campeonatos regionais. (Pretensioso)

É que vim ontem ao litoral, mas preciso contar sobre semana passada que tive de parar de pedalar PARA VOMITAR após uma subida longa e intersa.

Desculpa se não tirei dúvidas ou entreti vocês Srs. Roberfc e márcio rahal, mas espero conseguir ajudar pessoas que tem conhecimento ZERO e pretende ingressar no mundo das bikes e precisa de um norte para seguir.

Agradeço ao forista BOL GOLA, que foi paciente me explicando muitas dúvidas banais que tive mês passado quando estava a procura de minha primeira bicicleta. (Não pedalo faz 10 anos)

Me esforçarei para relatar de forma detalhista e responderei todas as dúvidas dos menos instruídos/iniciantes que forem aparecendo.
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Fabitus Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 10:18
"Quando fui soltar o parafuso de fixação do cáliper na suspenção, soltei os parafusos do próprio cáliper"

com que chave voce desmontou isto? qual parafuso em si foi que derramou tanto oleo assim?

daria para explicar melhor o que voce fez, afinal gostariamos de não repetir seu erro!
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PASIN Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 14:57
É que estava no celular, mas foi interessante as observações feitas pelo Sr.
Realmente eu preciso melhorar minha narrativa se tenho o interesse de ajudar os demais.

Vou providenciar fotos e detalhar melhor as minhas narrativas, obrigada pela observação.
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Roberfc Ver Drop Down
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Cordeiropolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 16:37
hum amigo agora entendi...essa bike é muito linda seria util sim vc ir postando tudo sobre ela,pois pode ajudar algum futuro comprador...alias tbm sou fã das GTs e tenho ela na minha lista de possivel marca de bike que vou pegar quando eu for partir para uma aro 29...dei uma volta na de um colega e achei muito confortável e a geometria me agradou muito,mas não era o modelo da sua né...no caso eu queria experimentar uma zascar no tamanho 19 pra ver se eu ia gostar,fico muito curvado na minha bike aro 26 e queria uma que eu ficasse com o corpo mais em pé e na Gt senti isso...a do amigo que deixou eu dar uma volta nem perguntei pra ele o tamanho que era o quadro,mas quando eu encontrar ele no pedal novamente vou perguntar,mas acredito que seja o M e pra mim pela geometria das Gt preciso de um L...só não curte o selim dela...esse me judiou muito kkkk

Editado por Roberfc - 30 Dez 2015 as 16:41
Rober
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Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

"Quando fui soltar o parafuso de fixação do cáliper na suspenção, soltei os parafusos do próprio cáliper"
com que chave voce desmontou isto? qual parafuso em si foi que derramou tanto oleo assim?
daria para explicar melhor o que voce fez, afinal gostariamos de não repetir seu erro!

Para soltar o cáliper de fixação, utilizei a chave apropriada. Nos calipers que possuem parafusos allen, use chave allem, mas no cado da Hans Rey que é com parafusos estrela, usei a chave torx de 5mm.
Convém citar que no jogo de chaves portátil que havia comprado antes da bike não possui chave torx, então emprestei do sr. Valdir(vizinho), que é mecânico de caminhões. 
--

Esse é uma foto do cáliper dianteiro da minha Hans Rey:


As setas em azul apontam para os parafusos de fixação do cáliper no garfo e as setas em vermelho é onde eu não podia ter soltado. Os parafusos apontados pelas setas em vermelho são os parafusos que mantém a pinça unida. 
Ao soltar. por engano um parafuso apontado pela seta vermelha, iniciou-se um vazamento de fluido de freio resultando na perca da pressão dos sistema de freio (a manete do freio possuía curso livre, sem acionar os freios quando apertada até encostar na manopla).

Foi por conta desse erro ao soltar os parafusos que eu perdi fluido de freio e completei o fluido de freio (sangria).
--
O circulo amarelo indica aonde o fluido de freio é injetada. Basta retirar a cobertura plástica e conectar para injetar o novo fluido de freio. Um pequeno parafuso allen de 2mm próximo a essa entrada do fluido é o parafuso de bloqueio do sistema, que deve ser solto. 1/2 volta basta, para injetar e reapertado ao fim da sangria).


Editado por PASIN - 19 Fev 2017 as 21:31
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
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Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

hum amigo agora entendi...essa bike é muito linda seria util sim vc ir postando tudo sobre ela,pois pode ajudar algum futuro comprador...alias tbm sou fã das GTs e tenho ela na minha lista de possivel marca de bike que vou pegar quando eu for partir para uma aro 29...dei uma volta na de um colega e achei muito confortável e a geometria me agradou muito,mas não era o modelo da sua né...no caso eu queria experimentar uma zascar no tamanho 19 pra ver se eu ia gostar,fico muito curvado na minha bike aro 26 e queria uma que eu ficasse com o corpo mais em pé e na Gt senti isso...a do amigo que deixou eu dar uma volta nem perguntei pra ele o tamanho que era o quadro,mas quando eu encontrar ele no pedal novamente vou perguntar,mas acredito que seja o M e pra mim pela geometria das Gt preciso de um L...só não curte o selim dela...esse me judiou muito kkkk

Smile
Quando trocar a bike, procure um bike-fitter para ajustar as dimensões da bike de acordo com seu corpo. Isso ajuda no caso de pedaladas médias (+20km).

O selim judia mesmo. Iniciei o pedal de forma adulta em 2015. Pedalei 20km quarta e 18km quinta-feira e já estou sentindo as dores de uma bicicleta mal dimensionada... rsrs
Apesar que tenho fé de que as dores sejam oriundas do meu mal condicionamento físico (não tinha bicicleta fazia 10 anos). 
A dor está atingindo meus pulsos, tornozelos e a porção da panturrilha/posterior de joelhos, mas vou esperar mais alguns dias e ver se meu corpo se adapta e as dores sessam. Aquela manopla não é confortável, mas como eu pedalei usando luvas, acho que as dores são do mal posicionamento... devo estar colocando muito peso sobre os punhos.

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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Post meio embananado mas de serventia.
Mas é legal compartilhar informações e poder passar eventuais erros que não devemos fazer. Nota 8.
Moderação, favor mover esse tópico para "Oficina e Manutenção das Bikes" Pois será mais útil lá.
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Olá! 

Retornei ao meu lar após as festas de fim de ano. Passei o réveillon no litoral, mais precisamente em Ubatuba-SP, 100km da minha casa. 

Minha intenção era ir pra lá de bicicleta, mas não fui por medo de morrer no caminho kkk
Quando digo 'morrer no caminho', não estou usando uma hipérbole. 
A estrada é bem perigosa pelo elevado número de veículos que se dirigem a cidade no réveillon (ano passado atingiu 1 milhão de turistas) e a serra que dá acesso à cidade é bem íngreme, vide vídeo abaixo que foi gravado em um dia praticamente sem veículos:

--
Meu maior medo é minha falta de condicionamento, pois ainda não completei 100km pedalando minha Hans Rey e, no dia 26 de dezembro eu vomitei após uma subida intensa.

Sai dia 26 pra pedalar pela cidade e decidi seguir o caminho que sempre fiz de carro, pra atingir a área dos barzinhos da cidade. Foi um pedal curto, rodei 6,8km, mas a subida que dá acesso a avenida dos barzinhos é bem inclinada 3%x400m, segundo o strava. Então fui com vontade e optei por não parar de pedalar e subir até o fim.
Subi acabado de cansaço e deixei a bicicleta ir no embalo até embaixo de umas arvores. 
Parei a bicicleta e vi que não tinha levado minha caramanhola. Sentei na calçada e comecei a salivar, salivar, salivar... segurei o vomito por uns 2 minutos pois tinham umas meninas perto, quando elas saíram, eu vomitei.
Foi um vomito com praticamente nada, pois eu tinha acabado de acordar, comi uma banana e fui pedalar.
Não acho que tenha sido culpa da pouca comida, acho que foi devido ao grande esforço. Depois disso já retornei ao mesmo lugar (agora com strava) e não vomitei, apenas cansei.

Na primeira vez eu pensei que não aguentaria voltar, mas depois do vomito, melhorei e estava inteiro pra voltar os 6.8km que pedalei até ali (mas aí fui por um caminho sem subidas rsrs)
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PARANA
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Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Olá! 

<span style="line-height: 13.44px;">Retornei ao meu lar após as festas de fim de ano.</span><span style="line-height: 13.44px;"> Passei o </span><span style="line-height: 1.4;">réveillon</span><span style="line-height: 13.44px;"> no litoral, mais precisamente em Ubatuba-SP, 100km da minha casa. </span>
<span style="line-height: 13.44px;">
</span>
<span style="line-height: 13.44px;">Minha intenção era ir pra lá de bicicleta, mas não fui por medo de morrer no caminho kkk</span>
<div style="line-height: 13.44px;">Quando digo 'morrer no caminho', não estou usando uma hipérbole. 
<div style="line-height: 13.44px;">A estrada é bem perigosa pelo elevado número de veículos que se dirigem a cidade no réveillon (ano passado atingiu 1 milhão de turistas) e a serra que dá acesso à cidade é bem íngreme, vide vídeo abaixo que foi gravado em um dia praticamente sem veículos:
<div style="line-height: 13.44px;">
<div style="line-height: 13.44px;">--
<div style="line-height: 13.44px;">Meu maior medo é minha falta de condicionamento, pois ainda não completei 100km pedalando minha Hans Rey e, no dia 26 de dezembro eu vomitei após uma subida intensa.<div style="line-height: 13.44px;">
<div style="line-height: 13.44px;">Sai dia 26 pra pedalar pela cidade e decidi seguir o caminho que sempre fiz de carro, pra atingir a área dos barzinhos da cidade. Foi um pedal curto, rodei 6,8km, mas a subida que dá acesso a avenida dos barzinhos é bem inclinada 3%x400m, segundo o strava. Então fui com vontade e optei por não parar de pedalar e subir até o fim.<div style="line-height: 13.44px;">Subi acabado de cansaço e deixei a bicicleta ir no embalo até embaixo de umas arvores. 
<span style="line-height: 13.44px;">Parei a bicicleta e vi que não tinha levado minha caramanhola. Sentei na calçada e comecei a salivar, salivar, salivar... segurei o vomito por uns 2 minutos pois tinham umas meninas perto, quando elas </span>saíram<span style="line-height: 13.44px;">, eu vomitei.</span>
<span style="line-height: 13.44px;">Foi um vomito com praticamente nada, pois eu tinha acabado de acordar, comi uma banana e fui pedalar.</span>
Não acho que tenha sido culpa da pouca comida, acho que foi devido ao grande esforço. Depois disso já retornei ao mesmo lugar (agora com strava) e não vomitei, apenas cansei.

Na primeira vez eu pensei que não aguentaria voltar, mas depois do vomito, melhorei e estava inteiro pra voltar os 6.8km que pedalei até ali (mas aí fui por um caminho sem subidas rsrs)


Vai treinando e logo terá um condicionamento bom. Lembre-se de ir evoluindo e não faça esforços além do que for capaz de fazer, isso pode lhe custar sequelas. Procure por grupos de pessoas que pedalem com compatbilidade de seu ritmo e se você começar a andar mais rápido que eles, procure outros que andem da mesma forma. Assim nós vamos evoluindo. E se de toda forma você pedala sozinho, procure evoluir com oSTRAVA ou outro aplicativo que te ajude nisso. Não desista, a bike é osso e poucos podem roer! Abraços
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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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Moderação não mover o tópico.
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Pierrex Ver Drop Down


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Pasin, 3% não é uma subida tão forte, ainda mais num trecho curto de 400m. daqui algumas semanas, com mais preparo, tu vai conseguir encarar essa subida acelerando. palavras de quem ficou sedentário por mais de dez anos e voltou a pedalar recentemente. abraço!
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Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Post meio embananado mas de serventia.
Mas é legal compartilhar informações e poder passar eventuais erros que não devemos fazer. Nota 8.
Moderação, favor mover esse tópico para "Oficina e Manutenção das Bikes" Pois será mais útil lá.

Minha proposta ao criar esse tópico é a de ajudar outros iniciantes, relatando as dificuldades que passei partindo de um conhecimento ZERO em bicicletas até eu vencer algum campeonatinho municipal/regional.

Mesmo que ninguém almeje vencer um campeonato, como eu, é bom sempre manter o foco em coisas elevadas. :)

Mudei o título para as pessoas entenderem melhor o que encontrarão nesse tópico e imploro aos moderadores que me permitam continuar postando nesse tópico, com o intuito de auxiliar os demais iniciantes que almejam se superar todos os dias em busca de coisas maiores.
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Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Moderação não mover o tópico.

OBRIGADO !!!
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PASIN Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

Pasin, 3% não é uma subida tão forte, ainda mais num trecho curto de 400m. daqui algumas semanas, com mais preparo, tu vai conseguir encarar essa subida acelerando. palavras de quem ficou sedentário por mais de dez anos e voltou a pedalar recentemente. abraço!

EU CONCORDO TOTALMENTE CONTIGO! 
Quando eu li 3% no strava, eu pensei que aquele programa só podia estar de brincadeira kkk Ouch
É a po##$ de um viaduto. visualmente me parece que tem uma inclinação de 45graus, no mínimo. 
Não sei como são computadas as inclinações, mas acredite a subida parece muito ingrime. Postarei fotos quando voltar lá.

Cry
Espero que não seja eu que sou fraquinho rsrs, mas também uma possibilidade já que ainda não completei 100km com a bicicleta. Dead
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danielgcruz Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 16:18
Pasin, você consultou seu cardiologista antes de começar a pedalar? Vomitar não é comum nem desejável. Eu aconselho qualquer pessoa, quando decide praticar um esporte, a procurar um médico para um checkup.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 20:01
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Pasin, você consultou seu cardiologista antes de começar a pedalar? Vomitar não é comum nem desejável. Eu aconselho qualquer pessoa, quando decide praticar um esporte, a procurar um médico para um checkup.
CONCORDO PLENAMENTE!
Realizei esse teste ergométrico em 16/06/2015:


Eu realizo exames sanguíneos com frequência e observo que tenho aptidão para atividades físicas, mas , por uma preocupação com meus níveis de colesterol, consultei um cardiologista e ele solicitou o teste ergométrico. Tenho liberação do cardiologista para atividades físicas.

Sua indagação é muito plausível pois, muitas vezes nós somos jovens, fortes e iniciamos atividades físicas, mas os problemas de uma arritmia cardíaca podem tornar-se mortais quando nosso coração está próximo da máxima frequência cardíaca. 

Por isso leitor, se você pretende iniciar no ciclismo(não importando sua idade ou peso), passe por um médico pedindo liberação pra essa atividade física antes de comprar sua bicicleta!

Complementando com uma informação útil:
O vomito é uma resposta natural do corpo humano a situações de grande desgaste físico.
Poucas pessoas experimentam isso por ser muito pouco provável que uma pessoa continue uma atividade quando está bem próximo do limite de desgaste máximo.

Relatos de vomito por excesso de esforço são incomuns, mas já ouvi de pessoas que competem fisiculturismo e fizeram muito esforço na academia pra completar a série, mas até hoje só ouvi relatos disso quando estão treinando as pernas. 
Acredito que seja por conta dos membros inferiores terem músculos maiores, as pernas detém maior concentração de glicogênio muscular e quando este se esvai... é vomito. rs


Editado por PASIN - 19 Fev 2017 as 21:35
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 01:45
Gostei do título, PASIN Smile  Vai atrair muita gente para cá e alguns vão ler nas suas postagem as experiências já vividas. Eu também já vomitei pedalando, mas foi porque acordei de madrugada quando estava acostumado a levantar tarde no fim de semana e comi um lanche reforçado. Bem, o lanche foi forte demais e não fiz a digestão hahaha... O mais legal nessas pedaladas é que você percebe claramente a evolução no condicionamento físico e lembra 1 ano depois como era fraco haha... Sucesso e felicidade aí com a bike. E evite pedalar sozinho!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
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claytonspzn Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 03:23
O título do tópico funcionou, já tirei coisas úteis. Wink

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 08:37
seja bem vindo pasin... sua bike é linda!

confesso que me identifiquei com seu tópico, tb fiquei +10anos sem pedalar, já desmontei o freio dianteiro da bike, já sangrei freio hidráulico (só que foi de uma CB400 kkk), já segurei pra não vomitar quando fiz +1000m de altimetria pela 1a vez e por ai vai

relatos como o seu motivam outros iniciantes e desmitificam alguns mitos, como sangrar o freio... achei legal vc admitir seus erros e pesquisar como resolve-los, compartilhando depois seu aprendizado

parabéns e bom pedal!
"Reality is what you make it"
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 18:59
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

seja bem vindo pasin... sua bike é linda!

confesso que me identifiquei com seu tópico, tb fiquei +10anos sem pedalar, já desmontei o freio dianteiro da bike, já sangrei freio hidráulico (só que foi de uma CB400 kkk), já segurei pra não vomitar quando fiz +1000m de altimetria pela 1a vez e por ai vai

relatos como o seu motivam outros iniciantes e desmitificam alguns mitos, como sangrar o freio... achei legal vc admitir seus erros e pesquisar como resolve-los, compartilhando depois seu aprendizado

parabéns e bom pedal!

Fiquei me sentindo muito feliz depois de ler suas palavras, muito obrigado por suas palavras, raulino !!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 02:03
SAUDAÇÕES! 

Com o ano novo, voltei para minha cidade de viagem e decidi me empenhar em pedalar e, para isso, pensei em registrar no meu ciclocomputador quantos km eu pedalei e em quais dias, mas após pouquíssima pesquisa, descobri que já existem aplicativos de celulares que fazem isso, registrando não só a distancia, mas também o percurso, velocidade e altimetria.
Mais uns minutos de pesquisa e vi que o mais indicado é o mesmo que o nosso fórum disponibiliza um espaço para inserir seu endereço no nosso perfil de usuário, o STRAVA.

O nome STRAVA vem da palavra sueca que significa LUTAR. Quando esse nome foi selecionado, os fundadores da companhia estavam buscando algo com um significado relacionado com o propósito da empresa. Assim, STRAVA, do verbo sueco ESFORÇAR-SE era exatamente o que eles queriam criar. Uma empresa que nos ajudasse a nos esforçarmos e alcançarmos coisas que não julgávamos serem possíveis.

Como eu tenho interesse em me esforçar, lutar e atingir um condicionamento melhor, vi esse programa como o ideal para mim, baixei e instalei.

--
Minha primeira pedalada foi de 20km, até então eu nunca pedalei mais de 10km e não sabia como funcionava o strava e, quando cheguei em casa e vi o site com meu percurso, velocidade e principalmente OS SEGMENTOS COM SEUS KOM's, fiquei muito excitado!
A todo segundo eu pensava nos seguimentos e na vontade que eu tinha de melhorar meu tempo! No dia seguinte, fui pedalar novamente, já sabendo aonde começavam os seguimentos e poupei-me até chegar perto dos segmentos, aí jogava força total. Nesse dia também vivenciei minha primeira queda (eu não cai, mas me senti no chão e isso me alertou totalmente)
Durante minha segunda pedalada, em um segmento eu fui em velocidade máxima para iniciar a subida de um viaduto seguida de DH rumo ao fim do seguimento. Já na subida do viaduto, ao fazer a curva para entrar no viaduto, acho que deitei demais a bicicleta e o pedal raspou no chão me desequilibrando e QUASE me levando ao chão, mas eu estava tão aficionado em obter um tempo bom que aquilo nem me desconcentrou e eu continuei pedalando e retomei o equilíbrio enquanto pedalava. Quando terminei a subida e iniciei o DH, pedalava a todo gás pra ser rápido! Eis que bem no final lembrei/vi que tinha uma lombada meio alta, mas decidi não freiar, não! ahahah.. quando a bike passou pela lombada, ela voou! Eu sai do selim, meus pés saíram dos pedais e eu só não perdi a bike porque minhas nãos ficaram firmes segurando na manopla do guidão (a manopla até deu 1/4 de volta...rs). Um carro buzinou e eu me restabeleci sobre a bike e continuei os 50 metros restantes (que era um aclive). Quando eu voei tinha uma viatura perto e eu até pensei que eles iam me abordar pra perguntar porque eu estava tão rápido, se tinha roubado a bike e essas coisas, mas acho que o capacete com pisca, o shorts e as luvas os fizeram ver que era só um ciclista irresponsável.

Resumindo: eu quis pegar um KOM e quase levei uma queda séria, em alta velocidade! POR ISSO, TOMEM CUIDADO!
Depois disso eu decidi que não irei abrir percursos de DH, é meio arriscado. Pretendo só abrir segmentos de aclive/escalada, talvez eu abra uns declives, mas nada arriscado, pois eu sei que eu sou 13, mas não quero comprometer a segurança de outros maníacos que possam vir a fazer meus segmentos! 

- atenção maior ao trecho "BRINCADEIRA?"
--
Estou aqui de boas descansando e pensando na loucura de ir pra lá 4h da manhã pra ir pra cima do segmento! ahahah Mas não irei hoje, vou treinar mais e, quando for, irei usando os pneus cravudos no lugar desses 700x38 que quase me levaram ao chão na lombada.
---
No momento estou tão focado em pegar KOM's no strava que comecei a estudar como melhorar meu desempenho nas pedaladas. Por enquanto é só, vou lá ler sobre o Poder dos Watts e Cadencias Elevadas

Amplexos




Editado por PASIN - 19 Fev 2017 as 21:37
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 02:17
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

 mas acho que o capacete com pisca, o shorts e as luvas os fizeram ver que era só um ciclista irresponsável.

kkkkkk rachando de rir......imaginando a cena kkkkk

Gostei do seu tópico PASIN, também curto as paradas contadas de como sucederam kkkkk....acompanhando aqui suas aventuras....... abraços... e cuidado KOM's pode matar kkkkk
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 11:31
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

<span style="line-height: 16.8px;">
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

</span><span style="line-height: 16.8px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 247, 224;"> mas acho que o capacete com pisca, o shorts e as luvas os fizeram ver que era só um ciclista irresponsável.</span><span style="line-height: 16.8px;">
</span><div style="line-height: 16.8px;">
<div style="line-height: 16.8px;">kkkkkk rachando de rir......imaginando a cena kkkkk<div style="line-height: 16.8px;">
<div style="line-height: 16.8px;">Gostei do seu tópico PASIN, também curto as paradas contadas de como sucederam kkkkk....acompanhando aqui suas aventuras....... abraços... e cuidado <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 16.8px; : rgb255, 247, 224;">KOM's pode matar kkkkk</span>


Um dia na cidade visinha (Quatiguá PR) no final de uma descida bem kamikaze, uma lombada gigante cara! Pior que ela não fazia contraste com a rua e somente quem mora na cidade conhece essa lombada (agora conheço rsrs) Meu, aquilo na hora que ví tava em cima dela, não deu tempo de se ajeitar na bike e ela deu aquele coiçe traseiro me jogando por cima dela com as pernas parecendo cowboy em um cavalo bravo de rodeio. Por sorte e por Deus eu cai de saco no selim e consegui controlar a bike. Se eu estivesse de sapatilhas seria fatal, eu iria ter um tombo mais idiota do mundo e me ferraria 100%. Ainda bem que só meu colega que vinha atras viu kkkk rachou de dar risada!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 00:46
Kkkkk lombada é fogo!
Você usava pneu 700 também? Eu estava usando 700x38.
Tenho a sensação de que foi culpa do pneu e que se estivesse com o pneu original da bike (29x 2.2), eu nem iria voar!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 17:10
Os últimos dias em minha cidade foram de muita chuva e não tentei pedalar, mas em virtude das 'águas de março' estarem chegando, preciso me preparar!
Usei esses dias para pesquisar sobre itens, mas foquei minha pesquisa em iluminação! Estou quase comprando um farol de bicicleta
http://www.tiochicoshop.com.br/farol-super-bateria.html , ele possui até regulagem de foco é possui led T6 (modelo de led mais forte existente).

Outro item que andei olhando são faixas refletoras para eu colar no aro. Eu queria um led de válvula, mas como a câmara que uso está com válvula presta, não existe. Não existe led para válvula presta, apenas na válvula americana :/

Aí está um erro que cometi: Como comprei pneus 700x38 e fui comprar câmaras para esses pneus, só que eu poderia ter comprado uma com válvula schrader. Comprei uma câmara com válvula presta por pensar que só existia nesse formato para pneus finos, por conta do furo que as bikes de estrada possuem no raio ser menor, diminuindo a área de perfuração no aro, não afetando, assim, sua resistência de forma significativa. 
Mas como meu aro já tinha a perfuração pra válvula americana, então não mudaria nada ter comprado câmaras com válvula americana.
Poderia estar usando iluminação do pneu, mas não estou.



--
Um item que irei procurar agora é o para-lamas com intuito de não me sujar caso eu resolva pedalar na chuva/ruas molhadas.
---
O que você acha do farol que pretendo comprar? 
Recomenda algum outro tipo de farol para sinalização/pedais noturnos?
O que achou da idéia de faixas refletivas nos aros?

Amplexos.


Editado por PASIN - 19 Fev 2017 as 21:42
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 09:26
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Kkkkk lombada é fogo!
Você usava pneu 700 também? Eu estava usando 700x38.
Tenho a sensação de que foi culpa do pneu e que se estivesse com o pneu original da bike (29x 2.2), eu nem iria voar!

Não não. Estava com minha Astro mtb26. kkkk
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 13:38
https://www.strava.com/athletes/pasin

Fui pedalar quarta e me acabei. Foram 35km e no meio do pedal começou a chover muito forte.
Foi uma experiência que me fez pensar na aquisição de um paralamas, óculos e iluminação noturna.

Nos declives a água, além de vir do céu, vinha da roda dianteira e era arremessada diretamente em meus olhos. Ahah foi bem complicado, mas frear, jamais! Apenas reduzi minha cadência totalmente.

O óculos já providenciei ontem, um óculos de segurança escuro, mas não terei óculos para uso noturno e futuramente irei pesquisar aqueles óculos com lentes intercambiáveis. (A amarela será útil a noite).

Percebi que quando pedala sem as mãos, meu corpo escorrega pra frente, por isso levantei um pouco o ângulo do selim...
Também percebi que pedalar sem as mãos é perigoso, pois passou um caminhão carreta e o vento deslocado quase me joga no chão, tive sorte de estar colocando a mão no guidão quando ele passou.
--
É isso.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 20:30
Em 2 semanas, só consegui pedalar 4 vezes, mas estou tão empolgado com a atividade que eu inicio leituras de todo tipo de notícia que encontro. Com base nisso, decidi comprar uma bomba manual pois não posso ficar a mercê da durabilidade de pneus de 50 reais (os próximos serão com rede de kevlar).

Até criei um tópico dia 17 sobre meu desejo de comprar a bomba, mas como ninguém opinou, acabei tomando minhas próprias decisões com base em minhas leituras e conselhos de um amigo!
---
Leiam o tópico:

|17/01/2016|
Saudações!

Depois de comprar minha GT Karakoram Hans Rey e pedalar 3 vezes, observei que é uma prática interessante e, com isso, estou empenhado e comprar os itens necessários para minha sobrevivência. 
O primeiro passo foi a compra de itens de segurança, como U-lock e um alarme que detecta quando alguém movimentar a bike. Depois troquei os pneus da bike e inseri pneus slicks 700x38, pois não iria enfrentar trilhas tão cedo. O terceiro passo foi investir em uma bomba de tripé com manômetro que eu guardo em casa e agora estou pensando na aquisição de um farol/lanterna, bolsa para guardar a camara reserva e um para-lamas pois pedalar na chuva foi problemático com o pneu dianteiro jogando toda aquela água nos meus olhos nas ladeiras, mas, paralelamente a isso, decidi comprar uma bomba de mão, pois não terá sentido ter a câmara reserva sem uma bomba manual para enchê-la!

Como o nome do tópico diz, o assunto abordado será Bomba Manual/CO², vamos lá:

Empenhado em comprar uma bomba de ar, eu pensei um pouco e constatei que posso perder algum tempo trocando os pneus e tentando enchê-los com a bomba manual, então, comecei a pensar na hipótese de adquirir uma bomba de CO²!

A bomba de CO² já existe no mercado há alguns anos e seus preços não estão tão assustadores. Encontra-se bombas de CO² por 50 reais, com o refil de 16g incluso e cada refil de 16g custa 15 reais.

Os srs. mais experientes sabem melhor do que eu a frequência em que um pneu fura. Eu pesquisei e não encontrei, mas acredito que um pneu fure a cada 1000km.
Partindo do pressuposto que um biker pedala 100km/dia e 150km nos finais de semana, teríamos um pneu furado a cada 7 dias. Logo, a cada 7 dias seria necessário gastar 15 reais com um refil de CO², totalizando um gasto mensal de 60 reais.

Evidentemente é um custo mensal elevado, já que a pessoa irá gastar no mínimo esse mesmo valor para trocar os pneus mensalmente (imagino que um pneu não resista a mais de 4000 km). 
Eis que então vem a pergunta: - Para que diabos eu gastaria dinheiro comprando uma bomba de CO² se eu posso comprar uma bomba Manual pela metade do preço (30 reais), sem ter o gasto mensal da compra dos refil's de CO²?

Eu imagino que um biker experiente possua uma bomba manual de uns 90 reais, com manômetro e que esteja acostumado a trocar pneus e encher manualmente sempre que fura nos treinos, mas e no caso de uma competição? Imagino que um biker experiente também possua uma bomba de CO² e só a tire de casa para usar nas competições. 

Eu não sou nenhum competidor (AINDA) e não tenho sequer uma bomba manual, então minha grande dúvida, a qual peço ajuda dos srs é:
- Compensa eu comprar uma Bomba de CO² ?

Eu moro em uma cidade do interior de médio porte e acredito que não haverá preocupação em trocar pneu no meio do percurso, mas compensaria eu ter/usar uma bomba de CO²? 
Imaginando que eu pedale 300km/semana, teria 1 furo de pneu por mês (15 reais), nesse caso o valor não será tão assustador, certo? 

Como eu não tenho bomba manual, não sei o tempo que demora para uma bomba manual encher um pneu 700x38 com 70 psi. Seriam muitas bombadas necessárias para atingir tal pressão? Eu sei que eu deveria testar em uma bomba manual em alguma loja, mas eu estou perguntando aos senhores:
- Compensa eu comprar uma Bomba de CO² ?

--
Enquanto esse pensamento me passava pela cabeça e eu pesquisava preços de bombas de CO², eis que fico sabendo da Serfas AP-C1 C02,


Essa é uma bomba de CO² um pouco diferente, ela é de função dupla! Além da desejada função de CO², ela também funciona como uma bomba manual! Incrível, né?
Essa bomba encontrei para vender apenas no amazon e por um preço de 33usd + frete bR = + - 90usd. Com o dólar comercial a 4,04reais = essa brincadeira ficaria cara. Desisti de importar...
Alguns minutos a mais de pesquisa e encontrei:  http://www.monsterbike.com.br/bomba-co2-ac-05-aluminio-turbo-road-airace , mas por 163 reais, me deu um aperto no peito. Um pouco mais de pesquisa e então, eis que encontro ela:
http://www.ciadopedal.com.br/bombas/198-bomba-co2-compacta-gc-01-12-gramas-giyo.html

Aí eu pergunto aos senhores:
Encontrei essa bomba dupla por 105 reais, ela é CO2 e manual, mas só aceita refil sem rosca.

- Compensa eu comprar ESSA Bomba de CO² que encontrei por 104 reais ou investir em uma convencional?

--
Como parecia que ninguém responderia, eu analisei bem a situação baseado em minhas leituras e os conselhos de um amigo, aí comprei e atualizei o tópico:
--
|20/01/2016|
Saudações! Escrevo hoje para dar um feedback:

Muitas situações passaram-se pela minha cabeça. Sinceramente quis comprar uma bomba que tivesse as 2 funções (CO² e funcionasse como bomba manual).

Fiz um amigo chamado Alan no mês passado na própria bicicletaria e peguei o whats dele. Ele possui muita experiência e essa semana eu indaguei ele sobre o tipo de bomba que eu deveria comprar. 
Ele mencionou que não usa CO² pois não quer ser dependente de cartuchos. Quando ele pedala, é pra valer e, se o pneu furar no caminho, ele troca e mantém na pressão de uso, pois continua o treino! 
Com o CO² ele poderia não atingir a pressão necessária e teria de usar 2 cartuchos. O que acabou com meu pensamento de pegar a bomba de CO² + 2 cartuchos.

Há muito tempo atrás o pneu dele chegou a furar 3 vezes no mesmo treino por conta de pequenos pedaços de arame que soltam-se dos pneus de caminhões e ele prontamente trocou a câmara e depois até teve de reparar uma! ~Se ele estivesse apenas com a bomba de CO², teria ficado a mercê dela e... bom, imaginem ficar no meio de uma rodovia com pneu furado e sem bomba.

MAS espera aí PASIN, a bomba que você ia comprar não é múltipla? (CO² e manual)
- SIM, é. Foi o que eu disse ao Alan.
Então me explicou como seria uma burrice tremenda contar com uma bomba de marca desconhecida (Aí dei ouvidos pra ele). 
Eu acredito que comprar itens recém lançados ou de marcas que não possuem tradição é uma tremenda falta de cérebro. Ele ainda mencionou que quando você precisar da bomba, você precisa de algo bom. Não podemos pagar XXXX reais em uma bike e querer pagar 1% dessa valor na bomba que poderá nos salvar de problemas maiores.

Eu compreendo você que pedala pela cidade, pois você sempre terá um posto pra poder recorrer, mas abastecer em posto um pneu 700 é uma loucura. A pressão do pneu das bikes é maior que dos carros por ser inversamente proporcional à área, que é bem reduzida em um pneu de bike. A vazão de ar que a bomba de posto envia é dimensionada para atender um pneu de carro, possuidor de um volume muito maior!
Claro que eu enchia o pneu da minha bike 10 anos atrás em posto, mas era um pneu 26 de umas 2".
Um pneu 29", por exemplo, deve conter o mesmo volume de ar que 2 ou 3 pneus aro 700 e um pneu de carro umas 10x mais volume de ar. A cada pulso de ar que a bomba de posto dá, a pressão aumenta MUITO. (se tu for encher usando bomba de posto, use selecionando a opção de encher pneu vazio, aonde você consegue ter um volume de ar constante sendo inserido, sem aqueles picos que podem estourar o pneu).

Voltando ao assunto: 
Ele mencionou que é muito melhor ter uma bomba boa no quadro, até com manômetro, que você possa contar e saiba que ela não vai te decepcionar. É ideal ter uma bomba que ela aguentará fornecer toda a pressão necessária pra usar o pneu em 120 psi (é a pressão que ele usa nos 700x23, eu uso 700x38 e coloco 75psi).

Depois de pensar um pouco abandonei essa ideia de comprar uma bomba múltipla e comecei a pesquisar bombas boas em fóruns americanos. Achei algumas muito boas, mas seria complexo importar com o atual preço do dolar comercial (e demorado)

Com o nome das bombas perfeitas em mãos, comecei a pesquisar no brasil alguma se comparasse à elas e achei. Encontrei NA SÉTIMA PÁGINA DA PESQUISA GOOGLE (persistente, né?) e comprei a LEZYNE Micro Floor Drive HPG que estava bem barata, acho que estava com a cotação do dólar antigo
 http://www.cycloabdias.com.br/produto/bomba-micro-floor-drive-hpg-cinza-lezyne/


Quanto ao CO², como paguei tão barato nessa incrível bomba, comprei também, mas ainda não chegou.
--

P.S.: Agora estou na saga de encontrar uma bolsa para levar meus equipamentos de pedal, mas meu amigo disse que eu tô empolgadão, que eu deveria simplesmente me acalmar e só comprar uma bolsa de selim.
AINDA VOU PENSAR NO QUE FAZER. Wink

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 20:52
SAUDAÇÕES! 
Estou aqui para dar um feedback referente aos últimos acontecimentos:

Como informei anteriormente, comprei a bomba manual e a bomba de CO2. Agora eu escrevo para  dar informações aos srs. que estão em dúvida sobre qual modelo comprar. 

A bomba manual LEZYNE HPG supera em muito a bomba de CO2. Não sei se é por causa da marca, mas a qualidade dela é impressionante. Eu não tenho desgaste nenhum para encher 80psi na câmara 700x32/48 que eu uso nos pneus 700x38. É rápido e sem esforço quando chego nos 80psi.
A bomba de CO2 não confere uma boa pressão ao pneu, tornando inviável manter um treino com a pressão que ela fornece ao pneu, mas talvez seja útil em campeonatos (USANDO 2 CARTUCHOS DE 16G). Eu disse talvez, por não levar muita vantagem, já que encher o pneu com a Lezyne HPG é uma tarefa incrivelmente fácil, em 2 minutos, está cheio e ela ainda possui manômetro informando a pressão.
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Deixando o assunto da bomba para trás, eu acabei por me decidir quanto ao alforge e comprei um alforge de guidão Curtlo Bike Trunk FC - BIK 020. Comprei ela pela facilidade em utiliza-lo no dia-a-dia e como eu pretendo ir trabalhar com a bike, ele é perfeito para que eu coloque as bombas e câmaras de ar, já que deixar a bomba de ar na bicicleta não é uma opção e eu tenho certeza que iria esquecer ela por conta dos meus problemas cognitivos.

É uma bolsa boa e está atendendo bem, porém ainda não fui de bike ao trabalho. Eu apenas utilizei ela para treinos na SP123.
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Eu diria que estou pedalando bem, mas minha maior marca foram os 52km do dia 31. Esse mês pretendo chegar aos 100km para bater o desafio do strava. Ontem pedalei 45km com uma média de 28km/h, hoje minha perna está meio mole.
Pude observar uma grande evolução nesse mês de janeiro, onde meu primeiro pedal foi de 20km com uma média de 23.8km/h e eu sempre pedalo levando meu corpo ao limite.
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Pretendo participar da http://www.4seasonsmtb.com.br/4-estacoes/copa-verao/  - irei concorrer na categoria sport, não acho que eu aguente a pro. Será minha primeira participação em algo do tipo, me desejem sorte. rs
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Ahh, sim. estou pensando em comprar o strava premium. Tá custando 9 reais o mês. Gasto isso com 2 salgados e um suco na fábrica.
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AMPLEXOS
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fernandoboteon Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2009
Canoas - RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandoboteon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 21:23
Pasin....muito legal seu post!!! eu estou sem andar de bike uns 15 anos certo ....comprei uma gonew agora dia 03 com intuito de perder peso...

continue postando seus relatos que são muito legais!
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PASIN Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 23:19
Fernando, muito boa sua iniciativa de pedalar com intuito de perder peso! Vou ser sincero contigo, você vai perder MUITO peso, mas só se colocar esforço nisso.

Andar de bike nas marchas leves será confortável, mas isso irá limitar seu esforço e consequentemente, sua queima calórica.

Iniciar depois de muito tempo sem pedalar é complexo, de início eu sentia raiva de mim mesmo por não aguentar pedalar em pé em um morro, oque me vez recorrer a uma relação de marcha muito leve. Com o tempo você irá ganhar resistência e força nos músculos usados no pedal e escalar morros ficará incrivelmente fácil!

Minha recomendação é que baixe um aplicativo chamado STRAVA em seu celular. Mesmo na forma gratuita, você conseguirá registrar o percurso e o tempo/velocidade média. Com esses dados conseguirá visualizar sua performance e dedicar-se a melhorar e se superar.
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Antes de tudo, faça um bike fitting ( www.nograu.com.br )para tentar manter sua bike de acordo com suas medidas, assim, conseguirá pedalar 20km sem sentir dores! Muitas pessoas não animam-se em pedalar pelas dores que sentem em 5km de pedal. Se a bike estiver bem ajustada, conseguirá pedalar 50km sem sentir dores. No começo eu sentia muita dor no punho esquerdo, mas era apenas no esquerdo. Eu tinha certo conhecimento de que meu punho esquerdo é problemático, então mudei a forma de segurar o guidão e pronto!!!

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Faça um bike fitting, baixe o aplicativo STRAVA e supere-se!
Se tiver dúvidas, estou aqui. Sinto prazer em ajudar os outros por ser obrigado a adquirir novos conhecimentos!

P.S.: se for andar frequentemente no asfalto, eu aconselho substituir os pneus de cravos de trilha por pneus slicks, para uma maior performance no asfalto
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 23:41
Caro Pasin, mesmo que seja bom se exercitar e levar o corpo ao limite durante alguns treinos, vá com cuidado nessa competição e escolha as modalidades mais simples. Sua saúde é o mais importante e com isso não se brinca. Não temos 2 vidas Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 01:07
Sobre óculos citado anteriormente, não sei se comprou ou não, mas existem ótimos óculos de EPI com proteção UVA UVB e estilos até bonitos, coisa de menos de 20,00... quebra um galhão até adiquirir um "de verdade"...
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